Carregando...

Atualização de Abril já está liberada para todos do Xbox One; veja as novidades úteis

A atualização de Abril de 2019 para os consoles do Xbox One já foi liberada para todos. A atualização inclui um resumo perfeito de recursos importantes e incrivelmente úteis, incluindo novas maneiras de interagir com o Xbox Game Pass, um prático teclado virtual e maneiras mais fáceis de classificar sua biblioteca digital.

As Quests do Xbox Game Pass agora estão melhores e mais fáceis do que nunca. Agora você poderá acessar o progresso da missão diretamente da sua dashboard e percorrer todas as missões do Meu perfil. Se você não está inscrito no Xbox Game Pass, considere assinar agora, especialmente considerando a excelente seleção de jogos de abril.

Uma opção de um mini teclado virtual foi adicionada ao Xbox One. O novo teclado é muito mais compacto e adorável, proporcionando uma experiência de digitação mais fácil e simplificada. É claro que, se você precisar de um teclado maior para acessibilidade, ainda estará disponível para você! Vá para Configurações> Facilidade de Acesso> Lente de Aumento> Teclado Maior para recuperar o tamanho grande.

Este recurso pode ser o meu favorito de todos (desculpe, mini-teclado!) Por causa de como é conveniente: uma opção para reiniciar seu console inteiro foi adicionada ao Power Center. Tudo que você precisa fazer é segurar o botão Xbox no seu controle e voilà! Agora você pode reiniciar seu console a partir do conforto de onde estiver.

Há também um recurso de “Melhoria da Desinstalação“. Quando você tenta instalar um novo jogo ou aplicativo, mas não tem espaço suficiente no disco rígido, seu console agora sugere títulos que liberarão espaço suficiente para sua nova instalação. Bacana demais! Isso significa que você não precisa mais pesquisar em sua biblioteca manualmente para encontrar algo que lhe dará espaço suficiente. Você pode acessar a nova página do Gerenciados de Armazenamento usando Configurações> Sistema> Armazenamento.

O controle remoto do Xbox Media também foi atualizado para permitir que o botão do OneGuide seja reprogramado para iniciar um aplicativo de mídia em vez do OneGuide. Isso significa que agora você pode acessar aplicativos de mídia com o simples toque de um botão!

Gostaram das novidades? Qual achou a mais útil?

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.