Carregando...

Com a Apple despencando, vendas dos PCs saem melhor do que esperado

Com a Apple despencando, vendas dos PCs saem melhor do que esperado

windows-10-os-x-apple

Em questão de porcentagem, as vendas de PCs com Windows tiveram um melhor desempenho que o Macs no terceiro trimestre de 2016 segundo a IDC.

Antes de tudo, vale lembra que para a IDC aparelhos destacáveis como Surface e iPad Pro não são enquadrados nestes dados.

Segundo a IDC, as vendas dos PCs caíram abaixo do esperado com 3,2% acima das projeções iniciais. Foram vendidos 68 milhões de PCs entre julho e agosto deste ano, número 3,9% menor em relação ao ano passado. Por sua vez, os Macs da Apple tiveram um queda acentuada de 13%.

A Apple teve a maior queda registrada nos entre as cinco maiores fabricantes com 5 milhões de produtos vendidos.

A taxa de queda não foi tão ruim para os fabricantes de PCs Windows, provavelmente impulsionados pelos upgrades para o Windows e pelas vendas da volta às aulas. A HP chegou mais perto da Lenovo para recuperar o posto de maior fabricante de PCs do mundo, que está nas mãos da empresa chinesa desde 2013. Contudo, entre os dispositivos com Windows 10, a HP é a líder.

As vendas da Lenovo totalizaram 14,5 milhões de unidades, queda de 3,2% que deixou a empresa asiática com uma fatia de 21,3% do mercado. Logo atrás aparece exatamente a HP, com 21,2%, graças ao crescimento de 3,3% no trimestre, quando registrou vendas de 14,4 milhões de unidades. A HP cresceu em todas as regiões do mundo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.