Carregando...

ASUS Project Precog é exatamente o que precisamos para o futuro dos notebooks

ASUS Project Precog é exatamente o que precisamos para o futuro dos notebooks
ASUS Project Precog, Computex 2018

ASUS Project Precog, Computex 2018

Quando a ASUS estava terminando sua apresentação na Computex 2018, eles começaram a falar sobre o futuro da computação. É uma palestra que  já vimos muitas vezes anteriormente, usando a IA e outras palavras-chave em uma plataforma de hardware conceitual futurista. As telas mostravam um laptop com duas telas, algo que vimos várias vezes nos conceitos de renderização. E então a ASUS mostrou o hardware. É real e estão planejando lançá-lo no mercado em 2019. Ele lembra bastante o Microsoft Courier.

Precog é exatamente o laptop do futuro que muitos sonharam. Na verdade, é exatamente o que a Lenovo pretende com a sua linha Yoga Book. Contudo, foi a ASUS que foi a primeira a mostrar essa realidade.

Vale ressaltar que por enquanto isso ainda é um conceito. A imprensa foi mantida a mais de um braço de distância das telas, mas o hardware que é impressionante.

É claro que um laptop de tela dupla exige um teclado virtual, e a demo do Precog mostrou exatamente isso, e adaptativo. A ASUS planeja implantar tecnologia de detecção de proximidade e inteligência artificial para prever exatamente onde você quer que um teclado apareça à medida que se aproxima, e como o Precog é separado de um mouse ou teclado externo, ele irá adicionar opções virtuais em seu lugar. É uma implementação inteligente.

A AI verá uma implementação mais profunda no hardware, com o Precog fazendo coisas como analisar seu calendário para otimizar melhor a duração da bateria, para que você possa fazer isso durante o dia. Ele também integrará inteligentemente tanto a Cortana quanto a Alexa.

Ainda estamos muito longe da Precog se tornar uma realidade. E eu certamente espero que não seja o nome real do produto quando for lançado. Já faz muito tempo desde que os sonhos com o Courier foram esmagados, e o Projeto Precog da ASUS reacendeu esse sonho.

O que vocês acharam?

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!