Carregando...

Atualização de novembro do Xbox One está disponível com novas gamertags, Google Assistant e mais!

A Microsoft acaba de liberar sua atualização de novembro de 2019 para o Xbox One hoje, isso vale para todos! A grande novidade é o suporte ao Google Assistant, permitindo que você use um dispositivo com o assistente ou aplicativo para controlar um Xbox One. O Google Assistant não será executado no próprio Xbox One, mas você poderá usá-lo para iniciar jogos, aplicativos, ativar e desativar o console, pausar vídeos e muito mais. A Microsoft começou a testar esse recurso em setembro. Ele só está disponível em idioma inglês, por enquanto.

Juntamente com o suporte do Google Assistant, a Microsoft também está implementando seu novo suporte a gamertag na atualização de novembro. Isso significa que agora você pode escolher qualquer gamertag e usar números no final, como o Discord ou o Battle.net. Embora você possa alterar sua gamertag desde início deste ano, agora ele é totalmente suportado no console em amigos, mensagens, LFG e muito mais.

A grande adição final deste mês são os filtros de texto do Xbox. A Microsoft revelou esses filtros no mês passado e foram projetados para evitar toxicidade na plataforma Xbox Live. Existem quatro novos níveis de filtragem por texto disponíveis: Amigável, Médio, Maduro e Não Filtrado. O modo Amigável é a opção mais adequada para crianças, projetada para filtrar todas as mensagens potencialmente ofensivas. Se você optar por Não filtrado, ele funcionará exatamente como o sistema de mensagens do Xbox Live funciona hoje.

Você pode baixar a nova atualização do console imediatamente na seção de configurações do Xbox One ou esperar que ela seja aplicada automaticamente nos próximos dias.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.