Chefe do Xbox dá dicas sobre um dos próximos grandes jogos exclusivos

Conceito de Eric Persson da The Initiative

Hoje vamos falar de um dos estúdios mais fortes da Xbox Game Studios, The Initiave. É intrigante chamá-lo de forte sem ao menos ele ter lançado ao menos um jogo. Ocorre que, as contratações de funcionários para a The Initiave foram bem polêmicas, e boa parte é composta de ex-funcionários de estúdios consagrados pela mídia da Sony ou Rockstar.

O líder é Darrell Gallagher, conhecido pelo seu trabalho em Tomb Raider. De acordo com o quadro de empregados, é muito provável que teremos um jogo singleplayer de aventura. Contudo, hoje (28), Phil Spencer, chefe do Xbox, deu algumas dicas a seu respeito.

Spencer comentou o seguinte no Twitter:

Grande atualização hoje com @DGallagher_LA, @mattbooty e a equipe @TheInitiative. Estúdio incrivelmente talentoso desafiando-se a fazer coisas novas (e antigas) 🙂 ) de novas maneiras.

Bem, difícil entender o que Phil Spencer quis dizer com “fazer coisas novas (e antigas) 🙂 ) de novas maneiras”. Será que estão trabalhando em uma nova IP (fazer coisas novas) e também em um outro jogo já conhecido [e antigas]?

O que vocês acham?

152 comments on “Chefe do Xbox dá dicas sobre um dos próximos grandes jogos exclusivos

      1. Po Jorge, chamada ruim pra noticia. Essa dica do Phil é uma IP antiga. “fazer coisas antigas, de novas maneiras”

        A galera no mundo todo está suspeitando que seja Perfect dark.

        1. O Phil disse “fazer coisas novas e antigas de novas maneiras”.

          Ao meu ver a The Initiative trabalha em 2 jogos, uma nova IP e um Remake.

          1. Não acredito que seja 2 projetos pelo número de devs. The Initiative ainda está num processo intermediário de contratações. O estúdio Ainda é pequeno.

    1. O maior palpite é esse mesmo. Como eu comentei acima, Darrel Gallagher foi responsável pelo brilhante retorno de Lara Croft em 2013. E ele pode fazer o mesmo ou melhor com Perfect Dark!!

      1. Tbm acredito nisso, já tem algum tempo que rolou esses rumores de que a The Coalition estava trabalhando junto a outro estúdio para trazer Perfect Dark a vida.

    2. Esse estúdio the initiative é um dos q estou mais curioso pra saber q jogo eles estão fazendo. Depois vou jogar o perfect dark q está no game pass.

          1. Hm, entendi que você não gosta de mulher protagonista de jogo, prefere admirar os polígonos suados dos machos cheios de atitude metralhando coisas na sua TV 4k.

          2. Engraçado que só vejo esse tipo de comentário de brasileiros. Em 2020 e ainda acham que chamar alguém de gay é xingamento. Depois reclamam da fama de QI baixo…

          3. Mas eu não acho que seja ofensa não, fio. Só achei engraçado você se dar ao trabalho de reclamar de mulheres protagonistas de games. Muda alguma coisa pra você?

          4. Engraçado que só vejo esse tipo de comentário de brasileiros. Em 2020 e ainda acham que chamar alguém de gay é xingamento. Depois reclamam da fama de QI baixo…

      1. oq ele ta querendo dizer é q atualmente so tem personagens principais femininos nos jogos dando a entender q tem algum tipo de feminismo nisso. nao é so o mundo q as mulheres querem dominar

        começou com a adição de mulher no cod ghosts, dps foi crescendo, dishonored 2, rage 2, hell blade, battlefield 5 cheio de frescuras (sem simbolo nazista, sem saudaçao nazista dando a entender q é generico e ta cheio de pingo feminista) so tem soldado mulher nessa porra, todas naçoes, dps vem recore, horizon zero, gears 5 (alias eu amo a kait) alien isolation, tlou 2 cheio de lesbica

  1. Talvez seja 2 jogos, uma Ip antiga já conhecida, talvez Perfect Dark e uma nova, já que os estúdio da Microsoft estão a todo vapor e cheios de inspirações…

  2. Que hype gigantesco Phil deu agora hein!!!!

    The Initiative pode estar fazendo uma grande e antiga IP da Microsoft. Os palpites estão saindo do controle, até Blinx (eu gostaria muito) está sendo listado entre os jogos. Impossível não citar o jogo que está em rumor por vários anos: Perfect Dark

    É exatamente o jogo com a cara do Darrel Gallagher, diretor geral do estúdio e que trouxe de volta o Reboot da Lara croft em 2013. The Initiative pode estar fazendo o mesmo com Joana Dark na antiga IP da RARE.

      1. O maior problema é o maldito hype rs. espero que não decepcionem a gente. Mas Perfect Dark com as mãos do gallagher seria muito bom.

          1. Mas depois dessa pista do Phil Spencer, impossível não criar hype, independente do jogo. Ele jogou na nossa cara que a equipe está trabalhando numa IP antiga. Só isso basta pra criar uma boa expectativa.

    1. Blinx tinha que ser pelo menos um remaster do primeiro, mas um novo seria estupendo.

      Pera, o líder da Initiative foi quem ressuscitou o TR?? Se sim, meu hype subiu mais que o dolar.

        1. Gallagher era chefe da Crystal Dinamics. Ele foi o responsável e idealizador do reboot da Lara. Desenvolvimento requer outras funções, como a do diretor.

          1. Sou meio fanático por futebol, mas Se hoje eu assisto NBA, é por causa dele, lá no início dos anos 2000 com aquele timaço dos Lakers. Até agora não caiu a ficha pra mim…

          2. Só faltou 1 coisa pro kobe, o sexto anel. Na minha opinião ele e o king james são os 2 melhores pós Jordan. Difícil escolher entre James e Bryant

          3. James é monstro e vai continuar quebrando recordes. Mas Kobe sempre foi meu ídolo na NBA. 

        1. Blinx ao menos é um personagem de serve pra isso, já que ele tem lance de controle de tempo. Aliás, a Microsoft tem tanta IP que poderiam fácil fazer um Smash bross deles.

        2. Blinx ao menos é um personagem de serve pra isso, já que ele tem lance de controle de tempo. Aliás, a Microsoft tem tanta IP que poderiam fácil fazer um Smash bross deles.

      1. Blinx já é retrocompativel, um remaster é carta fora do baralho.

        Sim, Darrel Gallagher o cara responsável pela volta da Lara em 2013. Ele era chefe da Crystal Dinamics, já tinha lido que a ideia foi dele. E pode reparar que o primeiro jogo foi o melhor da trilogia. Quando ele saiu a trilogia desandou.

          1. Talvez seja o impacto que o primeiro causou em mim. O segundo é um jogão, mas o primeiro me prendeu mais.

        1. De todos os TombRaider o melhore é o Shadow of TombRaider, pois é mais exploração e quebra-cabeças, TombRaider sempre foi isto, quem jogou desde o primeiro ”original” sabe do que estou a falar.

          1. Vou discordar cara. Você citou o pior avaliado do público. O Shadow desandou o andamento dos dois anteriores que estavam muito bom. E essa avaliação é bem unânime. 

            Se você gosta de exploração e puzzles, é uma coisa que se pode acrescentar no jogo, mas acho que não dá pra classificar um jogo como melhor, só por causa disso.

          2. A opinião e avaliação dos outros a mim não me diz nada, eu comenteo o que comentei porque jogo Tomb Raider desde a geração 32bit’s Tomb Raider nunca foi mais ”Uncharted tipe”ação e sim exploração e quebra-cabeças.

          3. Opinião é pessoal, eu sei, cada um tem seu gosto.

            Mas pra mim o primeiro de 2013 é um game quase perfeito. O progresso de gameplay e da narrativa funcionam muito bem. Essas características foram se perdendo no Rise e no Shadow.

            Mesmo não concordando, eu entendo o seu argumento. Esse é o problema de se fazer reboot, o cara que é fã raiz fica apegado a coisas antigas, mesmo que as inovações sejam boas.

    2. Exatamente! Perfect Dark foi o jogo que logo pensei, principalmente porque os rumores ligavam o jogo a The Coalition e como sabemos a The Coalition está auxiliando a The Initiative. Acho que um reboot em terceira pessoa com stealth e talz ia ficar sensacional demais, levando em consideração a bagagem dos devs dentro do estúdio. Mas se não for eu gostaria de ver um Quantum Break 2. O Final deixa uma ótima ponta pra fazer uma sequência, e eu particularmente gostei muito do jogo, só precisa de algumas melhorias e tirar aquela parada da série.

      1. Sempre achei estranho o fato de Perfect Dark não sair da boca dos insider. Entra ano e sai ano, nada de aparecer o jogo e mesmo assim continuam falando da IP.

        Agora os rumores ficam um pouco claro pela fala do Phil e a ligação com Coalition. Alem deles levaram a Unreal 4 nos limites gráfico e isso é de grande ajuda, o estúdio tinha um projeto de ação/espionagem quando ainda eram chamado Black tusk studios. 

        1. Acho que nessa nova configuração de estúdios internos da MS, vai ter pra todo mundo. Reboots, remakes, novas ips, continuações…

        2. Amigo, pode esquecer, a próxima geração será dos remakes, a Capcom fez e lucrou horrores, eles vão continuar nessa pegada, não precisa criar um roteiro, apenas melhorar os gráficos, a Sony parece que até vai comprar o estúdio de remakes, pode aguardar bastante remakes na próxima geração.

          1. O primeiro foi legalzinho mesmo… Pra mim, o único jogo exclusivo da Sony que eu gostaria de um remake, com mais conteúdo e gráficos atuais, seria o Shadow of the Colossus. De resto, acho todos os exclusivos da Sony fracos e datados.

          2. Então, mas acho que esse jogo já teve um remake, só não sei se foi agora pro PS4 ou se foi pro PS3 antes. Kkkk. Mas a questão é que já fizeram esse jogo pra 3 gerações, refazer de novo ia ser tenso, pelo menos eu acho. Kkkk

        1. Acho que crackudão ta precisando de umas férias. Foi muito desgastante o processo de criação do jogo, com tantos adiamentos, ficou muito mal visto pelo público e pela mídia. Além de quando saiu não fez valer todo o tempo de desenvolvimento que teve. Deixa em hiato um tempo e mais pra frente traz ele novamente totalmente reformulado. Lembro que quando foi lançado o primeiro jogo ele deveria ser um concorrente de GTA, mas atualmente não da nem pra comparar um com o outro.

          1. O jogo só foi lançado para preencher o catalogo do GamePass, se não fosse esse serviço acredito eu que dificilmente ele veria a luz do dia. Acredito que com algum compromisso eles podem reverter a situação atual da franquia mas isso se um dia acontecer pode demorar pois não há (exceto pelos fãns) um hype pela sequencia.

        1. Já pediu mesada pra mamis ou pro papis….comprar joguinho do preisteichão

          Ou será que tem que roubar as escondidas da bolsinha rosa da sua mamis

          1. Pra você ver como no Brasil não existe liberdade de expressão. Liberdade de expressão não existe nos países desenvolvidos para garantir dizer o que todo mundo quer ouvir. É exatamente o contrário. Mas no Brasil tudo é ao avesso e as pessoas acham isso normal. É lastimável.

            Toda vez que eu vejo esse tipo de coisa vindo do judiciário brasileiro, me da mais alívio de ter tomado a decisão de me mandar dessa latrina.

  3. Pelo que estou vendo, o estúdio está conduzindo mais de um projeto. Um deles é uma nova IP, e o outro é a reciclagem ou reboot/remake de alguma franquia já conhecida. Hummm, estou intrigado!

      1. E porque Sonysta gosta de dizer que tem 500 pessoas fazendo The Last of Pregas II. Na Microsoft não, só tem 15 pessoas fazendo cada um dos múltiplos projetos e mimimimi

  4. agora imagina o chefe de tomb raider comandando os caras do uncharted junto com os caras da rockstar. jogabilidade e evolução de personagem de tomb raider, historia da naught dog e mundo aberto e mapas da rockstar. hahah

  5. Jogos e mais jogos, todo dia uma notícia na plataforma falida.

    Isso porque ta ruim, chora pôneis.

    Obs.: Novo jogo com nome antigo, no Twitter esta forte a volta de Perfect Dark.

    1. Estamos tão sem jogos que tive que apagar ontem 20 jogos instalados no HD pq sei que não vou conseguir joga-los tão cedo…tá difícil ser jogador dessa plataforma sem jogos…

  6. Queria que alguem retomasse Advent Rising.. era para ter sido uma trilogia e o primeiro jogo era foda demais, nao sei como nao vingou… esse jogo refeito atualmente ia ser uma obra de arte.

  7. Nos últimos 2 anos mais ou menos surgiram rumores de que a The Coalition estava trabalhando em um reboot em terceira pessoa de Perfect Dark…. Agora o tio Phil fala que a The Initiative está trabalhando também em coisas antigas de novas maneiras, sendo que já saiu a informação que a The Coalition estão ajudando eles em um projeto… acho que é só juntar as peças. Rs Se não for espero que possa ser a minha sonhada continuação de Quantum Break.

    Esse é um dos estúdios que mais tenho expectativas pra ver o que vão fazer, com tantos devs de nome da indústria não espero menos que um excelente jogo vindo deles. Espero que essa parte de trabalhar em novas coisas sejam novas IPs que eles mesmo irão criar e desenvolver.

    1. Lembra quando eu disse que queria a The Coalition se aventurando fora de Gears? É um excelente oportunidade e vindo dele espero algo bruto como Gears 5.

  8. Ainda não aceito o cancelamento do Scalebound kkkkkkkkkk
    Poderiam utilizar a The Initiative para dar seguimento nesse jogo…seria épico!

  9. Um motivo que acho que seria excelente eles estarem produzindo um reboot de Perfect Dark em terceira pessoa é que esse tipo de jogo de espionagem de ação com stealth atualmente está em falta no mercado. Depois do encerramento de MGS e a ausência de Splinter Cell no mercado durante anos ainda não surgiu um grande jogo desse gênero pra suprir a necessidade dos fãs. Essa pode ser uma grande jogada da MS!

    1. Boa perspectiva! Ainda tenho fé no Scalebound, já pensou a XGS apresenta na E3 pegando todo mundo de surpresa? Ia ser massa e calar a boca das mídias.

      1. Olha, até acredito que possam trazer de volta a vida o projeto, é algo que a comunidade vem sempre lembrando e pedindo e atualmente a MS tem adotado a política de ouvir o feedback da galera. Mas não sei se viria da The Initiative, não parece muito compatível o estilo de jogo. Mas acho que poderiam trazer de volta através da Obsidian, InXile ou até a Playground que tem equipes dedicadas a RPG. Ou quem sabe com a viajem do tio Phil pro Japão ele não ta trazendo um estúdio na bagagem…

  10. Posso estar viajando, mas talvez a The Initiative não tenha só a função de criar coisas novas, mas usar seu talento para gerenciar e direcionar outras equipes tipo o que fazer e como fazer. Pois até então não vejo que eles tem pessoas suficientes para ter projetos em paralelo somente dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *