Avowed e The Elder Scrolls 6 podem ter cooperação para serem RPGs grandiosos

Gosta de RPG? Gosta de jogar em vídeogame? Agora nunca foi tão fácil escolher um produto, o Xbox Series X ou Xbox Series S é basicamente sua compra obrigatória. Aqui vamos abordar como duas desenvolvedoras aparentemente concorrentes, agora terão que dar as mãos e se unirem já que ambas são parte da Microsoft.

Mesmo os jogadores que não são fãs de The Elder Scrolls 5 têm que admitir que Skyrim definiu RPGs para uma geração de jogos, levando muitos outros jogos a começarem a tentar integrar mundos abertos em seus designs com vários graus de sucesso.

The Elder Scrolls 6 não vai precisar fazer rodeios para viver de acordo como imenso legado de Skyrim, mas com a competição acirrada no mercado de RPG de fantasia em primeira pessoa da Obsidian Entertainment e seu próximo título, Avowed, o próximo Elder o Scrolls corre o risco de ser ofuscado por um novo IP, especialmente porque há poucas notícias sobre o TES6 desde o seu anúncio. No entanto, há uma grande razão pela qual Bethesda pode se juntar a Avowed para ajudar a garantir que o próximo Elder Scrolls seja um RPG revolucionário como Skyrim.

Microsoft comprou a Bethesda esta semana, como parte de um acordo para comprar a empresa controladora do estúdio Zenimax Media Inc. Obsidian Entertainment foi comprada pela Microsoft em 2018, o que pode significar grandes coisas para os fãs de The Elder Scrolls. Enquanto velhas rivalidades morrem, especialmente parece que a Obsidian-Bethesda podem se juntar para fazer Fallout: New Vegas 2, esta aquisição pode marcar a virada de uma nova página na história colaborativa dos dois estúdios.

Por enquanto, pelo menos Obsidian tem mantido muitos dos detalhes sobre Avowed guardados próximos de seu peito, com o trailer de Avowed revelando apenas o cenário do jogo no mundo de Eora e o fato de que será um RPG em primeira pessoa que, pelo menos no trailer, lembrou muitos do Skyrim. No entanto, agora que as duas empresas estão sob o mesmo teto, a Bethesda pode aprender mais sobre o processo de desenvolvimento de Avowed e algumas novas ideias de design que podem ser implementadas em The Elder Scrolls 6. O contrário também pode acontecer.

Por exemplo, é possível que Avowed inclua navios como em Pillars of Eternity 2: Deadfire, que viu o Vigia e sua tripulação irem para o alto mar em busca do deus perdido da luz Eothas. É provável que The Elder Scrolls 6 seja ambientado no oeste de Tamriel, próximo a Hammerfell, se os rumores forem verdadeiros.

Em última análise, no entanto, resta ver como a Microsoft gerenciará Bethesda e Obsidian agora que estão sob o mesmo teto. É possível que a nova dona veja a concorrência como saudável e com maior probabilidade de produzir bons resultados de ambas as empresas, o que pode significar que a Bethesda pode não ter acesso total ao processo de desenvolvimento da Obsidian.

Claro que, Avowed, apesar das semelhanças com Skyrim, é um jogo novo, com novas mecânicas e uma história bem diferente. Seja como for, as duas produções prometem ser excelentes para os fãs do Xbox.

Será que teremos uma concorrência saudável ou uma cooperação? Como a Microsoft vai administrar isso? O que vocês acham?

32 comments on “Avowed e The Elder Scrolls 6 podem ter cooperação para serem RPGs grandiosos

  1. A partir de agora todos que não gostam do Xbox serão Pcistas pra assinar o Game Pass e jogar os jogos da MS, e de modo algum ela está reclamando disso.

  2. Acho que quase todos os jogos serão exclusivos da plataforma Microsoft, tenho quase certeza que sim, caso quem tem PlayStation ou outra plataforma queira jogar, basta assinar game pass e jogar do seu celular, tablet, tv ou PC

  3. A Microsoft queria um lançamento do Xbox Studios a cada 3 meses.
    Com 23 estúdios, cada um teria em média 46 meses, ou quase 4 anos para desenvolver um jogo.

  4. É o ponto onde acho que pelo menos por agora em alguns casos pode ser que os jogos da Bethesda não sejam exclusivos. Ou o intervalo de tempo entre os jogos seja maior para não haver concorrência.

    Forza Motor Sport é cogitado para 2022 e isso nunca aconteceu.

    Microsoft tem uma TONELADA de conteúdo para fornecer agora.

    1. São jogos que de alguma forma são parecidos mas não são iguais, tem como saírem em certo espaço de tempo e não precisam necessariamente ser lançados no Playstation. Se até a gente sabe que lá não vende jogos quem dirá a Microsoft que terá o domínio de todas as outras plataformas.

        1. tem que tomar muito cuidado com a midia sonysta e os fanboys da internet

          acredito que o Phil aprendeu bastante durante estes anos como dar um cheque mate nessa sujeira toda

  5. Sabe o que é mais INCRÍVEL? Todo esse potencial dos 23 Xbox Game Studios estarão no Game Pass no DAY ONE. Vem futuro promisor e imbatível do Xbox.

    1. Sonho lindo que se foi
      Esperança que esqueci
      Foi por medo de perder que eu perdi
      Tanto eu tinha pra dizer
      Tanta coisa eu calei
      Foi por medo de sofrer que sofri
      Foi pensando em me guardar
      E querendo não querer
      Me dizendo pra esquecer
      Foi pensando só em mim
      Que eu pensei só em você…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *