Boicote geral: exclusividade de Spec Ops em Call of Duty Modern Warfare com PS4 incendiou a internet

Os tempos mudam e, com os tempos, às vezes também preferências e concepções do que é certo ou não. Coisas como exclusividades temporárias, já foram questionáveis, agora são muito mais. Alguns anos atrás, o acordo com a Microsoft e Square Enix causou alvoroço ao ter em nosso console o Tomb Raider por um ano. De acordo com o que Spencer diz agora, esse foi o resultado de uma situação pontual, e tanto esse tratamento quanto o conteúdo exclusivo em jogos multiplataforma são algo que permanece para o Xbox no passado. No entanto, os jogadores se encontraram ontem com a notícia de que um modo, também bastante popular, do novo Call of Duty Modern Warfare estaria apenas em uma plataforma e também por um ano inteiro.

Isso, como você pode imaginar, não foi bem visto por muitos fãs de Call of Duty que jogam no Xbox ou PC e que não poderão aproveitar o modo Survival Spec Ops do Call of Duty Modern Warfare até 2020. A questão aqui é a seguinte: se o preço do jogo é similar nas três plataformas, então existem plataformas que compraram um jogo incompleto. Por que comprá-lo antes?

Um dos lugares onde os jogadores geralmente se sentem bem para expor suas opiniões são as redes sociais, especialmente as mais populares entre os fãs de videogame. Se olharmos para trás, veremos como o escândalo que acompanhou o lançamento do Battlefront 2, seu sistema de progressão e personagens desbloqueáveis, nasceu em um tópico do Reddit que acumulou dezenas de milhares de votos e comentários. O “Specopsgate” do Call of Duty Modern Warfare já tem seu ponto principal.

Neste momento, a proposta de um usuário da referida rede de não comprar o novo CoD acumula mais de 38.000 votos. A discussão é viralizada a tal velocidade que, no começo da redação deste artigo, tinha 600 votos a menos e eram apenas 24.000 nesta manhã. Nos fóruns de Resetera, o assunto tem vários tópicos a esse respeito, alguns criados se perguntando como é possível que a imprensa não esteja exigindo que a Activision retifique. De qualquer forma, o importante é que os jogadores votem na carteira?

171 comments on “Boicote geral: exclusividade de Spec Ops em Call of Duty Modern Warfare com PS4 incendiou a internet

  1. Eu só não joguei o call of duty black ops 4 no meu xbox one por não ter campanha!
    Todos os demais q foram lançados para xbox one eu tive e joguei!
    Alias o único q fiquei p minha coleção de jogos q são em mídia física, é o call of duty ww2!
    Q considero o melhor q joguei, juntamente com o call of duty modern warfare remaster q infelizmente so tem digital!
    E os valores dos call of duty em mídia digital costumam ser caros na minha opinião!
    Pretendo comprar esse em mídia física, porém so quando chegar na casa dos 100 reales!
    No momento jogando GEARS 5 em co op, the division 2 em co op e batman arkham city!

  2. Boicote não da certo, o jogo será facilmente um dos mais vendidos no xbox em 2019, mas se não gostaram tem que reclamar mesmo e de preferencia em meios oficiais.

      1. Não da certo pq o jogo vai vender independente de qualquer boicote, COd é todo ano o mais vendido, mesmo boicotando vende muito e geralmente adesão a boicotes não é tão grande, um boicote grande em franquia fraca geralmente apenas acaba com ela e numa franquia forte não consegue ser impactante, mas fazendo muito barulho no suporte deles e evitando gastar em micro já ajuda.

      2. A verdade é que boicote só dá certo quando o jogo é ruim (ou rola mto problema no lançamento), quando o jogo é bom, a galera reclama mas compra do msm jeito. Vide o caso de Borderlands 3. Fifa todo ano tem reclamação de que o jogo tá ruim, que é Ctrl C + Ctrl V do anterior, mas tá sempre entre os mais vendidos.

  3. Não acho nada demais. Não sou fã da franquia mesmo. Mas olhando por outro lado, é o mínimo que sonista poderia ter, os coitados já sofrem com o controle mais bosta pra FPS, tem a pior rede e ainda nem possuem uma franquia exclusiva que preste nesse gênero. Eu fico é com pena.

    1. Se controle da sony pra jogar FPS é bosta, imagine o controle do Xbox pra jogar jogos de luta?? consegue ser pior que germe da mosca que pousou na bosta do cavalo do bandido…rssss..é praticamente impossível jogar

        1. Pode ser, mas tb pode ser porque o principal jogo da Evo é SF5 e olha que mágico, não tem o Xbox. Todavia, vc mente, como todo sonista de merda. A maior parte das lutas se dão em controles arcade. Eu assisto muitas lutas, não sou um Zé bosta desinformado igual a maioria esmagadora da vossa laia.

      1. Reconheço que o controle do Playstation é melhor pra jogos de luta, não tenho nenhum problema com isso, todavia, a distância de de qualidade em usabilidade do controle do Playstation pro do xbox pra FPS em relação ao inverso sobre jogos de luta é muito, mas muito maior. Se vc não consegue jogar jogos de luta no controle do xbox, eu tenho que dizer que vc é que é muito ruim. E digo mais, a discrepância de controles de console pra arcade, pra jogos de luta, é ainda maior que do controle de Xbox pra mouse e teclado para FPS. E digo ainda mais, a jogabilodade dos TPS, que herdam dos FPS, entre outros gêneros, demonstram que a importância dos jogos de luta não tem todo esse peso nessa comparação. E pra finalizar o post é sobre COD, não street fighter. Continuo tendo pena de vcs, pela falta de uma franquia boa no gênero que seja Exclusiva, e pelo controle de merda ao qual vcs estão condenados a usar. Passe bem.

        1. talvez o dia que o controle do xbomba parar de ter os analógicos assimétricos nojentos e aquele d-pad horroroso, pode haver alguma qualidade naquele trambolho. por enquanto, o controle do xbox serve no máximo pra reciclagem de plástico

          1. Pois bem. Eu desafio qualquer sonista aqui em pelos menos 3 jogos de luta difentes. Dou o desconto de vcs poderem usar controle arcade e eu com o do xbox. Acredito que, com toda a propriedade que vcs dizem ter, não será difícil conseguirem um Xbox pra disputarem comigo. Eu transmitirei pelo mixer e darei 100 reais ao comentarista daqui que me vencer. Sujeito dizer que o controle do PS é melhor que o do xbox está assinando atestado de retardo mental.

          2. não é que o controle do playstation seja apenas melhor que o do xbomba… é que o do playstation é USÁVEL! o do xbox é tão ruim, MAS TÃO RUIM, que acaba estragando todo E QUALQUER jogo, independente do tipo. aquilo não é um controle, é um peso de papel.

          3. A propósito, isso explica a mão de de moça atrofiada que não consegue segurar um controle de Xbox. Seu lance é segurar rola mesmo, fedelha.

          4. No mundo Playstation, não existe sexualidade certa, então tanto faz. E mulher que chama homem de virjão sempre é uma puta arrombada que acha que ser rodada é status.

  4. Galera, adivinhem o que descobri? Sabem um dos dois botões do controle do PS4 que servem para zerar qualquer filme da Sony? Então, me refiro ao square. Aí vai vir sonysta dizer “Bu bu bu. Não tem esse botão no PS4, seu caichinha besta.” Aff. Square = Quadrado, seu sonysta BURRO. BUUUUURRO!! Enfim, na verdade ele é um losango. Eu descobri isso tentando jogar da forma que a Sony está ensinando seu gado adestrado a ver o botão X, pois agora sabemos que não é um X e sim uma cruz. Agora que essa putada vai atrofiar a mão com gosto.

  5. Este negócio de exclusividade com jogos de terceiros é uma merda.
    Mas a Microsoft também fez isso com PUBG. Não estou falando que a Sony está certa, mas na hora que o PUBG era exclusivo do console Xbox ninguém reclamava aqui.

    1. A questão é pagar pra colocar uma franquia multiplataforma como exclusiva, isso é zoado, como a MS fez com Tomb Raider, e ainda pior no lado da Sony com Street Fighter V.

      Esses jogos novos que nunca tiveram nos consoles ter exclusividade temporária em um deles, como PUBG e Hellblade, é tranquilo!

      1. Ah sim, citei o PUBG pois foi o primeiro que veio a cabeça. Mas é bem isso mesmo, uma coisa é eles desenvolverem e/ou pagarem para desenvolver. Outra é essa merda de comprarem a exclusividade temporária do jogo completo e/ou de um modo do jogo.

  6. Essa exclusividade pq jogos vende mais no ps4
    Foi mesma coisa na epoca do x 360
    Com tomb raider
    Ate eu q so mais besta ia querer exclusividade a sony vai paga mais pra isso

          1. Estima-se que Halo 5 vendeu algo em torno de 8 milhões no Xbox One e mesmo assim ele nem apareceu no top 10. Logo, os CoD’s venderam bem mais que isso. Se vc acha que um jogo vender mais de 8 milhões só em 1 plataforma é pouco, então recomendo vc acompanhar mais a indústria.

    1. O último jogo da franquia COD que você comprou foi Black Ops 2, na época do Xbox 360, e vem dizer que somente agora você não compra mais!? Você não compra um jogo da franquia COD a pelo menos uns 7 ou 6 anos! Aff…

  7. Esse tipo de exclusividade deveria acabar, não é bom aos jogadores independente da plataforma que preferem pois os dividem, e a tendência é que diminua cada vez mais. Acho válido que a comunidade fã de CoD cobre da distribuidora e boicote o jogo, pois é um desrespeito.
    Sobre a Activision em si, não jogo mais seus jogos pois a vejo como uma empresa mercenária, impondo preços muito altos, desproporcionais. Mesmo jogos mais antigos não chegam com valor aceitável em promoções. Por isso fiz encerrar meu consumo pelos produtos que distribui. E não me faz falta.

      1. Pré-venda pra mim só se tiver garantia de que vai ser bom ou que não vai baratear tão cedo, tipo Red Dead, Zelda ou Bioshock. Não vale a pena pegar um jogo da EA ou Ubisoft sabendo que em 1 ano vai tá 1/5 do preço.

          1. Né, pelo menos pra mim esses NFS já eram, depois que o primeiro horizon apareceu o need for speed ficou sem graça.

    1. Isto é o fruto e o ressudado da péssima gestão de Don Mattrick, presidente da divisão Xbox da Microsoft em 2013+. Minha preocupação é muito grande com o Call of Duty ( Activision ) no futuro, pois a Microsoft pode apresar em comprar Activision no futuro próximo!

    2. Vou discordar de você desta vez.
      A MS poderia, e pode, arrancar qualquer exclusividade que ela quiser. Basta planejar e pagar. Isso foi erro de planejamento, logo, vai pagar pelos erros. A MS sabe muito bem como esse mercado funciona. Não é novata nesse ramo.

      Por mais que hoje goste do Xbox, estou vendo um erro na divisão de games da MS, que vi no WPhone.

      Atrasos, demora na liberação de conteúdos importantes, não comprar um estúdio realmente de peso, como: EA, Rock, Act etc. Isso serviria para alavancar a estratégia e objetivo deles, que é tornar a marca Xbox uma referência principal em games a curto prazo.

      Assim eles fizeram com o WP. Claro que tem suas diferenças, mas que a estratégia se assemelha muito entre as duas divisões, disso não tenho dúvidas.

      Obviamente que o Xbox não vai ter o mesmo fim que o WP, até porque, as concorrentes do WP eram empresas gigantes e não uma Sony da vida. A MS, talvez sabendo que sua concorrente não tem a mesma expressão das gigantes, esteja trabalhando com o pé no freio, porém, vai levar mais tempo para entrar no gosto popular.

      1. A Microsoft prefere investir dinheiro (e bota dinheiro nisso) em um streamer de cabelo espalhafatoso para jogar free fire no mixer a fazer parcerias com grandes desenvolvedoras. Enquanto isso a Sony consolidando a parceria com a Activision que ao final e ao cabo tem no PlayStation mais de 2/3 das vendas de jogos de sua franquia nessa geração. E assim a banda vai tocando…

        1. vdd the last of us part 2 vai vir arregaçando como foi god of war kkkkkkkkk…enquanto isso vc fikem com mais uma dlc de sea of thieves kkkkkkk

          1. e vcs q não esperam e tem sea of thieves state of decay 2 e crackdown 3 como exclusivos kkkkk…prefiro espersr os 7 anos !!!

        2. Então, não sou analista nem nada do gênero, mas, acredito que a MS está confiante demais nos seus projetos e estúdios e projetos. Mas posso afirmar uma coisa, o MKT é um dos principais pontos que costumam alavancar ou afundar uma empresa ou negócio. Comprar um estúdio desse porte, elevaria o nível de confiança nas alturas.

      2. Ok vou discordar de vc em 1 ponto apenas do seu texto o resto estou de acordo….Nao é questao de nao querer compra um estudio grande vc pode me afirmar que ela nao tentou ?? tem muito estudio que quer ser independe

        1. Bom dia!

          Tentar até tentou. Mas seu esforço foi realmente aplicado? Não esqueça que a MS comprou o LinkedIn pela bagatela de 25 bilhões. Quero dizer que eles podem, dinheiro sempre fala mais alto. MS tem um caixa livre de investimento na casa dos 100 bilhões. Com um poder de investimento desse ela compra o estúdio que quiser.

  8. Não é nenhuma novidade que essa Activision é uma empresa extremamente mercenária, rivalizando com a EA. Mas esse “boicote” aí não vai adiantar de nada, se aqueles CoDs futuristas extremamente negativados no youtube e com season pass caríssimo, e lotados de microtransações venderam que nem água, imaginem o que esse Modern Warfare que tá mto hypado não vai faturar. Sem falar que a maioria dos players liga basicamente pro Team Deathmatch e às vezes pra campanha. Esse modo exclusivo tá longe de ser o maior atrativo do game.

    Borderlands 3 gerou uma polêmica bem maior e vendeu mto mais que os seus antecessores. Povo reclama na internet, mas compra do msm jeito. Eles não ficam sem seu joguinho…

  9. Não se preocupem, a Microsoft vai voltar a ter a exclusividade com a Actvision em seus jogos e tudo ficará bem.

    É vrd esse bilhete, eu vi no windowsclub

    Curioso que jogo multiplataforma geralmente vende muito mais no PS4, pra dev talvez o baque nem seja grande assim ainda mais se o jogo for bom

  10. Boicote? Não vai adiantar nada, maior parte da base que vai comprar está no ps4 mesmo… já os caixistas já iam esperar mesmo até o jogo sair no gamepass.

    1. Né, interessante notar também que mesmo depois da parceria entre Sony e Activision nesta geração, na lista dos 10 jogos mais vendidos nos states pro Xbox vc encontra lá 4 Cod’s kkk

    2. Não fala besteira amigo.
      Ano que vem sai outro CoD.
      Vc acha mesmo que caixista que curte o jogo,vai esperar um jogo no gamepass que nunca vai chegar?
      Quem curte e tem grana,compra.
      Deve ser triste não ter um serviço perfeito desses na sua plataforma preferida!

      1. Ah, mas tem sim um serviço como o gamepass no Playstation, chama-se Now e tem mais jogos de ps4 do que todos os jogos juntos de one e 360 do GP. Não é perfeito porque só tem em 13 países, coisa que a Sony deve corrigir pra próxima geração, mas tem uma grande vantagem: não fizeram a burrice de colocar os jogos first-party day one no serviço, o que matou a qualidade dos exclusivos do Xbox. Ah, e só pra lembrar, mesmo estando apenas em 13 países, já foi divulgado que tem uma receita maior que EA Access e GP juntos.

        1. Engano seu.
          Gamepass vc baixa os jogos, não tem fila de espera para jogar e funciona.
          PSNow não funciona corretamente,tem fila de espera para jogar e só agora a Sony adicionou o modo de baixar apenas alguns jogos.
          Pois é streaming e é uma porcaria.
          Tem 700 mil assinantes em mais de 5 anos de existência.
          Gamepass tem mais de 2 milhões de assinantes em 2 anos de existência.
          Como que a qualidade dos jogos do xbox caiu com o gamepass,se existe apenas há 2 anos?
          Vc acha que se cria jogos em 2 anos?
          Tá sabendo muito.
          Olha quantos estúdios a Microsoft comprou para investir no gamepass.
          A divisão Xbox vale mais que a Sony inteira.
          Gera 30% da receita da Microsoft.
          Não sei de onde vc tirou essas fantasias,mas deveria se informar melhor.

          1. Deixa eu te atualizar já que você parece bastante desinformado: sem incluir streaming, os jogos que você pode BAIXAR de PS4 já são em mais quantidade do que todos os do gamepass, e você está delirando sobre “fila de espera”. Funciona tão bem o download que dá pra baixar no Brasil usando uma conta americana, sugiro que você procure um vídeo do Lord a esse respeito. Streaming é tão ruim que a MS tá querendo entrar nessa história, coisa que a Sony já tem anos de experiência. Esse monte de estúdio indie junto que ela comprou não amarra a chuteira da Insomniac que a Sony acabou de comprar, imagina colocando todos os de peso da SWWS. E vamos falar de receita: foi divulgado há alguns meses que a receita APENAS da PSN(veja bem, é só uma parte da divisão Playstation) chega a quase a soma da divisão Xbox INTEIRA e da Nintendo juntas. Aliás, coitada da divisão Xbox, pelo que a MS divulgou do último ano fiscal, foi a única divisão no prejuízo, mas também com queda de quase 50% de venda de hardware e 4% de software… não é à toa que agora ela vai parar de falar de receita e MAUs, não tem indicador que consiga ser positivo.

          2. Amigo,vc precisa se informar melhor.
            Divisão Xbox vale mais que a Sony inteira.
            Sua fonte de canal sonysta não vale nada.
            Procure no ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo.
            Vc realmente quer comparar a fila de espera do serviço de streaming da Sony com o que a Microsoft está criando?
            Sony não tem estrutura pra isso.
            Não é a tôa que o serviço de streaming dela está estagnado.
            Vai em fontes oficiais, não em canal de youtube.
            Abraço!

          3. KKK, e você continua insistindo nessa maluquice? Amigo, minhas fontes são Forbes, Superdata, entre outras, a sua é um condenado mentiroso? Dou um lembrete pra você: MS vai muito bem, mas a divisão Xbox tá indo pro buraco. Última esperança da divisão é o Xcloud,se fracassar um abraço…

          4. Se sua fonte é a Forbes, então não preciso falar mais nada.
            Vc sabe que é um fato o que falei ?????…
            Abraço!

          5. Seu cometario é tão burro, mas, tão burro que vou copiar minha resposta acima pra vc. Eu faço questão que você conheça a “xboxlandia”:
            Só falou verdades. Mas, não sei se você sabe: existe um mundo a parte, imaginário, onde lá a divisão xbox vale mais qu a sony e a nintendo, onde a sony esta quebrando, o goty do gow foi comprado, onde vendas não importam, nem notas, onde exclusivos não ajudam a vender consoles, onde sot e sod2 são ótimos e c3 “legal”, onde bloodborne, hzd e zelda (nintendo) são lixos, onde a gold tem mais usuários que a plus, onde, acredite, teve caixista que falor, que halo5, o pior, vendeu mais que gow, onde a sony tem que pedir autorização pra ms quanto se trata de sunset2. Onde a treta do spider na UCM tornou inutil a compra da insomiac. Este mundo perefeito se chama “xboxlandia”, onde todos caixistas são felizes. Deixa eles viverem lá. Enquanto isto a gente vai jogar nioh 2, ff7 e tlou2.

          6. Seu choro não muda os fatos.
            Vai se informar um pouco,e sai da sonylândia.
            Vc gostando ou não,os fatos não vão mudar.
            A marca Xbox vale mais que a Sony toda.
            Foi mal ✌️

          7. Seu choro não muda os fatos.
            Vai se informar um pouco,e sai da xboxlândia
            Vc gostando ou não,os fatos não vão mudar.
            As vendas só da psn são maiores que TODA a divisão xbox.
            Foi mal. (não achei a mãozinha).

          8. Só falou verdades. Mas, não sei se você sabe: existe um mundo a parte, imaginário, onde lá a divisão xbox vale mais qu a sony e a nintendo, onde a sony esta quebrando, o goty do gow foi comprado, onde vendas não importam, nem notas, onde exclusivos não ajudam a vender consoles, onde sot e sod2 são ótimos e c3 “legal”, onde bloodborne, hzd e zelda (nintendo) são lixos, onde a gold tem mais usuários que a plus, onde, acredite, teve caixista que falor, que halo5, o pior, vendeu mais que gow, onde a sony tem que pedir autorização pra ms quanto se trata de sunset2. Onde a treta do spider na UCM tornou inutil a compra da insomiac. Este mundo perefeito se chama “xboxlandia”, onde todos caixistas são felizes. Deixa eles viverem lá. Enquanto isto a gente vai jogar nioh 2, ff7 e tlou2.

  11. Na minha opinião Windows club, não tem Boicote geral não: exclusividade de Spec Ops em Call of Duty Modern Warfare com PS4 não incendiou a internet não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  12. A Activision somente fechou esse acordo pois tem certeza dos números da base do PS4… e vamos ser honestos a maioria dos grandes lançamentos vende cerca de 80% no PS4 o restante se divide entre Xbox e PC e pra ajudar a galera do PC pirateia em massa … se eu fosse dono da Activision assinava exclusividade também com a maior base de clientes…

    1. Fechou esse acordo única e exclusivamente porque a Sony pagou o boleto! Se a MS pagasse daria no mesmo!

      Ou você acha que Rise of the Tomb Raider foi exclusivo temporário porque vendia mais no Xbox One?

  13. Tem tanto jogo bom no Game Pass que esse lixo ai nem vai fazer falta. Acho muito alarde por pouca coisa. Quem precisa de COD quando se tem Gears 5.

    1. Verdade, nem lembro o último COD que joguei. Pra mim essa franquia é muito irrelevante, não entendo como tem tanta gente que gosta. Legal se esse boicote der certo, hehehe.

  14. Um monte de gente reclamando na internet é igual cachorro latindo.. não muda nada. O que importa é a galera não comprar, ou pelo menos não compra no lançamento a preço cheio e espera uma promoção pq ai mostra que gosta do jogo mas não vai paga preço cheio em um jogo incompleto

  15. Essa exclusividade foi o preço que a Sony cobrou em permitir o crossplay entre as plataformas. Caixista não compra jogos, multiplayer morto, Pcista só Torrent, e vcs querem o que? PS4 é quem sustenta a indústria dos games, é quem paga o salário dos devs. Vou jogar COD com conteúdo exclusivo e ver vcs chorar kkkkkk Xbox morreu, só vcs não enxergam kkkkk plataforma irrelevante até para os multi plataformas kkkkk chupa!

  16. Se eu pagasse menos pelo jogo eu até entenderia agora pagar o mesmo preço e receber faltando?
    PQP
    Tava pensando em comprar esse COD, mas vou de Breakpoint mesmo

  17. Jogo FPS no PC ou no Xbox(pois o controle é melhor que o do PS4 pra esse tipo de jogo) então nem vou comprar mais esse COD. Obrigador Sony e Activision por me fazer economizar uma grana, vou comprar outro game! 🙂

  18. O engraçado é ver esse flame todo por causa de um modo, dentro de um modo q será exclusivo.
    Tive Cod MW 1, 2 e 3, alem do Ghosts. E 90% dos players desses games só ficavam no Team Deathmatch. Os outros modos ficavam as traças.
    É muito flame pra pouca prática no fim das contas.

  19. Estratégia antiga e ultrapassada, o jogo mais lucrativo do mundo é cross play e multi plataforma. Se floppar no Play 4 já vai chegar fraco no One com tendência a cair no esquecimento, principalmente que todo ano tem.
    Por parte da Sony, segue a tradição, por parte da Activision, mais uma bola fora !
    Mais um que só comprarei em uma boa promoção se não cair no esquecimento como o WWII ou BOIIII que foram os dois últimos.

  20. Consolistas são tão medíocres que acham que “exclusividade” é algo bom

    mas tem que ser muito pau no cu pra querer que os outros não joguem

  21. Eu estava em duvida se comprava o jogo, mais depois de saber sobre isso, tive a certeza que eu realmente devo comprar, hehehe, mano nao entendo porque a galera da bola pra essas coisas o que me importa e a campanha, e os modos que eu mais jogo, e por incrível que parece estou cagando e andando pra esse modo ai, jogo no pc e no xbox one!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *