Chefe do Xbox Boss: a saúde de nossas equipes tem prioridade para o lançamento do Xbox Series

O chefe do Xbox, Phil Spencer, falou em uma nova entrevista com o La Vanguardia, dizendo ao canal espanhol que, embora ele adorasse ter mais títulos novos disponíveis com o Xbox Series X e Xbox Series S no lançamento, a saúde e a segurança de suas equipes deve ser prioridade.

Questionado sobre a falta de novos títulos Xbox Game Studios chegando ao console em 10 de novembro, Spencer admitiu que “não há argumento” de que as pessoas ficariam ainda mais animadas se mais jogos first party estivessem disponíveis no lançamento, mas também apontou que o Xbox Series X|S é um “investimento de longo prazo” para os primeiros usuários.

“No longo prazo, você está investindo no melhor ecossistema para jogar. E esse é o nosso foco. Eu adoraria ter o Halo Infinite no lançamento, as pessoas sabem que esse era nosso plano original, mas eu também ter consciência da saúde e segurança de nossas equipes em um momento em que as equipes estão trabalhando em uma situação sem precedentes, com centenas de pessoas tentando construir videogames enquanto trabalham em casa.

Não quero pressionar muito as equipes para que trabalhem além do que é saudável para elas. Portanto, tenho que tomar decisões de longo prazo para a saúde das equipes e a melhoria do produto, e é isso que temos feito. “

Spencer também destacou a riqueza de lançamentos de terceiros para o Xbox Series X e Xbox Series S no lançamento, incluindo Assassin’s Creed Valhalla , Watch Dogs: Legion e Dirt 5, bem como elogiar o trabalho que os estúdios fizeram para trazer novas versões de Gears 5 , Forza Horizon 4 e outros para o sistema no primeiro dia.

O que você acha da falta de novos jogos originais no lançamento? Conte-nos abaixo.

44 comments on “Chefe do Xbox Boss: a saúde de nossas equipes tem prioridade para o lançamento do Xbox Series

  1. Lorota. A Ubisoft tá lançando três jogos AAA em um curto espaço de tempo e a 343, que deve ter um orçamento maior do que todos os estúdios da Ubisoft e é focada somente em Halo, teve a ousadia de exibir aquele gameplay vergonhoso de Halo Infinite no showcase no ano do lançamento do Xbox Series.
    Eu não sou passador de pano. É visível que a incompetência da 343 tem mais culpa que a pandemia no fato de Halo Infinite não ser lançado com o Xbox Series.

    1. Todos os jogos da ubisoft foram adiados no ano passado por causa do fiasco do Breakpoint, aa maioria das publishers que estão lançando jogos esse ano já tavam com eles “prontos” desde antes da pandemia global. Isso não isenta o Halo Infinite e a falta de jogos de peso no lançamento, mas eu particulamente não vejo como um problema visto que agora o XGS tem 23 estúdios e daqui uns anos vai ter jogo que não falta mais, a Sony se planejou melhor com o Miles Lacrales, Sacko Boy e outros aí que elas vão lançar, além de ter criado “hype” pra maior franquia dela que é o God of War, ela largou na frente nessa parte mas isso não quer dizer muita coisa, já que os games vão sair pra PS$ tbm.

      1. Na verdade o fato de saírem para PS4 fala a favor de terem que correr para lançar o PS5 (não esperavam que MS lançasse o XSX tão cedo) e “adaptaram” os jogos de lançamento do PS5: até agora único jogo mostrado que NECESSITA do PS5, devido ao SSD, é o Ratchet e Clancked. Todo o restante dos jogos First party da Sony rodam de boa no PS4…tanto que serão lançados para o PS4 durante os próximos dois anos (o que acho EXCELENTE e não entendo alguém reclamar…meu PS4 agradece)..

        1. tbm não há o que reclamar, só é preciso lembrar que desceram a lenha na MS por causa do suporte para o One mas para o PS foi considerado uma coisa boa kkkkkkkkk louco né

          1. Exatamente kkkk “Acreditamos em gerações”! E a hipocrisia manda lembranças kkkkk
            Não entendo essa tara que os Çonystas têm de falar que o jogo só é bom se ninguém mais puder jogar…eu comemoro toda vez que sai um título play anywhere e cada avanço tecnológico que permite jogar fora do console (console streaming, xCloud)…

          2. nem me fala, play anywhere é muito bom, os títulos que não tem eu acho muito chato, tipo o minecraft, só posso jogar no One, mas o Sea of thieves eu posso.

    2. concordo em partes, nem digo mais que os jogos da Ubisoft são AAA, são todos iguais e com mecânicas recicladas e com qualidade duvidosa então nem deveria ser algo para se comparar, a 343 realmente vacilou feio e espero que depois de halo infinite tirem a franquia da mão dela.

    3. Concordo, se tem uma coisa que eu ainda não aceitei foi aquele gameplay de Halo Infinite, muito amadorismo dos caras, muitos outros estúdios menores e sem recursos já entregaram trabalhos infinitamente melhores do que aquele, eu AMO o xbox mas não tem como aceitar aquele gameplay, me desculpem a sinceridade!

    4. Realmente, querem passar o problema do desenvolvimento devido a pandemia. Esse deve ser um dos estudios mais incopetentes que já vi, não tem desculpa! Tem tudo na mão!

  2. Falar o que? É VERGONHOSO não ter nem um título exclusivo nextgen no lançamento, isso é óbvio. Esse é um dos motivo para segurar a ansiedade de quem vai deixar para comprar daqui há alguns meses (meu caso)…

      1. Não é a questão da exclusividade e sim da propaganda em cima…e exagerei um pouco no comentário, é que tô doido para jogar o novo Halo…

        1. Se melhorarem um pouco o grafico daquela apresentação vai ficar muito bom, o jogo ta parecendo que vai ter uma gameplay maneira, que é algo que me fez gostar muito de halo (alem da historia), se concertarem alguns problemas graficos, e não cagarem na historia, o jogo pode ser um sucesso, e talvez tão bom quanto Halo CE

          1. Cara, tirando a questão gráfica do Halo Infinity, eu gostei do trailer apresentado. Gameplay parece estar excelente (como todo Halo)!

          2. A gameplay de Halo sempre foi muito boa, e parece que o infinity vai adicionar novos recusrsos que vão deixar melhor ainda, como armas novas, e um grapple hook

    1. eu não vejo um GRANDE problema nisso, mas faz falta sim, nem o The Medium que é exclusivo temporário vai sair no lançamento, é um vacilo mas não acho que vá atrapalhar muito, principalmente se a TGA da Microsoft for gloriosa daqui uns dias.

      1. No entanto EA Play fusionou com a GamePass e The Medium sai dia 10 de dezembro.
        Talvez eu nem receba o console até lá, vi um user daqui que tem previsão que vai chegar dia 17/12 kkkkk

        1. The Medium parece estar MUITO bom!
          E o EA Play já me convenceu com Star Wars Squadrons, fds aproveitar para jogar o trial, depois só aguardar entrar pro Vault da EA

          1. Tá foda SW Squadrons, finalmente um sucessor para os Rogue Squadrons que sairam no N64, GameCube e PC.

          1. Galera do Xbox acho que está reclamando com fartura. Na moral
            Microsoft acabou de pegar a ZeniMax, acabou de e chegar Doom Eternal e Forza 7 na Game Pass. Entrando EA Play, ano que vem vai chover de novidades.
            Eu mesmo não estou pensando em Halo no momento estou pensando em The Medium e Flight Simulator que já avisaram que estão trabalhando duro pra entregar pra gente. lembrando que é tudo gamepass. Caixista tá reclamando, mas é uma reclamação com a mesa cheia.

          2. Mesa farta demais, tô doido pra jogar Dantes Inferno hehehe na verdade amigo, quem tá reclamando isso como se fosse um problema gravíssimo nem é caixista.

          3. Sabe o que é que rola, parece que a galera quer ter argumento para o flamewars não se trata de falta de jogos porra alguma, é só pra botar bater boca com os sonetes.

  3. Gente sem passar pano e lembrando que estamos falando apenas dos jogos exclusivos. Mas é vergonhoso e demonstra falta de planejamento da MS nessa parte… Mandou bem em todo o resto…

    Planejou todo o lançamento do console em cima de um jogo exclusivo apenas o Halo… Além disso, qual jogo First Party novo está previsto chegar nos próximos meses?

    Vamos ser realistas o LineUp do PS5 no dia de lançamento do console está melhor do que o Series (não que eu considere bom, tá fraco também…
    Se for parar para pensar até que está bem diversificado:
    Jogos para quem é mais HardCore – Demons souls e Godfall
    Jogo apelativo para a massa: Miles Morales
    Jogo mais infantil/plataforma: Astro, Sack Boy e Bugsmax…
    E os Multi que também saem para o Series…
    E se olharmos têm alguns jogos de PS5 com janela de lançamento prevista para 2021 e nos próximos meses…

    Como faz falta para o Series o Halo, ou outro game excelente systen seller para o console, o que salva mesmo neste momento é o GamePass…

    Como concordo com o Phil Spencer que o Series X será mais vantajoso a longo prazo, por isso estou decidido. Próxima geração mais para o final de 2021…
    Saudações Colosso

      1. Com certeza Juan.
        Não é só de lançamento que vive o console… Por isso que eu disse que a longo prazo, na verdade acho que já a médio prazo será muito vantajoso ter um Series X.
        Mas eu tinha planos alguns meses atrás de comprar no lançamento e optei em comprar mais para frente… Pois acho que ainda não vale o investimento alto que é o console para jogar o que está disponível neste momento… Prefiro esperar uns meses ter mais jogos disponíveis, e acredito que devo pagar ele inclusive mais barato…
        Saudações Colosso

    1. Concordo plenamente cm vc. Maaas eu acho que a MS tá caminhando mais pro estilo de lançamento de PCs mesmo, fraga?
      Ninguém pensa na lineup de jogos que vêm com o lançamento da 3090, tlgd?
      Eu realmente n vou comprar console novo agr mas nunca. N tem jogo q justifica, o preço tá alto, HDMI 2.1 tá raríssimo no mercado e com o preço muito alto também.
      Apesar de tudo isso, boto fé que o Xbox no futuro vai ser uma máquina de jogos com esse tanto de estúdios (alguns com mais de uma equipe) produzindo jogos exclusivos, tô animado man

  4. Microsoft com essa politica de DIVERSIDADE vai se lascar, o povo nao está nem ai para essa merd@, é só uma minoria que se importa com isso, a grande massa quer jogos bons, sem essa narrativa de lacrosfera nos jogos, a galera quer uma boa equipe para jogos e nao um bando de lacrador de cabelo pintado

    1. Quem nunca teve problema com representatividade em lugar nenhum (como eu e vc) fica fácil falar desse jeito.
      Mas se vc acha q ta tao certo assim, pessoa de bem, manda um DM pro Nadella q ele tá realmente precisando de um coach pq aparentemente a MS tá caindo aos pedaços!
      Vai ler um livro mano

      1. Oque define a pessoa ser de bem? vc que defini oque é do bem e oque nao é? é a microsoft que define quem é do bem e quem nao é? Eu nao sei se sou uma pessoa do BEM ou do MAL, mas nao fico chorando e ofendidinho pq alguem fez uma piada comigo, ou falou do meu cabelo etc….”ai vc ofendeu meu sentimento” kkkk

        1. É lógico que não mano, vc n tem razão pra estar assim.
          Imagina viver a vida toda com medo de polícia, imagina viver a vida toda sem ver uma única pessoa em uma posição de status na qual vc se identifica.
          Em escolas públicas, onde a maioria dos alunos são de cor e baixa renda, os livros didáticos costumam representar brancos de terno numa posição de status, enquanto na hora de retratar ladrões e moradores de rua, são negros.
          Qual o incentivo que essa criança tem, qual a imagem que ela tem pra se espelhar, entende?
          Tem altos vídeos do filme “Pantera Negra” onde a escola leva uma turma de negros pra assistir e depois eles falam que finalmente se sentem representados, se identificam com algo que passa na TV e que fez sucesso mano.
          Diversidade é importante sim, caso contrário uma porção marginalizada da sociedade da qual vc não faz parte vai continuar num ciclo vicioso com raízes em fatos históricos que já deveriam há muito terem sido resolvidos.
          Ela “lacração” por clicks que alguns sites fazem tira a legitimidade de algo tão importante, assim como “feministas” que só sabem falar que odeiam homens. Mas essas coisas são necessárias pq fora da sua bolha (e da minha também!) de representatividade, de tratamento e de privilégios, tem muita gente que enfrente dificuldades enormes de se dar bem na vida ou de ter o mesmo acesso à informação ou tratamento só por causa da cor, gênero ou sexualidade.

  5. Fico contente que não estão apressando Halo Infinite. Mas é curioso a falta de jogos para nova geração, tanto PS quanto Xbox. Ainda bem que há retrocompatibilidade com versões aprimoradas. Talvez isso seja até um ponto positivo, pois suaviza a necessidade da transição de geração.
    Dependo de vários fatores, com a situação atual não dá para ter muita segurança que a realidade de hoje seja similar daqui 6 meses, mas espero fazer a transição no primeiro semestre de 2021.

  6. Lista de AAA dos últimos anos.
    2017 – Forza Motorsport – jogo de nicho
    2018 – Sea of Thieves
    2018 – Forza Horizon
    2019 – Gears 5
    2020 – Nenhum somente um monte de jogos AA e jogos de nicho.
    2021 – Nenhum com data marcada.
    Por este motivo não tenho um pingo de motivo para comprar um console de nova geração este ano, lembrando que eles sempre chegam com preço mais elevado, basta lembrar o Xbox One preço inicial R$ 2400,00.
    Game Pass é um dos principais motivos para segurar fans na plataforma com essa Line Up e nem isso, pois a Microsoft parou de adicionar jogos como DMC 5 e outros grandes logo após o lançamento. O Game Pass é a única coisa que salva nesse console, estou falando como fã, pois se cobrassem para jogar os jogos da Microsoft no lançamento depois de Halo, não vejo nada além de um monte de trailer para tapear os mais fanáticos sem nenhum gameplay, afinal o trailer de Halo era fantástico, mas o resultado final. Afff
    Lá vem os fanáticos com negativo e falando um monte de coisa que acham que tenho que aceitar.

    1. O gamepass logo adicionará vários AAA com a EA Play… Mas são jogos que posso aproveitar agora com o ONEX… GamePass é muito bom é para mim é o principal motivo para eu ter um Xbox…
      Mas não vejo necessidade de comprar um Series agora, têm pouco contéudo next-gen e realmente agora para 2020 e 2021 não têm jogos dos estúdios da MS com data marcada…
      Por isso acho que vou partir para a próxima geração no final de 2021/começo de 2022…
      Saudações Colosso

      1. Poderiam adicionar somente Skyrim no Game Pass que já vale quase um ano da minha assinatura, sendo que sou obrigado a pagar por questão do Xbox Live. Os jogos do EA Play são todos chatos espero que tenha o último Plants VS Zombies é o único que me interessa e Zuma.

        1. Se eu não me engano têm o último Plants VS Zombies na EA Play…
          Tô na expectativa de entrar o Jedi Fallen Order. Existe um forte rumor que ele chegará este mês na EA Play / GamePass…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *