Carregando...

Cliff Bleszinski se oferece consultor de Gears após saída de Rod Fergusson

Ontem (05), dissemos a você que Rod Fergusson, diretor da The Coalition, deixou o estúdio e a saga Gears para entrar na Blizzard e começar a trabalhar com a supervisão de Diablo IV. Fergusson dedicou-se à saga Gears por mais de 15 anos e se despediu da equipe com tristeza e confiança por deixar Gears em boas mãos. Depois de um Gears of War 4 bastante conservador, o Gears 5 chegou para lançar as bases para o futuro da franquia e tentar novas fórmulas que pudessem se encaixar. Agora, apenas precisamos ver qual é o caminho escolhido com o Gears 6.

A saga de Gears of War começou nos Epic Games, especificamente por Cliff Bleszinski, que não hesitou em se pronunciar após a saída de Rod Fegusson.

Cliff Bleszinski se oferece para servir como consultor na saga Gears. Isso não significa que você esteja procurando ocupar o cargo do diretor ou substituindo Rod Fergusson e isso é importante salientar para que não haja confusão. Afinal, Cliff é o pai da série Gears of War e nunca deixou de ter ideias para o futuro da franquia. Servir como consultor consistiria apenas em contribuir com ideias e não desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento do próximo título.

The Coalition está se aproximando do lançamento do Gears: Gears Tactics. É um título de estratégia no estilo XCOM que apresenta uma longa campanha e muitas horas de jogo. Embora o estúdio esteja pronto para trabalhar com o Gears 6, um título que ainda não sabemos de nada, exceto que sua seção visual pode levar uma série de TV como referência.

Gears Tactics é o próximo jogo da franquia Gears será lançado em 28 de abril. Ele também chegará diretamente ao serviço Xbox Game Pass.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.