Carregando...

Aviso: Microsoft lança acidentalmente versão interna do Windows 10, e expõe grande mudanças

Se você acordou esta manhã e foi para o seu PC, informando que uma nova versão do Windows 10 está pronta para ser instalada, talvez você queira adiar o download da atualização. A Microsoft lançou acidentalmente uma nova versão do Windows 10 e parece que está indo para todos os ciclos do programa Insider.

A compilação, 18947, parece ser empurrada para ciclos Insiders Fast e Slow para os processadores x86 e x64; ou seja, quase todo mundo está recebendo isso. Embora o The Verge relata que foi liberada apenas para sistemas x86 (32bits). Esta versão do Windows 10 é do ramo Canary e parece ter apenas cerca de um dia ou mais. De cara, notamos uma grande mudança da tela inicial e o abandono das live tiles. Não sabemos se estas alterações chegarão aos consumidores ou não, afinal é uma versão de testes.

A Microsoft está ciente do problema e está solucionando o caso, mas saiba que, a menos que você goste de realmente viver a vida perigosamente, é melhor não instalar essa atualização. Dito isto, visto que esta versão não foi destinada ao público (pelo menos, quando foi publicada), ela também pode conter recursos ocultos que ainda precisam ser anunciados.

Os usuários dos ciclos Insider sabem os riscos de executar atualizações de pré-lançamento, um lançamento acidental de uma build para todos os ciclos é um problema sério para a Microsoft, mas instalar essa atualização vem com ainda mais riscos do que o típico do programa.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.