Bethesda queria ser comprada pela Microsoft há três anos, diz Michael Pachter

Um dos analistas mais polêmicos está de volta para falar sobre suas previsões. Dessa vez, é dito que a Bethesda queria ser comprado pela Microsoft como cedo como há três anos, de acordo com o analista Michael Pachter, em um discurso no podcast de vídeo SIFTD Games.

Sabemos que o anúncio da aquisição da Bethesda pela Microsoft foi feito em setembro de 2020 e que a operação foi oficialmente concluída há poucos dias, mas aparentemente a editora vinha cultivando há algum tempo a ambição de se juntar para fazer parte da família Xbox.

“Eu estava conversando com algumas pessoas da Bethesda em um evento há três anos e eles me perguntaram ‘você acha que a Electronic Arts poderia nos comprar?’, Ao que eu disse ‘sim, eles poderiam’. Então eles me perguntaram ‘e a Microsoft, você acha que ela poderia nos comprar? ‘ e eu disse ‘Acho que seria um palpite muito melhor‘ “, disse Pachter.

“Então eles disseram ‘nós também achamos! Ouça, você poderia dizer a Phil Spencer para nos comprar?’, E eu literalmente fui até Phil e disse a ele que havia esses caras da Bethesda que queriam falar com ele, eles queriam que ele comprasse a empresa . “

“Eu tava lá dizendo isso rindo, mas então aconteceu de verdade. Eu levo o crédito!”, Completou o analista brincando. “Bethesda me pediu para fazer isso porque eles realmente queriam fazer parte da Microsoft . E a razão é que Phil é uma pessoa incrível, ele trata bem seus desenvolvedores.”

“Matt Booty, que dirige os estúdios, bem, não existe homem mais gentil na face da terra. Acho que a Microsoft é conhecida por tratar bem seus funcionários e é por isso que todos querem trabalhar lá.”

Você pode ver essa parte em que Pachter fala sobre esses bastidores a partir do minuto 5:45 do vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *