Carregando...

Atualização para Xbox One de maio de 2018: todas as novidades esperadas

Atualização para Xbox One de maio de 2018: todas as novidades esperadas

Xbox-One-launch

A Microsoft está se preparando para outra grande atualização para o Xbox One, oferecendo vários novos recursos para o console. Dando continuidade ao lançamento repleto de recursos no mês passado, a atualização de maio expande os recursos de vídeo, social e de compartilhamento de conteúdo da família Xbox.

Entre seus destaques está o suporte nativo para telas de 120Hz, integração com Discord, novas opções de classificação de jogos e muito mais. A “Xbox One Maio 2018 Update” mais uma vez se enquadra no ciclo de desenvolvimento do Redstone 4, sob a versão 1805 do sistema operacional. Com testes em andamento no Xbox Insider , e poderá ser liberada para todos até o final deste mês.

Suporte para 120Hz

A taxa de atualização da sua TV/monitor refere-se a quantas vezes por segundo a tela atualiza sua imagem. É medido em hertz (Hz), e quanto maior o número, mais vezes por segundo a sua TV ou monitor é atualizado. Com uma taxa de atualização mais alta, a jogabilidade é mais suave e reduz potencialmente os tempos de reação, contribuindo para uma melhor experiência.

A atualização do sistema em maio expande ainda mais os recursos de vídeo do Xbox One, adicionara suporte a telas de 120Hz. Isso duplica a saída padrão de 60Hz do console, com suporte visto em jogos e aplicativos específicos.
Para aproveitar o recurso, você precisará de um Xbox One S ou Xbox One X conectado a um monitor com recursos de 120Hz. O monitor também deve utilizar uma conexão HDMI 2.0, em vez de DisplayPort ou outras interfaces de vídeo.

Devido a limitações de hardware, 120Hz também está atualmente limitado a resolução de 1440p ou 1080p – para 4K total, você precisará deixar essa opção desativada.

Grupos para Meus jogos e aplicativos

Novas opções de classificação estarão chegando ao “Meus jogos e aplicativos”, com base no sistema de Pins existente para marcar o conteúdo instalado como favorito. Sob uma nova guia “Grupos”, os jogos e aplicativos podem ser classificados em pastas personalizadas para melhorar a organização. Isso torna significativamente mais fácil classificar com base em critérios específicos, especialmente para aqueles com grandes coleções de jogos.

Grupos também podem ser fixados no seu menu inicial como um bloco de conteúdo dedicado. E estando vinculado à sua conta do Xbox Live, os Grupos são transferidos entre vários consoles pela Internet.

Discord

Discord-xbox-live

A atualização do Xbox de maio também está configurada para permitir a vinculação de perfis Discord e Xbox Live, após uma parceria anunciada anteriormente. Embora os serviços de bate-papo por voz e texto da Discord não estejam disponíveis, essa integração inicial vincula sua atividade do Xbox One aos recursos sociais do serviço.

Depois de vincular as contas, a atividade da Xbox Live será refletida em seu status no Discord. Isso permite que os amigos do Discord acompanhem rapidamente sua jogatina atual e entrem no console dele para participarem também. No entanto, sem um aplicativo Discord atualmente no Xbox One, a experiência ainda estará fortemente vinculada ao PC e ao celular.

Editar clipes no Guia

corte-xbox

A Microsoft tem lentamente deixado de lado o aplicativo Upload Studio no Xbox One, mudando as ferramentas de criação de conteúdo de vídeo para componentes nativos do sistema operacional. Depois de recentemente renovar o compartilhamento de vídeo via Twitter, melhorias também estão sendo feitas na edição diretamente no console.

Após a atualização de maio, as capturas de jogos gravadas podem ser rapidamente cortadas sem sair do menu Guia. Ao visualizar as capturas recentes, uma opção de menu “Corte” exibe uma interface simplificada para cortar clipes rapidamente. Isso elimina totalmente o Upload Studio, reduzindo ainda mais sua relevância para os usuários do Xbox One.

Mais recursos:

Fora das maiores novidades com esta atualização, melhorias menores foram implementados em todo o sistema operacional, incluindo:

  • Enquanto o Xbox One é um ótimo sistema de jogo para crianças, mantê-las seguras é igualmente importante. Um hub de configurações familiares retrabalhado chegará ao console este mês, com informações mais claras de restrições e áreas que exigem maior atenção.
  • As alterações no novo aplicativo Xbox Acessórios também aprimoram a experiência de gerenciar controles e outros acessórios do console. Com uma nova interface com abas e um estilo mais limpo, o aplicativo se assemelha ao resto do sistema operacional.
  • Mais atalhos estão sendo ativados para a dashboard do Xbox. Após a atualização, pressionar o botão Exibir em Início ativa a edição do bloco de conteúdo.

Gostou de alguma das novidades?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!