A “música do Surface Studio” seria uma provocação para a Apple? [Atualizado]

tim-cook-apple

No início da semana, a Microsoft realizou um evento onde vimos grandes novidades, inclusive o Surface Studio, direcionado a cativar um público que a Apple sempre tem nas mãos, mas que a muito tempo não entregava nada inovador para seus clientes.

Ocorre que, a música “FIONA APPLE – PURE IMAGINATION“, que foi utilizada pela Redmondm está sendo vista como uma provação para a Apple, já que induz implicitamente que a dona do iMac não tem mais imaginação.

onfira a música abaixo:

[youtube]U_qi6Zlo70o[/youtube]

Este aqui era o link da música no iTunes, mas infelizmente não funciona mais. Será que a Apple ficou magoada? Bem, a provocação entre ambas empresas é algo marcante na história da tecnologia e devemos continuar a ver mais situações como esta.

A boa notícia para é que o vídeo do Surface Studio já chegou a mais de 6 milhões de visualizações em menos de 48 horas! Os PCs de mesas voltaram a ser desejados?

[youtube]BzMLA8YIgG0[/youtube]

Atualizado: a música já voltou, mas a “trolada” continua

26 comments on “A “música do Surface Studio” seria uma provocação para a Apple? [Atualizado]

  1. Pra mim ainda aparece.
    Tem um comentário no vídeo de 3 meses atrás falando que já tinha removido do iTunes.

    stou confuso

  2. Essa música, Pure Imagination, faz parte da trilha sonora do filme A Fantástica Fábrica de Chocolates de 1971 e, brilhantemente, interpretada pelo falecido ator Gene Wilder. Penso eu que a Microsoft quis fazer essa referência, que é a Fantástica Fábrica de Chocolates, uma empresa que é capaz de tornar os mais doces sonhos em realidade e sempre mudando e trazendo ao mundo um universo novo a cada novo produto. Ser a Fiona Apple a cantar a música deve ter sido uma grande coincidência, nada de mais.

    P.S.: Assistam o filme e ouçam a música, ambos são lindos!

    1. Faz mais sentido e trás uma visão de sofisticação maior para a empresa.

      Porém, não duvido que além disso, pensaram: “Vamos dar aquela cutucada na maça” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Tá errada a matéria, corrige aí: This cover of Pure Imagination was performed by Flannel Graph. It is remarkably similar to Fiona Apple’s version which is why she has been incorrectly credited on numerous sites.

  4. arte é uma coisa que dá a impressão dentro de cada um de nós. o verde limão que vejo, não é o mesmo verde limão que o próximo vê. a cor é só uma interpretação do cérebro para aquele estímulo.
    Dá mesma forma que gostamos de musica. São muitas variáveis para a forma de como impacta na política de cada empresa.

  5. A Microsoft esta sendo considerada por muito a nova Apple, nao seria esta a hora de caprichar no sistema windows Mobile, colocar uma porrada de recursos, criar o Surface Phone, e fazer o novo Iphone ?

    1. Filho, não entendo essa de ‘caprichar’ no Windows Mobile e colocar uma porrada de recursos.

      Primeiro, não foi o Windows 10 Mobile que deu ao Android 7.0 e ao iOS 10 todos os seus novos recursos?! Porque nem a Google e nem a Apple sabiam o que colocar lá antes da Redstone.

      Que história é essa de rebaixar o OS mais vanguardista do mercado dessa forma?! Eu hein…

      Outro usuário com síndrome de Vira-Lata!

      1. além disso, as férias de Joe Belfiore acabaram e elas foram polêmicas por um fator principal: o cara estava usando os SO’s concorrentes para entender o que eles tem de melhor em relação ao Windows no cotidiano e não apenas dissecando eles dentro de um escritório/laboratório..
        com isso o Surface (Phone?) pode ter sido postergado por motivos mais nobres, porque hoje pra carregar esse nome a responsabilidade é grande e não pode ser feita com qualquer celular ‘mais-do-mesmo’ que o mercado já está repleto.

  6. “Os PCs de mesa voltaram a ser desejados?”

    Faz isso não…
    Não rebaixe essa maravilha que é o Surface Studio.
    PCs “como os conhecemos” precisam “morrer” para dar lugar a outra era.
    Mas, como não gosto nunca de dizer que tecnologias morrem e sim se transformam, então será (ops!), já é uma transformação e tanto.

    Parem de querer mostrar que PC não está morto, pois não está e nunca estará. Apenas que está mudando. Parece que querem dizer ao mundo: Tá vendo seus techguru. PC não morreu!!!

    Vamos curtir essa revolução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *