CEO da Microsoft considera comprar mais estúdios de jogos para o Xbox

A Microsoft chocou a indústria de jogos com a notícia recente de comprou a ZeniMax Media, o que significa que a Bethesda está ingressando no Xbox e adicionando sua biblioteca de jogos ao Xbox Game Pass, que recentemente ultrapassou 15 milhões de assinantes. Agora, parece que mesmo com 23 estúdios como parte do Xbox Game Studios, a Microsoft pode não ter terminado ainda.

Em entrevista à CNET, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que, no futuro, a Microsoft irá considerar a compra de outras empresas de jogos, observando que “Você não pode acordar um dia e dizer: ‘Deixe-me construir um estúdio de jogos”. Phil Spencer acrescentou que “o conteúdo é apenas o ingrediente incrível para a nossa plataforma em que continuamos a investir.”

Em julho de 2020, Spencer afirmou que não havia “nenhum sinal” da Microsoft para desacelerar a aquisição de estúdios. A Microsoft estaria interessada em adquirir a WB Games, junto com a Activision Blizzard, Electronic Arts e Take-Two Interactive. Mais tarde, a AT&T decidiu não vender a WB Games por enquanto.

Independentemente dos movimentos da Microsoft, as fusões e aquisições continuarão a ocorrer em toda a indústria de videogames. Então, estejam cientes de que a Microsoft quer mais de 23 estúdios para desenvolver jogos. Que fome é essa?

213 comments on “CEO da Microsoft considera comprar mais estúdios de jogos para o Xbox

    1. A Warner é um exemplo de péssima gestão.

      Jogos incrivelmente bugados. Qualquer qualidade num Batman ou MK é por conta da Rocksteady e NRS, não da Warner.

      Enhanced do Return to Arkham é uma das coisas mais relaxadas já feitas nos games, o jogo roda a 45 fps no Xbox One X, sendo que o meu PC de 2015 roda ele em 4K60. Mais bizarro que o clone mau do Superman.

      Não conseguiram emplacar o universo cinemático e, num gesto de desespero, resolveram copiar a Marvel com Aquaman e Shazam, ao invés de criar sua própria identidade.

      Agora estão de todo jeito tentando emplacar o Esquadrão Suicida e, pior, baseados nos designs do filme (ou seja, Floyd Lawton negro), pra nos fazer lembrar continuamente do flop que foi aquela desgraça.

      Claro, teve também o flop inacreditável do Lanterna Verde no começo da década!

      Único acerto deles recente foi o Coringa e unicamente devido à grandiosidade do Joaquin Phoenix, o homem certo pra interpretar o personagem.

  1. Cara, venho aqui convocar todos para que assim possamos cancelar a Microsoft.
    A empresa é uma das maiores do mundo e tem atitudes prejudiciais a muitos sonystas e isso em pleno setembro amarelo. Essas atitudes só prova o quanto a empresa não liga para a campanha.

    obs. é só brincadeira.

      1. Realidade: A Microsoft começou com seus estúdios de games em 1994, mesmo ano de lançamento que o PS1, que foi lançado só em dezembro. Anteriormente, os sistemas operacionais da Microsoft já eram utilizados para rodar jogos em microcomputadores, como o MSX e PC, desde o início dos anos 80. A Microsoft participou do desenvolvimento do MSX, um computador voltado para jogos de 1983, desenvolvendo para ele sistemas operacionais e a BIOS.

        1. Qual game ficou marcado na história nesse período aí?
          Pq no PS já começaram chutando a porta com crash, FFVII, GT, metal gear, silent hill e cia…

    1. Quem o PSG comprou além do Ibra e do Neymar?

      Quem compra “todo mundo” no futebol é o Real Madrid, que ganhou três Champions seguidas…

      1. Incrível o nível de qualidade do Ryse no Xbox One com seus 1.2TFLOPS.

        Anos depois me lançam o Crysis Remastered todo cagado em performance.

        Crytek pra render precisa ter menos amor pelo próprio produto e mais foco em resultados. Uma compra da Microsoft ajudaria…

      1. Prefiro não criar expectativas também! Se não ocorrer nada, daí os nossos amiguinhos sumidos voltam em peso pra dizer: “Hahahahahah, caixista tinha certeza que a MS ia comprar a Sega é se ferrou!”

