Bethesda está desenvolvendo vários novos IPs para Xbox Game Studios

Falamos extensivamente sobre a aquisição da ZeniMax Media pela Microsoft e, portanto, da Bethesda Softworks agora está sob o guarda-chuva do Xbox Game Studios. Embora todos estejamos cientes de seus conhecidos IPs e títulos anunciados, um dos aspectos mais interessantes da aquisição é são novos projetos de jogos totalmente desconhecidos.

Graças a algumas vagas de empregos e alguns de nossos amigos da indústria (como já falamos), agora soubemos de pelo menos dois novos projetos AAA em desenvolvimento.

O primeiro está sendo desenvolvido pelo desenvolvedor Elder Scrolls Online, Zenimax Online. Pelo que sabemos:

  • Novo IP que está em pré-produção desde 2018.
  • Grande mundo aberto.
  • Usará um novo motor de jogo. Se é ou não o mesmo motor que Starfield usará é desconhecido.

O segundo está sendo desenvolvido pela Arkane Austin. Arkane (Dishonored, Prey) tem dois estúdios; um em Lyon, França e o segundo em Austin, Texas. Arkane Lyon é o estúdio que desenvolve Deathloop, mas Arkane Austin está trabalhando em um novo IP AAA.

  • Título singleplayer baseado em história.
  • Combina os gêneros FPS e RPG.
  • A jogabilidade emergente e a escolha do jogador terão um papel vital.

É um momento incrivelmente emocionante para ser um fã do Xbox. Entre a rápida expansão dos 15 estúdios existentes e agora a adição da Bethesda Softworks, há uma quantidade incrível de jogos em desenvolvimento para esta próxima geração que está prestes a começar com hardware novo e impressionante nos consoles Series. Que hora de estar vivo.

57 comments on “Bethesda está desenvolvendo vários novos IPs para Xbox Game Studios

    1. Metade de 2021?? vc esta sendo muito otimista, visto que mais de 80% dos jogos anunciados nem gameplay tem…Everwild, a Rare disse que ainda nem estabeleceu o gameplay ainda…..não mt tempo ainda estavam contratando roteiristas para Fable…State of Decay 3, idem….Hellblade 2 mostraram um trailler IN ENGINE….por aí vai…

      1. Estou sendo nem otimista, nem pessimista, estou sendo realista, provavelmente a porteira irá se abrir com halo, e dali pra frente os lançamentos serão constantes

      2. Ué tem que ter gameplay, vcs quase não gozaram com a logo do novo GOW? AHUHEUHEUahe agora tem que ter gameplay. Acho que vc deveria ter uma coerencia em suas exigencias, pq se a MS não traz gameplay a Sony traz Cg trailer dizendo que é gameplay e vcs ainda acreditam e quando traz um gameplay e de um jogo todo cagado.

  1. E viva a Microsoft.
    Não vejo a hora da Sony vir e também agressivar, afinal, quem ganha somos nós, usuários, por que até agora a Sony ta só vendo o mundo passar.

    1. Putz, tudo jogo pra vir em 2023, 2024…..a essa altura o PS5 ja vai estar com uma penca de triple A no mercado, isso se a Microsoft não parar de vender essa bomba à tartaruga que queima mão de youtuber e até desliga sozinho quando esta em Stand By….kkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Agora tu imagina o Xbox.. se daqui para lá o PS5 vai ter uma penca. O Xbox terá um plantio inteiro de jogos. 😊

        É jogo demais doido.. O que falta é tempo para jogar tudo.

          1. O que é o mais gostoso.. É isso que irrita o Anderson Clayton, o day one, saindo tudo na GP no dia do lançamento.

  2. Estou jogando Dishonored 2 e o jogo é muito bom. A liberdade de escolhas é incrível, a ambientação, o level design, tudo é muito bem feito. A única ressalva é que o jogo fica fácil se vc optar por jogar no modo Rambo (sei que ele foi feito para jogar no modo stealth, mas não tenho paciência). Por fim, fico imaginando esse game em 3ª pessoa.

  3. Tava pensando agora… Os sonystas falam que Xbox só tem jogo em primeira pessoa. Mas ai eles tavam hypando aquele Deathloop e o Ghostwire antes da compra da Bethesda, e eles são ambos em primeira pessoa kkkkkk

  4. Até enfim Xbox vai ter jogos de qualidade exclusivo,só Forza estava já saturando a ip, agora sim vai compensar assinar o gamepass no PC, parabéns para a Microsoft ter comprado a Bethesda….

        1. Começou na mitologia Grega, agora foi para a Nórdica, jaja chega nas mitologias Egípcia e Cristã. Más é a Microsoft que satura suas franquias…

          1. Sério q vc quer comparar???? Putz, mudaram gameplay, visão de camera, jogabilidade, estrutura tudo….Agora Gears of War esta indo aí a msm cosia de sempre e esta saturado já…Uncharted idem….

  5. PREY é o melhor jogo da Bethesda na minha opinião que obra de arte esse game é.

    Espero que o Jogo que a Arkane Austin está desenvolvendo seja o Prey 2

          1. O reboot é muito bom assim como o original mas eu prefiro mais o reboot

            Quando Prey entrar no GP será uma ótima oportunidade para vc testa-lo!

  6. Espero sinceramente que esses jogos saiam tbm para o PS5 por dois motivos…
    1- Eu odeio essa onda de exclusivo, negocio é sair o jogo pra todas as plataformas e o cara escolher onde joga.
    2- Que os sonystas tem que bancar nosso gamepass day one pagando 350,00 cada jogo. AHEUHAUAHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *