Blazing Chrome vale a pena? Veja o veredito da crítica

Blazing Chrome, da brasilera JoyMasher,  foi lançado hoje e já caiu nas graças também do Xbox Game Pass, por este razão, ao menos para os jogadores assinantes deste serviço,  poderão testar o jogo sem custos adicionais. Entretanto, para os demais, muitos preferem ouvir a opinião da crítica especializada antes de comprar. Será que vale a pena?

Bem, gosto é algo peculiar, mas de acordo com a crítica vale muito a pena provar desse título, principalmente se você já se divertiu com Metal Slug ou Contra. Quanto as notas, no Opecritic a pontuação geral foi 77, enquanto que no Metacritic foi 76. Abaixo, confira a conclusão de algumas análises ou reviews:

Destructoid – 85

Com o Blazing Chrome, você adquire o que vê: o shooter que presta extrema homenagem à série Contra. JoyMasher já provou que eles “gostam” da era passada dos jogos retrô com Oniken e Odallus, e agora eles ainda têm outro triunfo a acrescentar ao seu currículo.

VGChartz – 8

Se você adora contra, você vai adorar este jogo.

Hobby Consolas – 79

Blazing Chrome é uma carta de amor para um gênero e duas sagas específicas, com um pixel art de primeira qualidade, níveis com jogabilidade diferente e cooperativa local para dois. Mas, ao mesmo tempo, não vai longe da fórmula original de correr e usar a arma. Ele venera mais do que inovar e, por causa disso, tudo o que você já fez antes em outros jogos.

Game Revolution – 4/5

O Blazing Chrome é um pacote incrível que faz exatamente o que se propõe a fazer e é para pessoas que sabem o que querem dele…

Nintendo Enthusiast – 90

Apesar da curta duração, o Blazing Chrome é uma experiência incrível que o levará de volta à era de ouro de correr atirar em 2D. Os visuais nítidos, a jogabilidade viciante e o incrível nível de design me fizeram sorrir e suar do começo ao fim. Se você está ansioso por alguma ação de side-scrolling, Blazing Chrome é uma obrigação.

Hardcore Gamer – 3.5/5

O Blazing Chrome é uma versão moderna dos clássicos clássicos de arcada de corrida e canhão. É difícil ignorar a forte influência, Contra estava no desenvolvimento do jogo, mas por causa disso, é muito divertido jogar, especialmente no modo cooperativo. Qualquer pessoa que queira algo novo com a jogabilidade clássica do estilo Anti-Metal Slug não pode dar errado com o Blazing Chrome, mas mesmo sendo um bom momento, não traz nada de novo para a festa.

Estes foram os comentários principais até então. E vocês já jogaram? Gostaram?

46 comments on “Blazing Chrome vale a pena? Veja o veredito da crítica

      1. Esqueceu do Hatofull boyfriend , The last Guardian , Journey , Gotyzila , One way trip e Life of black Tiger exclusivaços do playsterco kkkk

          1. Mas eu peguei dois continues ontem no Nornal. Claro, ele não recomeçou no ponto exato e sim um pouco antes.

          2. Ah sim, isso tem mesmo, e não sei se tem limite de vezes. O “continue” que me refiro é aquele clássico, de continuar exatamente do ponto que parou.

          3. Continue clássico é aquele que é “ativado” quando acabam todas suas vidas e, por padrão, volta no início da fase (ou mundo).

  1. Deve dar até vergonha ver um “especialista” analisando esse jogo, esses bostas não jogam porra nenhuma e depois quer dizer o q presta e não presta. Só gado pra ir por análises do metacritic.

  2. Deve dar até vergonha ver um “especialista” analisando esse jogo, esses bostas não jogam porra nenhuma e depois quer dizer o q presta e não presta. Só gado pra ir por análises do metacritic.

  3. Essas notas são dos “especialistas” que colocaram no easy pra passar da primeira fase e tem gente que leva a sério kkkk, jogaço, quem viveu a época de Contra, principalmente o Hard Corps e The Alien Wars vai dar de cara com nostalgia e diversão garantida.

      1. Todos somos, na verdade. Alguns aqui gostam de contar vantagem do que não são.

        Hardcore são aqueles caras que zeram Dark souls “pelado”, com uma faquinha e sem morrer. Aqueles que zeram Celeste (lado A e lado B) sem morrer. aqueles que zeram gears of war 4 no inconceivable e no modo ironman. São aqueles caras que ganham campeonatos de e-sports (ou ficam bem colocados), etc.

  4. Eu quero é que a crítica vá se foder! Nunca leio Review nenhum pra comprar jogo. Ninguém vai me dizer o que é bom ou ruim. Se eu quiser saber, eu compro e tiro minhas próprias conclusões!

  5. Para quem jogou (ou seja, os “Não Sonystas”) o que acharam do jogo?
    Joguei uns 30 minutos ontem, uns 10 coop local e uns 20 sozinho.
    Achei o jogo muito bom, muito bonito e muito nostálgico (parece DEMAIS jogo do Snes, como se tivesse saído diretamente daquele era). Os controles são bons e a jogabilidade também. Dificuldade alta, sem continues.
    Fiquei muito feliz de saber que é um jogo BR e, pasmem, localizado em pt-BR.
    Não sou muito de dar notas a obras, mas daria 8/10. Ótimo jogo.

    1. Joguei por meia hora e achei da hora, mesmo não passando do primeiro chefe. Kkkkk O phoda é que não tenho com quem jogar co-op local.

  6. Contra para relembrar os velhos tempos, ótima ideía, ontem estava falando em 3DO e me veio a ideia que não seria mal um Gex 3D no gamepass kkkkk Eu gosto de jogo bom, a jogabilidade é mais importante e se vier com gráficos bons lógico que é melhor ainda…. só não curto jogo estilo Sega CD e AAA do playsterco que só fica passando filminho, se eu quiser assistir ligo a netflix….

  7. O jogo ja é difícil, e ainda o hit box é uma merda. Dá pra ver claramente que você não foi atingido mas morre mesmo assim. As conquistas são horríveis também.

    1. O Hit box é praticamente igual ao Contra Hard Corps .
      O jogo é bom pra quem é das antigas.
      Zerei no normal e no fácil e liberei 500G .

      Até que é fácil o game e as conquistas.

  8. Fui ontem cansado jogar um pouco e não passei do primeiro chefe mesmo com continues. E no tiro que finalmente matou o chefe eu morro junto. Kkkkk sim, sou ruim mesmo.

  9. Fui ontem cansado jogar um pouco e não passei do primeiro chefe mesmo com continues. E no tiro que finalmente matou o chefe eu morro junto. Kkkkk sim, sou ruim mesmo.

  10. Mesmo jogando no GP vou comprar, mas por enquanto só na Steam. É importante darmos apoio aos devs BR. E por que na Steam e não no Xbox? Cara… 62 Bolsos contra 32 na Steam. Assim, eu não vou aqui mensurar o valor de um game, mesmo ele sendo simples. A questão é que os preços dos jogos nos consoles são irreais. Uma vez postaram aqui que o governo “diferencia” jogos de PC e de console (a pessoa usou um termo específico), de forma que por ora minha contribuição para os devs será através da Steam.

    Agora, eu gostaria de saber da porra da @XboxBR o porque do jogo estar custando 10$ mais caro em relação a PSN BR; e a questão não é pelos 10$. Não bastou a gracinha do Bloodstein Ritual of The Night sair 30$ mais caro na Live BR? Aliás, falando em Bloodstein, ele parece ter sido o alento para os caixistas BRs, pois ficamos mesmo sem o SoTN. PNC, MS.

    1. Vish sé for dar uma levantada nos preços vai aparecer um monte nessa situação… ex:

      Sea of Solitude PSN:R$61,50 – Live:R$79,00

      18 conto a mais no lombo da ovelhada, também não entendo esses preços praticados na Live, que supostamente é pró consumidor, será que já é efeito colateral do mendigoPass 1real?

      1. Comentei isso em outro post. Vários jogos “indie” que foram lançados no GP no day one, têm preços muito altos para o padrão. Veja Ashen, Void Bastards, Outer Wilds, Blazing Chrome…

    2. Cara, a comparação que me assusta nem é entre steam e console, mas entre jogos da mesma plataforma. Veja Cuphead, jogo do mesmo estilo que foi lançado custando quase o mesmo. Detalhe é que Cuphead tem custo de produção muito maior e veio de fora, ou seja, teve seu preço em dólar convertido para nossa moeda desvalorizada!

  11. Esse jogo custa quase tanto quanto Cuphead. Com a diferença que Cuphead dura umas 10 horas ou mais e esse não chega a 3 horas! Ainda bem que tem no GP.

  12. Estou jogando ele é muito bom. Um trabalho muito competente dos brasileiros envolvidos. Já pode lançar uma continuação que eu compro na moral.

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