Carregando...

Atualização de maio do Xbox One está disponível para todos, e tem boas novidades!

A atualização do Xbox One de maio de 2019 está sendo testada há algum tempo, mas está sendo lançada para todos a partir de hoje. Embora não seja uma grande atualização que muda o esquema das coisas, ele traz algumas mudanças úteis para sua lista de amigos, mensagens e ajustes na forma como seus aplicativos e jogos são classificados.

Na sua lista de amigos, você poderá ver não apenas o que seus amigos estão jogando, mas também onde eles estão sendo jogados. Se você tiver vários amigos jogando Minecraft, por exemplo, sua lista de amigos mostrará se eles estão jogando no Xbox One, Windows 10 PC ou no celular. Cada opção será indicada por um ícone ao lado do jogo.

As solicitações de mensagens também estão “ficando mais inteligentes”, diz a Microsoft. No futuro, as solicitações priorizarão mensagens de seus amigos e “qualquer pessoa com quem você deseja se comunicar”, enquanto relega a todos os outros usuários a uma guia de solicitações de mensagens secundárias. É similar ao que ocorre no Instagram ou Facebook.

Por fim, apps e jogos que começam com artigos como “a”, “an” e “the” não serão mais classificados por esses artigos. Em vez disso, eles serão classificados em ordem alfabética pela seguinte palavra no título. “The Witcher”, por exemplo, agora pode ser encontrado na seção “W”, em vez de “T”.

Você deve ser capaz de pegar a atualização no seu console Xbox One a partir de hoje para verificar todos os novos recursos.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.