        1. Mas meio que tem isso no Japão, as vezes o que fazem é permitir a venda de uma parte da empresa. Tipo, a Microsoft compra 60% da Sega, todo mundo sabe que basicamente a Microsoft vai ser a dona, mas 40% continua sendo de pessoas no Japão. Fazem isso para ter um controle maior

      1. Já viu as três cores dos controles anúnciados pra Series X? Preto, branco e shock blue: o azul do Sonic, com a parte traseira branca e poucos detalhes em preto (ficou chocado?).

        Se ainda ficou em dúvida vá no twitter oficial da Sega em japonês, eles postaram uma imagem óbvia demais.

        De posse dessas duas informações vários comentários dessa página ficam cômicos.

    1. Se não anunciarem você vai ter que dar 5 jogos de qualquer valor pra 5 usuários selecionados aqui da WC. Se anunciarem o Jorge é quem dará os jogos kkkk

  2. Xbox one x aumentou em quase 1000% em vendas na amazon kkkkkkkkkkkkkkk

    Eu sempre falei que esses nomes são uma merda. One x, one s, series s, series x, parece trava língua. Até o próprio nome xbox não é bom. Tinha que fazer igual a nintendo e ficar mudando de nome toda geração, e largar o nome xbox de vez.

      1. Xbox é um nome muito anos 00, é muito feio. Xtra xtreme xtraordinary. Bagulho muito feio.

        Imagine Microsoft Scarlett. Era um nome muito mais fácil de pronunciar, mais elegante, etc.

          1. Pode achar feio aqui no BR, mas a pronúncia fora do país é muito mais simples e fácil do que PlayStation, o nome Xbox hoje é reconhecido em quase todos os países, independente da faixa etária, não faz sentido mudar o nome do dia pra noite, só perderia reconhecimento e causaria desconfiança.

          2. Pode achar feio aqui no BR, mas a pronúncia fora do país é muito mais simples e fácil do que PlayStation, o nome Xbox hoje é reconhecido em quase todos os países, independente da faixa etária, não faz sentido mudar o nome do dia pra noite, só perderia reconhecimento e causaria desconfiança.

          3. Microsoft é mais conhecido ainda. Bom, aí vai de pessoa pra pessoa, mas se dependesse de mim mudaria.
            Eu mudaria o nome, o layout dos botões pra símbolos ao invés de letras, e o visual do console. Xbox é muito estéril pra mim.

          4. A gestão é uma merda, sem dúvida alguma. Xbox só consegue competir se a MS comprar meio mundo pra ela. A playstation tem que competir na marra, não tem empresa mãe pra salvar ela, muito pelo contrário, é o playstation que sustenta a sony. Se não fosse a MS, xbox one teria sido o último console deles.

          5. Pode achar feio aqui no BR, mas a pronúncia fora do país é muito mais simples e fácil do que PlayStation, o nome Xbox hoje é reconhecido em quase todos os países, independente da faixa etária, não faz sentido mudar o nome do dia pra noite, só perderia reconhecimento e causaria desconfiança.

          1. Colt Eastwood lançou um conceito “Xbox V” no canal dele. V de quinto console na família (Xbox, Xbox 360, Xbox One, Xbox One X, Xbox V).

            Xbox VX teria sido um nome foda… Mas acho que mudaram por possível confusão com dispositivo de VR.

        1. Eu não gosto da confusão do Series X, o nome XBOX em si eu gosto.

          Mesmo que sofresse hate, colocasse Xbox 5 e Xbox 5 Digital e foda-se kkkkk, é mais facil.
          E até faria sentindo;

          xbox (1)
          Xbox 360 (2)
          Xbox One (3)
          Xbox ONE X (4) – só considerar ao invés de um mid, uma geração KKKK
          Xbox 5

    1. Vamos ver se é isso mesmo.

      O One X estava fora de linha, vende pouco, então qualquer aumento de venda pode ser muito em porcentagem. Vamos ver o que tá acontecendo melhor.

  3. Minha opinião sobre a SEGA.

    Vamos lá.. aquela imagem da mulher com gesto de X sobre uma caixa, na verdade pode ser várias coisas. Primeiro, o texto fala respeito de um PRODUTO numa caixa que não pode ser anunciado.

    O gesto de X com os braços é um gesto típico japonês que significa “não pode!” Ou “não permitido”.

