Carregando...

Assim como Nintendo e Sony, Microsoft lança programa de recompensas de bugs do Xbox

A Microsoft lançou um novo programa chamado Xbox Bounty para recompensar jogadores, pesquisadores de segurança e qualquer pessoa que descubra vulnerabilidades de segurança na rede e nos serviços da Xbox Live. As recompensas variam de US $ 500 a US $ 20.000, e a Microsoft observa que pode haver pagamentos ainda mais altos, dependendo da qualidade do relatório e do impacto da vulnerabilidade.

Os maiores pagamentos serão distribuídos por execução remota crítica de código e elevação de falhas de privilégios, enquanto desvios de recursos de segurança, divulgação de informações, falsificação e adulteração incluirão recompensas de até US $ 5.000. Como a Microsoft está abrindo isso para jogadores e qualquer pessoa com habilidades para encontrar falhas, espera relatórios de alta qualidade com uma demonstração detalhada de gravação ou vídeo com uma clara prova. A Microsoft não está procurando pessoas para executar testes de DDoS, ataques de engenharia social ou questões de execução no servidor.

A Microsoft executou programas de recompensa de bugs para vários de seus produtos ao longo dos anos, incluindo pagamentos de até US $ 250.000 por bugs de segurança do Windows 10. Este novo programa de recompensas do Xbox vem exatamente quando a Microsoft se prepara para lançar o console Xbox Series X e o serviço de streaming de jogos xCloud. Ambos irão operar na rede Xbox Live. A Sony e a Nintendo também aceitam relatórios de erros de segurança, com a Nintendo recompensando até US $ 20.000 e a Sony fornecendo apenas uma camiseta como reconhecimento.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.