Carregando...

Assista a um controle do Xbox guiar uma gigantesca máquina de túneis

A Marinha dos Estados Unidos uma vez ficou famosa ao substituiu joysticks dos submarinos por controles do Xbox, mas agora há um novo caso de uso para a lista. Conforme divulgado em um tweet neste fim de semana, The Boring Company, de Elon Musk, está usando o controle Xbox da Microsoft para manusear uma gigante máquina de perfuração de túneis (via Tech Crunch).

No vídeo abaixo de aproximadamente 45 segundos, podemos ver um usuário mover seus dedos nos gatilhos e joysticks do controle do Xbox One para controlar os dentes da máquina de perfuração. Não só parece absolutamente incrível, mas é um lembrete das possibilidades do controle do Xbox.

De fato, o controle do Xbox pode ser conectado a qualquer PC moderno com Windows e programado para ser usado com determinado software. Nesse caso, parece que a The Boring Company mapeou cada um dos botões do controle para uma tarefa específica na máquina de perfuração. Isso não só torna as coisas mais fáceis para o operador eliminando a necessidade de ter que se acostumar com outros controles, mas parece tão legal.

O que vocês acharam?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.