    Mas e as outras pistas???

    Bom, se realmente existe algo entre Xbox e SEGA nessa imagem. Quem sabe um portátil da SEGA rodando XCLOUD? Se repararem na imagem, existe vários gamegear, o portátil antigo da SEGA na mesa, com um destaque pro chaveiro do Dreamcast….

    1. Se levarmos em conta com o que aconteceu com a bethesda com vários jogos dela e da sega no gp pode ser possível, porém acho muito pouco provável. Acredito mais em um portátil rodando gp que a compra da sega.

    2. Realmente é muito precipitado acreditar em vendas, mas tem algo só não sabemos o que, yakuza não foi pro xbox e direto no gamepass a toa , algo grande aconteceu, e as imprensa pra não dar destaque em algo da Ms não investigou.

      1. Eu sou um dos que mais questionava aquela vista da SEGA na sede da Microsoft em 2018, que até hoje não houve explicação.

        Eu sempre acreditei em alguma coisa entre as duas empresas. Mas sou muito cauteloso com essas coisas. Por isso resolvi comentar isso, de maneira mais realista, sem afobação.

          1. Não sei. Você acredita que a empresa precisa visitar a sede oficial da Microsoft no outro lado do mundo, pra colocar jogos no game pass?

          2. Principalmente pra acabar com o monopólio da Sony nos jogos japoneses. Pra lançar o gp no Japão a ms precisaria de um catálogo que chame atenção lá. Yakuza foi o chamariz

          3. Eu concordo com isso, tá certo. Só não acho nada comum a Sega visitar a sede da Microsoft e divulgar imagens nas redes sociais. Uma visita dessas presume uma reunião de muito mais importância do que jogos no games pass.

            É uma empresa de games lendária, atravessando o mundo pra conversar com a Microsoft, tá entendendo a magnitude disso? 

          1. Meu primeiro console gritou isso na minha TV! Lembro como se fosse ontem. Trazer isso pro Xbox seria épico!

            Quem sabe uma biblioteca do Dreamcast pelo menos…

        1. Sendo bem cauteloso, bem realista e sem afobação eu te digo:
          -A Sega já é nossa!

          Um console portátil pronto pra rodar o Gamepass, lançado pela Sega do Japão, iria vender milhões por lá. Com toda a qualidade da internet que eles têm e o apreço japonês por portáteis, facilitaria muito as vendas.

          1. Concordo, mas as coisas não são assim tão fáceis. Como o próprio CEO da Microsoft disse depois da compra da Bethesda: você não acorda de manhã e pensa em comprar um estúdio de games.

            Ele quis dizer que essas coisas são muito complexas. Muita burocracia.

          2. Não só o controle. Os jogos da SEGA no Gamepass, Yakuza exclusivo, aquela visita da SEGA em Redmond…. Fora a parceria histórica das empresas com Dreamcast. É inegável a ligação dessas duas empresas.

            Mas as vezes precisamos segurar o hype pra não se arrepender depois. Por isso eu sou sempre cauteloso, mesmo enxergando alguma coisa no horizonte.

          3. Ele disse que não dá pra acordar e construir um estúdio de games, querendo dizer que prefere adquirir estúdios já prontos!

          4. Da pra levar nesse sentido também. Mas o contexto geral da conversa, ele estava se referindo a adquirir estúdios no futuro. Por isso u entendi dessa forma, que leva tempo.

          5. Na verdade tem que ser alinhado vários pontos em contrato, essa é a parte burocrática, preço, forma de pagamento são as coisas obvias, mas dependendo de quem quer vender pode exigir em contrato estabilidade para os funcionários, manter a sede da empresa no mesmo local e por ai vai.
            Acredito que a visita da Sega na MS foi mais para entender o que a MS quer propor na nova geração e assim começar um alinhamento de objetivos entre as duas empresas. No geral acredito que seja mais uma parceria de longa data do que uma compra.

          6. Pode ser, é o que muito gente acha, inclusive eu. Mas não dá pra negar que a gente não vê uma vistas dessa todos os dias sendo divulgado pela própria empresa.

        2. Um detalhe que quase passou despercebido… as negociações com a Zenimax começaram em 2018, então há de se pensar que possa vir desde essa época, uma possível aquisição da Sega também. Veja negociações deste calibre, não são feitas do dia para noite, precisam ser muito bem acertadas!

          1. Isso mesmo. O mais interessante disso tudo, é que a Microsoft parece está procurando empresas com histórico de proximidades. A Própria Bethesda era uma dessas, colocando Elders scrolls 3 exclusivo no Xbox, quando ninguem acreditava que um jogo assim teria sucesso nos consoles.

            A Sega tem o histórico de parceria muito mais próximo, quando fizeram o Dreamcast com ajuda da Microsoft.

            Eu disse que sou cauteloso, mas são tantas pistas que me deixa hypado. Kkkk

      1. Exatamente o que imaginei. Mas fora essa imagem, existe sim um caso muito mal explicado de proximidade da SEGA com a Microsoft. Foi por isso que citei uma possível parceria com o portátil.

        Repito que não acredito na compra da SEGA, mas essa união ainda não foi explicada, inclusive aquela visita estranha da SEGA na sede a Microsoft em 2018. Vamos aguardar.

        1. Eu em 2015 chutava que o próximo Xbox seria lançado pela SEGA no Japão com outro nome, algo tipo SEGA X, SX. Como estratégia pro povo ter mais aceitação da marca se fosse da SEGA.
          No caso, o Series X seria o SEGA X. Onde só mudava o nome e logo da SEGA no console ao invés de logo X de Xbox.

  4. Entendam Microsoft não está mais preocupada com a Sony ela está preocupada com a Google e Amazon que estão se mexendo rapidamente. Sony e Nintendo precisam manter os alugueis pagos e o ideal é sempre manter uma amizade. A Guerra de Consoles acabou!

      1. Talveza Sony seja a nova Sega.

        Ninguém nunca acreditou que a Sega seria o que é hoje. O futuro é do streaming e a sony não vai ter muito dinheiro pra isso. Ou ela se junta a amazon ou google, ou vira uma sega da vida.

      2. A Microsoft foi muito esperta de ter entrado nessa onda de streaming o quanto antes. XBOX não vai ficar defasado daqui uns anos, já o Playstation é o tipo de mentalidade fechada, não quer nada que não seja do jeito deles. A Sony ta sendo a Nokia. A Nokia tinha o smartphone touchscreen bem antes de ser lançado, mas eles arregaram e botou isso na gaveta, a Apple foi e lançou o iPhone com a tecnologia touchscreen. E hoje vemos o iPhone um dos melhores smartphones do mercado.

        A Microsoft foi no embalo de streamings. Viu o sucesso que foi a Netflix, Amazon, vc poder ver filmes e series onde estiver. Agora a XCLOUD vc podendo jogar onde quiser, isso foi uma jogada muito bem planejada, pena que o Stadia é um flop sem fundamentos. Pra mim o Stadia não vai vingar, igual o XCLOUD vai parecer vingar ainda mais, pq a microsoft tá trabalhando nisso a anos, Stadia não, stadia saiu nas coxas… E agora a Amazon, que tá com esse projeto já faz um tempo… Pode sair até uma plataforma de jogos streaming melhor que o Stadia, mas não superior ao XCLOUD.

    1. Nesse ponto se parar pra pensar você tem razão, se a Microsoft não decidir tomar propriedade dessas empresas (EA, Activision, Ubisoft e WB), do dia pra noite a Google ou Amazon compra todas elas e pode sei lá, monopolizar tudo.

    2. Exato! Já é sabido que assinatura para games também é lucrativo e isso para o streaming é um passo de acontecer.

      A MS sabe que num futuro bem próximo o streaming vai reinar e se não fizer nada vai ficar para trás e Amazon e Google tem tanto poder quanto ela pra comprar meio mundo de empresas.

    3. Quem ta correndo é a Amazon e a Google, pq o XCLOUD pode ser um serviço bem superior as duas. Alias, o STADIA foi um fracasso total justamente pq foi feito as pressas. Amazon pode ser um concorrente a altura, pois está no projeto a um pouco mais tempo que o Stadia e o XCLOUD nem precisa dizer que tá a anos no projeto e só agora que está saindo do forno. Felizmente o XBOX não briga mais com Playstation. Playstation agora briga unicamente contra o Nintendo Switch KKKKK

      1. Ela não quer correr riscos, Microsoft sabe o quanto de dinheiro essa gente tem.
        Sim Amazon é o alvo real, mas google é chato. Perde hoje, volta amanhã com mais dinheiro e mais disposição. Pra nós tudo que está acontecendo pé um sonho antigo. MICROSOFT SENDO MICROSOFT. Não tem sentido Microsoft com mneos estúdios que as japonesas. Agora Microsoft engolindo tudo e sendo o farol do futuro dos games. FAZ MUITO SENTIDO!

        1. Eu pensava muito que o Stadia seria um concorrente real contra o XBOX em um longo prazo. Mas nem isso a Google vai conseguir fazer.

          Agora a Amazon é preocupante, pq eles estão a muito mais tempo que a Google nesse projeto e a Amazon tem um planejamento muito melhor.

          Mas a Microsoft tem muito financeiro de sobra, os estudios logo vão se aderindo a filosofia da Ms.

          1. Stadia eu nunca botei fé, mas que a Google tem dinheiro ela tem. Amazon já acho mais esperta, inclusive quer vingança de ter perdido o negócio da nuvem que a Microsoft fechou com Pentágono. kkk

    1. Empresa que não tem capacidade de montar um estúdio, só resta exclusividade temporária mesmo 🤣😂🤣😂🤣😂🤣😂🤣✌🏽

    1. Pelo que tava acompanhando acabou o Series X na Amazon ai meio que começou a vender feito doido o One X também. O que penso sobre isso? Foda-se É TUDO NOSSO! kkkkkk

      1. O pior que um é pre venda e o outro é entrega imediata quem não se atentar logo recebe em casa e vai levar um susto, mas a MS deve fornecer um meio pra corrigir isso, ela fez a confusão.

          1. Confunde e tbm um pouco de desespero as vezes de alguém que vai comprar de presente e não conhece, acaba comprando errado mesmo. Dá nada… troca e vida que segue!

  5. E os jogos podem ser exclusivos da MS se ps5 não vender bem. Só faz sentido vender pra base instalada ampla. Aliás, se anunciar tudo como exclusivo, a base de ps5 será só de fans (os mesmos que compram os filminhos exclusivos).

  6. Gamepass com 15 milhões de assinantes.
    Eu não sou muito de exatas e sob efeito de psicotrópicos posso falar bobeira, mas se fosse apenas 1 real (considerando em reais mesmo) seria aproximadamente 15 milhões de reais por mês?
    Certo que muitos estão se beneficiando da conversão da Gold para Ultimate mas outros estão pagando full price…….logo isso é uma máquina de fazer dinheiro. A conta chegou e a M$ sorriu.

    1. Fora o serviço de Streaming, ótima hora pra Nintendo se fundir com a MS kkkkk, brincadeiras a parte, seria muito louco, mas não vai acontecer! kkk

    1. Agora tão chorando pedindo a Sony pra comprar um estúdio qualquer, pode ser até do zezinho da esquina só pra dizer que ela pode comprar tbm kkkkkkkkkkkkkkkk Essa poneyzada me faz rir, do jeito que eleses estão nunca mais vou a um show de comédia, basta entrar no site ou no twitter da sony e da midia tendenciosa e rir até não qierer mais 4k4k4k4k 120FPS

      1. 25 anos de história e agora isso, imagina o cara que vem do PS1 carregando a empresa. A MS está acabando com a infância dos coitados.

  7. Ponte da amizade abriu.

    https://www.h2foz.com.br/noticia/pressao-foi-demais-governo-paraguaio-anuncia-abertura-total-da-ponte-da-amizade

    Só falta um XSX all digital por 400 dólares pra gente não pagar o imposto na volta ao Brasil.

      1. Sim!

        Aumentou para 500 dólares

        https://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/janeiro/receita-federal-esclarece-valores-de-cotas-de-isencao-para-viajantes-que-chegam-ao-pais#:~:text=Compras%20realizadas%20no%20exterior%20por,e%20tamb%C3%A9m%20j%C3%A1%20est%C3%A1%20valendo.

        Bora organizar uma excursão da Windows Club para ir no Paraguai comprar Xbox kkkkkkk

          1. Parece que não

            Se não achar uma excursão boa eu tô pensando em pegar um ônibus leito de São Paulo pra Foz do Iguaçu, curtir o passeio, comprar o Xbox e voltar

            Pelos meus cálculos daria 500 reais de ônibus, mais os custos de alimentação

            Considerando um XSX por 2800 vale muito

        1. Ai sim hein?! Agora vale a pena visitar novamente as Cataratas! Fui pra Lah uma vez e vale cada centavo gasto! O Paraguai eh uma Santa Efigênia bagunçada, cheio de segurança de metralhadora e calibre 12 nas mãos, mas eh de boa 😌🤪😁😁

  8. A real é que a Microsoft cansou dessa industria de haters contra ela e contra o Xbox, então ela pensou vou comprar as maiores publicadoras de jogos do mercado para meu ecossistema Xbox Windows PC Xbox gamepass! E todas vão fazer jogos para mim.

  9. Vejo uma caravana enorme de sonystas desgraçados caminhando tristes e infelizes nos desertos do desgosto para chegar a um lugar frio e escuro e esquecido de onde nunca mais devem sair.

    1. Uma parte desses aí irão engolir o orgulho e comprarão um Xbox, mas o restante será isso aí mesmo que vc falou….. sonysta é igual torcedor fanático de futebol, o time dele pode cair pra última divisão que existe, que eles continuam firme com o time….

  10. Acho que nunca teve um twiter corporativo tão bem administrado como o do xbox game pass e xbox, os caras parecem crianças brincando com tudo, conseguem brincar e cutucar de forma tão sutil a concorrência que nem tem como dizer que é uma provocação. A imagem de capa é ironizando quem dizia xbox não tem jogos, uma imagem ainda dizendo ” video games, nós temos eles”.

  11. Um movimento tão grande desses, e muita, mas muita gente mesmo, principalmente youtubers conhecidos insistem em falar sobre “ganhar da Sony”

    Mano, o que a Microsoft tá construindo é muito maior do que guerrinha de consoles. Basicamente o Xbox está dizendo: ei Sony, pode ficar com essa fatia de console aí, eu quero a indústria toda.

    Essa fatia de consoles se tornou um guadradinho dentro da indústria de games.

    1. Guerra de consoles só serve pra engrandecer pobre que não pode comprar os 3.
      Enquanto os fanboys brigam, os clientes das empresas estão pagando pelos jogos, consoles, assinaturas e serviços. A Microsoft só foi além de querer lucrar só com o videogame, agora tudo é videogame.

  12. Com o cancelamento da compra do TikTok, sobrou muita grana pra M$ investir em compra de studius para o Xbox… Vamos ter que aguardar até o lançamento do Series X|S pra ver o que mais ela pode fazer pra nos surpreender.

      1. Tudo ia depender de como eles iriam fazer anuncios no TikTok. Poderia ser um flop total, ou poderia ser a galinha dos ovos de ouro… Pra mim, foi melhor não ter ido pra frente mesmo.
        Sobre o Ninja, pra M$, $50M é trocado. Empresa trilhonaria, com muitos bolhões em caixa, é o mesmo que a gnt quando vê moedinhas no bolso…

  13. E aí pessoal!!

    Já mostraram o preço do Memory Card do XboxSeriesX/S

    1100 conto!!! Para os Gringos!! Lógico!!

    https://canaltech.com.br/games/xbox-series-vaza-suposto-preco-do-cartao-de-expansao-de-armazenamento-de-1-tb-171914/

  14. Prefiro mil vezes a MS comprando studios do que a Sony – e olha que eu somente tenho PS.
    Serviços como GamePass fazem com que essas compras da MS um alívio para os altos preços. Se a Sony compra-se, seus jogos estariam como exclusivos e a venda deles seria a um valor muito alto.

  15. Pra mim faltam dois estudios na Microsoft, um tipo a Remedy pra fazer jogos mais cinematográficos e um estúdio japonês que poderia ser a própria Sega que citaram esses dias.

  16. Pra mim faltam dois estudios na Microsoft, um tipo a Remedy pra fazer jogos mais cinematográficos e um estúdio japonês que poderia ser a própria Sega que citaram esses dias.

  17. A MS depois da compra da Bethesda deixou os haters apavorados! Não pela Zenimax em si apesar da grande quantidade de estúdios, mas mais pelo poder de fogo mostrado! Antes achavam que a MS só compraria estúdio pequeno com potencial de crescimento, agora a concorrência tá cantando… “Que tiro foi esse, viado?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *