CEO da Take-Two acredita que Microsoft vai comprar mais estúdios para o Xbox

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, foi destaque em uma longa entrevista publicada no Protocol. Como sempre, o CEO da Take-Two não mediu as palavras nem mesmo nos tópicos mais polêmicos.

Falando sobre o próximo lançamento da próxima geração, Zelnick disse acreditar que a Microsoft se sairá muito bem com os consoles Xbox Series S e X. Ele até sugeriu que mais aquisições poderiam ser feitas, e apontou o ‘grande balanço patrimonial’ da Microsoft para destacar a capacidade da empresa do Xbox em fazer isso.

A Sony vai focar, como sempre faz, em buscar uma vantagem no lado do conteúdo. Mas a Microsoft está tentando fazer a mesma coisa; como você sabe, a Microsoft comprou alguns estúdios. Há muitas coisas que eles possuem e controlam. Talvez eles façam mais disso. Eles têm um ótimo balanço [muito dinheiro].

A Microsoft também acaba de lançar seu serviço de jogos em nuvem, atualmente vinculado ao Xbox Game Pass Ultimate, mas Zelnick nunca acreditou muito na nuvem. Na verdade, mesmo neste caso, ele reiterou que não é provável que a Take-Two consiga dobrar ou triplicar as já incríveis vendas de jogos como GTAV e RDR2 graças à maior base de clientes habilitada pela nuvem.

Eu suspeito que não será transformador. Estou falando contra meus próprios interesses, certo? Devemos pintar esse quadro do nirvana; no entanto, não acho que seja o nirvana. O Nirvana está fazendo grandes sucessos e as pessoas os encontrarão.

Vendemos 135 milhões de unidades do Grand Theft Auto V, 32 milhões de unidades do Red Dead Redemption. Eu gostaria de poder dizer que chegará um ponto em que vários serviços de jogos em nuvem significarão que esses números serão duplicados ou triplicados, mas eu realmente não vejo isso.

Vale lembrar que Zelnick não acredita no sucesso dos jogos em nuvem de seus títulos, pois acredita que já vendem bastante e que – para eles – já é sucesso como estar.

O que você acha das opiniões expressas pelo CEO da Take-Two? Mais estúdios para o Xbox? RockStar não precisa de nuvem?

94 comments on “CEO da Take-Two acredita que Microsoft vai comprar mais estúdios para o Xbox

      1. Então cara, eu tento imaginar as reações pq se a Microsoft quiser pode engolir eles em um piscar de olhos mas até hoje a Microsoft não quis kkkkkk mas do jeito que esta fazendo as coisas deve bater um desespero lá sim.

        1. nao quis kkkkkk,nem voce acredita no que esta falando,nao existe isso,ela esta tentando mas e dificil,agora pelo dinheiro que tem para investir,naturalmente no futuro deve conseguir dominar o mercado,porem eu acho que se a sony falir ,ela vende a marca play para a amazon por exemplo,ai seria impossivel segurar,porque a relevancia mundial da marca play e incrivel,eu eu acho que ate a microsoft compraria a marca play

          1. Quando foi a ultima vez que a Sony inovou e o mercado seguiu?
            Qual o jogo dessa geração que a Sony lançou e ele foi parâmetro para outras empresas?

          2. entao sobre isso eu concordo com voce,a microsoft esta inovando,o gamepass para mim por exemplo e o melhor serviço da historia dos games,(a sony nao inova muito ela ainda e bem tradicional,isso e ruim ,agora sobre jogos da sony,bom voce pode nao gostar,e bem pessoal mesmo,mas a qualidade dos jogos e incrivel,a qualidade de graficos,fotougrafia e fisica(movimentaçao)impressiona,se voce ja jogo ou viu the last of us.e outro nivel(no sentido de tecnologia)mas,na minha opniao e isso o que falta para o xbox,novas ips com mais qualidade(acho que as novas awoed,fable e etc vem para mostra isso)o que nao aguenta e o so jogos como tel my way(pode ate ser bom mas poderia ser mui,mas muito mais)ate hoje fico pensando em ryse so nof rome,que eu zerei,poxa que universo que o microsft poderia fazer naquele jogo,que potencial,cara se o xbox caprichar nos esclusivos,nigeum segura a marca

          3. a sobre parametro,the last of us e parametro em tecnologia e qualidade,(nao esto u falando de gosta da historia ou nao,mas sobre qualidade geral,tanto que muitas produtores disseram que depois desse jogo a margem de qualidade tinha aumentado),e nao sou fanboy da sony,so queria que o xbox tivesse mais jogos com esse grau de investimento e qualidade geral,assim como ja tem,forza e gears

          4. Competição é sempre importante, mas a Çoni canibalizou a SEGA e quase canibalizou a Nintendo, eu acho q o pensamento dela é monopólio, bem diferente do seu 😉

          5. É horrível pra gente q é consumidor, mas é excelente pros çonistas fanáticos q odeiam o Xbox 🤭🤭

          6. Sempre tem que existir a concorrência, entre Xbox e play para um lado fazer o melhor custo benéfico que outro

        1. 2013 foi hardcore viu.
          A galera deve ter pirado na repercussão doa apresentaçao do D. Matrick!!!

          Mas o resultado de hj é basicamente a resposta do decorrer dos anos… e se aplica para ambas as empresas!!!

    1. A Sony está de olho, deixando que a Microsoft desbrave o caminho, pra seguirem depois; pois a Sony não tem competência operacional e nem financeira pra errar; então deixa a Microsoft tomar as porradas e tentar seguir depois. Na prática, isso faz o XB estar sempre muitos passoa à frente do PS em tudo. E exemplos existem vários… a rede online, a retro, a nuvem, etc.

      1. A MS, ao menos no mundo dos games, sempre adotou uma postura de vanguarda. Desde seu primeiro xbox com a Live, HD interno, GPU… A Sony meio que se acomodou com suas vendas de aparelhos e agora, sem ter como investir massivamente como a concorrente, está esperando ver o que o consumidor vai “dizer”, para não esticar a perna além do que aguenta. O risco da sony é maior (em termos financeiros)

    2. A Sony está de olho, deixando que a Microsoft desbrave o caminho, pra seguirem depois; pois a Sony não tem competência operacional e nem financeira pra errar; então deixa a Microsoft tomar as porradas e tentar seguir depois. Na prática, isso faz o XB estar sempre muitos passoa à frente do PS em tudo. E exemplos existem vários… a rede online, a retro, a nuvem, etc.

    3. A Sony está de olho, deixando que a Microsoft desbrave o caminho, pra seguirem depois; pois a Sony não tem competência operacional e nem financeira pra errar; então deixa a Microsoft tomar as porradas e tentar seguir depois. Na prática, isso faz o XB estar sempre muitos passoa à frente do PS em tudo. E exemplos existem vários… a rede online, a retro, a nuvem, etc.

      1. A Microsoft ditou o mercado com o Xbox 360 depois como Xbox One e agora com o Series S/X.

        A Sony não tem o que fazer a não ser tentar seguir, tudo que a Sony faz a Microsoft já faz muito melhor.

    4. A Sony está de olho, deixando que a Microsoft desbrave o caminho, pra seguirem depois; pois a Sony não tem competência operacional e nem financeira pra errar; então deixa a Microsoft tomar as porradas e tentar seguir depois. Na prática, isso faz o XB estar sempre muitos passoa à frente do PS em tudo. E exemplos existem vários… a rede online, a retro, a nuvem, etc.

    5. Eu odeio a Microsoft. Pode ler nas entrelinhas de tudo que eu falo. Se não fosse a Microsoft, a minha empresa predileta não estaria à beira da falência com este probleminha nos processadores. Odeio. Odeio. Odeio. Muahuahauhauhauahuahauhauhauahua

    1. Nunca diga: dessa água não beberei.

      Empresas vão a falência justamente por nunca acreditarem que podem perder. Sony é prova viva disso. Fábrica fechando no BR não somente por causa do governo merda, mas por falta de gestão, inovação, produtos, etc.

      A própria MS que ficou no limbo por alguns anos justamente pela cultura do “sou foda”. Teve que comer muito feijão para voltar ao status.

  1. Queimem a 343, comprem a Bungie ou Asobo studios. Ou CD project Red.

    Joguem fora a the initiative também, não fizeram merda nenhuma neste estúdio desde 2018.

    Estes dois estúdios tão parecendo mãe-solteira de enzo, querem arrumar um varão apetitoso só para parasitar… Neste caso, parasitar a Microsoft.

    Olhem a Obsidian que exemplo, começou pequeno, tão cheio de projetos, querem trabalhar e são organizados pra isso.

          1. Hahahahahaha, eu entendo que tem uns que são complicados e são “ragers”.

            Na verdade nenhum MGTOW quer cagar regra, mas vejo mais como homens que querem alertar ou salvar outros homens da plantação… kkkkkk

            São altruístas, mas lembrando, não é um movimento, é mais pra uma filosofia mesmo…

    1. Concordo com vc sobre a 343 mas pq a The Initiative? A empresa foi fundada em 2018 e o primeiro jogo deles vai sair só apartir de 2023 e tem bastante gente profissional na The Initiative 🤔

      Ps: pronto pra chorar com a mitadas da Sonia apartir da 17 horas? 😔😔😞

  2. Agora já é tarde demais. Era pra ter comprado em 2014, 2015.

    Xbox só vai começar a ter jogos lá em 2022-2023, mas até lá a sony já instalou uma base de 60 milhões de consoles vendidos e aí já era pra microsoft

    1. falou como se 2022 fosse distante, sendo que a geração vai começar em cima de 2021, e vai sonhando que a base vai se instalar tão rápido assim, daqui a 2 anos os consoles nas melhores das hipóteses vai estar alcançando os 20M

      1. Por 2022 eu digo no finalzinho
        Nem gameplay de conceito os jogos anunciados da ms tiveram, deve estar no início da produção ainda. Pra 2022 vão ser só jogos AA no máximo, os de peso mesmo só 2023-2024

        1. Só pq mostrou teasers ou trailers cinemáticos não quer dizer que é a única coisa que tá pronta, o anuncio do desenvolvimento do jogo da Playground, que hoje sabemos que é Fable, foi anunciado em 2017, as novas aquisições dos estúdios começaram em 2018, e já se passaram mais de 2 anos, que provavelmente é o tempo de desenvolvimentos dos jogos que foram anunciados no ultimo evento, até 2022 é tempo suficiente pra uma equipe grande terminar um AAA.

    2. como se fosse fazer diferença esses jogos sairem agora ou não..quem de gosto dos exclusivos da sony vai continuar lá… MS precisa roubar os usuarios de fifa, cod, gta que tem lá

          1. Falei isso aqui outro dia e tive que replicar a resposta umas 3x para o Çonynhos entenderem…
            Lucro da Sony é o videogame, IPs, royalites e cinema. O resto ja ta quae tudo quebrado.
            Dou pala que a galera nao aceita isso hahaaha

          2. Por isso vão para o PC, para tentar ganhar mais dinheiro.

            A Sony tem dois grandes problemas;

            1° Playstation 5
            2° Ineficiência em software tanto do console como do desenvolvimento de jogos que no caso do desenvolvimento acaba ficando mais caro para ser produzido.

            Sonystinha se recusa ver essa realidade porque sabem que tudo depende do Playstation.

          3. Exclusivo da sony vendo mto no ps4 pq eles fazem bundle do console com o game.
            Nao é de hj
            Basta olhar as vendas inidividuais dos games…

    1. Não foi isso que zelnick disse. Ele disse que o streaming não vai aumentar a venda de gta v e rdr2, não que streaming é algo fadado ao fracasso.

    2. Nuvem é uma realidade da qual não tem como voltar. O que poderia acontecer (sonhando alto) é o ser humano, de algum jeito, se desapegar mais da internet, redes sociais, jogos, etc. Fora isso, tudo está indo para Nuvem.

  3. Eu acho que a MS ainda não mostrou tudo, deixou as coisas mais bombásticas para a vespera do lançamento. Depois de hoje, se a Sony anunciar o preço e mais alguns jogos, daqui uns dias deve ter algum anúncio da MS para estimular o pré lançamento.

    1. Tenho certeza que a Microsoft não mostrou tudo, ela ainda tem muito mais para mostrar sobre jogos e sobre os consoles.

      A Microsoft vem pegando a Sony no pulo a tempos e se mostrou mais estrategista.

        1. As vezes acho que sim e as vezes acho que não kkk.

          Acho que sim porque o marketing é parte fundamental de um negocio.
          Acho que não quando o pessoal compara com a Playstation, o marketing para a Sony tem que existir pois lá ela pode mentir para entregar um produto inferior.

  4. Na minha opinião Jorge, o Xbox precisa de Mais estúdios para o Xbox sim, a RockStar talvez sim precisa de nuvem sim, eu discordo as opiniões do CEO da Take-Two sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

    1. Os negócios são deles, se está claramente funcionando então tudo bem, daqui alguns anos ele veja que precisa da nuvem, mas hoje se sustenta muito bem

  5. Não lembro se era esse daí mesmo ou alguém ligado a rockstar que disse coisas negativas do gamepass e depois de um tempo GTA V entrou no gamepass e depois ainda o RDR 2…

  6. Se uma empresa enorme como a take two ligada ao Playstation sabe a importância dos passos que a Microsoft está dando e o valor da empresa, porque o fanboiola insiste no discurso que a Microsoft/Xbox não presta ? 🤔

    1. Cara, eles vivem fora da realidade. E a narrativa deles, engana muita gente. Outro dia afirmei pra um PCista que o Xbox dava quase tanto lucro que a divisão PlayStation e que o Steam tinha 1 bilhão de contas, e que só em 2016 e 2017 o Steam teve mais de 120 milhões de contas novas. Ele duvidou e me pediu as fontes, vai vendo.

        1. Não foi isso o que quis dizer. Mas sim, que os jogos da Microsoft vendem bem no Steam, espero que a Sony ainda não chegue a falência e sim que ela lance TODOS seus jogos no Steam.

          1. Fiz uma analogia com Playstation e sua base de 100 milhões, que no caso quem tem mais deveria ser melhor que a empresa que tem menos.

            Sabe o ditado ”em time que se esta ganhando não se mexe”?

            Se a Sony esta se mexendo é porque ela não esta ganhando tanto ou não ganha nada mesmo.

          2. ai concordo,seria legal um console onde todos os jogos estivessem disponivel,eu pro exemplo quero jogar tudo desde gears a uncharted

    2. cara mas fanboy e assim mesmo ue,olho aqui um monte de comentario dizendo que o play nao presta kkkkkk,so que essas pessoas sao tipo 5%,eu pro exemplo gosta mais do ps mais gosto do xbox

  7. Eu acho q tem um mercado grande sim nos smartphones. Pode demorar pra chegar a números absurdos mas com certeza vai aumentar pelo menos uns 30% das “vendas” (dinheiro vindo do stream), sendo cauteloso. É só vcs verem o sucesso do free fire, sendo a bosta q é na jogabilidade.

      1. n é mano, qnd liberou gta v de graça na epic a minha namorada(e outras pessoas tbm) veio me falar disso k, ela nem joga, então fura a bolha sim de nós gamers. Um monte de trouxa foi qrer instalar em pc com placa de vídeo integrada k.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *