Carregando...

Battlefield V vendeu mais cópias físicas no Xbox One do que no PS4 no Reino Unido

No último dia 20 de novembro foi colocado à venda o Battlefield V, o novo jogo da DICE e da Electronic Arts foi lançado com um pequeno atraso, mas prometia ser o auge da saga. A Electronic Arts tem trabalhado arduamente para evitar deixar pontas soltas no lançamento do Battlefield V, a fim de fugir dos problemas e controvérsias que Star Wars Battlefront II teve em seu lançamento. Através do GFK Chart-Track, descobrimos como o jogo está se comportando em termos de vendas no Reino Unido. Contudo, apenas os dados do formato físico foram divulgados.

Como parece, as vendas para os varejistas de Battlefield V estão sendo claramente inferiores às do Battlefield 1 em particular, o jogo vendeu algo menos da metade do jogo anterior da série. Contudo, cabe salientar que seu concorrente direto, Call of Duty: Black OPS III, recebeu uma redução significativa de preço, assim como FIFA.   Red Dead Redemption 2 não teve queda de preço, mas ainda assim foi um dos mais vendidos.

Voltando um pouco para os comparativos, parece que o Battlefield V perdeu para Battlefield Hardline, um dos jogos da saga com piores notas da saga, com apenas 73 em Metacritic. Se compararmos com seu rival direto, Call of Duty: Black OPS III, o jogo da Activision conseguiu colocar mais do que o dobro de cópias físicas em sua primeira semana à venda. Outro fato curioso, apesar da Sony ter vendido mais unidades do PS4, Battlefield V foi mais vendido no Xbox One com um pouco mais da metade das vendas.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.