Carregando...

Assinantes do Xbox Game Pass mostram ‘maior comprometimento’ com o Xbox

O Xbox Game Pass parece ter efeitos positivos nos jogadores inscritos neste serviço, que atua como uma plataforma de streaming para videogames Xbox. Agostino Simonetta, chefe do [email protected], disse que os assinantes do Xbox Game Pass mostram um maior compromisso com o Xbox e jogam 40% mais jogos que nem sequer estão incluídos no catálogo de programas. “As pessoas que aderem à assinatura são muito mais comprometidas”, diz ele.

Agostino Simonetta abordou o tema Xbox Game Pass com os participantes da GamesIndustry.biz Investment Summit, realizada esta semana em Londres. Lá, o chefe da [email protected] queria expor os dados saudáveis ​​de que o Xbox Game Pass está desfrutando, o serviço de assinatura lançado no ano passado. A primeira coisa que ele compartilhou foi que os assinantes estão jogando 40% mais, incluindo títulos que não fazem parte da extensa biblioteca do Xbox Game Pass.

“As pessoas que aderem à assinatura são muito mais engajadas” , disse Simonetta. “Bem, eles têm muitos jogos grátis para jogar, mas, na realidade, estão muito mais envolvidos fora da assinatura. Eles vão às lojas e compram mais jogos do que antes de ingressar”.

Além disso, esse serviço também está ajudando os jogadores a se aventurarem mais em diferentes gêneros: 91% dos assinantes ressaltam que jogaram um título que não jogariam sem o Xbox Game Pass, enquanto a Microsoft notou que os membros estão jogando 30% mais gêneros do que antes de se inscrever. As pessoas estão provando e conhecendo muito mais jogos do que nunca no Xbox.

Nesse sentido, compare esse fenômeno com o que acontece nas plataformas de streaming voltadas para o cinema ou a televisão. “Passamos horas assistindo documentários ou comédias”, diz ele. “Vemos o Xbox Game Pass como uma oportunidade para ampliar o horizonte de fãs, que podem descobrir que em 10 anos nunca jogaram um jogo de terror e, agora, experimentaram um e estão desenvolvendo um gosto pelo gênero”.

As palavras de Simonetta podem muito bem estar relacionadas ao caso dos Descenders, cujos desenvolvedores disseram que o jogo viu suas vendas quadruplicarem quando estava disponível no Xbox Game Pass. Simonetta não queria esquecer os desenvolvedores e também queria compartilhar as opiniões dos criadores:

“Somos líderes em assinaturas, os desenvolvedores farão a viagem conosco e os vemos conversando publicamente sobre isso … a equipe do Afterparty outro dia disse que, depois de ver seu jogo no Game Pass, de repente eles estavam recebendo muitas vendas em outras plataformas”, diz ele. “O No More Robots disse que, quando os Descenders entraram no Game Pass a partir do Xbox Game Preview, eles viram um impacto positivo em outras plataformas”.

Você ficou mais comprometido com seu Xbox após o Xbox Game Pass?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.