Carregando...

Cadê a Nokia? Samsung pode estrear tecnologia de câmera Spectra da Qualcomm

Cadê a Nokia? Samsung pode estrear tecnologia de câmera Spectra da Qualcomm

Nokia-8-bothie

Ou melhor, cadê a HMD Global? Nós já comentamos sobre o Nokia 8, o primeiro top de linha com o nome da Nokia em anos, os últimos foram os Lumias 930/1520. Quem fabrica tal aparelho é a HMD, mas por questões de marketing, ter o nome da Nokia pode ser mais vantajoso, e daí surgiu tal acordo.

Por ter o nome da Nokia, todos esperavam que o Nokia 8 revolucionasse as câmeras no Android, mas o recurso “inovador” se chama “bothie”  que nada mais é do que a possibilidade de filmar ou tirar fotos com a câmera principal e frontal ao mesmo.  Bem, será que a HMD irá conseguir tornar o nome Nokia tão relevante quanto há 10 anos atrás?

Bem, o lançamento do Galaxy Note8 está próximo e os rumores estão aumentando. Segundo o Tweaktown, o próximo top de linha da Samsung virá com a tecnologia de câmera Spectra da Qualcomm. Segundo a empresa, a plataforma agora oferece módulos capazes de melhorar a qualidade da captura de imagens em alta resolução, buscando suprir demandas como realidade aumentada, realidade virtual e funções como reconhecimento facial.

Os rumores iniciaram após a empresa lançar vídeos indicando que o Note8 terá funções como “zoom infinito” proporcionado por um sensor duplo.

Confira os vídeos abaixo:

Particularmente, parece uma excelente evolução, mas ainda é estranho ver a Samsung a comandar isso e a Nokia ficar no “bothie”. Nos acostumaremos a essa nova realidade? Nokia poderá abarcar o mercado da Samsung?

De acordo com vazamentos anteriores, a câmera principal do Note8 terá sensores de 12 e 8 MP. O aparelho ainda deve contar com tela de 6.4” e 6 GB de RAM, com variantes de processador Snapdragon 835 e Exynos 8895. Esta seria uma linda máquina para o Windows 10 em processadores ARM, um dia talvez 🙂

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.