Carregando...

Bloodstained: Ritual of the Night vale a pena? Veja o veredito da crítica

Bloodstained provavelmente viverá para sempre na memória daqueles que o apoiaram no Kickstarter. Isso foi em 2015, e o projeto deu muitas voltas e mais voltas para chegar ao ponto em que é hoje, não importa quantas plataformas ele tenha deixado morto ao longo do caminho (RIP Vita e Wii U). Vários desenvolvedores estiveram envolvidos em sua criação, e um novo estilo de arte foi revelado há apenas alguns meses: o que provavelmente tem muito a ver com os vários atrasos com que o projeto lidou desde o anúncio. Agora está finalmente aqui.

Bloodstained: Ritual of the Night realmente me lembra Yooka-Laylee até certo ponto. Se você gostou dos jogos do Symphony of the Night e do Castlevania da era do DS, provavelmente você vai curtir. Mais uma vez, para ser claro, todos os traços de Metroidvania estão presentes. Mas como será que a crítica reagiu ao título? Vale a pena a compra agora?

CGMagazine – 100

Bloodstained: Ritual of the Night é tudo que foi ótimo sobre os títulos de Metroidvania da Igarashi, tudo em um só, e parece que será um jogo tão atemporal quanto ao Symphony of the Night.

IGN Itália – 90

Um jogo quase perfeito com apenas algumas pequenas falhas que não estragam a experiência geral.

Game Informer – 85

Bloodstained: Ritual of the Night possui uma jornada familiar, mas a maneira como ela se repete e se baseia nessa familiaridade ajuda a distingui-la de sua linhagem. Seu combate, elementos de RPG e exploração sedutora entrelaçam-se perfeitamente e me faziam obsessivamente vasculhar cada canto de um mapa gigante por horas, mesmo depois de eu derrotar o último chefe. Eu gostei de finalmente voltar a este castelo assombrado, mesmo que ele pertencesse a um novo mestre.

DestructoidJun – 80

Bloodstained é ocasionalmente frustrante, agradavelmente aberto e, como prometido, totalmente Castlevania.

Então temos aqui um jogo com uma avaliação positiva. São 84 pontos no Metacritic e também 84 pontos no OpenCritic. Fãs de Castlevania têm grande chances de gostar, mas saibam que custa R$ 180 e pode contar alguns bugs. Entretanto, segundo a crítica acima, é uma experiência que vale a pena.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.