Ciclo de vida do PS5 será apenas de cinco anos, de acordo com a cadeia de suprimentos

O ciclo de vida do PS5 pode não ser tão longo quanto muitos pensariam, pois as fontes da cadeia de suprimentos revelam os supostos planos da Sony de lançar um console apenas por cinco anos. Com os dois últimos consoles do Playstation tendo ciclos de vida bastante fortes – sete anos para PS3 e PS4 – muitos esperariam que o próximo PlayStation 5 fosse suportado pelo mesmo período de tempo médio que seus antecessores. Aparentemente não.

Relatadas pela Digitimes, fontes que saem da cadeia de suprimentos da Sony em Taiwan revelaram que o ciclo de vida do PS5 deve durar apenas cinco anos, dois anos mais curto que seus antecessores.

A mesma fonte afirmou que atualmente a Sony pretende que as vendas do PlayStation 5 atinjam entre 120 e 170 milhões de unidades. Para comparação, o PlayStation 4 desta geração viu um movimento vitalício de 110 milhões de consoles vendidos.

O PlayStation lançará o PS5 com dois modelos diferentes no mercado: o padrão PlayStation 5 e o PlayStation 5 Digital Edition. Ambos são absolutamente enormes.

157 comments on “Ciclo de vida do PS5 será apenas de cinco anos, de acordo com a cadeia de suprimentos

  1. “A mesma fonte afirmou que atualmente a Sony pretende que as vendas do PlayStation 5 atinjam entre 120 e 170 milhões de unidades.”

    Tem recursos no planeta para 170 milhões desses obeliscos ai?

    1. Tem recursos no planeta para 170 milhões desses obeliscos ai?A sony vai buscar os recursos do espaço, com o SSD alienígena.

      1. Na realidade o SSD do PS5 já é uma tecnologia alienígena, Sony fechou parceria com os grey’s para prover toda a matéria prima do PS5, junto do RDNA 3 xD

          1. Pior que na cabeça dos sonystas faz todo sentido essa conta.

            Na real quem sai ganhando nessa história são os grey’s, com um equipamento de aquecimento para as suas naves, enquanto vagam pelo espaço sideral.

          2. Pior que na cabeça dos sonystas faz todo sentido essa conta.

            Na real quem sai ganhando nessa história são os grey’s, com um equipamento de aquecimento para as suas naves, enquanto vagam pelo espaço sideral.

    2. Pra construir um PS5 a Sony precisa de meia tonelada de titânio, pra produzir o SSD ela precisa de material alienígena encontrado em Marte.

    3. “Tem recursos no planeta para 170 milhões desses obeliscos ai?” Isso eu não sei. Mas tenho certeza que nem metade disso irão querer um Xflop SX. ???

        1. Tenho um XBOX ONE X SCORPION EDITION nacional q comprei em novembro de 2018!
          Jogo praticamente todos os dias!
          Como assim viveu?
          Ele não é um ser humano!
          É um video game!
          O meu funciona normal!
          Joguei shadow of tomb raider hj d manhã!
          A tarde irei jogar algum jogo e a noite provavelmente GEARS 5!

  2. Deve continuar os mesmos 7 anos, isso aí deve ser contrato de fornecimento de Chips. Encurtar o ciclo de vida quem tem a perder somos nós.

  3. Com a crescente quedas nas vendas desse tipo de dispositivo e a julgar que ela não vai ter vida fácil com Xbox agora até que ela esta bem animada por esperar vender 170 milhões.

    Tadinha acha que vai repetir 2013.

    1. Pior foi a Micorosft…tadinha, acreditou que ia vender 200 milhões de Xones, por conta do sucesso do Xbox 360…não chegou nem a 50 !!

      https://gizmodo.uol.com.br/microsoft-200-milhoes-xbox-one/#:~:text=A%20Microsoft%20queria%20vender%20200%20milh%C3%B5es%20de%20unidades%20do%20Xbox%20One,-por&text=At%C3%A9%20hoje%2C%20o%20videogame%20que,primeiro%20PlayStation%20e%20o%20Wii.

  4. hahahaha jorge seu porco alienado, se preocupa em fazer controle de dano com esse lixo de console e deixa o ps5 quieto. Todo mundo sabe que ele vai estuprar o xbox de nv.

    1. PSSD5 Capadão Overclock Air Fryer Marea Turbo Edition se auto mutilou hipopótamo com trombose, nem vc vai comprar ?????????

      1. Exatamente, teve um louco acima que disse que jogos de verdade é no só no Playstation, os cara só podem comer merda mesmo… eu não conhecem nada de jogos, só pode….

      1. Teoricamente, tinha espaço para vender….o clico do PS2 foi de mais dez anos, e se vc pegar o ritmo de vendas, vê se claramente que a essa altura do campeonato, o PS4 ja superou e PS2 em vendas no mesmo período…se nova geração não tivesse batendo na porta da Micorosft e da Sony, pode ter certeza que ultrapassaria…

        1. Vc se recusaria a comprar jogos pra PS4 só pq o Series X existe? “nova geração” faz diferença nenhuma pro usuário comum.

          1. Tem razão….foram 12 anos no total, igual a qualquer console !!

            Putz, cada uma que tenho que ler aqui…..e ainds ma da eu pesquisar. Ta pedindo pra ser zoado, “cidadão”…

  5. Na minha opinião o PS5 já vai nascer morto pra quem não é leigo com videogames…

    PS5: console fraco, sem serviços, sem jogos exclusivos diversificados, online com problemas constante, retrocompatibilidade capada e jogos mais caros.

    Xbox Series X, console mais poderoso, game pass, jogos diversificados, melhor online, retrocompatibilidade completa, e jogos mais baratos.

      1. Grande coisa esses jogos AAA, que só tem gráfico.. exemplo (DS)..com jogabilidade extremamente chata e enjoativa, que vc joga 2 ou 3 horas e não quer mais…. Um tempo atrás meus filhos me chamaram pra jogar Terraria com eles, pensei ” vou experimentar” e já tô com mais de 60 horas de jogo…. alguns jogos indies são muito mais divertidos que muitos desses jogos AAA por aí….

        1. Sea é MMO. TLOUS é campanha. Veja o lucro de cada um por vendas. 15milhoes de jogadores registrados, sea n tem mais de 20mil online diariamente.

          1. Não pô,Sea of thieves tem mais de 30000 jogadores simultâneamente, têm vezes que tem mais de 50000 jogadores,estes dados foram da Steam, já do Xbox,eu não sei,mas,deve ser parecido,pois é um dos jogos mais jogados do Gamepass (17° mais jogado)

          2. Só vou dizer uma coisa, como Halo 5 tá entre os mais jogados do Gamepass, após 5 anos do lançamento,eu não sei

    1. Planos da Sony, enviar as lojas 170 milhões de PS5

      Planos da MS, alcançar 2 bilhões de jogadores com a Live, tanto nos consoles Xbox, nos PC’s e pelo xCloud.

        1. Obviamente nos também saimos ganhando nisso, pq com mais assinantes, mais a microsoft percebe que vale a pena investir no serviço, resultando em mais jogos para nós.

    2. Ainda bem que é apenas sua opinião. Hihihi

      Falando em console morto isso me lembrou um consoleco flopado, começa X e termina com X, dois modelos até foram descontinuados tamanho o flop do presunto. ???

  6. OFF: The Medium aparece na loja do Xbox One, na sua descrição diz que o jogo é Series X only, porém onde mostra as plataformas disponíveis diz Xbox One e PC (provavelmente um erro), já é possível pré encomendar por 184 reais.

    1. Mesmo que fosse 5 anos, veja, o One X nem inteiro 3 kķkk

      Logo PS5 terá o Dobro, isso segundo o Jorge

      170? A Sony está apostando alto, pretende roubar até os poucos mais que 40 milhões de caixistas que sobraram no mundo ???

      1. O Xbox One X nada mais foi do que uma edição especial, e recentemente descobrimos, limitada, do Xbox One. Este, que foi lançado em 2013. São até agora sólidos sete anos, sendo que o Xbox One continuará sendo produzido por mais alguns meses. Com o Xbox One S (que continua sendo um Xbox da atual geração em sua versão slim) tendo poder pouco distante do PS4 Pro, acho que a Microsoft não errou em manter apenas esta versão em produção. São negócios, análises de mercado – e você não parece muito apto a compreender isso (mas por curiosidade, olhe os demonstrativos financeiros e relatórios de investimentos das companhias do mundo – todas, não só Microsoft, Sony e Nintendo – e verifique qual delas está no top três do seleto grupo das trillion dollar companies. Para o mercado financeiro, a opinião de consumidor de um único produto de uma empresa sobre uma má interpretação da política de produtos e serviços da rival, é pouquíssimo relevante).

        1. Só faltou vc dizer que a MicroSOFREt chegou onde chegou graças a essa bomba de consoleco flopado. Edita e coloca que vc fecha seu lunatismo com chave de ouro. ???

          1. Você está enganado, o portfólio de negócios da Microsoft é bastante variado e em crescente modernização. A divisão Xbox é importante e altamente lucrativa, e basicamente o único setor onde a empresa atua ativamente no desenvolvimento de hardware. Os demais produtos (principalmente linha Surface) são mais plataformas de R&D do que qualquer outra coisa. Agora com os novos serviços de DAS (desktop as service) a divisão business-to-business da Microsoft vai atingir um novo patamar. É basicamente através do bom desempenho dos setores B2B e de Xbox que a Microsoft pretende manter a alavancagem dos seus títulos no mercado financeiro, mantendo a tendência de crescimento apresentada no ultimo trimestre devido à pandemia.
            Efetivamente, a Microsoft nem se compara à Sony, empresa que desenvolve exclusivamente hardware (e não detém tecnologia nem para os painéis de LED de suas TV, que são fornecidos pela rival LG. O sucesso do Playstation é vital para a Sony, enquanto que do Xbox é um complemento bem vindo para a Microsoft. Por conta de todas essas diferenças, acredito que nunca houve essa ‘console war’ a nível de negócios, apenas entre os ‘fãs’ das respectivas plataformas mesmo.
            A Sony precisa vender 170 milhões de PS5 para sobreviver, não é nem para vencer nada, pois eles vivem de vender eletrônicos. A Microsoft por outro lado, sempre teve como foco a prestação contínua de serviços. O Gamepass é um momento eureka dessa filosofia, mas não é, nem de longe, a primeira iteração dela. Por isso, vendendo 30 ou 130 milhões de Xbox, desde que 15% dos bilhões de PCs com Windows tenham a possibilidade de acessar o serviço, já será um marco importante para a empresa.

          2. Alongou com um monte de lorota o que poderia ser resumido nisso: MicroSOFREt nunca dependeu dos flopados Xflop’s para ser a gigante que é hoje, logo se nota em sua ansiedade em transformar a marca Xbox em serviços. Diferente da marca PlayStation que sempre teve grande importância para a Sony.

            Por isso mesmo vemos tantos altos investimentos em grandes jogos AAA no Playstation e tantos joguinhos padrão mobile barato no Xflop, salvo excessão a santíssima trindade.

          3. A pessoa enxerga o fanatismo da pessoa só pelos comentários kkkk Julio Cesar, ótima observação sobre o mercado, a microsoft e a marca xbox, mas não tenta perder tempo com esses sonystas não, nem vale a pena se desgastar dialogando sério pq eles não entendem.

        2. Essa desculpa aí sobre o Xbox one foi de doer. Essa de dizer q é pouco menos poderoso q o PS4 pro então, meeeeuuuu Deus (emoticon com a mão no rosto). Xbox one sofre pra rodar 720p. É uma piada.

  7. O Playstation 1 teve essa média de 5 anos… Pessoalmente acho pouco, mas tbm tem a coisa da aceleração do advento de novas tecnologias que fazem ciclos ficarem menores. Só ver os smartphones como se tornam obsoletos rápido… O problema é pro bolso, né.

  8. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/07/the-last-of-us-part-ii-foi-feito-por-mais-de-2-000-desenvolvedores/

    TRIPLO A, NAUGHTYDOG

    The Initiative, AAAA com menos de 100 pessoas ????

    PS: Aquele demo zoada de Halo foi feito por poucas pessoas, só isso explica a quão bizarro ela está.

  9. O ciclo de vida dos consoles nextgen vai depender de quanto o streaming de jogos vai demorar pra emplacar. É muita viagem na maionese nessa matéria a começar com a meta irreal de 170 milhões de trambolhos PS5 vendidos em 5 anos. Se arriscar a Çony lança um PS5 Pro pra consertar a lambança que o Mark Cerny fez no projeto do PS5.

        1. Creio que não, ai depende muito Isso não é regra sempre.

          O ps4 Pro e One X ainda daria um bom caldo por uns anos ainda.

          Nada que foi mostrado nos dois eventos é next-gen pra mim…

          1. Um ps4 pro não roda o Ratchet & Clank: Rift Apart nem ferrando.

            Os outros não da pra saber ainda porque não teve gameplay.

          2. Graficamente rodaria tranquilo sim, a uns 900p tranquilo, brincando. É um jogo cartoon.

            Só claramente não teria o mesmo level design, por conta dos carregamentos rápidos do SSD do PS5… Que traz uma proposta diferente do ps4 pro, algo novo de fato.

            Mas graficamente, é um jogo cartoon cara…

          3. Graficamente com uma redução de qualidade, a 2.5k rodaria, mas ficaria complicado fazer as mudanças de cenas sem loading com um hd lerdo como o ps4.

            graficamente falando, só vamos ver coisas diferentes em 2 ou 3 anos.

          4. Ai concordo contigo… Sim.

            Nada nos dois eventos foi next gen, nem mesmo os CG foram tudo aquilo.

            Nada que justifique comprar um ps5 ou Series X agora. Talvez vejamos algo depois dos 2 anos como você falou.

            A Vantagem de ter um series X no momento mesmo seria por conta do Gamepass mesmo.

          5. Eu mesmo só vou comprar o meu depois que tiver zerado todos os jogos que me interessam no PS4.

            eu devo ter uns 20 jogos que eu comprei e ainda nem abri, então tenho tempo de sobra pra esperar o preço baixar e a Sony corrir os primeiros modelos do console.

          1. A maioria vai preferir o Series S do que one x KKK… agora comprar um PS5 em inicio de geração com o dia da morte já anunciada, é foda 4kkk…

          2. Ps5 já inicia a nova geração em coma induzido e com a morte prevista pra daqui 5 anos 4kkk…

          1. O S é a mesma coisa do Fat, só muda o tamanho.

            Não importa se está as moscas ou não… O fat foi descontinuado só agora também. 7 anos…

          2. Analisando por esse lado, então quem não quer ou não pode entrar na nova geração logo no primeiro ano, e possui Xbox One X, é muito melhor conserva-lo ao invés de se precipitar e vender. Afinal, devido ao hardware mais fraco, o modelo S sofrerá mais para executar os próximos games CrossGen, como o novo AC, o Far Cry 6, o Cyberpunk, e etc…

  10. Duras Verdades do Game Careca:

    -Exclusivos Playstation, são mais bem conhecidos, não confunde o público, e tem maior aceite mundial que os jogos do Xbox.

    -Exclusivos são sim, um fator muito importante para a saúde do console. Principalmente Vendas.

    -Não tem o porque pegar um ps5, são só 9 exclusivos anunciados sem data… Unica forma de jogar eles, são apenas comprando o ps5… É uma Bagatela. É preferível um Xbox ou PC mesmo.

    -Xbox Series X já saiu na frente no quesito custo benefício, a geração neste caso já está ganha pro lado verde. Todos os jogos anunciados no evento Xbox, estarão DAY ONE no game pass, isso pesa E MUITO.

    Lamento Muito.
    Duras Verdades Gamer Careca (r)

      1. No meu caso não tenho paciência para montar PC gamer. Vou de Xbox, mas na próxima geração vou demorar comprar. Mais ainda sim vou de XboxSX. Vai levar uns 2 anos para isso acontecer. Provalemente o videogame vai sair custanto uma moto 150 cc usada.

      2. No meu caso não tenho paciência para montar PC gamer. Vou de Xbox, mas na próxima geração vou demorar comprar. Mais ainda sim vou de XboxSX. Vai levar uns 2 anos para isso acontecer. Provalemente o videogame vai sair custanto uma moto 150 cc usada.

    1. Acho que vale mais comprar consoles em meio de geração, pois tem mais jogos disponíveis, problemas do hardware já corrigido com versões slim, preço reduzido.. enquanto isso o pc ou a geração antiga vai mantendo

    2. Olá meu amigo Gamer Careca,

      Meus pensamentos estão similares aos seus.
      1) SeriesX melhor custo benefício, assim como o ONES e ONEX também os são, frente ao PS4 e PS4Pro.
      2) Nem Microsoft e nem a Sony me convenceram a mudar de geração.
      3) Estou em dúvida se volto para o PC ou vou para o SeriesX, mas por enquanto não penso em mudar nada, continuar com o meu ONEX e PS4 fat.
      4) Se eu comprar o PS5 vai ser mais para 2022/23, para jogar os exclusivos da Sony (isso se não sair para PC).

      Saudações Colosso

  11. Na minha opinião Jorge, Ciclo de vida do PS5 não será apenas de cinco anos não, será 7 anos o ciclo de vida do ps5 sim de acordo com a cadeia de suprimentos. Na minha opinião. Ok Jorge.

  12. Eu sinceramente não entendo do pq a Sony está fazendo o PS5. Os caras não estão felizes com os atuais consumidores dos mais de 100 milhões de usuários de PS4? Será que está que nem o 3DS, os próprios usuários não estão mais comprando os jogos na plataforma não importando a qualidade boa dos títulos lançados, por isso é inútil continuar a fazer jogos pra ele? O Xbox eu entendo pq o XONE foi um fracasso mas pra Sony não faz sentido. E não, o poder não importa. O importante é o consumidor consumir vendas e assinatura de serviços.

    1. Se eu fosse a Sony eu ia parar de fazer jogos e só esperar os jogos third-party chegarem inevitavelmente pra plataforma, o lucro vem fácil.
      Pq alguém se recusaria a comprar um FIFA21 pro PS4 só pq o Series X existe? A nova geração só é necessária pra marca Xbox.

  13. Essa estimativa da Sony parece não levar em consideração a pandemia e a mais que provável retração no consumo e consequentemente a recessão dos mercados. Impossível vender 170 milhões de unidades em cinco anos para uma sociedade que tenta recuperar os empregos e o poder de compra. Acho eu, que sou analista de pouca-bosta, que a estratégia de sucesso na Sony, vai teimar em não se cumprir nessa geração.

    1. A tendência no curto prazo é essa, mas sempre que se há uma retração/crise se cria um consumo reprimido, que quando volta, explode, consomem tudo de uma vez.

    2. Na realidade acredito que está apostando realmente nisso afinal historicamente falando depois de toda crise mundial seja econômica ou de outro gênero, assim que acaba sempre ocorrem duas coisa explosão de consumo e procriação… então talvez a estratégia faça sentido…

        1. Fora que as crises principalmente econômicas estão cada vez mais frequentes… antigamente se contava em décadas o espaçamento entre essas crises hoje em dia são anos quando estamos com sorte … parte disso culpa da globalização que estreitou as relações financeiras entre os países de tal forma que a crise que antes pertencia ao país A hoje afeta a todos …

          1. Isso é algo que se vê em todos os casos… Os ciclos estão ficando cada vez mais estreitos com menores intervalos. O importante é saber lidar com isso… Diferente da Argentina que sai de uma crise, entra em outra e NUNCA se reergue

          2. Realmente hoje a única opção é se adaptar a crise do momento uma vez que não vejo solução a médio prazo para que possamos evita-las …

    3. Os paises de primeiro mundo vão se recuperar rápido da crise causada pela pandemia por diversos fatores. Aqui vai ser bem complicado.

  14. O ps4 durou 7 anos mas teve um upgrade no meio, se estes 5 anos para o ps5 estiverem corretos, talvez não estejam planejando um “PS5 Pro”.

  15. Sonysta quer falar de evento da Microsoft sendo que a Sony cancelou a e3 e Psx por 2 anos seguidos depois mostra só CG no state of play sonysta e uma piada

  16. KKK…levado em conta que o PS5 já vai nascer ultrapassado, até que é bastante tempo 4kkk… achei que seriam uns 2, 3 anos no máximo 4kkk…

  17. Uma coisa é planejamento e outra é a realidade. Acho que o que realmente determina o fim de um ciclo de console é o comportamento do consumidor. Veremos…
    Acho que ainda vai ser vendido muitos PS4 e ONE S, principalmente nos mercados emergentes.
    Fato é que nenhuma das empresas me convenceram ainda a migrar de geração. Por enquanto acho que meu destino será voltar para o PC.
    Saudações Colosso

  18. Segue minha teoria sobre o “fim” do ONEX:
    Todo o planejamento de produção e fabricação de um console duram anos. Então o que está sendo feito hoje pela Sony e MS foi pensado a anos.
    Manter várias linhas de produção custam muito caro. E acho que o planejamento foi produzir uma quantidade de consoles da geração atual para suprir o mercado por algum tempo e iniciar a produção do novo modificando as antigas linhas de produção para o novo console. Claro que as empresas não anunciam que pararam de produzir o console pois mantém uma quantidade para suprir o mercado.
    Acredito que MS produziu uma quantidade de consoles (ONE X, All Digital e ONES), porém com a pandemia deste ano o que vimos foi uma disparada nas vendas dos consoles e esse estoque planejado não foi suficiente para atender a demanda e como não tinham mais estoque para suprir os logistas, tiveram que anunciar a descontinuidade dos consoles. Basta ver a procura por consoles este ano foi acima do esperado pelas empresas e infelizmente a MS planejou o estoque de maneira errada.
    Que empresa em sã consciência iria deixar o mercado sem suprir de seu produto, sem ainda ter lançado o novo produto. Por isso, acho que foi um erro de planejamento de estoque de produtos, pois hoje a procura pelos consoles está acima do esperado.
    Saudações Colosso

  19. Faz sentido já que será o console bem mais fraco eles querem esquecer logo essa nova geração que nem começou kkkkkkkkkkkkkkk e ainda vai demitir o Cerny pelo erro grotesco de projeto kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *