Bungie assumiu que o PlayStation 4 Pro não aguenta Destiny 2 a 60 FPS

destiny

Aqui está mais um para os livros de história. A Sony chegou a afirmar que o PlayStation 4 Pro seria um concorrente direto dos PCs, mas parece que até seus mais valiosos parceiros não acreditam nisso. Em uma entrevista ao IGN, a Bungie disse que a razão pela qual que Destiny 2 roda a 30 FPS em PlayStation 4 Pro é porque simplesmente não é poderoso o suficiente para executá-lo a 60 FPS. Enquanto a GPU é muito boa, o afunilamento da CPU torna impossível este game aos 60 FPS no console mais poderoso da Sony. Isso é lamentável, porque até o Xbox One e o PS4 conseguem rodar a 30 fps.

Enquanto isso é pura especulação, Xbox Scorpio utiliza uma CPU altamente modificada para que o dispositivo possa ser capaz de executar o Destiny 2 a 60 FPS, mas devido às limitações da plataforma da Sony, será que o Scorpio será prejudicado? Acreditamos que não.

Agora a Microsoft, pelas mãos de Phil Spencer, tem a chance de dar um golpe significativo para a competição, pois poderá também promover o Scorpio como o melhor console que oferece melhorias visuais que vão além do PlayStation 4 Pro 4. O mundo gira jovens.

76 comments on “Bungie assumiu que o PlayStation 4 Pro não aguenta Destiny 2 a 60 FPS

  1. Kkkkk ps4 pro mano foi um fracasso e melhor continuarem com o ps4 normal e caso queiram uma experiência em 4k si sim comprem um scorpio .
    Black Gamer .You Tube

  2. Bom, então se o PS4 Pro não aguenta 60fps por causa da CPU, então o Scorpio também não vai, já que a CPU de ambas é praticamente a mesma.

    1. Até onde consta a CPU foi bastante modifica e fora que as chamadas de DX possuem um hardware especifico dentro do Soc que alivia cpu e gpu e mais uma coisa se não aguentasse provavelmente a Bungie ja diria logo de cara não queimaria apenas a PS4 Pro

      1. Então, o que eu entendo é o seguinte: o Pro e o Scorpio possuem a mesma CPU Jaguar, de 8 núcleos, com um clock levemente mais rápido no console da MS, sendo que este também tem todas aquelas otimizações de software, como DX 12, etc. Ou seja, a vantagem do Scorpio é a melhor otimização. Mas fica a dúvida: será que a Activision vai perder tempo otimizando o jogo segundo as ferramentas da MS? Porque eles parecem estar se lixando pra isso.

          1. Se é um questionamento, então automaticamente não estou acreditando em nada. Faltam-lhe umas aulas de gramática e de interpretação também.

        1. Então mas na matéria da DF falaram justamente que as chamadas de Dx12 reduzia centenas de comandos que eram executados para uma dúzia sem qq necessidade de intervenção do desenvolvedor , outra característica a ressaltar é que vários jogos no próprio Xbox ONE matinham os 60 fps estáveis com uma mensão honrosa para Forza 5 que é. Solido como uma rocha enquanto que até o momento a beta de GTS apesar de bem próxima não mantinha os FPS constantes o que me faz acreditar muito mais nas capacidades do Scorpio em manter frame rate ainda mais por ter sido pensado para isso.

          1. Kara, mas falando em bits e bytes, nao tem como o DX, diminuir os comando para fazer algo, afinal o comando foi escrito… OUUUU o desenvolvedor teve de adicionar um IF ai…
            A outra forma seria se o jogo nao fosse ‘compilado’ trabalhasse como o .NET, uma ‘pré compilaçao’.
            Para jogos multiplataforma nao seria benefico a desenvolvedora, porem para exclusivos, ai sim teríamos uma facilidade.

          2. As instruções DX não são os comandos que o programador digita isso permanece igual, mas na verdade são uma série de rotinas internas que são executadas pelo processador e pela GPU e no Scorpio tem um hardware que vai processar essas instruções aliviando carga no processador.

          1. Não precisa se dar ao trabalho de comentar, porque já sei qual será a resposta. Só não fique de mimimi achando que estou bancando o sabe tudo, porque apenas estou expondo meu entendimento como leigo.

    2. Eita, temos aqui um engenheiro mecatrônico aqui, e envolvido nos dois projetos.
      É como dizer que o processador do Lumia 930 é a mesma coisa do 950, já que ambos são snapdragon da série 800.

          1. Senhor, o cara não sabe responder à minha simples pergunta e eu que sou burro. Inversão total de valores. kkkk

    3. Nossa meu, de ver as respostas que responderam a voce da para ter a ideia do intelectual das pessoas aqui….
      Dos fanbois…
      Kara, explicando tecnicamente, mesmo que as cpus seja praticamente parecidas, muita cuida muda na arquitetura e barramento.
      Porem se nao me engano o barramento das memorias do Project Scorpio sao mais lentas que a do PS4 Pro… E barramento influencia mais do que quantidade de memoria.

        1. 30 em FPS não prejudica em nada, a queda de frames não é tão perceptível.
          Mas por que me xingou, mesmo? Ta brava? Sua idade mental é bem baixa, hein amigo?

        2. Um jogo tem muito mais coisas do que apenas a taxa de FPS, claro que esta é importante, mas não se pode esquecer de efeitos de física, texturas, arte do jogo em si, jogabilidade, diversão, etc.

          1. Pera aí, tem regras pra comentar aqui? E segundo, nao disse nada relacionado a mercado econômico. A sony ta mal das pernas isso é fato, alguns setores dela estão com problemas. E outra ja que vc quer saber sobre meu conhecimento, entao beleza, tenho um vasto conhecimento em Escola keynesiana, e escola austriaca. Sou fan da escola austriaca e odeio os modelo econômico de marx. Sou programador e faço softwares de gráficos e estatística, sou bom em vba e manjo de R.
            Passei no teste? Posso comentar aqui no blog agora? Posso comentar que o setor de smartphone, pc, camera, baterias e etc da sony ta com problemas?

          2. Ele acha q todo mundo tem o conhecimento limitado dele. Nao q eu seja inteligente, mas pelo menos não saio na internet julgando ngm. Tinha q ser sonysta kk

          3. Ótimo currículo. Aproveite e mande-o pra Sony. Com certeza você vai tirar a empresa do “buraco” com sua vasta sapiência de mercado.

          4. Setor de PC??? a sony tem?? Esta meio desatualizado nao?!
            Baterias?! Eita…
            A Sony esta tao mal das pernas que a divisão Playstation mantem todas as outras areas dela… Só para citar a Sony BR, a divisão de games é dividida em Console, e em Games e cada uma dessas areas é maior que todo o resto da companhia…

          5. Sony vaio, tinha neh. Baterias tinha tbm. e o que que tem que o play ta lucro? Ela continua tendo prejuízo em outras areas; e se ela nao se cuidar vai ter prejuízo no pró que nem teve no play 3.

    1. A melhor resposta é depende, até agora pouco se foi falado sobre o Scorpio, depende de vários fatores para este ser um sucesso também, do preço, se haverá jogos que justifique a grana extra a mais, de ter uma TV 4K se você for colocar na balança, não dá pra cravar no sucesso da plataforma da Microsoft ela pode flopar fortemente assim como o PS4 Pro flopou, justamente por não ter nada que justifique o acréscimo de $$ em relação ao modelo de PS4 normal.

      1. Nao mano, vc nao entendeu, leia de novo. Eu disse que a sony deu um tiro no pé com o pró(todos sabem que o pró flopou). Scorpio é outros 500.

        1. Eu entendi muito bem o que você disse, por isso não te negativei ou positivei rsrs e respondi que a melhor resposta é depende, muita gente já credita no sucesso do Scorpio eu sou da turma dos que preferem esperar pra ver, por enquanto, quem acertou depois de ter errado muito foi a Nintendo, a Sony e a Microsoft estão em uma boa situação em termos de consolidação de suas plataformas.

  3. A maioria que que fala mal de plataformas, pc, 60 quadros, blá blá bla …
    Mal tem um PC bom ou um console
    Gamer que é gamer só joga
    E só reclama quando o jogo é ruim !

    1. É isso aí eu tenho um Xbox One e não me incomodo com essas coisas de 60 quadros e blá blá blá, o console me satisfaz muito bem, sou feliz até hoje jogando um Super Nintendo pra mim (o melhor console de todos os tempos).O que importa é se o jogo é bom coisa que Destiny 2 deve ser e muito,

        1. Atari: Aquele Boxe com vista do ângulo superior era muito louco… Nostalgia a relembrar os muitos socos no nariz! kkkk Muita ação, sem sangue, sem traumas, sem apelo à violência!!!

        2. Gosto muito do Mega Drive também, assim como sou apaixonado pelo Sega Saturn e Dreamcast, mas Final Fantasy 6 ou 3 (nas Américas), Chrono Trigger, Super Mario RPG, Mega Man e Final Fight ainda me fazem eleger o SNES como o melhor console de todos os tempos.

  4. Mesmo assim Destiny vai vender mais no PlayStation, sinal que isso não atrapalha em nada a Bungie. Console potente não é sinônimo de melhor conteúdo. Péssima matéria, vocês até tinha um pouco de imparcialidade, agora é só mais um site mantido por fanboy, lamentável.

  5. E o famoso nivelamento para baixo? O PS4 Pro vai rodar a 30fps, o One também. Não vai admirar se o Scorpio rodar a 30 também.
    Tipo o AC Unity que a Bugsoft fez a versão do PS4 a 900p, só pra ficar igual a do One.

  6. Sei que não existe nenhuma empresa “santinha”…
    Mas obviamente a Sony é aquela empresa que se aproveita de um atual sucesso e quer empurrar qualquer coisa pro consumidor. Isso é ridículo!

    A Sony é aquele tipo de empresa que faz um pote cheio de bosta pra você passar no pão e comer, e escreve “PlayStation” na embalagem só pra vender muito. E antes que venham falar besteira, não sou hater maluco nenhum, já tive meus PS1 e PS2, gosto de jogar e ponto.

    Falo tudo isso porque eles SABIAM que o PS4 PRO não era o que eles diziam ser, e mesmo assim venderam o console como Super console falando que ia brigar com PC, isso é piada cara!

    …Consumidor não é trouxa, o fanboy que é, por isso eles vendem muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *