Bethesda também coopera com a Microsoft para a criação do próximo Xbox

Não é segredo que estamos em reta final desta geração, e sim, estamos ficando velhos. Se os rumores estiverem certos, em cerca de dois anos, devemos ter os novos consoles apresentados e talvez nas lojas e, portanto, os projetos estão a todo vapor. A próxima família de consoles possui codinome Xbox Scarlett, que aparentemente terá vários modelos diferentes, um dos quais apostará no preço baixo e hibridade streaming. Como os termos de criação dos videogames não são mais como antes, os títulos que aparecerão nos primeiros anos da vida de Scarlett já estão sendo desenvolvidos.

Obviamente,  os principais estúdios precisam saber que tipo de hardware terão na próxima geração, embora não com grande exatidão, mas devem seguir as orientações do que Sony e Microsoft para que seus próximos jogos sejam disponibilizados na próxima geração. Pete Hines, da Bethesda, que diz ao site Stevivor que a Microsoft está em contato com seus estúdios e discute com eles sobre o próximo hardware da marca. Vale notar que a Bethesda já está criando os jogos Starfield e The Elder Scrolls VI para a próxima geração.

“Estamos conversando com os fabricantes de hardware para ter uma ideia de onde a próxima geração irá. Para ser honesto, não temos as especificações técnicas planejadas até agora, mas discutimos a criação de novas máquinas, em termos um tanto vagos.”

Bethesda não é a única editora envolvida na criação Xbox Scarlett, e estamos confiantes de que a Activision, Ubisoft ou EA também estão cientes dos planos da Microsoft para a nova geração. Não é à toa que uma das principais missões de qualquer fabricante de hardware é satisfazer as necessidades daqueles que criarão os jogos que funcionam nela. Esperamos ter mais novidades sobre o próximo Xbox em breve, e estaremos muito atentos a qualquer notícia sobre o assunto para trazê-lo para você o mais rápido possível.

86 comments on “Bethesda também coopera com a Microsoft para a criação do próximo Xbox

  1. É já se passou 5 anos dessa geração… Que venha o próximo assim que completar 7 anos já esta bom, foi bem aproveitado essa geração…segundo a M$ os Xbox não terão mais gerações e sim apenas hardware para todos os bolsos e que assim seja, mesmo assim dou um jeito de comprar um próximo Xbox!

    1. Eu estive observando a time line de videogames lançados em toda a história, e constatei que o ciclo completo mínimo de 5 anos de um console é um bom tempo mínimo, desde os tempos mitológicos, quer dizer, desde o Odyssey. Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, se permite oferecer uma transição mais suave e menos disruptiva entre um console e outro, onde o console em questão possa obedecer um ciclo particular de funcionamento e lançamento de jogos ao invés de tentar se empacotar dentro de “geração” imaginária e difícil de mensurar.

      Por exemplo, o PC Engine foi lançado em 1987, e embora tivesse um poderio gráfico ao nível de 16 bits, tinha uma CPU 8 bits, mas vários jogos tinham qualidade equivalente aos dos concorrentes Gênesis e SNES. Sem contar que ele teve várias versões com melhorias, inclusive a inclusão de um drive CD. Então até hoje há controvérsia se ele é da “geração” 8 bits ou 16 bits.

      Algumas notícias recentes, como a de que a M$ pretende lançar uma nova versão do Xbox One S, mais enxuta e barata, é um indicativo de que ela pretende dar maior sobrevida à família Xbox One. Isso é bom, pois permite alcançar mais jogadores e traze-los para o ecossistema, ao mesmo tempo em que prepara o “Project Scarlet”, que promete um grande salto.

      1. Sim, seguindo o que ela mesmo disse é tentar fazer isso, dar a possibilidade para os consumidores, isso não impossibilita uma nova geração, mas sim ser como os PCs (um Cod serve para todos os PCs, dai depende do consumidor ter ou não um hardware compatível e etc) e o “leque” de possibilidade cresce ainda mais com o XCloud será outro nível de possibilidade, qualquer um pode jogar. (obviamente vai ser um serviço pago estilo um gamepass para outras plataformas (mobile, pc e até outros consoles), isso será um evolução na indústria) assim espero que seja isso, claro a tudo aqui há exceções, vamos ver no que vai resultar, eu dar “pitaco” não vai adianta nada hehe

        1. Pois é, uma hora a gente sabe que o Xbox One vai deixar de receber jogos, e os mais ambiciosos serão os primeiros da lista, mas essa transição promete ser suave, como no PC mesmo.

          Antes eu tinha o Xbox One FAT, (desde julho/2015), e eu comprei o Xbox One X a umas 2 semanas, e poxa, achei uma bela máquina, um belo salto de qualidade em 4k. Tenho uma expectativa de ficar com ele por no mínimo 3 anos, ou seja, até novembro 2021, que é o tempo que o sucessor já está no mercado operando.

        2. Não esqueçam do que a MS disse em 2013 sobre o Xbox One ter sido projetado para ser ALWAYS ONLINE, e quem quisesse jogar offline poderia fazer isso no Xbox 360.

  2. Tomara que haja um novo Exclusivo seja de Bethesda, EA, Activision ou Ubisoft pro Xbox Scarlett/Two logo no inicio de sua vida, assim já começa a próxima geração com o pé direito e tendo uma parceria forte com uma Third Party como a Square Enix/Capcom com a Sony. #GoMicrosoft.

  3. Acho que se o xbox one já foi projetado para aproveitar o processamento em nuvem existe grande possibilidade do mesmo permanecer por mais tempo. Pode ser que a ms lance uma atualização pra familia s e x pra rodar jogos novos aproveitando da nuvem e consiga rodar esses jogos mesmo com uma queda de qualidade. De repente deve ter somente um console mais parrudo pra não ter que depender de internet já que tanto o s e o x tem suporte pra 4k mesmo que seja com upscale no caso do s

  4. Acho que se o xbox one já foi projetado para aproveitar o processamento em nuvem existe grande possibilidade do mesmo permanecer por mais tempo. Pode ser que a ms lance uma atualização pra familia s e x pra rodar jogos novos aproveitando da nuvem e consiga rodar esses jogos mesmo com uma queda de qualidade

    1. O problema que parece que estes jogos nas nuvens não são tão simples. Em um artigo neste mesmo canal o Phil deu uma “esfriada” nisto (não que não vão continuar as pesquisas) e bate com uma entrevista da Nintendo falando que nem nos EUA tem infra necessária. E olha que estamos falando do país mais rico. Eu acho que quando sair vai ser para alguns tipos de jogos e será uma forma a mais de distribuição. Eu gosto muito de comprar na loja e baixar, tem gente que prefere DVD, e por aí vai.

        1. Eu não duvido de nada. Em 1968 ninguém acreditava que o homem poderia ir na lua, e em 1969 eles foram. O pessoal fica falando de velocidade da Internet, mas, o maior desafio vai ser a latência. 100 milesegundos faz você errar um tiro em um fps.

  5. É já se passou 5 anos dessa geração… Que venha o próximo assim que completar 7 anos já esta bom, foi bem aproveitado essa geração…segundo a M$ os Xbox não terão mais gerações e sim apenas hardware para todos os bolsos e que assim seja, mesmo assim dou um jeito de comprar um próximo Xbox!

    1. Na verdade isso já ocorre na família one, vc joga Xbox clássico 360 e one em um único aparelho e na minha opinião com o processamento em nuvem o Xbox one dessa geração irá rodar os jogos da próxima “como disse: na minha opinião” ? acho que por isso o nome one.

  6. Essa geração já deu o que tinha que dar! O negócio é preparar as carteiras e sair pra comprar pão com mortadela, Porque presunto com queijo tá caro.

  7. 5 anos só jogos remasterizado não guento mais agora console tem um monte vá si fude os tabacudo só pensa em porra de grafico dez anos jogando 360 e as tv não acompanhava os games todo mundo jogava se fala porra nenhuma agora não tem jogos só máquina que não serve pra nada cadê os jogos três Xbox já de 2013 até agora sem jogos que preste e quando aparece um ainda vem bugado e capado cheio de DLC ainda tão tirando os jogadores como otários

    1. Joguei ótimos jogos no meu one fat aqui. Concordo que não foi a geração que esperava. Mas a culpa justamente dos consumidores. É triste, mas verdade. Sites e “jogadores” ficam falando apenas de resolução que criaram uma geração que visa entregar isso acima de tudo. Aí quando se vê jogos mais fora da curva, não atende o “gráfico bom” (vulgo realista) que acham ser obrigatorio na geração.

    1. Incrível como que ainda tiveram vergonha na cara de usar essa engine defazada no 76.

      Só me falta agora usarem ela no elder scroll 6. Se tratando de bethesda não duvido de nada

  8. Quem comprou Crackdown 3 na pre-venda pode verificar que a campanha singleplayer do jogo e o multiplayer, chamado Wrecking Zone,são dois programas distintos na aba Meus
    jogos e apps. Acho que essa devera ser uma tendência futura pra jogos como Halo e Gears.

    1. Pois é eu vi isso na loja.
      A ideia é manter o jogo pronto pra jogar, caso termine o single player, o multiplayer é instalado de forma separada, assim não precisa ter o jogo inteiro instalado pra quem vai jogar só multiplayer.

      1. Eu acho que a ideia básica da Microsoft é poupar os jogadores que somente desejam jogar a campanha da quantidade gigante de atualizações de seus jogos exclusivos voltadas ao multiplayer.

      1. talvez eu n entendi oq vc quis dizer, ou vc n entendeu oq o cara queria dizer…..~~jogar jogos por streaming ta tao distante… isso e apenas escolher oq quer baixar primeiro SP ou MP…então não tem uma coisa a ver com a outra.

        1. Bem, na verdade o que eu tava querendo dizer é (Não sei se isso se aplica ou se eu tô falando merda mesmo) que: O jogo, nesse caso o Crackdown, deve ser divido em 2 para economizar espaço do console ou economizar hardware. O streaming não deve ocupar espaço no HD e hardware deve ter de sobra (Bem, desculpa se eu tô falando bosta)

    1. Pior que vamos ter que esperar até 2025 pra jogar kkkkkk, espero que a espera valha a pena (Do que eu tô falando? É The Elder Scrolls porra, óbvio que vai valer a pena)

  9. Não acho que será possível rodar jogos do Scarlett no Xbox One mesmo com a nuvem a não ser que seja 100% por streaming, isso porque acho que será necessário que esses jogos possuam um poder de CPU muito superior. Acho que ambas as versões do Scarlett terão o mesmo poder de CPU, mudando somente o poder de GPU.

    1. Acho que o tal fim de geração que a MS quer dizer, é o fim de mudança de arquitetura de console. A arquitetura antes mudava completamente, agora recebe upgrades.
      Da mesma forma como um jogo roda bem em 4K nativo no One X, ele roda bem no One base também.
      O mais provável é que o menos potente, deixe de receber jogos com o passar do tempo, mas não vai se tornar obsoleto com chegada de nova geração.
      Tipo, jogo feito pro Scarlett, o One X roda ele bem e alguns o one base vai rodar e outros não.

    1. O seu passatempo é se masturbar com desenho de macho e vir aqui no WC dar a bunda. Jogar essa merda de PS4 que é bom, neca. Por isso também que as ações da Sony despencaram após ela ter arregado pra E3 2019.

  10. Vô falar, o que sempre tenho falado, desde o lancalança do Xbox one e PS4 base, foi precoce, mto precoce, tendo em vista, que o 360, e o PS3, tinham mto pra mostrar ainda, o correto era ter lançado, uns 2 anos depois, e já vim como o oneX veio, potência total, vejam como o Pró sofre, pra rodar Red Dead, o ideal era ter esperado, e os dois consoles, virem com 4k nativos, e 60 FPS, aí vão vim os espertos, mais tem o One X, blz, mas a grande maioria comprou o One base, para depois irem pro oneX, sendo que poderiam, se as empresas tivessem, lançado um console definitivo, sem up grapes, gastar apenas uma vez, e olha que o PS4 Pro, sofre viu lhe falta poder, que sobra no OneX, bom esperemos a próxima geração galera.

    1. Negativo. Muito bem vindo um upgrade de meio de geração. Ps4 pro e One X estão show numa ecrã 4K HDR. Especialmente One X que tá lindo demais.

      Não cabe mais esperar 8 anos para atualizar hardware em console. Então como opção de upgrade o caminho é esse. Opção é isso. Ninguém é obrigado. Pode continuar com seu console base. Agora quem busca uma qualidade maior e não tem interesse de fazer upgrade em PC por não gostar de jogar ali precisa sim de opção.

      One X é um salto gigante se comparado aos consoles base.

    2. Ps4 pro comparado com o ps4 base é um bom upgrade sim. Vc joga um tloust em 1800p com fps destravado e texturas melhores isso tem diferença para full hd sim com o gráfico do ps4 que é bom sim, mas o pro capricha mais.

      Por uma diferença muito menor tem gente que gasta em GPU nova.

      E upgrade em console sempre é melhor custo benefício .

      2013 – Paguei 1300 no ps4. Vendi por 1200 4 anos depois e peguei o pro por 1700.

      One X paguei 2.600. Não dei o One de entrada porque não tinha. Se tivesse teria sido melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *