Aumente o espaço em até 20% para suas músicas no OneDrive

onedrive-microsoft

Essa dica vai principalmente para os jogadores do Xbox One, pois o console vai suportar música em segundo plano e para comemorar isso vamos passar dicas para aproveitar a novidade. Claro que, todos os usuários do OneDrive poderão usufruir desse macete.

O Groove Música é o player de música padrão do Windows 10, e do Xbox One, claro. Ele permite que você escute músicas hospedadas no OneDrive, logo é interessante você colocar seus álbuns lá, e assim ouvir em qualquer lugar.

O truque não é um segredo, audiófilos já conhecem, a ideia é converter suas músicas para o formato AAC que é amplamente reconhecido por inúmeros players de áudio, incluindo o aplicativo nativo do Xbox One e Windows 10 – Groove Música.

Antes de começar, avisamos que será perdida um pouco da qualidade imperceptível ao ouvido comum.

O que precisamos?

1-Tempo e desejo de colocar o PC para fazer o trabalho de conversão

2- O programa Freware Fre: Ac Converter. Baixe aqui.

Uma vez que o programa foi instalado, vamos definir as configurações de qualidade para AAC entre 50% e 70%, deixo aqui a sua escolha, eu pessoalmente tenho usado compressão 50%. Certifique-se de ir para a guia Formatar e escolher AAC. veja a imagem abaixo:

conversos-aac

Uma vez configurado só precisa adicionar as faixas de música que irá comprimir e começar a compressão. É realmente um processo simples, qualquer um pode. Vai demorar um pouco para ser concluído, dependendo da máquina que você possua em casa. O resultado é quase 38% em alguns casos e até 20%, em média.

Agora é só fazer o upload para Onedrive e curtir muito mais músicas!

20 comments on “Aumente o espaço em até 20% para suas músicas no OneDrive

  1. Se não me engano isso seria fazer um “upscale” da música (assim como é feito em vídeos) e que NÃO FUNCIONA.

    Quando vc converte para Mp3, varias partes da música (frequências e dados) foram removidos, e para eles “voltarem” (falando em linguagem leiga) é necessário ter o original (cd ou midia original).

    Essa conversão só traz efeito placebo mesmo.

    1. Não é “upscale” pq ele não ta usando o AAC na qualidade máxima (no texto ta falando pra usar com qualidade 50%~70%).. só é uma conversão de formato pra ter um tamanho menor…ex.: Vc tem uma musica mp3 a 128kbps e converter pra AAC 96kbps vc ta diminuindo o tamanho

        1. boa pergunta rs.. eu nunca converti pra mesma taxa mas acredito que tenham +/- o mesmo tamanho.. mas a vantagem do AAC é que consegue qualidade igual em uma taxa menor… se vc converter pra mesma taxa(que teria uma qualidade maior) seria como vc falou.. essa qualidade maior que teria vc realmente vai estar perdendo

          1. AAC possui uma qualidade melhor porque tem uma compressão melhor trabalhada. Em qualquer bitrate o AAC ganha em qualidade, mas em menor o AAC pesa mais que MP3.
            O MP3 simplesmente tem a música compactada enquanto o AAC trabalha com um índice e a música melhor compactada, por isso a diferença.

            No print uma comparação de peso de um mesmo arquivo WAV de 62,38mb (Jason Mraz – Butterfly)

  2. Pessoal uma dica, deve ser BURRICE MINHA, eu tenho várias músicas no SD Card do celular, e não quero que o Grove do celular baixe as músicas do OneDrive, apenas pegue as músicas que estão no SD Card, tem como fazer isso ? …. vlw ….

    1. Sim, vc entra no groove, vai em musicas, ai em cima das musicas tem escrito “refinar”. vc clica e na opção filtro vc seleciona “somente neste dispositivo”.

  3. No texto fala audiófilos e depois cita converter pra AAC? Hauhauahuahaaa
    De boas, isso fica uma merda. Quer música de verdade, a manha é MP3 320kbps.

    1. Você precisa ler mais. O AAC é usado por padrão pela Apple a muitos anos. As vantagens são perda mínima de qualidade e tamanho extremamente menor ao mp3.O MP3 mesmo estando em 320kbps possui perda de qualidade se comparado cobsiderável se comparado a um AAC de 128kbps. Por isso prefira formatos como AAC OU M4A que são ótimos.

      1. Isso para arquivos já encodados para AAC direto do arquivo original.
        Pegar um mp3 que a pessoa já tem e que já perdeu a qualidade e depois converter pra AAC é loucura ou pra quem realmente não se importa com qualidade.
        As músicas da iTunes Store atualmente são mp3.
        Um mp3 320kbps tem uma perda tão ínfima de qualidade que precisa de um bom equipamento e de bons ouvidos pra diferenciar de um arquivo sem compressão.
        Pra ouvir em fontes convencionais, impossível se perceber diferença.
        Mas pegar um mp3 já existente e converter pra AAC é loucura. Vai perder muito a qualidade.

    2. Usei muito o formato AAC para streaming. Por exemplo um streaming de 64kbps de AAC equivale a um streaming de 128kbps de MP3. Vendo isso possuo um uso menor de bitrate mantendo a mesma qualidade com menor trafego de informação.

    3. Mano pela última vez o formato MP3 < AAC. E leia mais, a Apple nunca utilizou e nunca utilizará o formato MP3 em sua loja pois ela é a pioneira no uso do AAC. Aceite é verdade, pesquise…

  4. Acho que não vale a pena vc comprar uma música e depois mudar sua extensão, vai perder todas as informações do arquivo, além disso remover direitos autorais de uma obra que não é sua é crime.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *