Build 2016: Transmissão ao vivo, palestras interessantes, horário e mais

build-2016

Amanhã será o primeiro grande evento da Microsoft para o ano de 2016, e promete ser recheados de novidades para a nova plataforma universal proposta pela empresa e representado pelo Windows 10.

Não devemos ver novos hardwares, mas podemos ver algumas coisa interessantes como já comentamos aqui.

Vai ser no mínimo interessante assistir a Build 2016. Pode ser até que você fique maluco!!

Palestras que importam

Claro que todas as palestras são interessantes, porém, para nós consumidores leigos em programação pode ser que algumas sejam entediantes. Será o dia 30 (amanhã) que vamos acompanhar ao vivo.

No primeiro dia do evento, a Microsoft e o CEO Satya Nadella vão convidar vários executivos da empresa para dar palestras que incluem Windows 10 para desktop, móvel, Windows 10 no Xbox, HoloLens, e a Internet das Coisas (Internet das coisas).

Além disso, novas informações sobre vários serviços da Microsoft, como OneDrive, Bing, Office, AI e computação em nuvem são frequentemente discutidos.

O segundo dia do evento será voltado mais no Azure e o terceiro em algumas sessões para realmente focadas nos programadores.

O primeiro dia é o dia dos grandes anúncios, é o dia que você “deve” assistir.

Terá transmissão ao vivo?

Sim! No primeiro dia o início será as 12:30 horário de Brasília. Aqui no site terá um espaço reservado com o streaming, imagens e comentários sobre o que está rolando no evento.

Vocabulário

Muitos são novatos e ficam perdidos com tantas palavras novas no universo da Microsoft. Abaixo alguns significados para que você entenda tudo:

Build – É o evento em questão, focado para os desenvolvedores, mas que tem a tradição de revelar grandes novidades para o ano corrente.

Build – Também pode ser uma compilação, uma versão do Windows 10 ou Windows 10 Mobile, por exemplo. Os insiders já são acostumado com este termo pois baixam diversas builds (compilações) liberadas pela Microsoft.

UWP – Universal Windows Platform (UWP), é o que nós chamamos popular mente de “aplicativo universal“. É o novo paradigma de software da empresa, assim como a extensão .exe (Win32) já foi o carro forte. A Microsoft quer que os desenvolvedores criem aplicativos UWP que rodem em tudo que execute Windows 10.

SDK – Software Development Kit (SDK) estão todas as ferramentas, APIs, software, e orientação que os desenvolvedores precisam para criar os aplicativos.

API – Application Programming Interfaces (API) são super importante para os desenvolvedores. Eles são as chaves de programação que lhes permitem construir características em seus aplicativos. Quer adicionar Cortana para o seu aplicativo? a Microsoft precisa de uma API para isso. Live Tile interativa? Microsoft precisa criar uma API para isso.

Pontes (Bridges) – As pontes são o que a Microsoft refere-se a ferramentas de programação que permitem que aplicativos sejam portados do iOS (Project IslandWood), Win32 (Project Centennial) e aplicações web (Projeto Westminster) para o Windows 10 e Mobile. Além disso, há agora temos a figura do Xamarin, que atua como uma ponte para o outro lado deixando os desenvolvedores escreverem aplicativos em C# para outras plataformas.

Visual Studio – Microsoft Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) que permite que os desenvolvedores criarem aplicativos para Windows, entre outras plataformas.

Então é isso, deguste do seu almoço reforçado e vamos assistir as novas ideias da Microsoft e alguns desejo dos usuários sendo atendidos.

Não esqueça de seguir nosso Twitter @WindowsClubBr

Até mais!

23 comments on “Build 2016: Transmissão ao vivo, palestras interessantes, horário e mais

  1. Estava pensando seriamente em fazer Cursos voltados na área tecnológica, aprecio muito o trabalho de um desenvolvedor no geral, só resta saber qual fazer hehe, Sistema de informação ou Analise e Desenvolvimento de Sistemas, onde aqui onde moro a diferença de duração do curso é de apenas 6 meses.. Fico nessa duvida e em qual pos fazer hehe

    1. Tenta fazer ciência de computação. Já entre esses dois eu iria de Sistemas de Informação. Detalhe, nenhuma faculdade vai te ensinar a fazer programas de verdade, igual os apps que vemos em smartphones, isso vc vai ter q aprender sozinho.

        1. Pq A.D.S. é tecnólogo e S.I. é bacharelado e S.I. vc tem uma formação mais completa,pois, como o curso é voltado pra negocios, vc tem disciplinas de administração de empresas. Aqui no Brasil infelizmente vc n pode fazer um curso de T.I. que nao te der chance de mudar de area pq o mercado é extremamente prostituido, logo vc n tem certeza que vai ter um bom retorno com T.I. . Ex: Eu faço engenharia de computação e eu quero ir pra desenvolvimento de aplicativos, mas se o mercado tiver horrível quando eu formar eu posso ir pra engenharia mesmo

      1. Tá se formando meu camarada? Me conte um pouco do curso, sabe me informar se o mercado é bacana ? Dá pra atuar em quais aréas? Alguma pos bacana seria um diferencial? somaria bastante?

    2. Faço ciências da computação, e comecei porque tinha o mesmo pensamento que você. Ainda to no 1° semestre, mas to amando

      1. Tem conhecimento de lógica de programação? Se não, começa por ai, se sim, busca video aulas no youtube, vc achará várias de qualidade, da uma verificada se o site MVA não tem nenhum curso, é a academia virtual da Microsoft e tem muitos gratuitos por la.

    1. a extensão do pacote todo de instalação é .appx mas a extensão do programa em si, como no caso dos .exe, não sei.. (talvez nem exista) isso acontece pq vc não abre mais um arquivo executável,(quando vc abria o programa pelo menu iniciar vc tava por um atalho pra um arquivo .exe) nos UWP a MS sumiu com tudo isso deixando transparente pro usuário.. tanto que pelo programa no menu iniciar vc não consegue descobrir onde ele ta instalado.. qual o nome da pasta.. nem nada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *