CEO da AMD sugere janela de lançamento para o PS5 ou próximo Xbox

Como muitos de vocês sabem, a AMD também oferece soluções de processadores semi-customizados, e tanto o PS4 quanto o Xbox One estão atualmente alimentados por um CPU AMD multi-core. Ambos os consoles foram lançados em 2013 e entraram em fase final de seus ciclos de vida. Os fãs estão animados com os próximos consoles da próxima geração, e enquanto rumores recentes afirmam que o PlayStation 5 e o próximo Xbox serão lançados no próximo ano, a Sony e a Microsoft ainda não anunciaram oficialmente os consoles.

Um lançamento para 2020 para ambos os consoles é especulação neste momento, mas na mais recente reunião com os acionistas da AMD, a CEO Lisa Su pode muito bem ter sugerido um lançamento para o próximo ano para o PS5 ou o próximo Xbox, possivelmente ambos.

“Então, sim, estamos muito satisfeitos com nossa parceria e expandindo nossa parceria com a Sony em seus consoles da próxima geração”, disse ela quando questionada sobre negócios de CPU semi-personalizadas. “Como vemos, quanto a produção de processadores customizados, ainda acreditamos que ela cairá substancialmente em 2019, vamos marcá-la com aproximadamente 20% a mais. E então, quando entramos em 2020, sem falar sobre nenhum cliente específico, acreditamos que este ramo retornará para um negócio de crescimento para nós em 2020 e além”.

Com base na redação de Lisa, podemos concluir que a AMD espera um crescimento nos negócios processadores semi-personalizados no próximo ano devido ao lançamento do PlayStation 5 ou do próximo Xbox. A Sony já mencionou que não lançará o próximo console PlayStation antes de abril de 2020, e seguindo a tendência da Sony de lançar seus consoles, o PlayStation 5 poderá ser lançado no final do próximo ano a tempo do período de férias. A Microsoft também tem utilizado esta mesma estratégia.

Você está animado com os consoles da próxima geração? Você está esperando uma versão em 2020 para o PS5 e o próximo Xbox? Deixe sua opinião abaixo.

107 comments on “CEO da AMD sugere janela de lançamento para o PS5 ou próximo Xbox

  1. É possível que vejamos algo do Project Scarlett já nessa E3, mas deve ser na pegada do anúncio do Project Scorpion, envolto em mimistéri e tal

  2. Eu gostaria que a diferença de tempo do lançamento entre o PS5 e o XBOX5 fosse de 12 meses e que o XBOX5 fosse lançado primeiro.

    1. A Sony vai esperar o anuncio da Microsoft e irá mudar algumas coisas no seu console para tentar rebater, ela vai continuar seu legado de cópia.

      1. Acho que não dá tempo pra isso, o que tem é muita espionagem, Microsoft e Sony deve ter gente de confiança na AMD pra saber tudo que o outro está planejando.

    2. Entendo seu ponto e concordo, sei que vc é caixista e ama o Xbox e por este motivo sabe que se lançarem juntos denovo o PS5 vai vencer denovo a corrida pela liderança. O PlayStation é uma marca maior que o Xbox a nível de mundo, vende absurdamente mais que o Xbox mo Japão, domina a Europa e vai muito bem nos Estados Unidos, já o Xbox vai bem em sua ksa e ok na Europa, porém não existe no Japão. Quanto a outros mercados emergentes como Brasil o PlayStation também domina. Portanto pra Microsoft vir a ser competitiva ela precisa sair antes, com uma máquina melhor e mais barato igual foi como o X360, do contrário será derrotada novamente.

      1. QUE? kkkkkk
        Não tem nada disso não de sair primeiro e ”vencer” uma corrida!
        Não é isso que define se algo vai ”vencer” ou não!
        E outra.. Vendas de consoles não definem qual é o melhor! Isso tem que ser entendido de uma vez por todas! O console é só uma fonte de todo o lucro, do console vem diversas outras coisas que definem ou não se o console está indo bem, vendas de jogos, assinantes de serviços entre outras coisas.

          1. PS Vita vs 3DS eu prefiro o PS Vita. Mas quanto ao WiiU foi muito fraco e o menos vendido, decepção para os nintendistas.

      2. Isso é pontos corridos ou mata mata? Não existe essa disputa senão para fanboys. Independente de vendas o que vale pro consumidor é a qualidade da plataforma e o que ela te retorna como consumidor.

          1. A marca PS, a Xbox e a Nintendo são todas muito fortes. Mas só a marca Xbox tem grana pra participar pessoalmente da E3. Sonistinhas e nintendistas só choram durante a E3.

