Carregando...

Chefão do Xbox valoriza o acordo entre a Sony e a Microsoft

Ontem foi noticiado que a Sony e a Microsoft reforçaram os laços com o trabalho, em conjunto, no campo de serviços em nuvem e tecnologia IA. Claro que este acordo não significa que ambas as empresas deixem de lado a sua competitividade no campo dos jogos. Mas isso implica uma abordagem para oferecer aos jogadores melhores experiências. Assim, pelo menos, foi avaliado por Phil Spencer, chefão da divisão Xbox.

“Animado com oportunidades futuras com a Sony”, escreveu o chefe da divisão Xbox; as empresas colaborarão no campo de serviços de IA e nuvem.

Phil Spencer disse o seguinte:

 Empolgado com as oportunidades à frente da @Sony para que possamos perseguir nossas ambições de jogo mútuo e encantar os jogadores ao redor do mundo.

Satya Nadella, CEO da Microsoft também se pronunciou no Twitter:

Trazendo o poder do Azure e Azure AI para a Sony para oferecer novas experiências de jogos e entretenimento para os clientes

No passado, Spencer tem sido um forte defensor do estabelecimento de laços mais colaborativos entre as principais empresas do setor. É por isso que, recentemente, também aprendemos que a Microsoft e a Nintendo começaram a trabalhar mais de perto. É óbvio que, estamos a falar de um acordo relacionado aos jogos e ao futuro do streaming.

O mais interessante é que foi uma surpresa para todos, às prévias da E3 2019, e nenhum insider obteve ou vazou essa informação. É um momento para ficar nos livros de história, mas que sem dúvida alguma beneficia ambas empresas. Na prática, este acordo entre a Sony e a Microsoft reflete que as duas companhias vão trabalhar juntos em soluções e tecnologias focadas principalmente na serviços de nuvem do Azure, melhorando a tecnologia em relação à IA.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.