Carregando...

Castlevania: Symphony of the Night chega ao Android e iPhone

Castlevania: Symphony of the Night chega de surpresa para smartphones, especificamente, celulares Android e iPhone. A adaptação do clássico da Konami custa R$ 10 e oferece alguns recursos nesses sistemas, como conquistas, compatibilidade com controles e controles por toque.

Os controles de touch oferecem uma cruzeta digital no lado esquerdo da tela, onde também há acesso ao mapa; e vários botões em forma de círculo à direita, onde estão cada um dos ataques, itens e transformações de Alucard. Na versão atual, os botões não podem ser alterados em posição ou tamanho.

Tecnicamente, ele não foi alterado em relação ao jogo original do PlayStation 1998: os sprites foram preservados e a proporção da tela não foi estendida levando em consideração os dispositivos móveis, de modo que as bordas ao redor da área de jogo serão exibidas. Sim, foi adicionada uma “função de salvar status” que permitirá que o jogo continue exatamente onde foi deixado.

Dispositivos compatíveis

Esta versão para celulares está disponível em 6 idiomas: espanhol, inglês, japonês, alemão, francês e italiano. Para jogá-lo no Android, é necessário ter a versão 4.4 ou posterior desse sistema operacional. Nos sistemas Apple, é necessário o iOS 9.0 ou superior e um iPhone 5S ou iPad Air/iPad Mini 2 pelo menos para funcionar.

Symphony of the Night foi publicado no Japão em março de 1997 e posteriormente adaptado para a SEGA Saturn em junho de 1998. Em fevereiro de 2008, Castlevania: The Dracula X Chronicles foi lançado, uma remasterização para PSP de Rondo of Blood que incluía o jogo que ocupa. Em março de 2007, ele chegou em formato digital para Xbox 360 e, há alguns anos.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.