Até a Microsoft entrou na brincadeira com o novo visual do Xbox Series X

Boom! A Microsoft pegou todos de surpresa na última semana ao anunciar a sua nova geração, Xbox Series X, no evento de gala da The Game Awards. Apesar de ter fornecido poucas informações, algo bastante polêmico foi o novo visual do seu novo console que parece muito com um PC Gamer.

Segundo Phil Spencer, líder da divisão do Xbox na Microsoft, tal design foi projeto para oferecer potência máxima e ainda assim manter a máquina silenciosa. É esperado que tal console seja mais poderoso que o Playstation 5. Contudo, muitos memes surgiram após o evento, comparando o Xbox Series X a uma geladeira, bebedouro e outros produtos domésticos.

Nós mesmo entramos no clima no Twitter. Afinal, quem não quer uma “geladeira” tão poderosa para jogos em sua casa?

Os memes são bem comuns após lançamentos de consoles, e existem vários também para o kit de desenvolvedores do Playstation 5 e Playstation 4 – que todos nós sabemos que parece com uma balança.

Nem o Nintendo Switch escapa, já que os seus memes o compraram com uma torradeira:

Phil Spencer também se divertiu com isso compartilhou no Twitter uma meme de uma hamburgueria canadense que já iniciou a propaganda de um hamburguer inspirado no Xbox Series S:

Em nossa página do Instagram, acreditamos que mais de 95% dos nossos seguidores que se manifestaram aprovaram o novo visual. No Facebook também a aprovação foi bem alta. Acreditava que o pessoal iria demorar mais para se acostumar já que é diferente do padrão atual e os “consolistas” não estão acostumados com este formato há décadas – apesar que já vimos similares como o Nintendo Game Cube, console PC FX e até o próprio Xbox Original.

Acreditamos que diversidade no visual é algo positivo, e nem sempre o modelo tradicional inspirado no quase extinto dvd player pode não ser o ideal para que a máquina tenha poder máximo, silêncio e resfriamento ideal. Independente disso, leve tudo isso como uma brincadeira.

90 comments on “Até a Microsoft entrou na brincadeira com o novo visual do Xbox Series X

        1. Sim.

          A Microsoft é uma empresa, e como tão ela não tem boca, não tem pernas, não tem mãos…etc.

          Os seres vivos em cargos maiores que respondem por ela. “Sony diz, Microsoft diz… é um membro importante que falou, pois como disse, empresas não tem boca. O prédio da sede oficial da Microsoft ainda não fala.

  1. Bom dia, mais um semana boa para os caixista, que apresentação em amigos? Todo mundo falando bem, poucas pessoas não gostaram, mas estão se acostumando, o que é diferente sempre vai trazer essa primeira impressão ruim, mas vamos nos acostumar, principalmente com o poder que ele promete.

    Ai Jorge, posta a matéria em primeira mão ai, o desenvolvedor da Moon disse que está a trabalhar em algo grandioso em segundo plano.

    https://www.resetera.com/threads/game-awards-trailer-for-ori-and-the-will-of-the-wisps-releasing-march-11-2020-xbox-one-windows-store-steam-collectors-edition-revealed.158971/page-2#post-27392617

    Muito obrigado 🙂 Sim, tem sido um longo caminho, mas estamos muito felizes com onde estamos agora e, obviamente, há mais coisas sendo trabalhadas em segundo plano que já estão se moldando super bem. Quando a Blind Forest foi lançada, ainda éramos um desenvolvedor indie menor e astuto, mas agora estamos nos tornando cada vez mais uma potência e anunciaremos em breve algo que deve esclarecer que não estamos brincando e que vamos para competir ao mais alto nível. Vai ser divertido: D

  2. Bom dia, mais um semana boa para os caixista, que apresentação em amigos? Todo mundo falando bem, poucas pessoas não gostaram, mas estão se acostumando, o que é diferente sempre vai trazer essa primeira impressão ruim, mas vamos nos acostumar, principalmente com o poder que ele promete.

    Ai Jorge, posta a matéria em primeira mão ai, o desenvolvedor da Moon disse que está a trabalhar em algo grandioso em segundo plano.

    https://www.resetera.com/threads/game-awards-trailer-for-ori-and-the-will-of-the-wisps-releasing-march-11-2020-xbox-one-windows-store-steam-collectors-edition-revealed.158971/page-2#post-27392617

    Muito obrigado 🙂 Sim, tem sido um longo caminho, mas estamos muito felizes com onde estamos agora e, obviamente, há mais coisas sendo trabalhadas em segundo plano que já estão se moldando super bem. Quando a Blind Forest foi lançada, ainda éramos um desenvolvedor indie menor e astuto, mas agora estamos nos tornando cada vez mais uma potência e anunciaremos em breve algo que deve esclarecer que não estamos brincando e que vamos para competir ao mais alto nível. Vai ser divertido: D

    1. Prefiro pilhas. Elas duram em torno de uma semana, jogando bastante, antes de precisar recarregar. Já a bateria interna do controle do ps4 dura no máximo um dia e você não pode usar o controle enquanto carrega, pois pode viciar a bateria.

      Eu costumava achar ruim ter que usar pilhas, mas foi só conhecendo a concorrência pra entender que pilhas recarregáveis são o melhor para o jogador.

      1. Cara eu não sei dizer se as luzes ficam piscando no GTA 5, quando eu tinha o PS4 não dava pra apagar as luzes, depois de um tempo saiu uma atualização que era possível você diminuir a intensidade da luz do controle, mas desligar não era possível, eu gostaria de saber o quanto essa “luz” consome de bateria do controle, a bateria do meu controle demorava umas 6 ou 7 horas pra acabar.

  3. O design dos consoles só demonstra o tipo de consumidor: Xbox sempre fazendo o console combinar com o resto da casa e a Sony tentando fazer um console que combine com os bonecos que os usuários dela tem no quarto.

    1. Meu, vcs são doentes !! Se a Microsoft fizer o videoagme com o Design de um cocô, vcs vão achar lindo !! uhaauhuhauhauhauhuhauauhauhuahuhauhauhauhauhauhu

        1. Catos é tão chato que até os próprios moderadores não gosta dele. Arruma treta até com os mods. Ele não gosta de ouvir a verdade, se tu fala qualquer coisa lá, ele fica de boa, mas se você for falar algo no comentário dele, contra argumento as merda que ele fala, ai tu vira inimigo número 1 dele e qualquer coisinha, já é motivo pra ele te banir.

          1. Eh eh eh. Me diga, assinei o game pass ultimate,mas to em dúvida. A gold ta incluída? Porque consegui baxa o jogo das banana /Pedro e não to conseguindo baixa o Castlevania que saiu hoje..tonem dúvida agora

      1. Os designs dos PSs são sempre horríveis e vocês amam kkkkkk O do novo Xbox, só por ser diferente, causou em vocês. Sabe o que é mais TOP? Que essa zueira está só promovendo ainda mais o futuro do XB, simplesmente pq as pessoas adoraram o formato dele. Não adianta, pode zuar a vontade, vai só fortalecê-lo ainda mais. Em termos de design o XB está sempre a frente. É só mais um quesito que o XB é supremo, dentre muitos outros.

  4. Isso sem falar no dev kit do ps5, que era uma espécie de V parecendo um boomerangue. Mas, sinceramente, eu não acho q a versão finalizada do ps5 será muito diferente.
    Toda geração se inicia com uma nova proposta, a proposta da era 8 bits foi a de levantar a indústria e inovar pra aumentar a competitividade. Surgimento de Mario, Zelda, DK e o início da rivalidade com a Sega.
    A proposta dos 16 bits foi a de trazer uma experiência próxima dos arcades e na exclusividade dos títulos. Sega Vs Nintendo vs Arcade.
    A proposta da era 32 bits/cd rom foramiam essencialmente duas. 1 – A de ter a melhor forma de se jogar um game; cd rom , controles diferenciados, rumble pack no 64, introdução do dual shock no ps1. 2 – A aposta nos games 3D e a inovação de novos gêneros, survivor horror, open world, fps, corrida, etc etc.

    A proposta 6° geração foram o salto dos gráficos, e, embora o game cube e o xbox original eram superiores ao ps2 em hardware, o ps2 tinha uma retrocompatibilidade de 100% com os jogos de ps1, uma biblioteca bem superior de títulos third e first parties, além de vir com DVD player que dispensava a necessidade de comprar um aparelho de dvd na época, sem falar que aparelhos dvd em 2001 eram extremamente caros e pouco difundidos. E foi muito além da proposta, superando expectativas e por isso venceu a sua geração com folga
    A proposta da geração HD eram inicialmente duas, mas acabou sendo 3 por culpa da nintendo: sendo a 1° – revolução – controles sensitivos, a proposta inicial do Nintendo Revolution a.k.a. Nintendo Wii foi o motor principal para alavancar suas vendas gerando uma nova expectativa na concorrência de tal modo que tantos microsoft quanto sony tiveram de acatar tardiamente, com o Kinect e o ps move. 2° difundir a comunidade online expandindo os recursos de multiplayer e acesso a lojas virtuais com catálogos dos mais diversos tipos de serviços oferecidos pelas empresas principais e empresas parceiras
    3° proposta (nintendo não se inclui) oferecer melhor resolução vs desempenho e gráficos mais realistas.

    Geração atual: unificação e integração dos serviços e aumentar as capacidades interativas dos consoles, ps4, xbox one e wiiu buscam/buscavam estar disponíveis para ser um faz tudo. Embora a MS tenha levado essa proposta tão a sério a ponto de chamar seu console de ONE (a ideia de unificação) e de se esquecer de desenvolver títulos exclusivos a princípio , a demissão do antigo chefe da marca Xbox com sua substituição pelo Phil Spencer parece estar corrigindo isso aos poucos.

    A proposta da próxima geração sem dúvida alguma é PODER, com foco total em performance e desempenho, carregamento instantâneo via SSDs, promessas de 4 e 8k com 60 e 120 fps, processadores poderosos com GPUs robustas e a introdução do ray tracing hollywoodiano na tecnologia de algoritmos desenvolvidos para trabalhar e gerar texturas e iluminação com físicas realistas de forma automática sem necessidade de programação prévia, economizando assim uma parte considerável de centenas de horas de programação por parte dos devs e ainda assim ofertando gráficos em um nível bem mais elevado. Como não se via desde a transição para a era 3D.
    Tendo em vista que ps4 pro e xbox one x já vieram com essa briga antes mesmo de se iniciar uma nova gen, de tal modo que parece que a MS e a Sony só estavam querendo lucrar com suas versões de console premium, mas, na realidade é que a proposta atual da geração de unificar a sala de estar em um console e focar menos em títulos exclusivos, fez os gamers ficarem revoltados com isso e passaram a criticar o desempenho fraco das máquinas atuais em relação as anteriores, xb360 e ps3, o salto de tecnologia não foi grande e mais uma vez ps4 pro e xbox one x vieram para atender a demanda dos players. Tal fracasso de hardware e o investimento nos games de forma puramente comercial difundiu a cultura das micro transações, downgrades ao mesmo tempo em que trouxe a Ascenção da indústria indie justamente pela falta de interesse da indústria em inovar nos jogos, salvo alguns exclusivos e third parties aqui e acolá. Essa geração será muito mais lembrada por Rocket League, Cuohead, Hollow Knight, Celeste, Dead Cells, Pubg, Undertale, Firewatch, Ori do que pelos desempenhos de jogos como the witcher 3, God of War, Bloodborne, The Legend of Zelda: Breath of the wild, Gears 5, Forza Horizon 4 ou Dying Light, por exemplo.
    A próxima geração promete corrigir tudo isso, as empresas estão mais direcionadas do que nunca para o que o público realmente quer do ps5 e xbox series, poder de processamento e jogos mais acessíveis., títulos exclusivos em abundância e o crescimento dos serviços de assinaturas como EA Access, PS Now e Xbox Game Pass.

    Por isso, design de console terá que ser focado nisso, em ventilação e consistência no processamento. Em não ter erros iniciais como 3rl oy ylod.
    Afinal, que a próxima geração seja justamente pra isso, pra que tenhamos serviços e jogos com tanta qualidade que o assunto de flame e console wars se restrinja a apenas a discutir de qual design é o mais feio, o do ps5 ou o do xbox series, pq o ps5 vai ter um design esquisito como o novo xonão, pode apostar. Não tenho dúvidas disso.

      1. “Isso sem falar no dev kit do ps5, que era uma espécie de V parecendo um boomerangue. Mas, sinceramente, eu não acho q a versão finalizada do ps5 será muito diferente.”

        Parei aqui….

        pegue TODOS OS VIDEOGAMES LANÇADOS DE TODA A GERAÇÃO, e compare com seus Devi kits…são todos completamente diferentes em forma ! Todos sem exceção….porque seria diferente justamente nessa geração??

        1. Eu quis dizer q a versão final do ps5, não vai ser TÃO diferente da proposta do xbox series e do dev kit porque claramente se tem algo em comum entre a versão final do xbox series e ps5 dev kit é a preocupação com corpo robusto e resfriamento. Você analisou o dev kit do ps5 corretamente? Vc reparou na quantidade de saídas de ar e resfriamento que existe?
          Design com foco na dissipação de calor, com uma estrutura de corpo robusto e voltado para impedir aquecimento de pastas térmicas, sobrecarregamento do cooler e, da fonte e unidades de processamento.
          Engraçado que você falou “parei por aqui”, mas não apresentou o argumento adequado. Em momento algum eu disse que o ps5 versão final vai ser igual ao devkit, disse que não vai ser tão diferente assim, porque duas coisas vão ser iguais a a modelo apresentado pelo menos. 1 – Corpo grande e espaçoso e 2 – Estrutura voltada para o desempenho.
          Queridão, se você acha que vai vir um console com o tamanho do switch ou wii, pode esquecer.

        2. E outra, eu tenho 34 anos de idade. Tenho meu Atari desde 1989 e acompanhei todos oa dev kits até hoje. Não preciso de uma lição de história de algo óbvio, mas você precisa analisar contextos de uma maneira melhor.

        3. Nem todos, o dev kit do Xbox 360 e Xbox One X era bem parecido; e por curiosidade procurei alguns que eu não conhecia pra ver como eram, e o do Playstation 1 era idêntico, a unica coisa que mudava era a cor do aparelho.

  5. Eles poderiam compartilhar o de geladeira e junto comentar algo para dar uma alfinetada referente a refrigeração do console ser boa e talz, aliás, seria lgl tb o Phil dando RT naquela montagem do Xbox series X minecraft, achei MT bem feito o series X quadradinho de terra

  6. Bem, o Super Nintendo é meu videogame preferido de sempre e é uma coisa feia dos diabos kkk E ele ainda fica até amarelado com o tempo…

    Já o Series X eu achei além de bonito, elegante. Bem minimalista. Vai ocupar pouco espaço e ficar discreto na sala. E considerando a potencia do bicho, se com esse design conseguir deixar ele silencioso e bem refrigerado como são o S e o X, vai ser pra aplaudir de pé a equipe que desenhou

  7. Eu quero ver é as edições especiais que farão, já vi alguns designs fazendo algumas versões e ficaram legais, mas tem como fazer versões incríveis nesse formato.

  8. Essa zueira do design de console é muito normal. Mas tem um pessoal por aí que leva a sério, acha que isso vai fazer o console ser ruim kkk

    Minha opinião é que o design do Serie X é soberano, soberbo, causa impressão de uma maquina poderosa. E essa foi a intenção.

  9. Jorgera ja deu a dica no final, nem sempre o modelo tradicional pode ser o ideal. Agora, olha o visual desse playstation com o queijo em cima, que isso aí cara? Não, sério, que isso ai? kkkkk É tudo cagado, luzinha, bateria que não dá pra remover, touch que nao usa, feio, barulhento, esquenta demais, XING LING.

  10. A melhor coisa a se fazer por parte da Microsoft é entrar na zueira e acatar os memes usando isso a seu favor, pois promove ainda mais o produto. O Xbox Series X está sendo absurdamente falado, e isso é excelente. “Falem mal, mas falem de mim”. O melhor de tudo é que as pessoas adoraram o design, isso faz ele ser ainda mais promovido com toda a brincadeira. Realmente é um design diferente, mas muito bonito. Ficará elegante na sala ou em qualquer lugar, até na cozinha se preferir rsrsrs. Continuem a zueira…

  11. Os memes estão sensacionais mesmo. Kkkk. Mas sinceramente nem ligo. De início até estranhei um pouco, mas depois que olhei melhor e vi mais imagens por outros ângulos até que eu curti muito esse novo design. E no final das contas ele tem um ótimo objetivo de manter alta performance e evitar aquecimento.

  12. Agente zôo o PS5 q tá parecendo um vaso sanitário e uma nave alienígena kkkkkkkkkkk. Eles também podem zoar o novo console do Xbox ,faz parte do flame WAR , uma zoeira saudável sem ninguém se xingar. Eu gostei do Xbox série x , desing robusto , esse novo console vai ser muito poderoso e vai ser 4x mais potente q o Xbox one x ! A MS roubou a cena , já lançou logo o novo exclusivo do Xbox . É isso aí , ” nós queremos novos jogos com campanha pro Xbox .”
    O Xbox Game Studios podia comprar a
    ( crytek ) seria perfeito , esse estúdio é muito talentoso ,tem muito potencial e faz uns jogos com o motor gráfico lindo e super realista !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *