Chefe do Xbox não apostará na guerra de consoles tradicional contra o Playstation 5

O chefe do Xbox, Phil Spencer, apareceu recentemente no último episódio de Animal Talking (você provavelmente já ouviu falar sobre isso ) e deu suas opiniões sobre uma ampla gama de tópicos durante a entrevista. Vamos abortar todas as suas falas aqui no Windows Club.

Uma delas era o foco centrado no jogador do Xbox rumo à próxima geração e, como parte disso, Spencer falou um pouco mais sobre como a competição entre a Microsoft e a Sony será “fundamentalmente diferente” desta vez, e não agirá como uma guerra de console tradicional:

“Queremos que as pessoas sintam que são membros do Xbox. E essa assinatura no Xbox não envolve um único dispositivo, pode ser vários dispositivos.

Eu quero ter uma ótima experiência na televisão e acho que o Xbox Series X certamente vai entregar isso e estou incrivelmente animado com a linha de jogos que estamos construindo, mas é uma diferença fundamental em relação à guerra de console tradicional como as pessoas falam.

‘Quantos consoles eu vendo versus quantos consoles outra empresa vende’ – Sony ou Nintendo ou outras empresas no passado – nós simplesmente não … essa não é a nossa abordagem.

O chefe do Xbox passou a explicar seu raciocínio, explicando que o Xbox está focado em dar aos jogadores a escolha de como eles consomem conteúdo, seja em um console, PC ou via Project xCloud, bem como por meio de serviços como o Xbox Game Pass. Como resultado, o único foco não está apenas no Xbox Series X desta vez:

Se [a guerra de console tradicional] fosse nossa abordagem, não colocaríamos nossos jogos no PC, não colocaríamos nossos jogos no Xbox One, não faríamos o xCloud e permitiríamos que as pessoas jogassem em seus telefones.

E não estou depreciando a abordagem de outra pessoa, mas quando falo com fãs e clientes, o que eu digo é que quando você é um membro do Xbox, queremos construir a experiência ao seu redor. “

O que você acha dos comentários de Spencer? Deixe-nos saber abaixo.

 

Fonte

177 comments on “Chefe do Xbox não apostará na guerra de consoles tradicional contra o Playstation 5

  1. Depois do ultimo relatório fiscal que as duas empresas demostraram fica evidente que a Sony ter vendido mais consoles não significa absolutamente NADA.

    O Sonysta pode até criticar a Microsoft porem a Sony esta indo pelo mesmo caminho do Xbox, mostrando que quem dita o mercado não é quem vende mais.

        1. Cara, os donos de xobox merecem viver na merda que estão. Olha com o que o retardado esta preocupado. Vai passar 2020 TODO com um jogo bom, mesmo assim curto (Ori).

      1. Falou o acionista da MS que vai jogar “Joga no Ralo” com cara de macaco. Eu aqui, jogando a DLC do Nioh2, depois de ter jogado ff7, got, tlou2.

    1. Tanto que para uma base de 110 milhões de consoles vendidos, os grandes títulos vendem menos de 10 milhões…o restante da base compra usado ou pega emprestado, e nesses casos a Sony não ganha nada com isso… O modelo de negócio da Microsoft é o modelo que dá lucro e dá benefícios ao consumidor, pois oferece ótimos jogos a um preço acessível a grande maioria…

    2. O problema a longo prazo é que se o consumidor for consciente, nessa geração a Sony venderá menos consoles e ainda gerará menos lucro.

        1. Tem que ser muito tapado pra comprar console sem mídia física, os jogos digitais estão cada vez mais caros por causa do dólar, jogos antigos inclusive aumentaram o preço. Vale mais a pena você poder comprar um game usado do que pagar 200 reais em jogo antigo.

      1. O engraçado é ver um monte de sonysta que nem tem ps3 muito menos o ps4 defender uma Impresa que caga para os usuários brasileiros. Sem serviço, sem valores justo para console e jogos e muito mais. Esse povo só pode ter feitiche pelo PlayStation esse desejo que passaria rápido pois pegando a maioria dos brasileiros como padrão não teria grana para bancar jogos novos todo mês. Enquanto isso o usuário do xbox tem o console mais barato, serviço de ótima qualidade com diversidade de jogos, preço acessível e muito mais. Além disso vem o serviço de jogos que tendo uma internet boa vai poder rodar jogos no celular, pc, tablet e se brincar em uma smart tv. Com isso ela vai entrar e dominar vários nichos e aumentar seus lucros. E em quanto isso a sony vai.lutar para não ficar no vermelho? Alguns analistas acham que estamos nas últimas gerações de console e eu pergunto quem vai prosperar e ter dinheiro para desenvolver mais 2 ou 3 gerações d3 console? Uma empresa que ganha dinheiro em várias plataformas ou uma que só tem o console e ensaia vende no pc seus exclusivos? Quem vai se manter por mais tempo? Cuidado para a sony não virar um WB E VENDER sua divisão de games!

  2. A realidade é que não faz nem sentido a guerra de consoles entre PS e Xbox é quem chutar cachorro morto… Xbox é um vídeogame muito superior ao PS.

  3. Bom se os planos dele estiverem corretos e realmente tiver uma grande expansão no serviço via xcloud e a retração das vendas de console… talvez esse seja o último Xbox a ser lançado… não sei se gosto disso…

    1. Vai não…como ele mesmo disse ele quer quer dar opções só consumidor. Tem uma galera que prefere o console ( tipo eu)….se ela não lançar console vai deixar muita gente de fora….

      1. Mas ai é que está se o xcloud for um sucesso e ele conseguir colocar em outras plataformas como o switch ou até mesmo no PlayStation ele vai lançar console pra que, se já vão estar em consoles diversos… pois teoricamente ele não deixaria quem gosta de console desamparado seria somente de outra marca …

        1. No futuro creio que isso acontecerá com todas as marcas. Meu medo é isso não se reverter em jogos com boas experiências. Transformando a indústria num multiplayer infinito e generico como acontece no celular ( salvo exceções).

    2. Negativo soldado, a idéia é claramente expandir o alcance dos jogos/serviços, e removendo o console ele estaria diminuindo esse alcance, não faria sentido algum

  4. A sony se concentra em manter a base de 100 milhões, e a microsoft se concentrar em expandir sua base para mais 2 bilhões. Essa é a diferença de uma empresa pequena, e uma empresa grande.
    A guerra de console acabou faz tempo.

  5. Oq importa?
    Vender 100 milhões de video games ou ter 100 milhões de assinantes mensais a preço full?
    Deixarei os playstationistas/babaconistas pensarem!

    4KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. 100 milhões???? cara, com promoção de assinatura gratis de 3 meses , um mês, dado em sucrilhos, chiclete, camisinha, e o caralho a quatro, fora as promoções de um real, a Microsoft não consegue nem 10% da base em assinaturas, o que dirá 100 milhões….não adianta o cara assinar uma vez, e depois não manter o serviço…

      1. Eu digo isso em relação a uma projeção do q a Microsoft ou a divisão XBOX deseja!
        Vender assinatura nos consoles, pcs, smartphones, tabletes!
        Isso é oq eu penso!

        1. Netflix vc não paga um real, e depois não tem como ficar meses burlando o sistema para pagar o mesmo preço….nem fica dando mês gratis em chiclete, bombom, sucrilhos, biscoito, etc. toda hora….sem contar que eles investem em mt série de qualidade (nenhum blockbuster próprio, olha que cuiroso !!! Pq será né???), e NA MINHA OPINIÃO, é o que falta no catalogo do Xbox…jogos próprios de qualidade ! Só Gears, Forza e Halo (cof cof) é mt pouco, e a julgar pela qualidade (com exceção de Forza), esta piorando cada vez mais ,que o diga os fãs mundo afora…mas como eu disse, MINHA OPINIÂO..

        1. Teve gente que comprou “trocentas” caixas de Trident para revender a preço de custo para o pessoal do próprio fórum, para que todos os caixistas aproveitassem durante meeeeeeses os meses gráis d gamepass…..por aí vc tira ! e olha que a assinatura nem é cara…

  6. Sony com PS5, com certeza vai vender mais consoles que o Xbox Series X. Só que a Microsoft tá cagando pra isso, esses mesmos usuários vão “estar” no Xbox de um jeito ou de outro; seja com um console secundário mais barato como o Series S (Lockhart), seja no PC, no Smartphone e quem sabe futuramente até em apps para TVs.

    É outro nível de competição agora.

  7. “Se a guerra de console tradicional fosse nossa abordagem, não colocaríamos nossos jogos no PC”

    Acho que essas palavras precisam ser desenhadas pra alguns. Pro caixista, do mais pé no chão ao extremista, todos sabem disso.

    O problema é quem não enxerga isso. Acham que estou falando de fanáticos? Eu falo da mídia, e dos mais conhecidos. Os caras fazem vídeos e
    artigos em sites insistindo na briga entre os dois consoles como se estivéssemos nos anos 90.

    Como um artigo da gamesindusdry disse: A Microsoft não vai se importar se eu não comprar um Series X, ela vai estar ocupada a caminho do banco. Você hater fanático que diz jogar no PC, tá dando dinheiro pro Xbox do mesmo jeito.

  8. Praticamente a “mesma” frase dita pelo Bill Gates no final do filme “Piratas da Informática”.. quando Steve Jobs disse que a Apple venderia muito mais hardware, Bill Gates disse: “Isso não importa” e apontou o dedo pro windows rodando no hardware da Apple!

      1. Bem lembrado deve ter sido a puxada de orelha que Phillnoquio recebeu dentro da MicroSOFRET, ” Phill, seu mentiroso inútil, não percebeu que essa divisão flopada jamais terá um console para fazer frente a algum console PlayStation. Esquece essa porha, transforme esse divisão em serviços, AGORA!!!!” 😂😂😂

          1. Kkkkkk….. E vocês engolindo Super Sapos, Bleding Edge, Grounded e Halo Flopnite Xflop360. 😂😂😂

            Pra onde foi esse lucro, pra nuvem? Kkkkk

          2. O engraçado é ver um monte de sonysta que nem tem ps3 muito menos o ps4 defender uma Impresa que caga para os usuários brasileiros. Sem serviço, sem valores justo para console e jogos e muito mais. Esse povo só pode ter feitiche pelo PlayStation esse desejo que passaria rápido pois pegando a maioria dos brasileiros como padrão não teria grana para bancar jogos novos todo mês. Enquanto isso o usuário do xbox tem o console mais barato, serviço de ótima qualidade com diversidade de jogos, preço acessível e muito mais. Além disso vem o serviço de jogos que tendo uma internet boa vai poder rodar jogos no celular, pc, tablet e se brincar em uma smart tv. Com isso ela vai entrar e dominar vários nichos e aumentar seus lucros. E em quanto isso a sony vai.lutar para não ficar no vermelho? Alguns analistas acham que estamos nas últimas gerações de console e eu pergunto quem vai prosperar e ter dinheiro para desenvolver mais 2 ou 3 gerações de console? Uma empresa que ganha dinheiro em várias plataformas ou uma que só tem o console e ensaia vende no pc seus exclusivos? Quem vai se manter por mais tempo? Cuidado para a sony não virar um WB E VENDER sua divisão de games.

        1. KKKK engraçado sonysta diz que tem exclusivos de peso e em 7 anos de console lançaram 2 joguinhos exclusivos mais calma tem o poçante

          Bug of Tsushima .. kkk enquanto agente vai ter 44 exclusivos e todos no gamepass o cara dizer que isso e ruim e um imbecil ..

    1. Pela Microsoft ela lançaria o Game Pass nos consoles da Sony e Nintendo…
      Ela lançaria seus serviços em qualquer lugar. Basta ver que mesmo a Sony sendo “concorrente” ela fechou parceria com o Azure. Ou seja, está vendendo serviços para a Sony, igual ao que você relatou com a Apple…
      Saudações Colosso

    2. Essa filosofia é o que importa para uma empresa que quer ser líder… Se fosse pra competir realmente em vendas a sony precisaria primeiro passar a Nintendo em vendas de console, e vender consideravelmente próximo seus exclusivos, o que não consegue nem nos sonhos!

  9. SOny; Chupa Microsoft, vendemos o DOBRO de consoles que você !!

    Microsoft; blz, vou continuar contando aqui a minha receita que foi maior que a sua, meu lucro que foi maior e a marca Xbox que vale mais que a SOny e todos seus produtos inteiros.

    A Microsoft vendeu menos consoles, mas seus usuários gastam mais e são mais fieis aos serviços online

  10. Em outras palavras e desenhando para sonysta (fanático) . Adivinha quem ganha mais dinheiro e é relevante? Quem vende um console a cada 5, 7 anos para cada consumidor ou quem provem o serviço cobrando todo mês uma mensalidade e tendo receitas constantes? tik tak tik tak… brimmmm… não à toa a marca xbox se encontra no top 20 de marcas tecnológicas mais importantes e a Playstation nem sombra tem ali!

  11. Eu to é torcendo pro Xcloud ser um sucesso e a divisão lucrar bastante e reinvestir em mais jogos/estúdios, todos dentro do ecossistema da Microsoft saem ganhando.

    1. Mas só agora começar a investir em jogos? Ela já deveria estar fazendo isso a muito tempo cara. Até hj nenhum estúdio comprado se reverteu em algo no mínimo interessante (grounded tem lá sua graça, mas tá incompleto).

      1. Ai já tá falando besteira, as aquisições começaram em 2017/2018 e tu já queria ver tudo em jogos, quando a maioria já estava finalizando projetos multiplataforma ou tinha acabado de lançar jogos, e ainda citou um jogo feito por menos de 10% dos funcionários do estúdio, a Obisidian tem mais de 200 funcionários, 13 em Grounded, mais de 100 em Avowed, alguns nas expansões de The Outer Worlds e já estão em outro projeto dirigido pelo antigo diretor de Fallout New Vegas. Parece que a galera queria ver todos os estúdios adquiridos já lançando AAA a rodo, calma lá…

        1. Sim queríamos. Para pra pensar, nem no PS nem Xbox não tem nada de interessante pra lançar com a nova geração. Isso não te deixa com pelo ao menos a pulga atrás da orelha?

          1. Isso não é culpa dos novos estúdios, eu quero que os novos estúdios entreguem os jogos no nível de potencial de cada um, e não jogos apressados pra lançar com o console, se o Series X vai chegar sem jogo mesmo a culpa é dos acontecimentos passados quando encerraram vários estúdios e os que sobraram já estavam fazendo jogos pro Xbox One. Sei que a Microsoft quer fazer jogos agora com seus próprios estúdios, mas pro lançamento de console podia ter financiado um Second Party pra chegar junto do console pra nem apressar os estúdios first party, principalmente os recém chegados, e nem ficar sem jogos de lançamento next-gen. mas isso não tem muito a ver com o que eu disse, a real é que se o Xcloud for um sucesso mais dinheiro vai ser investido em jogos.

          2. Concordo com você. Eu talvez seja muito saudosista. Gostaria da Microsoft mais combativa em novas IPs e AAA como no 360.

          3. A época que vender hardware dava dinheiro e os jogos custavam muito menos pra ser feito já foram, na minha opinião, vamos ver muito disso daqui pra frente, as empresas criando um ecossistema da plataforma pra gerar mais dinheiro e um retorno mais rápido, acho que o motivo da Sony já estar lançando alguns jogos no PC é o indício disso.

          4. Em questão de novas IPs eu tenho certeza que vão aparecer mais, Avowed é um indício disso, e jogos Second Party já dando as caras também como Tell me Why e As Dusk Falls mostram que a Microsoft vai apostar em variados gêneros.

  12. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/08/ps5-jim-ryan-ceo-do-playstation-atualiza-numeros-de-jogos-retrocompativeis/

    Confirmação dada pelo CEO do Playstation

    +4000 mil jogos retrocompativeis
    Destes +250 otimizados pro novo console (4K/60fps/sem loadings)

    Não é o mesmo suporte que a Microsoft da pro XSX, mas pra inicio já está muito bom.

    Pra caixista que gritava que só teria 100 jogos retro no lançamento, melhor mudar de argumento

  13. Sobre a News, medida acertada, ja está provado por A+B que o Xbox não tem capacidades atualmente pra brigar com Playstation e Nintendo

  14. Vendo os seus jogos dominarem o top 10 da steam ultimamente ele até tem uma certa razão, mas o que questiono nessa tática é e se a Ms não vender quase nada de xbox o que ela fará?
    Se a base for tão pequena que nem compensa pra uma empresa fazer um port de jogo para o console, será que essas outra abordagens vão compensar?
    No pc ninguém ligou para Ms store, ignoraram tanto que foi preciso liberar na steam,isso é algo que deveriam estar trabalhando pesadamente, ter o sistema mais usado no pc seria algo de extrema importância para a MS, a Ms não term segurado nada com prejuízo, acabou com o windows phone que poderia ser muito mais do que foi, acabou com o mixer que era uma grande ajuda para quem tinha xbox stremar de forma rápida, abandonou todo o suporte do kinect, que era algo a se evoluir e não se encerrar de vez, não acredito que um estrondoso fracasso do xbox manteria o console nos planos dela como a Nintendo fez com o wii u, então não acredito que não se importam com vendas de consoles, apenas não esperam que sejam tão ruins assim, mas no lançamento do xbox series X veremos o resultado de um console sem exclusivo diante do pc algo inédito na industria, e precisam dar mais impacto a esse lançamento e o tempo está acabando, pelo menos até agora ninguém vê nenhuma minima necessidade de se comprar um console novo nem xbox e nem ps5.

  15. https://www.eurogamer.pt/articles/2020-08-14-ghost-of-tsushima-foi-o-jogo-mais-vendido-em-julho-nos-eua

    Mais vendidos em Julho

    Ghost of Tushima

    Dentre o Top20

    9 Full Exclusivos entre Playstation e Nintendo.

    “Exclusivo não vende plataforma”
    Eles diziam kkk

  16. Pro Zé Povinho, midia tradicional, Youtuberzinhos entender isso vai dar um trabalho hein…
    Boa sorte a Xbox e a nós fãs com esse bando de lixo…extremamente dificil quebrar esse paradigma deles de consoles vendidos, exclusividade, etc.

    1. 20 MILHÕES DE EXCLUSIVOS VENDIDOS EM 3 MESES. QUASE A METADE DA BASE DO XBOX ONE. PARABÉNS A TODOS OS ENVOLVIDOS, É MELHOR VENDER 45 MILHÕES DE CONSOLES DO QUE 115 MILHÕES, PARABÉNS NOVAMENTE A TODOS OS ENVOLVIDOS. É MELHOR LANÇAR SEUS EXCLUSIVOS COM GRÁFICOS DE RALO PQ O ORÇAMENTO É BAIXO, A CONTA NÃO BATE, GAMEPASS NÃO GERA RECEITA ALTA PARA GRANDES PRODUÇÕES, PRA QUE CONSOLE DE 12 TERAFLOPS ? PARABÉNS.

  17. A Microsoft não sabe perder…agora tá correndo da briga…fez besteira e não quer dar o braço a torcer…que ir até o fim com toda essa baboseira,porque não fez como o Nintendo switch… não pensaria 2 vezes em comprar um próximo Xbox!

  18. Resumo: virou third party do steam, do android e futuramente da sony. Saiu do mercado de first party e arregou pro ps5, pois sabe q vai apanhar feio em vendas de consoles. Pois essas opções vão diluir o interesse pelo series x, já q vc poderá jogar no pc, android e xbox one, talvez ainda no iphone futuramente. Console xbox morreu e a marca virou um serviço. Realmente nem tem mais guerra. A sony tá sozinha nos consoles de mesa e a nintendo sozinha em portáteis.

    1. xbox vendendo menos os jogadores de xbox estão felizes, com consoles mais potente , com variedades de jogos, compra de mais studios, melhores serviços, melhores features, melhor rede online, melhores preços.
      sony vende 120 milhoes os jogadores da sony estão felizes? console mais fraco, jogos capados, sem jogos futuros de qualidade, piores features, sem serviço, desenvolvedores com problemas de produzir jogos no ps5, sem rede online e a cereja do bolo tudo mais caro.

      1. Pronto, já pode parar com o bullshit sobre o PS5

        Dusk Golem mentiu sobre a performance de Resident Evil Village no PS5
        O motivo é bem ridículo!
        Publicado por Catos, em 14 Ago 21:22 (3 horas atrás).

        1. claro depois que o cara sofreu ameaças de morte dos sonystas kkk ele desmente .. sempre é assim kkkkk sonysta tem que pagar ou ameaçar pra falar bem do playtreco

  19. Vocês, sonystas, estão falando besteira. As coisas são excludentes. Exclusividade vende consoles. Jogos dos estúdios Xbox no PC possibilita o desenvolvimento de mais jogos Xbox, e consequentemente, mais jogos no GamePass day one para o público Xbox!

  20. Nesse mesmo episódio ele elogiou bastante a Nintendo e seus fist party…disse que são os melhores do mercado e que tá viciadão em Animal Crossing New Horizons.Fanboy é tudo burro mesmo,fica brigando ppr causa de console e o cara tem todos os consoles em casa só se divertindo…cambada de fracassados!

  21. O foco da microsoft está em serviços. Mas isso não quer dizer que ela não dá importância aos consoles. Basta ver o empenho que foi feito na construção do Series X e no próprio ONEX. E não é só a Microsoft que sabe disso, basta ver os balanços financeiros da divisão Playstation que o maior lucro dela também está nos jogos e serviços. A abordagem da Microsoft realmente busca atingir um número maior de jogadores em outras plataformas. Pelo que tenho visto o potencial é de 2 bilhões de dispositivos. Penso que acessando pessoas que não têm console por exemplo, experimentando o GamePass em um Android ela possa a se interessar a ter um console, pois convenhamos a diferença de experiência é bem diferente em jogar numa tela de 6″ ou numa de 50″ ou maior. Claro que não são todos que irão querer migrar para o console, mas são clientes em potencial do console, pois estão experimentando a experiência Xbox. E mesmo que elas não migrem elas estarão dando lucro para o Xbox consumindo o Serviço GamePass.
    Acho que continua existindo a importância do console Xbox/ Windows 10, pois o lucro maior com os serviços estão dentro do seu ecossistema. Qualquer jogo terceiro vendido nas lojas da Microsoft gera receita para ela. E serviços e jogos first vendidos dentro do Xbox geram lucro Full. O GamePass em outros dispositivos e a venda de jogos first em outras lojas agrega receita (que antes não existia estando limitado apenas ao console), e têm potencial de se tornar a maior receita da divisão.
    O marketing em cima dos serviços sempre vi como o maior trunfo da MS, pois eles geram potencial de vender mais consoles e trazer mais consumidores para o Xbox.
    Acho que o maior System seller da microsoft é o GamePass e os seus benefícios incluindo por exemplo os seus First Party day one.
    Saudações Colosso

    1. Exatamente, alcançando um publico maior, são mais pessoas que vão sentir vontade de comprar um Series X/S, assim vendendo também consoles. A estratégia da MS é circular e exponencial.

  22. Praixtachion ganhou a geração?!?!? Vendeu mais de 100 🌽, más cadê o investimento na próxima geração? Já começa apresentando um Console todo cagado, ninguém sabe se tem 8TF ou 9TF pegando fogo, com as piores features, piores gráficos, ninguém sabe direito sobre a Retrocompatibilidade dessa porcaria…

    Apresentaram uns 4 joguinhos onde o mais “promissor” é um jogo de um Rato de esgoto Cartoon que Sonystas não joga. E um tal de Horizon Síndrome de Downgrade 2 que vai sair para PC também então não é ezcruzivu.

    Apresentaram um controle novamente com péssima ergonomia, bateria embutida para sonystas ficar enfiando cabinho toda hora nas nádegas, sem opção e a novidade é uma função para débil mentais ficar soprando catarro com coronavírus igual um retardado.

    Enquanto isso a Microsoft apresentou um Monstro de 12TF nativo sem overclock, comprou várias empresas, apresentou pelo menos uns 20 jogos que chegará exclusivo para Xbox, entre eles Fable, Everwild, Avowed, Forza Motorsport, Halo Infinite etc. Ampliaram o Gamepass junto com o Xcloud o que já era ótimo melhorou mais, controle também o que já era o melhor, conseguiu ficar melhor ainda e etc.
    E para fechar a humilhação talvez o Monstrão da Microsoft pode chegar mais barato que o Trambolho 5 da Sony.
    Más perdeu a geração, Çony Wins

    1. Pois é, a visão fechada tacanha de quem se contenta em vender consoles, mas não consegue fazer dinheiro para construir o console mais potente.

  23. na minha opinião, phil spencer cagou legal a marca Xbox em questão de levar como serviço, saudade da época do xbox 360 em que a marca Xbox era gigante de verdade.

  24. A flame war do sonystta é tipo aquele restinho de carne que sobra no ossinho, ele fica roendo o que tem…

    “Animal Crossing trará roupinhas do Xbox na próxima atualização e tal”. O sonysta: “Nossa, Xbox não tem nada em troca, eles dão roupinha pro Animal Crossing e não recebem nem um Mario de volta”

    putssss

          1. Mano, o cara tá descontrolado. No Animal Crossing dá até pra fazer camiseta do Palmeiras e ninguém reclamou que o Palmeiras não fez nada do Animal Crossing.

  25. Apoiaria em 100% o discurso dele se na prática eles estivessem colocando jogos AAA na jogada. Por enquanto o discurso mentiroso de “estamos preparando jogos vem desde não sei qual E3” e no fim não apresentam nenhum relevante.
    A Microsoft tem sim que tentar uma abordagem diferente mas o discurso não bate com a realidade. Cadê os grandes jogos? Gears tá largado. Halo foi massacrado. Fable e avowed tá na promessa.

    1. Depende do que você considera relevante.
      Que tal os bons números que os jogos da XGS vem alcançando?
      Que tal o sucesso na Steam?
      Que tal 15 milhões de players em uma IP nova (Sea Of Thieves)?
      Tudo depende do ponto de vista.

  26. O tal do sonysta é muito burro! ele acha que tá em vantagem porque a o playstation vendeu 110 milhões de consoles ,mesmo se vender 1 bilhão de console! sonysta ainda tá levando dedada da sony! sem serviços, preços elevados, rede online que é uma porcaria! e pra piorar o novo ps5 vai nascer todo cagado bem mais fraco, com jogos capados e mais caro! até os desenvolvedores estão com problemas para produzir os jogos no ps5, os multplataformas como de costume vai sair todo cagado no playstation e não adianta ter mais vendas! sonystas ainda está na merda, sem serviços , sem online, sem jogo, console fraco e capado , ´´retro´´ capada kkkkkkk esses sonystas são hilários!

  27. Está certo o Phil, não adianta apostar numa guerra no qual irá perder, sendo que há um mercado muito além do tradicional que a Microsoft poderá alcançar, e assim sendo vencedora também, à sua maneira.

    1. Será a nova guerra do “não conta”.
      Vendas num conta
      Serviço num conta
      Gráficos não conta
      Custo benefício não conta
      Barulho do console não conta
      Xcloud não conta
      Gamepass fora do XSEX não conta
      Series S não conta
      Comparar vendas de exclusivos com Nintendo não conta pq exclusivos é com Playstation.

      Cada hora será conveniente uma coisa, coisa que inevitavelmente acontece quando algo abrange pessoas demais. Olha como fanboys da Apple começaram a falar que vendas de dispositivos Android não contam pq eles são mais baratos e até faxineira da disneylandia podia comprar.

  28. A guerra de consoles serve apenas pro fanatico reafirmar e se sentir confortavel com sua escolha. Coisas do tipo, meu console vende mais que o seu, meu jogo tem nota maior que o seu, e por ai vai.

    Enquanto isso quem não liga pra isso, tenta aproveitar o maximo da plataforma q gosta, e se der, de duas ou mais plataformas.

    Enquanto sonysta gosta de inflar o peito e dizer essas coisas a galera do xbox joga como nunca. Temos a opçao de jogar online, coop, coop online e single, na maioria dos jogos. logo teremos a opçao de jogar onde quisermos, como é no switch, o queridinho por muitos.

    A Microsoft segue seu caminho assim como a sony e a nintendo. cada uma com sua estrategia e todas estao certas. todas vao lucrar e crescer. e isso é muito bom pra quem como nós gosta de verdade de Jogar

    1. E o problema foi esse, eu não aproveitei quase nada na microsoft nessa geração e esse RALO brochou o que eu e muitos tinham de expectativas.

      1. O gamepass ta ai pra isso mesmo. quem pegar agora vai ter muito jogo dela ali pra jogar.

        Quanto ao Halo, eu curti o gameplay pra caramba, as armas, a jogabilidade e ate os graficos achei bonito.
        O problema na minha opiniao foi a qualidade grafica do rosto do barbudo lá,e os pop up do cenario q achei o fim prum jogo de nova geração.

        o craig la tava ate bem feito o rosto dele. é um npc q tiraram um print dum frame, nem diz o q é o grafico do jogo

    2. Eu tenho os maiores fracassos de consoles do século XXI: Vita e WiiU.
      Curto muito ambos e o WiiU especificamente é meu videogame de mesa favorito. E o Vita é meu favorito para os portáteis exclusivos para ele como Odinsword e indies multiplataforma pq ele é muito mais leve e confortável que o Switch.
      Os dois foram exemplos de como as empresas de jogos são com seus fracassos comerciais:
      Uma matou o Vita em dois anos, trouxe uns 10 jogos de relevância no período.
      A outra matou o WiiU em cinco anos, trouxe mais de 25 jogos de relevância entre eles o best seller de Switch e o system seller mais famoso do Switch: Breath of the Wild

          1. Ah se o pessoal fala que o Grounded é bom pq eu não posso falar que o psvita foi um sucesso! Kkkkkkk

            Verdade, errei realmente, o PSP vendeu beeem mais que o xbox one, o vita foi bem abaixo…

          1. Blz essa eu forcei a barra mesmo…
            O PSVITA vendeu nem 20 milhões, o PSP sim vendeu mais, beeem mais que o one

  29. Microsoft não sade de nada. Quem sabe mesmo é o cara virgem, comedor de cheetos, acionista sentimental da Sony, lá do seu calabouço (casa dos pais).

  30. Aos fãs de plantão que morrem pela Marca Sony, vcs ainda são jovens, se a Sony continuar com está cultura arcaica mercadológica ela vai fechar a a divisão PS, não agora mas vc ainda é novo pra viver tempo suficiente pra ver isto acontecer, é triste mas será inevitável, curto jogar e pra mim não importa se a plataforma é PC, Playstation ou Xbox, mas infelizmente a Sony está no caminho errado, vcs deveriam cobrar a Sony não abraçar as atitudes erradas dela perante o público gamer.

  31. A MS é uma empresa que se tornou trilhonária vendendo serviços em diferentes plataformas. Não é agora que ela mudaria, eles sabem fazer dinheiro e alcançar o maior público possível.

  32. E olha que interessante. A empresa que diversifica o serviço entre várias plataformas, consegue ter dinheiro para fazer uma plataforma específica mais potente. A que foca em uma plataforma só, não tem dinheiro pra isso, e precisando economizar, faz um console bem limitado.

  33. Na minha opinião Jorge, Chefe do Xbox sim apostará na guerra de consoles tradicional contra o Playstation 5 sim, o chefe do Xbox o Phil Spencer deve sim ter uma gerra de consoles contra o ps5 sim. Na minha opinião. Ok Jorge.

  34. Enquanto isso, a Çony e a Nintendo só oferecem uma opção ao consumidor que é jogar nas plataformas lixos delas. O Switch vai virar uma plataforma de jogo indie e exclusivo. O PS5 devera fazer a alegria das assistências tecnicas de videogame com problemas semelhantes de super aquecimento do PS4.

  35. Só acho que tem que parar com essa conversa de ficar incluindo o XONE no meio das opções também, esse bicho já é passado, não dá pra focar nele junto a nova geração, os jogos anunciados na Showcase a maioria nem foi anunciado pra ele, deixa ele ter um ano final com 1 joguinho aqui e lá, e depois aposta tudo apenas no XSX, bichinho foi guerreiro, lutou muito nessa geração, tá na hora de descansar

  36. O engraçado é ver um monte de sonysta que nem tem ps3 muito menos o ps4 defender uma Impresa que caga para os usuários brasileiros. Sem serviço, sem valores justo para console e jogos e muito mais. Esse povo só pode ter feitiche pelo PlayStation esse desejo que passaria rápido pois pegando a maioria dos brasileiros como padrão não teria grana para bancar jogos novos todo mês. Enquanto isso o usuário do xbox tem o console mais barato, serviço de ótima qualidade com diversidade de jogos, preço acessível e muito mais. Além disso vem o serviço de jogos que tendo uma internet boa vai poder rodar jogos no celular, pc, tablet e se brincar em uma smart tv. Com isso ela vai entrar e dominar vários nichos e aumentar seus lucros. E em quanto isso a sony vai.lutar para não ficar no vermelho? Alguns analistas acham que estamos nas últimas gerações de console e eu pergunto quem vai prosperar e ter dinheiro para desenvolver mais 2 ou 3 gerações d3 console? Uma empresa que ganha dinheiro em várias plataformas ou uma que só tem o console e ensaia vende no pc seus exclusivos? Quem vai se manter por mais tempo? Cuidado para a sony não virar um WB E VENDER sua divisão de games.

  37. caiu por terra o argumento “mas no pc fazem isso há décadas”, só q no pc NENHUM jogo é otimizado

    gamevicio/noticias/2020/08/digital-foundry-escalar-os-jogos-de-ps5-xsx-para-o-ps4-xone-tem-sido-dificil-para-os-devs/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *