Carregando...

CEO da Microsoft afirma que irá expandir o Xbox Game Pass, o PC é o próximo alvo

A Microsoft divulgou o seu relatório fiscal do terceiro trimestre civil de 2018, e os dados foram promissores para empresa e para a sua divisão de jogos. Diante disso, Satya Nadella, o atual CEO da Microsoft, explicou um pouco da sua visão de futuro para a marca Xbox, e uma das grandes apostas (tal vez a principal) é o Xbox Game Pass, serviço conhecido como Netflix dos jogos.

O negócio de jogos da Microsoft tem crescido constantemente e as receitas aumentaram 44% neste trimestre. A receita de hardware do Xbox cresceu 94% neste trimestre, devido ao timing do lançamento do Xbox One X. Os usuários ativos da Xbox Live também cresceram para 57 milhões no último trimestre. Em uma teleconferência com investidores, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, diz que v “trazer [Xbox] Game Pass para o PC” é uma grande parte do futuro da empresa para seus serviços Xbox.

A Microsoft revelou recentemente que pretende iniciar os testes de seu serviço de streaming de jogos xCloud em 2019. Os jogos em nuvem da Microsoft terão forte concorrência de serviços como GeForce Now, PlayStation Now, Shadow e Liquid Sky. Até mesmo o Google está testando seu próprio serviço Project Stream, que permitirá aos jogadores jogar Assassin’s Creed Odyssey através do seu navegador Chrome em um laptop ou desktop.

A briga está cada vez mais acirrada e a marca Xbox e seus serviços estão em expansão. Como visto acima, o próximo passo é expandir o Xbox Game Pass para o PC. Fiquem atentos ao Windows Club para não perder nada.

 

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.