Carregando...

Bethesda também coopera com a Microsoft para a criação do próximo Xbox

Não é segredo que estamos em reta final desta geração, e sim, estamos ficando velhos. Se os rumores estiverem certos, em cerca de dois anos, devemos ter os novos consoles apresentados e talvez nas lojas e, portanto, os projetos estão a todo vapor. A próxima família de consoles possui codinome Xbox Scarlett, que aparentemente terá vários modelos diferentes, um dos quais apostará no preço baixo e hibridade streaming. Como os termos de criação dos videogames não são mais como antes, os títulos que aparecerão nos primeiros anos da vida de Scarlett já estão sendo desenvolvidos.

Obviamente,  os principais estúdios precisam saber que tipo de hardware terão na próxima geração, embora não com grande exatidão, mas devem seguir as orientações do que Sony e Microsoft para que seus próximos jogos sejam disponibilizados na próxima geração. Pete Hines, da Bethesda, que diz ao site Stevivor que a Microsoft está em contato com seus estúdios e discute com eles sobre o próximo hardware da marca. Vale notar que a Bethesda já está criando os jogos Starfield e The Elder Scrolls VI para a próxima geração.

“Estamos conversando com os fabricantes de hardware para ter uma ideia de onde a próxima geração irá. Para ser honesto, não temos as especificações técnicas planejadas até agora, mas discutimos a criação de novas máquinas, em termos um tanto vagos.”

Bethesda não é a única editora envolvida na criação Xbox Scarlett, e estamos confiantes de que a Activision, Ubisoft ou EA também estão cientes dos planos da Microsoft para a nova geração. Não é à toa que uma das principais missões de qualquer fabricante de hardware é satisfazer as necessidades daqueles que criarão os jogos que funcionam nela. Esperamos ter mais novidades sobre o próximo Xbox em breve, e estaremos muito atentos a qualquer notícia sobre o assunto para trazê-lo para você o mais rápido possível.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.