Bill Gates explica qual foi o maior erro na história da Microsoft

Não é comum grandes empresas reconhecerem erros, mas é justamente o que Bill Gates fez ontem em uma entrevista. Hoje vamos retomar a evolução tecnológica e, claro, ficar surpresos ao ver como a Microsoft perdeu batalhas tão importantes. A empresa que chegou atrasada à revolução da internet – embora tenha recuperado muito terreno graças principalmente ao Azure – e perdeu a batalha dos smartphones.

Esse é o maior arrependimento para Bill Gates, que em uma entrevista recente explicou que, para ele, seu maior erro não foi transformar a Microsoft no que o Android é atualmente. Quando Andy Rubin, Rich Miner, Nick Sears e Chris White criaram o Android em 2003, fizeram isso com uma ideia curiosa: representá-lo como um sistema operacional para câmeras digitais. Logo depois mudaram de curso e no final de 2004 eles já estavam se transformando em um rival do Symbian e Windows Mobile.

A Microsoft não parecia muito preocupada com esse segmento e nem outros como Nokia ou BlackBerry. Enquanto isso, nos bastidores, a revolução estava sendo preparada. Google fez um anúncio surpresa e comprou o Android, até então absolutamente desconhecido, por um preço: 50 milhões de dólares.

O resto, como dizem, é história. Apple introduziu o iPhone em 2007 e Google levou mais tempo para aderir à revolução até setembro de 2008. As duas empresas dominaram o mercado móvel, mas a Microsoft tentou recuperar seu erro, e seus esforços com o Windows Mobile, o Windows Phone – incluindo a compra da Nokia – acabaram fracassando de forma retumbante. Hoje a Microsoft está presente no mercado, graças aos seus serviços e aplicativos para Android e iOS, mas o seu papel não é de todo protagonista, e isso é algo que parece doer especialmente em Bill Gates.

Gates confirmou isso em um evento para investidores de capital de risco no qual ele fez o seguinte comentário (você pode vê-lo no vídeo por volta das 11:45):

“O maior erro de todos os tempos foi o que acabou por ser uma má gestão da minha parte e que fez com que a Microsoft não fosse o que o Android é, ou seja, o Android é a plataforma de smartphones padrão – dos aparelhos que não são da Apple – era natural que a Microsoft vencesse”. Ainda segundo ele, se a Microsoft tivesse acertado seria “A empresa”.

O co-criador da Microsoft foi mais longe e quantificou esse erro. Para ele, havia apenas espaço para um sistema operacional diferente da Apple. “Qual é o valor disso?”, Ele se perguntou. “400.000 milhões de dólares que seriam transferidos da empresa G [Google] para a empresa M [Microsoft]”, respondidos abaixo.

Essa estimativa do valor do Android no mercado é impressionante, mas, claro, mostra o quanto a Microsoft perdeu por não ser o que o Android se tornou. Curioso, a propósito, que não pronunciou o nome do Google naquela última frase, algo que causou o riso do público. Esse erro, seja como for, certamente não faz ninguém rir da Microsoft.

177 comments on “Bill Gates explica qual foi o maior erro na história da Microsoft

  1. Com a saída definitiva do Bill a MS passou a viver de altos e baixos em outros setores que não tem ligação com Windows, Office e servidores/cloud.

  2. “Hoje vamos retomar a evolução tecnológica e, claro, fica surpreso ao ver como a Microsoft perdeu batalhas tão importantes.”

    Até hoje fico de cara com isso também.

  3. O maior erro da Microsoft foi criar o Xbox. Microsof não presta pra fazer console, só pra criar programas. Logo vai virar só mais um serviço que eu vou assinar no Meu PS4 de graça.

          1. Me cagando de rir com seu comentário acabei de usar mais uma frada, desse jeito a Sony nunca vai conseguir passar.

    1. A um tempo atrás tinha um pensamento parecido com o seu (mas n tão fanboy assim). Hj, depois de ter comprado meu primeiro Xbox, possuir tantos jogos e faltar tempo para joga-los, posso dizer q vc está completamente enganado!

    2. Os caixistas estão jogando a melhor versão dos jogos e pagando mais barato, jogando na melhor rede online e jogando muito com a gamepass, se isso é um erro então eu não sei o que é um acerto ???

    3. Tomara que os serviços da Microsoft cheguem ao PS. O chato e que não vai sair de graça, pelo contrário, vai sair muito mais caro pra vcs.

      1. Os caras já criaram um “fã clube” pra mim. É muita doença. Seria muito mais fácil e prático pra esses sonystas lunáticos comprarem logo um XB do que ficarem nessa imensa “dor” sem fim desejando os serviços e os jogos do XB no PS – que nunca chegarão.

        1. A questão não é não aguentar, mas discutir com um cara que é burro. Como que ela não sabe fazer console se o melhor console da atualidade é dela? Tipo, é muita burrice em um espaço pequeno. E não vem falar de jogos porque você foi bem claro: “console”.

    4. O maior erro da Sony para com seus burrinhos fanáticos foi não ter aceitado o EA Access. Nessa geração, JOGOS DA EA sempre estiveram entre os mais vendidos no Playsteichão, quanto a massa casual de Fifa e BF poderia ter economizado. Até Need esteve entre os mais vendidos, teve mês que tinha dois Need, o 2015 e o Rivals entre os mais vendidos, isso mostra o quanto tem gente no Pleisteichão disposto a jogar um jogo de carro arcade, faltava a Polyphony lançar um “GT Horizon”.

      JOGOS DA EA são adorados pela massa casual do pleisteichão e odiados pelo sonysta hardcore, chora mais. “EA Access? Agora eu não quero, essa empresa é um lixo”.

    5. Bixo seu nome é que é um erro… não deveria ser Burritas e sim Jumentas. Pois a marca Xbox além de ser mais valiosa que todas da Sony inclusive da própria Sony a divisão como apontado pela Forbes da mais lucro que a mesma Sony com todas suas divisões nas constas!

    6. kkkkkkkkkk Olha o sonho, jogar os jogos do Xbox no PS, assinar o Xbox GamePass no PS…. Depois estufam o peito dizendo que o PS é melhor mas morrem de vontade de ter os jogos e serviços do Xbox… Vocês já estão dizendo isso a uns 3/4 anos. Se tivesse comprado um Xbox já estaria aproveitando a anos e não bostejando e desejando os jogos e serviços do Xbox no PS, que nunca chegam.

  4. o maior erro da ms foi la em 2013 qdo alguem subiu no palco da E3 e disse q o xbox não ía dar pra emprestar midia fisica e tinha q ficar conectado 100% all the time, aí a MS enterrou o xbox, eu que tinha o ps3 na época ainda estava avaliando a nova geração desde então… mas acabei indo de PLAY4 em 2016

    1. este com toda certeza foi crucial para a atual geração de consoles, mas teve outros erros do xbox one, tipo o kinect obrigatório, a potência inferior ao PS4 de 2013 ( vários games rodavam em 720p no one, enquanto no PS4 era 1080p), cancelamento de Fable Legends e Scalebound, além de que o xbox por bem ou por mal nunca teve games com o peso dos exclusivos da sony…Mas eu tbm acho que de todas as cagadas da MS ( teve a 3RL do 360 que foi bizarro) o fato de não investirem corretamente no mobile é o maior de todos, os erros de xone não chegam nem perto!

    2. Quanto à conexão na internet, aquilo foi um acerto. os principais jogos dessa geração são todos com conexão online, a comunidade gamer que reagiu precipitadamente. A MS tinha se antecipado ao mercado e tinha acertado em cheio, mas a comunidade não conseguiu enxergar. Isso muita gente só tá vendo agora, incluindo quem deveria ter percebido, como a imprensa especializada. Infelizmente.

      O que quebrou mesmo foi o preço. Quando o Phil Spencer anunciou o valor o silêncio na plateia deixou claro que ninguém gostou. A partir desse fator foi que as críticas ao console começaram a surgir. Acho que não fosse por isso, ninguém teria criticado a conexão online.

  5. Foi uma pena mesmo eles não terem comprado o Android. Eu não sei como são outros smartphones, mas num Samsung Galaxy J7 a interface é uma completa bosta, e tem app que você baixa que vem com um monte de publicidade.

  6. Alguém recebeu convite pro Alpha de Bleeding Edge?

    Só recebi um email de consolo. Mas que vão continuar mandando códigos, pra ficar de olho nos emais. ?

  7. Ainda bem que cometeram esse erro. A Microsoft não teria feito algo com a qualidade e com a filosofia do Android lá em 2005. E justamente por perderem espaço com o avanço da Apple e da Google que fez com que a Microsoft melhorasse, e muito, como empresa de tecnologia.

        1. Só no mundo deles que as empresas vão fazer jogos de qualidade por 1 real. Por isso que eles receberam State of Decay, Sea of Thieves e Crackdown 3. KKKKKKKKKKKKKKKKK

          1. Os desenvolvedores receberam 1 pão com mortadela e 1 suco para fazer State of Decay, Sea of Thieves e Crackdown 3. KKKKKKK

          2. estamos satisfeitos mesmo pagando pouco por muitos jogos enquanto vocês pagam mais de 200 conto

          3. engraçado ainda sim os jogos da Microsoft estão vendendo muito bem diferente dos lixos do ps4

        1. Ninguem ganha dinheiro vendendo console.
          Ainda mais tendo que repassar dinheiro pra outras divisões que dão prejuizo tipo a Sony Pictures e Xperia.

  8. Parece incoerente logo o homem que concebeu o conceito de um sistema operacional de computador de mesa pessoal ignorasse a possibilidade dos consumidores terem um computador acessivel na palma da mão. Mas como o mundo dá voltas, hoje a gente vai ver o Azure sendo o lider no processamento em nuvem, algo vital numa sociedade conectada 24 horas na internet das coisas, e a Apple indo a bancarrota porque a Xiaomi vai assumir a liderança no ramo de smartphones.

      1. Eu torço muito pra que a Apple compre a divisão Playstation da Sony com a finalidade de diversificar os seus negócios. Ia ser engraçado ver sonysta vender um rim pra comprar um Playstation.

    1. Na verdade foi de Ballmer, Gates tá sendo modesto jogando a culpa toda para ele.

      Contudo, como eles eram o Chefe máximo da empresa, o a empresa são prédios, as pessoas que gerem a empresa respondem por ela. Enquanto administrador, os erros deles são erros da Microsoft também.

      1. Discordo. A MS é muito maior que os CEOs, embora eles possam quebrar a empresa. Os acertos recentes da MS não são da MS, e sim do Satya Nadella. Méritos todos dele por aumentar as ações da empresa a cada semana e levar certa tranquilidade e números positivos para a empresa.

    2. Na verdade nenhum, nem outro. Em uma grande empresa, o CEO não toma as grandes decisões sozinho, tem todo um corpo de conselheiros pra guiar a empresa junto com ele. Na minha visão, a MS cometeu o mesmo erro continuadamente durante uns 20 anos: tentar imitar os outros e esquecer de trilhar o próprio caminho. Produtos como Zune, Kin, Bing são apenas tentativas pra bater de frente com produtos ja bem estabelecidos e nunca deveriam ter saído do papel (acho q no caso do Bing até que deve dar algum retorno atualmente). Os outros problemas como tentar “enfiar” o Windows em todos os produtos, algo que era orientado pelo próprio Gates, o engessamento da propria estrutura organizacional, atrasaram o desenvolvimento de varios produtos, como o proprio WP, I.E. Pra sorte dos acionistas foi a entrada do Nadella, que reorientou os rumos da empresa, e os resultados estamos vendo hoje. Imagina se o WP tivesse vingado e com pelo menos 30% de share do mercado mobile…

      1. Concordo. Naquela época eu acredito que o Gates como ainda era fundador e CEO (fundador ele sempre será), a palavra dele tinha mais peso do que o corpo de acionistas, mesmo porque ele detinha maior percentual de ações. Por isso ele deu essa declaração, pq as decisões vinham todas dele.

        Esses produtos que vc falou foram falhos porque eles vieram de uma tentativa falha após o desastre de não ter “combatido” o Android e ter ficado no marasmo da computação (PC) enquanto o mobile estava crescendo exponencialmente.
        Foi uma década sombria.

  9. E o erro nem é tanto ser líder em vendas de smartphones como alguns pensam, mas ser líder com o SO em smartphones pra ter grande alcance com seus serviços assim como é com o google chrome, gmail e google drive

  10. Somente Zelda Breath of the Wild… ofusca todos os jogos ja feito da Microsoft, eita empresa que tem dinheiro mas não tem um jogo da Magnitude de Zelda Botw, Mario Odyssey, The witcher 3, The Last of Us, Goty of war, Bloodborne e Red Dead Remdption 2!

          1. Bom mesmo é pagar 200 reais por 8hs de gameplay, Parabéns, continue assim pra gente vir aqui dar umas risadas!!

          2. Grandes vantagem pagar 1 real por um monte de jogos exclusivo Microsoft Bomba, ainda bem que tem os Multiplataforma… mas aquela coisa eu no meu caso tenho Pc Gamer e Nintendo Switch, Condicões de ter um Xflop e Mendigo Pass, com toda certeza eu tenho mas não quero gosto de gastar com Plataforma que realmente tem jogos de qualidade!

          3. “Nintendo Switch” “Plataforma que realmente tem jogos de qualidade” nem preciso comentar o resto, vai lá com teu “PC GAMER” jogar na plataforma com mais Hack da historia! deve ser mais um youtuber gamer!

          4. Você não entendeu. Ele não quer gastar com plataformas que realmente tem jogos de qualidade. Para ele jogos de qualidade só se for de um Zeebo da vida. Só não sei porque ele (diz que) tem Switch e PC.

          5. Você não entendeu. Ele não quer gastar com plataformas que realmente tem jogos de qualidade. Para ele jogos de qualidade só se for de um Zeebo da vida. Só não sei porque ele (diz que) tem Switch e PC.

          6. Zeebo e Xbox pra mim são concorrentes direto kkkkkkkkkkkkkkk

            PS4 e NIntendo Switch estão em outro nível de ótima qualidade em jogos EXCLUSIVOS!

          7. “Condicões de ter um Xflop e Mendigo Pass, com toda certeza eu tenho mas não quero gosto de gastar com Plataforma que realmente tem jogos de qualidade!”

            Leia-se: “Queria ter todos os videogames e um PC fodão para tirar onda”. Mas peraí: “…mas não quero gosto de gastar com Plataforma que realmente tem jogos de qualidade!” Então você que gastar com o que? Zeebo? Não gravei.

          8. Gostaria de saver qual jogo tem 8 horas de duração…atw onde eu sei, gears of war dura menos que isso, e tem muito mais cutscenes do que gameplay, e isso vcs nao comentam

          9. tá o gears 4 é por ai de 7 a 9 horas, mas ai eu pago 1 real e não 200!
            e ainda tenho coop e multiplayer depois que termino a historia!

          10. agradeça a Microsoft por te oferecer a oportunidade de pagar 1 real e jogar vários jogos, se bem que alguns jogos da Game Pass como alguns exclusivos da MãeSoft nem mesmo esses 1 real vale!

            tomara que a Microsoft tbm ofereça seus consoles a 1 real só assim para passar a concorrência!

          11. Que choradeira hein, falou o cara que joga no console que tem interface de DVD, e paga 200 conto em jogo que tem menos de 1 dia de gameplay!

          12. vc ja jogou Zelda Breath of the Wild simplesmente é o melhor jogo dessa geração atual único pra mim que chega perto dele é The Witcher 3…

          13. kkkkkk meu Zelda estou com pouco mais de 70 horas e ainda não zerei, Mario Odyssey ainda nem começei a jogar!

            quero saber de onde vc tirou esse 1 dia de gameplay klkkkkkkkk

            já vi que nunca nem pegou em um Nintendo Switch kkkkkk

            console tem uma qualidade foda demais mas como vc nunca nem viu não sabe nem o que esta digitando!

          14. Putz me esqueci tu é o cara do Nintendo Switch, desculpe tu paga 250 a 300 reais, e só tem Zelda e Mario pra jogar!

          15. Bom no meu Pc tenho somente na Steam 132 jogos, 18 na uplay, 20 na Gog, Origns uns 2 jogos e 12 na Epic!

            No Switch tenho: Cuphead, Holow Knight, Zelda BOTW, Mario Odyssey

            Os Free To Play tbm no Switão: Warframe, Fortnite, Brawhala, Pokemon Quest, Arena of Valor, Realm Royale, Paladins e outros que esquec, mas realmente são pouco!

          16. Não não está tudo certo, jogos online no PC e cheio de hack, GTA V online no PC a cada 10 jogadores 9 usam glitch ou algo do tipo, BF servidores cheio de hack, pc pior plataforma pra jogar online!

    1. kkkkkkk nego parece aqueles doido que fala aleatoriamente as coisas. Ninguem pergunta, a noticia não tem nada haver com que ele fala. Chessuis amado.

      1. Vcs falam do Ps4 a todo instante e aleatoriamente e é eu que sou doido kkkkkkkk

        E ngm tbm pergunta mas vc falam da Sony a todo momento!

        Caixista é piada!

    2. Não faz sentido. Ora vc compara com jogos fodas como Zelda e Mario Odyssei (Nintendo) mas em seguida compara com jogos mediocres como Bofe of War, lestovâs, flopborn (kkkk),… Mermão, te decide! Vc espera jogos bons ou ruins da Microsoft? Como os da Nintendo ou os da Sony? Xbox tem bons jogos, outros excelentes como Sunset Overdrive, Forza Horizon, Quantum Break,.. Mas claro poderia ter mais.

      1. Piada pronta né kkkk caixista so tem joguinho de corrida e Um Age Of Empires que ngm liga mais mais… tantos jogos bons de estrategias hj em dia, eu mesmo acho uma bosta esse tipo de jogo, mas isso é questão de gosto… agora dizer que sao melhores ao que eu citei no minimo vc ta viajando no Cannabis!

        1. E qual foi o youtuberzinho ou jornalistinha que disse que as suas escolhas são as melhores? Porque sonysta é movido por opiniões de terceiros, não tendo vontade própria.

  11. Talvez tenha sido melhor pra gente não terem acertado com o Windows Phone, pois hoje temos o Xbox como produto direto ao consumidor recebendo muito mais investimento, e quem sabe o Xbox cresça muito mais do que já cresceu. Vamos torcer. Console é mais divertido do que smartphone.

    1. Ou não, poderíamos ter agora um ecossistema maior. Mas, de qualquer forma, o que a Microsoft não pode deixar é de atender o mercado mobile senão vai cair no esquecimento mais tarde. Agora, o principal mercado mobile é o de bolso, esse a Microsoft tem que apostar e vai apostar. O que não é mais segredo que a Microsoft vem trabalhando nisso. Na verdade esta já esclareceu que trabalha para entrar cada vez mais nesse mercado do bolso já que é o presente e futuro da tecnologia pro consumidor final. Não é por nada que a mesma tem forte parceria com Qualconm.

  12. Parabéns Jorge, está melhorando muito os temas das reportagens do site !
    Informação muito curiosa, bacana saber, obrigado !
    De fato dar espaço para o Android foi um grande erro, o foco estava nos PC´s e o futuro estava nos Smatphones. Podemos fazer várias analogias com isso… em vários outros mercados.

  13. A cada semana aparece mais haters vagabundos aqui. Não tem nada para jogar no Pleysteichon? Cadê os exclusivos mensais? O GOTY morreu? Serviu só para usar como moeda de troca para ganhar o TGA? E a PS Now? 700 jogos para serem desbravados? Usem gambiarras para jogar aqui, ué? A maioria de vocês não fazem isso para desbloquear platinas?

  14. A cada semana aparece mais haters vagabundos aqui. Não tem nada para jogar no Pleysteichon? Cadê os exclusivos mensais? O GOTY morreu? Serviu só para usar como moeda de troca para ganhar o TGA? E a PS Now? 700 jogos para serem desbravados? Usem gambiarras para jogar aqui, ué? A maioria de vocês não fazem isso para desbloquear platinas?

  15. Acho extremamente lamentável o destino que o windows phone teve.. tive a oportunidade de usar e ter um lumia e posso afirmar seguramente que o windows phone era disparado o melhor OS mobile do mercado.. o seu único e maior pecado era a falta de suporte dos apps.. o cara que administrava o setor mobile era o mesmo que administrava o Xbox.. e o sujeito faliu um e quase destruiu o outro.. acho que a MS devia ver isso e trazer o WP de volta mas sobre uma nova gerência e com uma visão diferente de mercado.. Pra mim tem muito potencial..

  16. Sonystas e seus devaneios, “jogar os jogos do Xbox no PS, assinar o Xbox GamePass no PS”… Depois estufam o peito dizendo que o PS é melhor mas morrem de vontade de ter os jogos e serviços do Xbox… Eles já estão dizendo isso a uns 3/4 anos. Se tivessem comprado um Xbox já estariam aproveitando a anos e não bostejando e desejando os jogos e serviços do Xbox no PS, que nunca chegam.

    1. Hoje no Magazine Luiza, um Xbox One S, com 1 TERABYTE, custando R$ 1.274,00. E pensar que eles poderiam comprar um com o dinheiro que eles gastam mensalmente com hamburguer, refrigerante, chiclete, bala, balada chata, supérfluos de supermercado, churrasco, cerveja…

      1. O que tem o jogo do veadinho? Pelo menos já sabemos que jogaremos com um veado; não fomos enganados. Vocês que foram enganados por mais de 15 anos achando que estavam jogando com um tanque de testosterona e descobriram que na verdade é um bombado do bumbum guloso. Deve ser por isso que vocês têm atração sexual pelo Kratos.??????

          1. Geraçãozinha HDMI que gosta de ver o bronzeado “4k” do Kratos no PS4 Pro, que à propósito a maioria nem possui.

          1. E os Poneis, Simulador de Castor, Simulador de correios, e o Master Blaster “Exclusivo” Top das galáxias, God Offline (8hs Gameplay e pode abandonar porque não tem mais o que fazer) é o personagem mais purpurinado da parada gay, e o pior pagam 200 conto pra jogar essas merdas, enquanto os nossos sai direto no gamepass, kkkkk só rindo de ponei trouxa!

          2. Até eles iriam querer testar o Simulador de Veado, enquanto aguardariam fervorosos o próximo jogo do saradão deles. kkkk

      2. Jogo de veadinho é no PS4 , Kratos abaitolado , Hatofull Boyfriend ( namoro de pombo ) , Lastofãs da lacração e por ai vai . Caixista joga jogo de macho Gears , Halo , Forza , Alan Wake , Killer Instinct , Quantum Break ,Titanfall , Ryse son of Rome e tira uma onda jogando Sunset Overdrive.

    2. Continua cuspindo pra cima ai, o jogos do Xflop nunca sairiam pra PC, ea access nunca chegaria pro PS, não vai existir versão melhorada do One base, PS5 não teria retro e por ai vai… pena que as imagens estão desabilitadas tenho uma coletânea de afirmações falsas aqui, o Phil já disse que se depender dele coloca jogos em todos os cantos o Matt Booty tbm já falou sobre o interesse da MultiSoft em levar os jogos para o PS, continua se iludindo com a Sega de Luxo ai.

      1. Ainda que os jogos do Xbox rodassem no Playstation. Podendo pagar o Xbox Game Pass pra jogar por um precinho, eu me pergunto, pra que um Playstation? Com isso a Sony teria que permitir a Xbox Live sendo conectada a partir de um Playstation, será que está disposta? Seria o mesmo que permitir um crossplay.

        1. Pra jogar os exclusivos da Sony, acho bem possível ela já aceitou o crossplay em alguns jogos pra aceitar o cross platform é um pulo, sobre a Live dentro do PS isso já não ocorre com o Switch?

          1. Pois é, o relacionamento da Nintendo com a Microsoft vai bem por falta de medo de uma em relação a outra. Já a Sony, nós sabemos muito bem porque esta não permite o crossplay, pelo menos não de forma ampla ainda.

        1. Fonte:

          https://kotaku.com/phil-spencer-on-xbox-s-unusual-strategy-working-with-s-1835652509

          https://comicbook.com/gaming/2019/06/21/halo-ps4-xbox-playstation-phil-spencer/

          https://www.gamepur.com/news/41064-xbox-game-studios-head-opens-halo-playstation.html

          Tirando a parceria recente do Azure e o fato da MultiSoft já ter colocado os “exclusivos” no PC/Steam/Switch fica na cara que esse é o objetivo final, a questão é quando e como ($$$) isso só não acontece se a Sony não quiser.

          1. encontra a parte em que Phil diz mesmo oq vc está dizendo que ele diz e parafraseia. Porque eu não li isso em lugar algum de seus dizeres

  17. Estava deixando de acessar o Meu PS4 pra para ler um monte de asneira, mas vejo que o site aqui vai de mal a pior, vou voltar pro meu PS4 mesmo falar sobre Xbox, esta mais bacana o ambiente. Flw galera até um dia, quem sabe!! Boa sorte com os sonistas ai, cansei de ler asneiras! Os sonistinhas de merda podem chorar aqui em baixo…. agora vocês podem mentir a vontade!

  18. Em qualquer empresa há erros e acertos, ainda mais numa bilionária como a Microsoft; faz parte do processo de aprendizado e crescimento; mas neste caso, os acertos são maiores que os erros. Haters, porém, pegarão “erros” como exemplos pra “agorarem” tudo que a Microsoft tenta fazer.

  19. Falando do Android / dispositivos mobile.
    Mas…
    Acostumaram tanto com treta de consoles que insistem em fazer treta de software e hardware de consoles. Aproveitem, pois não vai demorar terão que fazer treta com Xcloud, Stadia e companhia.

  20. Na minha opinião Windows club, Bill Gates não explica qual não foi o maior erro não na história da Microsoft não. Na minha opinião. Ok Windows club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *