Carregando...

Blazing Chrome vale a pena? Veja o veredito da crítica

Blazing Chrome, da brasilera JoyMasher,  foi lançado hoje e já caiu nas graças também do Xbox Game Pass, por este razão, ao menos para os jogadores assinantes deste serviço,  poderão testar o jogo sem custos adicionais. Entretanto, para os demais, muitos preferem ouvir a opinião da crítica especializada antes de comprar. Será que vale a pena?

Bem, gosto é algo peculiar, mas de acordo com a crítica vale muito a pena provar desse título, principalmente se você já se divertiu com Metal Slug ou Contra. Quanto as notas, no Opecritic a pontuação geral foi 77, enquanto que no Metacritic foi 76. Abaixo, confira a conclusão de algumas análises ou reviews:

Destructoid – 85

Com o Blazing Chrome, você adquire o que vê: o shooter que presta extrema homenagem à série Contra. JoyMasher já provou que eles “gostam” da era passada dos jogos retrô com Oniken e Odallus, e agora eles ainda têm outro triunfo a acrescentar ao seu currículo.

VGChartz – 8

Se você adora contra, você vai adorar este jogo.

Hobby Consolas – 79

Blazing Chrome é uma carta de amor para um gênero e duas sagas específicas, com um pixel art de primeira qualidade, níveis com jogabilidade diferente e cooperativa local para dois. Mas, ao mesmo tempo, não vai longe da fórmula original de correr e usar a arma. Ele venera mais do que inovar e, por causa disso, tudo o que você já fez antes em outros jogos.

Game Revolution – 4/5

O Blazing Chrome é um pacote incrível que faz exatamente o que se propõe a fazer e é para pessoas que sabem o que querem dele…

Nintendo Enthusiast – 90

Apesar da curta duração, o Blazing Chrome é uma experiência incrível que o levará de volta à era de ouro de correr atirar em 2D. Os visuais nítidos, a jogabilidade viciante e o incrível nível de design me fizeram sorrir e suar do começo ao fim. Se você está ansioso por alguma ação de side-scrolling, Blazing Chrome é uma obrigação.

Hardcore Gamer – 3.5/5

O Blazing Chrome é uma versão moderna dos clássicos clássicos de arcada de corrida e canhão. É difícil ignorar a forte influência, Contra estava no desenvolvimento do jogo, mas por causa disso, é muito divertido jogar, especialmente no modo cooperativo. Qualquer pessoa que queira algo novo com a jogabilidade clássica do estilo Anti-Metal Slug não pode dar errado com o Blazing Chrome, mas mesmo sendo um bom momento, não traz nada de novo para a festa.

Estes foram os comentários principais até então. E vocês já jogaram? Gostaram?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.