Call of the Sea apresenta talentos da Metroid: Samus Returns e Celeste

Apenas um poucos dias do Inside Xbox, um evento que revelou alguns títulos, a principal característica é o fato de todos os presentes terão suporte para Xbox X Series. Um dos que poderia passar despercebido foi o Call of the Sea, mas mais detalhes foram revelados e a verdade é que talvez tenhamos que nos concentrar nele com um pouco mais de atenção.

Antes de tudo, temos aqui um estúdio espanhol encarregado de um projeto desse tipo, no entanto, graças a uma entrevista entre Xbox Wire e Tatiana Delgado, diretora do Call of the Sea, conhecemos alguns detalhes que tornam essa experiência muito mais interessante.

O estúdio tem 12 desenvolvedores que tiveram experiência com jogos altamente reconhecidos, como Red Matter, Metroid: Samus Returns, Deadlight, Gylt, Celeste ou Guacamelee 2, esses dados são relevantes, já que Out of the Blue é realmente um novo estúdio e este é o seu primeiro projeto.

É um jogo inspirado em obras como Firewatch ou Subnautica, e não apenas isso, Tatiana detalhou qual é o título e como será jogá-lo:

Durante sua viagem para o Call of the Sea, queremos despertar sua curiosidade. Eles descobrirão os restos de uma civilização perdida e segredos escondidos enquanto procuram pistas sobre o destino da expedição. Eles também começarão a perceber que as coisas não são como parecem à primeira vista.

Sem uma data específica, sabemos que o Call of the Sea tem uma janela de lançamento agendada para o final de 2020 e sua estreia será lançada no Xbox One, Series X e PC. Será lançado diretamente no Xbox Game Pass. Recomendamos que você fique de olho no Windows Club para obter mais notícias.

44 comments on “Call of the Sea apresenta talentos da Metroid: Samus Returns e Celeste

  1. particularmente eu nao achei subnautica um jogo legal ate pq n cheguei nem a sair da agua, mas acho q o jogo deveria ser um pouco mais simples na procura de recursos, titanio é um recurso fundamental e apanhei pra achar, ai vc cria itens como uma bomba de oxigenio maior, um par de nadadeiras, mas se vc chega proximo a nave q vc estava e caiu, tem muita radiaçao e nao consegue fazer nada

    1. Titânio vc pega em destroços da aurora e passando scan em coisas q vc já escaneou antes, tem um monstro/peixe/sei lá q se chama “perseguidor ” ele se alimenta de titânio então sempre que você encontrar com ele terá titânio próximo (essas informações você consegue escaneando ele, escanear coisas te da informações delas e libera novas “receitas” )

      Eu apanhei bastante para achar ouro pela 1x (titânio N tive problemas) uma dica é que (infelizmente) o jogo não é aleatório, então caso esteja cm dificuldade em achar X coisa basta jogar no YouTube que provavelmente terá alguém mostrando como achar

      Sua missão no game inicialmente é arrumar a sua nave e atender os pedidos de socorro periódicos que você recebe (após ir umas 2x nas coordenadas dos pedidos a aurora explode e você libera o traje de radiação e sua missão vira explorar aquela área)

    2. Vc consegue evitar a radiação fazendo um traje anti-radiação. No jogo, vc tem que explorar, encontrar peças de máquinas e utensílios que caíram da Aurora, escaneá-los, procurar pelos recursos necessários para produzir tais equipamentos, explorar o universo do jogo (explorar a Aurora, encontrar e explorar ilhas) etc. Com o tempo, vc vai tendo uma noção de como funcionam os ecossistemas, quais oferecem mais recursos, quais oferecem mais perigo etc. Aprende a construir o seu habitat de sobrevivência, aprende a administrar esse habitat de acordo com as suas necessidades e por aí vai. É bem amplo.

  2. Nunca me diverti tanto lendo os comentários do último vídeo do The Enemy, é só falar que PS5 não tem exclusivo (verdade, diga-se de passagem) que os cara ficam putos pra garai.

    1. Muito jogo para pouco dinheiro e pouco tempo disponível…4kkkk
      Nunca imaginei que teria tanto jogo disponível a um valor tão acessível e tão pouco tempo para desfrutar

    2. Além disso, no meu caso o que eu acho muito bom é que experimento jogos que sempre fiquei meio assim de comprar pois tinha dúvidas se iria gostar ou não do game. Quem fala mau do serviço ou é hater, cego ou invejoso. Tenho os dois consoles e digo que o Game Pass é uma jogada de mestre, fala mau apenas quem não tem o GP.
      Inclusive tenho um arrependimento muito grande de ter comprado o PS4 antes do ONE, pois acabei comprando o G29, se eu tivesse comprado o G920 para o ONE estaria aproveitando mais os jogos de corrida da MS, como o Forza, não consigo me divertir mais jogando no controle…

  3. Recore também tinha criadores de Zelda e Megaman envolvidos, isso não o impediu de ser um jogo bem mediano! Único estúdio com esses “talentos” aí que lança obra prima, é a moon Studio, que lançou Ori… Veremos como a The Iniciative procede

          1. Recore é sucessor do cancelado Megaman Legends 3. Mas ficou devendo em muita coisa pro Megaman Legends ainda.

          2. Sabia que tinha haver com megaman, tava muito igual. Megaman legends eu não joguei. Mas gostei do recore.

          3. pode dar uma procurada ai que tu vai ver que é quase idêntico, o mesmo estilo de jogo e mecanicas bem parecidas, porem é um jogo de Ps1, então tem coisas bem defasadas, mas ainda supera Recore na variedade de armas.

        1. Recore é uma delícia!!!
          faltou um polimento para ser um jogão. Enxergo como um AA, agora imagina o game com recurso de AAA!!??

          Boarders lands e mega Man 3d eu tentei jogar mas não foi de jeito nenhum!!!

          Acredito que a M$ irá ficar em single player com histórias trabalhadas e isso faz Recore uma ótima opção!!!!

          1. #JorgePistola ??????

            Apoio atitude do Jorge!!

            Tem alguns Haters que se diz fãs de tal console que não respeita a opinião dos outros.

            Aliás, Sonystas não aceitam derrotas.
            E quando acontece tal coisa no lado da Sony, os próprios Sonystas de fazem de cegos!!!

            Vulgo uma notinha -60 de um tal Predator.

            Se fazem que tal jogo não existe, porque também foi lançado no PC.

            Pior, não considera Exclusivo quando sai Ps4/Pc.

            Mas quando é um Game Xbox/Pc, os próprios Sonystas consideram como Exclusivo e vem falar de notinha como é o caso do Bleeding Edge.

  4. Junto com The Medium, foi o jogo apresentado que mais me chamou a atenção. O melhor é que poderemos jogar em day one.
    Gamepass sempre se mostrando a melhor opção no quesito serviço para todos que curtem vídeo games.

          1. Também achei parecido. Por isso tô com tanto vontade de jogar um novo Metroid Prime, eu gosto demais desse estilo de jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *