Carregando...

Até a Microsoft entrou na brincadeira com o novo visual do Xbox Series X

Boom! A Microsoft pegou todos de surpresa na última semana ao anunciar a sua nova geração, Xbox Series X, no evento de gala da The Game Awards. Apesar de ter fornecido poucas informações, algo bastante polêmico foi o novo visual do seu novo console que parece muito com um PC Gamer.

Segundo Phil Spencer, líder da divisão do Xbox na Microsoft, tal design foi projeto para oferecer potência máxima e ainda assim manter a máquina silenciosa. É esperado que tal console seja mais poderoso que o Playstation 5. Contudo, muitos memes surgiram após o evento, comparando o Xbox Series X a uma geladeira, bebedouro e outros produtos domésticos.

Nós mesmo entramos no clima no Twitter. Afinal, quem não quer uma “geladeira” tão poderosa para jogos em sua casa?

Os memes são bem comuns após lançamentos de consoles, e existem vários também para o kit de desenvolvedores do Playstation 5 e Playstation 4 – que todos nós sabemos que parece com uma balança.

Nem o Nintendo Switch escapa, já que os seus memes o compraram com uma torradeira:

Phil Spencer também se divertiu com isso compartilhou no Twitter uma meme de uma hamburgueria canadense que já iniciou a propaganda de um hamburguer inspirado no Xbox Series S:

Em nossa página do Instagram, acreditamos que mais de 95% dos nossos seguidores que se manifestaram aprovaram o novo visual. No Facebook também a aprovação foi bem alta. Acreditava que o pessoal iria demorar mais para se acostumar já que é diferente do padrão atual e os “consolistas” não estão acostumados com este formato há décadas – apesar que já vimos similares como o Nintendo Game Cube, console PC FX e até o próprio Xbox Original.

Acreditamos que diversidade no visual é algo positivo, e nem sempre o modelo tradicional inspirado no quase extinto dvd player pode não ser o ideal para que a máquina tenha poder máximo, silêncio e resfriamento ideal. Independente disso, leve tudo isso como uma brincadeira.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.