          1. Se jogar vendas de PS4 é divertido para os sonistinhas, entendo porque eles defendem tanto os bugs de Days Fone bem amarelinho. Os sonistinhas que só dão valor a nota acima de 9 agora dizem que Days Fone nota amarela é um bom jogo porque ficou em primeiro lugar em apenas uma semana nas vendas em UK. Affff, por isso que os sonistinhas e nintendistas estão sem E3.

      3. Pois é por enquanto o PS4 está ganhando em vendas do Xbox One e do Switch, mas o Xbox Onde X humilha o PS4 e Switch nas melhores versões dos games multiplataforma. O PS4 pode perder em vendas pro Switch, mas nesta geração o Xbox One X é o campeão em ter disparado as melhores versões dos games. Fica aí a dica para os sonistinhas que jogam vendas, eu jogo os games.

  3. Vou no líder novamente, PS5 a princípio

    Depois de 1 ano vou pegar o.novo Xbox também

    Nintendo não é pra mim definitivamente

  4. Com certeza eu vou com o melhor console do mercado disparado em todos os quesitos, o XBOX. E se mais pra frente eu puder ter um segundo console, vou de SWITCH ou então de outro XBOX só pra poder jogar multiplayer online com meu filho, como Sea of Thieves. O PS enquanto for “fodeplayers” eu passo longe.

  5. Boas gentes do windows club, comprei um xbox one s hoje quem quiser me add é (Deni1sonAlves) nunca tive xbox so ps4 (X_denicaps_X), a primeira coisa que eu fiz foi asinar o game pass já estou baixando muitos jogos, só estou um pouco perdido com o sistema que é muito mais complexo que o ps4.
    Em relação ao controle não posso dizer muito pois ainda não joguei muito.

    1. Logo vc se acostuma. Aproveita que Forza 7 tá barato no extra e na americanas, e baixa Master chief collection. Se vc ainda não jogou os Tomb Raider, aproveita que tá barato e tb tem no gamepass.

  6. Sonynhos enrabados que estão falando de PS5 aqui. Vocês… vão comprar no Day One? Não, né? Não fazem isso nem com os jogos, ainda mais o console.

  7. Sonynhos enrabados que estão falando de PS5 aqui. Vocês… vão comprar no Day One? Não, né? Não fazem isso nem com os jogos, ainda mais o console.

      1. O preço sugerido sempre será alto demais. Vai depender só dos lojistas mesmo o preço a ser praticado. Aliás, acho que você se referiu a montagem dos consoles aqui vdd, bom, isso realmente contamos com a Microsoft. E vamos flodar o Twitter do XboxBr e Phil Spencer pra que isso aconteça. Vamos fazer pressão.

        1. Se o Anaconda for 499$, e não houver nenhum imprevisto econômico negativo até lá, pode ser o mesmo caso Xone X: primeiros meses muito caro para pegar os early adopters obviamente, depois as coisas vão se assentando.

          1. É… mas é um sofrimento muito grande querer jogar os novos jogos no novo console e ter de se segurar. Se os primeiros jogos rodarem no One X vai ser fácil esperar o preço dos novos caírem, senão…

          2. Vai dar pra jogar os novos games do Xbox5 nos consoles velhos via xCloud. Claro que rodar nativamente sempre será a melhor opção. Pior será para os sonistinhas e nintendistas sem retro, sem xCloud, sem a qualidade da Xbox Live, sem Game Passar no lançamento.

          3. É… mas é um sofrimento muito grande querer jogar os novos jogos no novo console e ter de se segurar. Se os primeiros jogos rodarem no One X vai ser fácil esperar o preço dos novos caírem, senão…

  8. Quero ver o 8K da Sony, KKKKKKKK!

    Quero ver os sonhistas cobrando também!

    Mais uma vez saberemos que será o mais poderoso né! Anaconda vai engolir vocês poneys!

  9. Com certeza eu vou com o melhor console do mercado disparado em todos os quesitos, o XBOX. E se mais pra frente eu puder ter um segundo console, vou de SWITCH ou então de outro XBOX só pra poder jogar multiplayer online com meu filho, como Sea of Thieves. E enquanto a Sony for “fodeplayers” e mercenária eu passo longe do PS.

    1. Pega um notebook de entrada que tenha placa de video dedicada. Você consegue na faixa de 2.5k e roda jogos (em configurações modestas). Porém você faz uso do Play Anywhere e da Game Pass.

      1. Não adianta nada. Os jogos Play anywhere ainda são muito poucos, e 95% do gamepass só funciona no Xbox One. A melhor opção é pegar um Xbox One X (tem varejo (Bemol)vendendo o console nacional com nota e 1 ano de garantia e dividindo) por R$1.994. Além de aproveitar de fato os jogos pagando pouco, poderá curtir os mesmos com maior qualidade do que nesse note. Sem falar que pelos rumores que estão rolando com a quebra do conceito de gerações pregado pela MS, o Xbox One X servirá como um console de intermediário da linha Xbox da próxima geração. Ficaria (Lockhart como um All digital, e Clound processessing com poder de um PS4 Pro), o Xbox One X como console intermediário, e o Anaconda assumindo o posto que pertence ao Xbox One X hoje (console premium).

    2. Compra o ps5..e Xbox 4….switch não tem nada. Só Mário, Mário kart , donkey kong e Zelda. Não vale a pena o investimento

        1. Os games da Nintendo são muito divertidos e desafiadores, coisa que sonistinha não curte. Sonistinha gosta de game de assistir com inteligência artificial burra rsrs

        2. Switch só vende muito na Asia , se vc pegar de onde vem as vendas é de lá, …na Asia não se vende XBOX praticamente , é um mercado Nulo……..ao contrario dos EUA, onde a venda de XBOX é muito grande.

      1. Eu tenho 36 anos, comecei no MasterSystem e joguei muito Super Nintendo. Pensa em como eu iria adorar jogar esses jogos que você citou… Todos eles dão um “pau” em qualquer jogo exclusivo da Sony. Mas eu não curto comprar uma segunda plataforma só por causa de dois, três, quatro jogos. É um péssimo custo-benefício. A plataforma definitiva de jogos pra mim é o XBOX.

      2. Eu tenho 36 anos, comecei no MasterSystem e joguei muito Super Nintendo. Pensa em como eu iria adorar jogar esses jogos que você citou… Todos eles dão um “pau” em qualquer jogo exclusivo da Sony. Mas eu não curto comprar uma segunda plataforma só por causa de dois, três, quatro jogos. É um péssimo custo-benefício. A plataforma definitiva de jogos pra mim é o XBOX.

        1. Tenho 38 anos e já joguei muito Super Nintendo, e antigamente Atari , meu jogo favorito era Donkey Kong……….mas hoje em dia, se o Switch rodasse todos os jogos AAA do marcado , assim como faz o PS4 e XBOX, talvez fosse meu console favorito, mas os jogos do Switch são caros demais e sua plataforma não roda todos os jogos, o custo benefício pra mim não compensa. …..Sou mais os exclusivos do PS4 do que 3 a 4 jogos carissimos do Switch ……….sim hoje em dia não compensa ter 2 plataformas, pra quem não pode, o melhor é XBOX mesmo, tu joga muito mais, retro, gamepass, 4 jogos na Gold ,a além de bons jogos Exclusivos e etc…….o que acharia interessante seria os jogos da Nintendo virarem multi plataforma, acho que a NIntendo iria ganhar muito mais com isso

          1. Por isso o Switch seria uma opção como segundo console, mas isso pra quem pode ter né, pois a maioria compra só um console apenas; e apenas um console é o melhor custo-benefício e já atende muito bem a qualquer consumidor.

  10. Tem gente que vai com o melhor, tem gente que vai com o que vende mais, eu vou com melhor, nem ligo pra torcida, se torcida vencesse campeonatos, o Flamengo seria o melhor do mundo e a China iria vencer todas as copas.

      1. Enganaram os sonistinhas no PS3 e nem no PS4 cumpriram a promessa. Sonistinha adora uma mentirinha, como o Hype de Days Goninho.

  11. 2020 é um bom ano para termos novos consoles. Já está na hora dos consoles terem um grande salto CPU, onde o impacto seja não só na fluidez, mas também na forma como os jogos são concebidos, apesar de que a evolução nos jogos costuma ser gradual, paulatina, respeitando a etapa de transição que também as equipes de desenvolvimento tem.

    1. Nova geração a cada 5 anos é o ideal, desde que se mantenha a retro de games e acessórios e que a geração anterior deixe de ser fabricada no day one do novo console.

      1. Tendo como base a visão de ‘gerações’, podemos dizer que a geração Xbox One está no seu 6º ano, que por sinal é um excelente tempo de mercado. O que distingue um pouco essa era de consoles das anteriores são os equipamentos de meio-ciclo, ou consoles Premium (Xone X – PS4 Pro). Havia uma controvérsia inicial sobre a viabilidade deles, mas o mercado aceitou muito bem, e é provável que levem esse conceito adiante.

        Eu acredito que em matéria de relações públicas e marketing vão manter as gerações de consoles, mas com uma abordagem mais flexível e contemporânea, sem tratar a questão como algo engessado ou uma espécie de lei escrita em pedra. A MS pode, por exemplo, começar uma “nova geração” com 2 modelos já no lançamento, como rumores já vem apontando, e em paralelo manter um Xbox One S All Digital em plena atividade, já que o objetivo maior é alcançar jogadores dos mais variados perfi sócio-econômicos.

  12. Essa nova geração já é da Sony de novo, assim como 1+1 são 2 oque resta para os caixotes e ficar controlando dano pôr mas 6 a 8 anos de geração vendo os exclusivos da Sony ganharem goty.

    1. Em qual sentido? Nesta E3 a MS vai divulgar as vendas de Xbox, usuários Gold e assinaturas Game Pass. Sonistinhas preparem o lenço do choro que além da decepção de Days Gone e não participar da E3 ainda vem mais motivo pra chororô.

  13. Vou pegar um novo Xbox mais premium que for lançado. Já vou deixar a grana separada e como fiz com o Xbox One Fat vou pagar a vista e pegar aqueles 10% de desconto. Todas as assinaturas ativas incluindo o Xcloud que estou otimista que teremos no Brasil. Considero pegar um tablet gamer do nível do One S.

    E também vou ficar de olho no próximo console da Nintendo… se agradar…

    1. Pretendo fazer isso também. Provavelmente o FM8 será lançado com o novo Xbox e vai ser paia ver gameplays e não estar com ele em mãos.

      1. Vai ser muito paia mesmo ficar sonhando na frente do YouTube, já passei por isso. Posso não estar mais vivo no dia seguinte então eu gasto mesmo. E se vc tiver filhos vc terá todo apoio deles rsrs.

    2. Se dentro de 1 ano após lançado (lá pra 2021), o “Anaconda” custar o mesmo preço que eu comprei o X (R$ 1.999), eu vendo o X e dou entrada nele. Senão, vou seguindo tranquilo com o X mesmo.

      O meu Xone X comprei nesse preço em outubro/2018 na Bemol, quer dizer, 1 ano após o lançamento mundial. Posso dizer que eu comprei no momento certo, pois eu já sentia um certo cansaço com a versão FAT.

      1. Comprou em loja física? Vejo tantas reclamações sobre essa bemol no reclame aqui. Muita gente falando de site falso, que vendem e não entregam. Que cancelam a compra do nada e não estornam…

        1. Comprei em loja física mesmo, pois eu moro perto de uma delas. Já comprei várias coisas pelo site e nunca me deixaram na mão, mas com relação a outros Estados não sei estimar o nível de atendimento.

          1. Desisti de comprar um smartphone e uma tv 4k ano passado após ver as reclamações. Mas obrigado pela informação.

      2. E eu te digo que você vai sentir essa sensação logo que vc vê os novos jogos e consoles Xbox. Eu sempre fui assim, logo que via uma nova geração eu fico tão ansioso que a atual eu já vejo com maus olhos rsrsrs. A parte bia é que os novos consoles vão rodar os jogos do One e por isso vamos perder nada. Vamos torcer para que o One X seja capaz de rodar pelo menos alguns jogos feitos para o Scarlet nem que seja em FHD.

        Eu tava pensando ainda agora nos últimos rumores que saíram. Há a possibilidade da RARE anunciar nova IP e já foi dito pelo próprio chefe desta dev que havia vários projetos em andamento e eu não consigo aceitar que nos últimos 4 anos eles trabalharam somente em Sea of Thieves tendo mais de 200 pessoas integrando o time.

        Sobre o preço eu espero que você esteja certo mas eu não estou muito otimista. Acho que será mais caro por conta desta corrida pelo console mais poderoso. Eu chuto o Lockhart em $399 – $499, Anaconda em $499 – 599.

        1. Como eu já disse em outras oportunidades, acho improvável o Anaconda extrapolar os $499, porque os 499$ do X sinalizou teve boa aderência de mercado mas já com o preço ali no limite do aceitável, mas vai que né? hehe.

          Uma possibilidade também que eu vejo é eles oferecerem uma versão sem leitor de disco tanto do Lockhart como do Anaconda, o que já consegue baratear pelo menos 50$ no preço final, o diferença que pode ser decisiva para fechar o preço ideal para o consumidor. Mas claro, eu falo só com base nos rumores que vem saindo, vamos ver a E3 como vai ser.

      1. Não com esta definição. Qualquer que seja a categoria um dispositivo pra jogos que não é um console e é chamado de PC gamer. No meu caso eu citei tablet gamer pra quem ler perceber logo que me refiro a um PC gamer da categoria tablet. Mas a gente sabe que dispositivos portáteis tendem a ser mais fracos mas ainda assim já una no mercado com chips top de linha encontrados em Smartphones ou até melhores da Intel.

  14. Fiquei boiando a tal de Lisa Su só falou da parceria com a Sony que tá feliz e sei lá mais o que …. onde o Xbox entra nisso???

  15. essa geração acabei comprando ps4 e xbox, e deixei encostado o ps4, proxima geração vou investir pesado no xbox e acessórios, vai ser foda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *