O estúdio Boss Key Studios de Lawbreakers e da Radical Heights, fundada por Cliff Bleszinski, fechou as portas essa semana. Uma pena, mais gente... Cliff Bleszinski revela arte conceito de um jogo supostamente oferecido para a Microsoft

cliff-bleszinsk

O estúdio Boss Key Studios de Lawbreakers e da Radical Heights, fundada por Cliff Bleszinski, fechou as portas essa semana. Uma pena, mais gente desempregada no mercado. Contudo, estamos aqui para falar de algo mais positivo, pois sabemos que pelo Twitter, Cliff tem feitos propostas para produzir novos jogos com a colaboração da dona do Xbox.

O destaque é um projeto que recebeu o codinome de DragonFlies. Cliffy descreve-o como um jogo em que “você era ninja/samurai em aeronaves montando dragões lutando contra zumbis com amigos em um cenário PvE ‘feudalpunk’ em ilhas flutuantes”. Isso é muito para se ter, mas parte da arte conceitual que foi twittada junto com a descrição parece incrível, e estou muito animado com o que ‘feudalpunk'(??) poderia significar. Os personagens dos jogadores eram enfeitados, e você podia chocar, treinar e melhorar várias classes de dragões para combate.

Infelizmente, no entanto, o projeto nunca saiu do papel. Blezinski diz que lançou o jogo para várias grandes editoras, incluindo Microsoft, Sony e EA. A necessidade de um grande investimento, no entanto, significava que nunca apostaram nisso.

Outro projeto, de codinome “Rover“, foi um jogo multiplayer inicialmente planejado para VR que viu equipes de cinco pessoas brigando por meio de Walkers. Era um “World of Tanks/Guns of Icarus” em que alguns jogadores pilotavam os Walkers, enquanto outros agiam como artilheiros ou engenheiros. O terceiro e último jogo foi outro empreendimento de VR chamado Donuts, que Cliff descreve como “Mario Kart na água com animais em realidade virtual”, intencionado como uma continuação espiritual do jogo arcade de 1988 da Atari, Toobin ’.

Obviamente, o fechamento da Boss Key significa que nenhum desses jogos provavelmente acontecerá, pelo menos não no formato sugerido por Cliffy.

O que vocês acharam?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!