Breve análise: preço do Lumia 940 vs iPhone 6 baseado em exemplos e margem de lucro

Nokia-Lumia-1020-iPhone-5s

Rumores e mais rumores, mal posso prever seus movimentos. Esta semana temos um novo que abriu uma discussão interessante: o preço.

Segundo os rumores confiáveis e outros “não tão confiáveis” podemos esperar isso do próximo top de linha da Microsoft:

  • Scanner de Íris
  • 3GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno (com expansão via MicroSD)
  • Câmeras traseiras de 20MP PureView (com triplo flash LED) e frontais de 5MP
  • Tela de 5.2 polegadas Full HD
  • Processador Snapdragon 808
  • Carregamento sem fio
  • (enquanto a versão XL do Lumia 940 poderia possui um display de 5.7 polegadas Quad-HD, e um processador Snapdragon 810)

A novidade é que o dispositivo teria o corpo de policarbonato

Policarbonato vs Alumínio

Policarbonato é um material elaborado à base de resina que oferece transparência e alto nível de segurança. O Lumia 930, um dos últimos aparelhos top da Nokia, possui uma mistura de alumínio com policarbonato. Este é um dos motivos pelo qual a grande maioria estava esperando algo de alumínio já que passa uma experiência visual mais refinada.

Se isso é verdade ou não ainda não sabemos, mas faz sentido. Policarbonato permitirá de uma maneira muito melhor o carregamento sem fio que será particularmente importante com o recurso sem fio do Continuum. Você vai colocar seu aparelho na mesa, utilizá-lo como computador e sair da sua casa com seu celular carregado.

Mas queremos chegar é o preço

IPHONE-6-VS-lumia-930(2)

O hardware do novo aparelho (ou novos) deve vir em alto nível, pelo menos é o que foi visto a partir dos vazamentos, além de contar com recursos inovadores, então façam as contas, isso pode sair caro…. Sem falar que tem rumor dizendo que será mais caro que o iPhone 6. Será mesmo?

Dificilmente o próximo top de linha da Microsoft será mais barato de ser produzido do que o iPhone 6, o hardware é de alto nível. Porém, conhecemos a Apple, a margem de lucro deles é astronômica. A Microsoft trabalha com uma margem de lucro muito inferior.

Além disso a Microsoft sabe que preços são fundamentais para o sucesso de um negócio, principalmente no Windows Phone com o exemplo do Lumia 520. Mais ainda mais com o próprio Surface que tem preços idênticos para o Macbook Air. A Microsoft sabe que preço competitivo é primordial. Aliás é afirmado que o sucessor do Lumia 1020 foi cancelado por portar uma tecnologia cara e que na época seria inviável.

Então, antes de saírem espalhando que o Lumia 940 (ou seja lá qual for seu nome) será mais caro que o iPhone 6 baseado em rumores, pensem melhor, talvez esse rumor não esteja certo.

16 comments on “Breve análise: preço do Lumia 940 vs iPhone 6 baseado em exemplos e margem de lucro

        1. Volta para o Win 8.1 e depois instala o Win10 novamente…. Se der reset não vai funcionar…. Ao menos com meu Lumia 630, só funcionou assim!!!

  1. a MS sabe q tem q vender barato p aumentar as chances de quererem comprar um lumia. ela nunca colocaria um lumia top a venda por 3 ou 4 mil reais. isso so aconteceria se o Windows Mobile dominar os cels como domina nos PCs, mas se isso acontecer um dia, demorará uns anos…

  2. Colocar o preço la em cima é um tiro no pé. O produto ainda tem que ganhar mercado e o preço é fator primordial. Nao adianta colocar o preço alto e ninguém comprar porque simplesmente não conhece a plataforma. Acredito que dentro desse pensamento o razoável seria o 940 na faixa ente 2.200 a 2.500 e o 940XL 2.600 a 2.800 que já sao preços bem altos..mas não loucos como um iphone na faixa de 3.400

    1. Trata-se de uma previsão, baseada em rumores conforme destacado no início da matéria. É sim válido, e tem pessoas interessadas, então não acho que seja sem nexo….

      Se fazem previsões, povo reclama. Se não fazem, reclamam também… Dura essa vida de hoje.

      1. André, vc não entendeu minha colocação.
        Não estou reclamando e se considerar que estou vc tmbm esta, então menos por favor.
        E sim a vida é dura, já era pra ter se acostumado. Enfim. O site não é meu então podem colocar o que quiserem, continuarei a ter minhas opiniões sobre o assunto. Abrçs!

  3. Mas o Iphone 6 é um top do ano passado, o mais justo seria quando lançarem esse ano o 6S pra aí sim fazerem algum tipo de comparação com o tal Lumia.

    1. Mas o comparativo pode ser aplicado ao iPhone 6S também. Porém foi mencionado somente 6 pois o rumor tratava dele (e o aparelho não é nada barato).

  4. Sobre o preço, faz todo o sentido, o Galaxy S6 tem custo de fabricação bem mais alto que o do iPhone 6 (e é assim a várias gerações, com o iPhone sempre mais barato de produzir), e isso não impede de o Samsung ser mais barato, a questão é a margem de lucro, que no iPhone é monstruosa, tanto que a Apple fica “só” com 90% dos lucros do mercado de acordo com o último relatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *