Bright Memory é atualizado no Xbox Series X com melhorias importantes

Em 10 de novembro, junto com o lançamento do Xbox Series X e Xbox Series S, o Bright Memory também chegou. O game FYQD Studio que foi criado por uma única pessoa chega com esta prévia do que será o jogo final, que chegará nos dois consoles no próximo ano com o nome de Bright Memory Infinite.

O jogo foi lançado em 10 de novembro e hoje o estúdio anunciou que uma nova atualização que está disponível para resolver diversos problemas técnicos. Por um lado, pequenos problemas visuais e outros problemas mais irritantes foram corrigidos, agora o V-sync será ativado por padrão.

Bright Memory é atualizado no Xbox Series X:

  • Sensibilidade ADS adicionada às configurações de controle
  • Problemas de ruído corrigidos com a trilha sonora
  • V-sync agora está LIGADO por padrão
  • Suporte para chinês tradicional adicionado
  • Pequenos bugs e correções gráficas

25 comments on “Bright Memory é atualizado no Xbox Series X com melhorias importantes

    1. ele seria uma “demo” um gostinho do que vai ser o jogo o cara tava desenvolvendo sozinho e parece que arrumou grana e uma equipe pra bancar o que vai ser a versão definitiva (Infinite) se tiver um Series X/S vale a pena dar uma olhada ta R$ 29 na Live e apesar de ser curto é bem divertido e te da um gostinho da nova geração

  1. O V-Sync como funciona? Algum entendedor, pq no Ark o V-Sync ativado deixa o jogo travado, o FPS meio q ta a uns 20, quando desativo, o Jogo flui mais, mas tem jogos q é ao contrário, queria saber a sua utilidade.

    1. è bom em fps altos, quando a taxa de troca de quadro é tão rápida que um quadro sobrepõe o outro, ele suaviza a entrega evitando isso, mas não acho que ajuda muito a 30 fps, o ideal seria usar em 60fps em tvs 60hz ou em 120 fps.

    2. V-Sync é a sincronização dos quadros entregue pela GPU com a capacidade do monitor, isso evita sobreposição de quadros em momentos que os quadros ultrapassam o limite do seu monitor/TV. Por exemplo, o jogo está em 120fps e seu monitor é 60hz, isso significa que ele só consegue entregar na tela para você 60fps, então você está mandando quadros acima do que o monitor suporta, isso faz com que haja sobreposição, ou seja, aqueles rasgos no meio da tela, mostrando um frame passado e um frame futuro (principalmente em movimentações de câmera). Essa tecnologia visa limita o fps a capacidade do seu monitor, sendo assim, mesmo que sua gpu alcance 120fps o v-sync vai travar em 60fps por causa do seu monitor 60hz. O problema dessa tecnologia é que é gerado input-lag.

      Como forma de arrumar alguns problemas do V-Sync surgiu as tecnologias G-Sync da Nvida e FreeSync da AMD, onde é sincronizado a taxa de atualização do monitor simultaneamente com a quantidade de quadros, ou seja, se seu monitor é 120hz e seu jogo está em 80fps, o monitor vai trabalhar em 80hz, se o jogo sobe para 92fps o monitor sobe para 92hz, acompanhando sempre a quantidade de quadros entregues pela GPU (obviamente se o monitor suportar a tecnologia FreeSync ou G-Sync, sempre dependendo também da placa de vídeo em questão), e isso gera maior fluides nos games, evitando um pouco a percepção de quedas de fps, visto que seu monitor vai acompanhar a quantidade de quadros.

    3. vsync sincroniza os frames com o refresh rate do monitor, mas fazer isso adiciona input lag e reduz um pouco a performance

      no tripple buffering (ou double buffering, não lembro qual) vsync quando o frame é incapaz de chegar a 30 ou 60fps, ele trava o jogo em 20fps

      na forma de vsync onde não há esse travamento em 20fps, quando o jogo roda abaixo do framerate, o jogo começa a ter stuttering (frametime spikes)

    4. V-Sync é a sincronização dos quadros entregue pela GPU com a capacidade do monitor, isso evita sobreposição de quadros em momentos que os quadros ultrapassam o limite do seu monitor/TV. Por exemplo, o jogo está em 120fps e seu monitor é 60hz, isso significa que ele só consegue entregar na tela para você 60fps, então você está mandando quadros acima do que o monitor suporta, isso faz com que haja sobreposição, ou seja, aqueles rasgos no meio da tela, mostrando um frame passado e um frame futuro (principalmente em movimentações de câmera). Essa tecnologia visa limita o fps a capacidade do seu monitor, sendo assim, mesmo que sua gpu alcance 120fps o v-sync vai travar em 60fps por causa do seu monitor 60hz. O problema dessa tecnologia é que é gerado input-lag.

      Como forma de arrumar alguns problemas do V-Sync surgiu as tecnologias G-Sync da Nvida e FreeSync da AMD, onde é sincronizado a taxa de atualização do monitor simultaneamente com a quantidade de quadros, ou seja, se seu monitor é 120hz e seu jogo está em 80fps, o monitor vai trabalhar em 80hz, se o jogo sobe para 92fps o monitor sobe para 92hz, acompanhando sempre a quantidade de quadros entregues pela GPU (obviamente se o monitor suportar a tecnologia FreeSync ou G-Sync, sempre dependendo também da placa de vídeo em questão), e isso gera maior fluides nos games, evitando um pouco a percepção de quedas de fps, visto que seu monitor vai acompanhar a quantidade de quadros.

    5. Ark sem v-sync já roda mal, quando ativa fica pior ainda, parece que o jogo tá na casa dos 20fps pra baixo, ark nessa geração é um caso perdido, no upgrade de nova geração o jogo roda satisfatoriamente.

    6. V-Sync é pra sincronizar os frames do jogo com o refresh da TV. Se vc deixa o v-sync desligado e o jogo ta rodando a 35fps (por exemplo) vai fica tendo tearing na tela, pq um frame vai aparecer na TV certo, ai o proximo vai começa a ser mostrado e o console vai e atualiza o frame, ai a outra parte do frame vai fica com a imagem do proximo frame. Qnd vc ativa o v-sync o sistema manda os frames sincronizados com a TV. Se a TV é de 60Hz o sistema vai travar o fps em divisores de 60, se o jogo roda acima de 60 ele roda a 60fps, se roda abaixo de 60 e acima de 30, trava a 30fps, se for abaixo disso ai vai travar em fps mais baixo. Por exemplo, se o Ark não aguenta 30fps o jogo trava a 20fps (ai cada frame é mostrado 3x na tv de 60hz).

      1. Então, no Ark mesmo no SX, quando ativa o V-Sync, o fps do jogo fica um lixo, parece q ta rodando aos 30 ou menos fps, mas com ele desligado o fps roda a 60 normal, mas ai fica essa linha de Frames q vc falou, não me incomoda, mas o jogo é até mal otimizado no PC, no Console os caras nem se importam em arrumar isso.

  2. Caras “BM” que é um prólogo basicamente que serviu para o cara conseguir grana e a equipe é muito divertido e gráficos muito interessante usando recursos de nova geração. Controle muito bom, bastante ação. Elementos bacanas no gameplay. Definitivamente me convenceu a jogar o Infinite! Nossa eu e meu irmão já jogamos várias vezes, falta só uma conquista.

  3. Senhores posso estar falando besteira (vamos trocar ideia kkk).
    Esse jogo teve aquele impacto inicial por ser feito por um Dev etc e tal.
    E eu até quero jogar ia comprar no Android e na Steam mas ok.
    O jogo me parece que ainda vai ficar bom, parece que sofre de No Man Sky (SE é que vcs me entendem) não por prometer muito mas por parecer que vai ficar bom lá na frente, espero que não seja no fim da geração XS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *