CES 2016: O início das telas flexíveis que casariam perfeitamente com o Windows 10 Mobile

samsung-Tela-flexivel

A tela touch foi uma revolução para os smartphones e contrariou a previsão de muitos que achavam que celulares sem teclas físicas seriam um fracasso. É claro que é para frente que se anda, e novas revoluções deverão aparecer no futuro – mas e se o futuro fosse agora?

Sempre imaginei que a próxima “revolução” seria iniciada pela empresa que lançasse algo que aumentasse as telas dos dispositivos e isso pode vir através das telas flexíveis.

A LG já tinha demonstrado sua tela flexível de 18 polegadas que se dobrava igual a uma revista. A Samsung já tinha anunciado que poderia lançar algo assim já em 2015, mas rumores apontam que podemos ver smartphones com isso ainda este ano sendo comercializados em poucas regiões, pelo menos inicialmente. Além das duas coreanas, empresas como Sharp e Sony também trabalham nessa tecnologia.

[youtube]AxbHpXE4VM0[/youtube]

Voltando para a Samsung, rumores apontam para que seja lançado um smartphone na CES 2016 – que já começou! Devemos ver em duas versões, umas mais básica e outra mais potente, também já foi descartado que será o Galaxy S7.

Windows 10 Mobile e as telas flexíveis

.windows-10-apps

Já pensou uma tela compacta que aumenta de tamanho ao ser retirada do bolso? Qual o sistema tem aplicativos que se modificam a depender do tamanho da tela (e não apenas esticam)? Claro, estamos falando dos aplicativos universais que rodam no Windows 10.

Essa semana pode ser muito interessante neste aspecto. Vamos acompanhar para saber o rumo dessa nova tecnologia. A Microsoft poderá se valer de telas deste tipo para seu futuro aparelho, disso não tenha dúvidas.

Obs: as fotos dessa matérias não são conceitos. A Samsung já demostrou essa tecnologia com um Windows Phone.

9 comments on “CES 2016: O início das telas flexíveis que casariam perfeitamente com o Windows 10 Mobile

  1. Tomara que esses tipos de tela também sejam mais resistentes a quedas e outros fatores mecânicos. Já está inviável trocar telas amoled hoje em dia… Imagina o prejuízo que seria uma avaria num display desse

    1. Flexibilidade na tela , já o preço não terá nenhum pouco de flexibilidade,então não é possível ficar confortável no bolso… Brinks ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *