Cliff Bleszinski tenta uma reconciliação com a Microsoft no twitter

cliff-bleszinsk

Dentre novas aquisições ou encerramento de estúdios, acontecem coisas nos bastidores, que muitas vezes não vem à tona para a opinião pública. Quando a Microsoft comprou o IP de Gears of War da Epic Games, Cliff Bleszinski era o chefe da trilogia original do título, e decidiu não entrar no navio para formar um novo estúdio no qual criaria novos jogos gratuitos. E dessa forma, Cliff decidiu criar o primeiro jogo como desenvolvedor independente, Lawbreakers, que foi exclusivo nos consoles PS4.

Parece que, depois de um tempo, e após o fracasso de Lawbreakers, Cliff está tentando se reconciliar com a Microsoft em redes sociais, respondendo primeiro a um usuário que fantaseou com um exclusivo dirigido por Bleszinski para Xbox e, em seguida, perguntando diretamente Major Nelson em seu twitter.

https://twitter.com/therealcliffyb/status/959304118220148736

Nas horas intermináveis que Bleszinski deve gastar em seu escritório, ele provavelmente pensa como uma iniciativa como Game Pass que poderia abraçar seus jogos, onde fica muito mais fácil conquistar novos usuários, e ainda poderia apelar para os fãs da fraquia popular Gears Of Wars e aproveitar a ascensão da Microsoft na indústria dos jogos.

O Windows Club deseja sorte para ele, e esperamos ver o seu talento brilhar de novo como há sete anos.

O que vocês acham? A Microsoft deveria abraçar Cliff?

46 comments on “Cliff Bleszinski tenta uma reconciliação com a Microsoft no twitter

  1. “A Microsoft deveria abraçar Cliff?”
    Se ele tiver uma ideia boa como foi o GoW é logico que sim.. negócios são negócios, não tem que leva pro lado pessoal e vice-versa se a ideia for ruim não tem seguir em frente mesmo que seja “amigo antigo”

    1. também não vejo motivo pra não acontecer isso, são negócios apenas, empresas não tem fanboiolismo, se for interessante para ambas partes terá parceria se não for não terá, o cliff errou tudo no projeto dele mas se fosse sucesso como foi o pubg não tenho duvidas que ele sairia mais tarde pra xbox também.

          1. E é nesse ponto que quero chegar, claro que ninguém quer investir em um jogo falifo, mas acredito que seria muito pouco o valor que a Microsoft investiria em um port do jogo dele para o gamepass em comparação com o marketing envolvido que geraria para a comunidade.

  2. o cara cria uma das franquias mais importante no xbox de depois vai fazer exclusivo para ps4 hshhshsh tem gente que gosta de se ferra pra aprende. qualquer jogo que ele criasse no xbox teria um sucesso razoável so com o nome dele.

  3. o cara cria uma das franquias mais importante no xbox de depois vai fazer exclusivo para ps4 hshhshsh tem gente que gosta de se ferra pra aprende. qualquer jogo que ele criasse no xbox teria um sucesso razoável so com o nome dele.

  4. Ele viu que a Microsoft esta crescendo a cada dia mais e mais, esta se tornando definitivamente a gigante no mundo dos games, isso fez ele se arrepender de ficar de “belém belém nunca mais to de bem”.

  5. Quem fez parceria com a Sony só tomou tapa na fuça. Cliff B. é um desenvolvedor talentoso, seria um reforço importante no desenvolvimento de Gears 5.

  6. Po, o cara me faz um game online pra PS4! Sonistas só quer jogar filmes.

    E embora ele tenha sido o criador de Gears, já dá pra ver que muita coisa boa saiu das mãos do Rod Fergusson que ainda bem está na The Coalition chefiando a produção do jogo. Fergusson foi produtor de todos os Gears e ainda trabalhou no BioShock infinit, o cara é bom!! E ao contrário que muita gente pensou, a falta de Cliff não mudou muita coisa no Gears porque eu adorei o 4!

    1. Eu vi, Gigantic sendo fechado os servidores.

      Rod é monstro, mas daí vc dizer que o Gears 4 tá no nível dos 3 primeiros… tá de brinks…

      Melhor trilogia exclusiva, foi Gears 1,2 e 3

      1. Sou fã da série e claro que prefiro a trilogia, e mesmo o 4 tendo uma pegada mais leve pra alcançar pessoal mais novo, eu gostei muito do jogo e o final foi surpreendente!!!!! pode estar chegando outra grande sequencia.

  7. Ele como designer, deve estar aberto a novas possibilidades de trabalho, inclusive reatar antigos laços. Normal.

    Muito embora Cliff receba os créditos como o “criador de Gears of War”, ele não trabalhou sozinho. Rod Fergusson foi Diretor de produção de toda a Série Gears e foi um dos pilares do desenvolvimento, além da EPIC Games ter uma equipe muito talentosa na época. Tanto que Gears 4 se saiu muito bem sem Cliff. Equipe de desenvolvimento coesa + verba correta + bom controle de processos, funciona melhor na prática do desenvolvimento AAA do que qualquer personalismo criativo.

    1. Acho que outro exemplo disso é o The Legend of Zelda se não me engano. O diretor desta franquia que citei é quem fez toda a mágica acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *