Com a Sony sem jogos suficientes para PlayStation Experience, Microsoft está com o caminho aberto para X018

A Sony não teve uma das suas maiores exibições em termos de conferências em sua última E3, muitas pessoas acharam o estilo da apresentação cansativo e que ofereceu poucas novidades em termos de jogos. Por outro lado, a Microsoft revelou para o Xbox One mais de cinquenta jogos, novidades para serviços, compra de estúdios e muito mais. Talvez pelo fato do Xbox estar na segunda posição tenha feito com que a Microsoft corresse atrás e tenha focado nos jogadores, enquanto a Sony talvez tenha se acomodado mais.

Uma prova disso, apesar deste anos termos exclusivos e peso no lado do Playstation como God of War e Spiderman, a Sony confirmou que não fará a PlayStation Experience 2018 (PSX) pelo simples fato de não ter conteúdo, ou seja, não tem jogos novos para mostrar.

Durante uma aparição no PlayStation Blogcast, o presidente da SIE Worldwide Studios, Shawn Layden, explicou que a Sony simplesmente não tinha material novo suficiente para mostrar, para fazer valer a experiência do PlayStation Experience este ano…

“PlayStation Experience, nós fizemos isso nos últimos quatro anos. Começou como uma espécie de comemoração do 20º aniversário da PlayStation. Decidimos que era hora de ter um evento focado no consumidor […] e depois expandimos para o ano seguinte e no ano seguinte. Tornou-se um ótimo lugar para levarmos novidades aos fãs, para nos aproximarmos dos novos jogos em que estamos trabalhando e para algumas das coisas que anunciamos na E3.

Para 2018, sei que isto vai ser uma desilusão para algumas pessoas, mas decidimos não manter o PlayStation Experience. A razão por trás disso é que não temos … nós temos muito progresso, e agora que temos o Homem-Aranha, olhando para baixo em 2019 para jogos como Dreams e Days Gone, mas não teríamos o suficiente para trazer pessoas completamente em algum local na América do Norte para ter esse evento. Não queremos aumentar muito as expectativas e, em seguida, não entregá-las. Foi uma decisão difícil, mas determinamos que não vamos ter a PlayStation Experience”.

Notícias decepcionantes, para dizer o mínimo. Ele também lança algumas incertezas sobre a linha de exclusivos da Sony no próximo ano – o fato de que Layden não mencionou The Last of Us Part II entre seus jogos de 2019. Enquanto isso, a Microsoft anunciou recentemente um novo evento Xbox, X018, para novembro.

Após a trágica notícia da Sony, Aaron da Microsoft relembrou que o X018, evento voltado aos fãs do Xbox One, está de pé e pode marcar no seu calendário para o dia 11 de novembro. Neste final de ano, a Microsoft deverá ter mais facilidade para colocar os holofotes no Xbox One, já que a concorrência acaba de confirmar que não terá evento para os fãs.

O que você acha que podemos esperar da programação da Sony em 2019? É o tempo das vagas magras no PlayStation? E quando ao Xbox One, será que teremos algo?

314 comments on “Com a Sony sem jogos suficientes para PlayStation Experience, Microsoft está com o caminho aberto para X018

  1. A Sony já tá antecipando o prejuízo multimilionario que vai ter com o filme do Venon. Sony, o Homem-Aranha não te pertence. Larga o osso pra Disney. Viu, sonysta arrombado ? É vc quem financia essas porcaria de filme da Sony Pictures. Por isso que a Sony não tem um tostao furado pra melhorar a rede da PSN.

  2. Proxima E3 vai ser mais uma surra de pau duro que a Microsoft vai dar na Sony. A casa caiu pra vcs, poneyzada. A midia esquerdista que carrega o PS4 nas costas tá totalmente desacreditada. 17 na fuça de vcs, bando de vagabundo.

          1. Baseado no que o futuro ministro financeiro quer fazer, baseado nas falcatruas (pequenas por enquanto), no que o vice dele ja disse. Infelizmente não há uma pessoa que vale a pena votar, e votar em quem se diz a favor de tortura, e que se diz cristão não voto mesmo, uma pessoa de fé de verdade nunca desejaria isso pra ninguém muito menos a um inimigo.

          2. E bandido merece o que? Carinho? Deixa alguém assaltar sua familia e abusar sexualmente de alguém que você é próximo, vamos ver o que você vai pensar, o Brasil infelizmente está tomado de bandidos criados nesses 30 anos de pmdb, psdb e pt no poder, todos tiveram suas chances e olha onde chegamos, 2 impeachments, ex-presidente ladrão preso, alteram contextos de falas do bolsonaro para tentar passar uma imagem errada, e a maioria acredita, infelizmente vivemos em um país de voto de cabresto, e dificilmente isso vai mudar, espero estar errado.

          3. Tu ja teve alguem morto por arma de fogo na tua familia ? Pois eu ja, e te digo mais, meu primo tinha porte de arma e era treinado para usar e mesmo assim foi morto, só que matar e agir com mais violencia nao leva a nada.

          4. A Arma não mata ninguém sozinho, sinto pela morte de seu primo, mas você ter a opção de ter uma arma legalmente não te obriga a ter uma, falar que porte de arma é absurdo é uma ilusão, qualquer pessoa consegue fácil uma arma hoje em dia de forma errada, e ter um porte de arma custa muito caro, você não pode ter antecendentes criminais, não é o que a globo escreve ou os “youtubers”

          5. Obrigado, faz quase um ano já, mas é complicado. Oque eu acredito é que porte de arma sozinho não irá resolver nada. Mas não vou me aprofundar nesse assunto até porque cada pessoa tem a própria opinião e respeito a sua.

          6. Concordo totalmente que não vai, aliás antes de tudo precisamos investir em segurança saúde e educação, e uma mudança total e reforma política e tributária, esses deveriam ser os pontos principais a serem tratados, nunca vi um país que recebe tanto imposto não ter nada para o povo, um abraço.

          7. Seu primo foi morto por uma arma de fogo, e você culpou a arma? Me desculpe, mas você é doente, ao invés de culpar o cara que fez isso, você acaba de culpar um objeto que não se mexe, é justamente isso que o Bolsonaro luta, cadeia pra bandido, foi por isso que ele levou uma facada, justamente por lutar contra uma facção perigosa, mas poucos tem coragem de lutar contra esses cara, justamente por essa violencia que eles apresentam. E outra, eme não defende tortura, o que ele quis dizer que ele é a favor de uns tapas na hora de interrogar, e lógico a impresa distorceu e soltou, Bolsonaro é a favor de tortura. Tem que dar uns tapa sim, se não bandido não fala, aqui em São Paulo não existe pena de morte, mas no PCC existe, se você trair a facção, você recebe pena de morte.

          8. Além de desrespeitoso você é ignorante, releia e vera que disse que meu primo possuia treinamento para usa-la e não apenas o porte (nao deixei isso claro ao que parece) mesmo assim não conseguiu usar para se defender. Você acha que uma arma por si só resolve uma situação mas nao percebe que ela pode por em risco várias pessoas inocentes de uma unica vez, nao consegue perceber pela logica que em situacoes onde qualquer um tem uma arma o dano pode ser ainda maior onde há concentração de pessoas. Quem acha que a vida é um fps e pensa que só porque passou num treinamento simples de porte de arma está muito enganado. Repito, uma pessoa treinada foi incapaz de reagir e se proteger, oque você acha que iria acontecer com alguém sem treino ou experiencia alguma ? Devo ser muito doente mesmo para pensar de forma lógica e perder tempo respondendo alguém sem educação.

          9. Porte de arma ajuda rm uma coisa. O bandido vai pensar duas vezes antes de tenatr algo contra um cidadao de bem.
            Em debates o bolsonaro sempre falou que “hoje o bandido tem acesso facil a armas, enquanto o cidadao anda desarmado”.
            Sinto muito pelo seu primo, mas pense que o porte tb é liberado em muitos outros paises e a violencia é bem menor que no Brasil

    1. O que tem midia esquerdista e ps4? Como você fala merda hein, tanto a microsoft como a sony são “empresas estremamente capitalistas que escravizam seus funcionários e blá blá blá”, Glória a Deux.

  3. Daleste ofãs 2 só em 2020 e vai ser remasterizado no ano seguinte pro playsterco 5 (que vai ser estuprado pelo próximo Xbox ONE) e vai chupando e que venha o estupro da X018! Kk ?????

          1. Com esse condenado imbecil do mil grau entre outros, e o cara do gamer sem regras que só falam abacaxi e tem seus seguidores, esperar o que também?

          2. Incrível como tem gente que não pode ser simplesmente feliz. Tem de deixar o outro infeliz para se sentir completo. Claro sintoma de baixa auto estima. Porquê quando se está bem consigo mesmo, o que o outro tem, ou é, não incomoda…

  4. O ultimo game play de Daysgone foi vergonhoso, cheio de problema e gráficos horríveis, é um jogo bacana e curti muito o personagem principal mas aquele gameplay foi um lixo!

  5. Faz anos que saiu The Last of Us e até hoje Xbox não fez um jogo no mesmo nível. Não sei de onde vem tanto esse orgulho do xbox, na minha opinião é o console mais desnecessário, já que é muito melhor ter um PC e um ps4 para jogar os exclusivos. E os lambe saco do Xbox que vierem comentar ai embaixo, o choro é livre.

    1. Playstation não tem um jogo a nível de Halo ou Gears. Você não sabe o que é ser imerso em um universo único e surpreendente; comparar o jogo The Last Of Us com Halo ou Gears é o mesmo que comparar o filme “A Freira” com os livros da saga “Senhor dos Anéis” ou “Harry Potter”. Nem comparo Forza com Gran Turismo, porque você já sabe o resultado também.

    2. Cara o pessoal aqui não sabe abrir o perfil desse animal, o cara cria um perfil pra vir encher o saco e vários respondendo e o cara não responde ninguém, é perfil fake e eu só vou responder essa vez pq já vai tomar block.

    3. Perfeita sua colocação.
      Pra completar vc viu o pau que o One X levou da GTX 1060 em Horizon 4 segundo o DF. Isso porque está nem é a placa top no momento.

      1. E ele rodar bem numa 1060 prejudica o Xbox como ? O jogo é exclusivo da plataforma Windows da Microsoft, logo isso engloba o console que possui uma versão modificada do SO mas que esta dentro do mesmo ecossistema dele. Esse tipo de comentário só demonstra o nível de conhecimento que um fanboy tem. Se ele roda bem na 1060 demonstra o capricho que a MS tem em levar seus jogos ao PC e não apenas em fazer um simples port.

        1. Não disse que prejudica, só concordei com o coelga acima que disse e eu concordo que o melhor é investir mesmo na dupla PC+PS4 pra exclusivos, pois como já estamos cansados de debater aqui todos os jogos do Xbox hj saem no Windows, ou seja, o console meio que não é necessário pra jogar o game, sobre a Placa quiz ainda mais enfatizar que uma placa de valor medio hj tem desempenho melhor que no “Monstro” dos caixistas. Paz e 17 neles

          1. Entendi. Porém temos que ver de outro ponto tbm, comprar um pc do zero pra jogar acima de full hd custa mais caro atualmente do que comprar um X e uma tv 4k HDR. Porém pra quem ja possui PC e monitor 2k ou 4k realmente compensa investir numa 1060, porem tem que ter em mente que nao sao todos os jogos que sao otimizados como o FH4 e que dependendo do jogo jogara numa resoluçao menor que o X e com fps travado tbm.

    4. Que comentário imbecil. Desrespeito completo com milhões de fãs de Halo, fãs do melhor jogo de corrida da geração, de Gears que tem uma bela comunidade no Brasil. Esse papo cara, é de um completo hater ignorante que só olha pro umbigo. falar que Xbox é um console desnecessário.

      O pior de tudo é a soberba no comentário como se suas palavras fossem verdade absoluta e sem discussão. Quem PREFERE jogar em console, o Xbox é o melhor console pra família, pro jogador online, pro hardcore que gosta de potencia com One X e pro bolso com melhores serviços. Agora, se você compra um console por causa de gosto dos jogos exclusivos da Sony, é problema e GOSTO seu!

      É muita ignorância querer empurrar seu gosto pros outros como se fosse verdade pra todos. Ah, e o choro é livre pra sonista que vem comentar em site de Xbox, isso no mínimo é falta de assunto (ou jogos) em outros sites do seu gosto. Respeita a preferência dos outros!

  6. Acredito que a Sony já começa a abandonar o PS4 ,em 2019 TLU 2 deve fim ao PS4 mas já sendo desenvolvido pro 5. Mas não tenho oq reclamar, a Sony sempre deu muita atenção aos exclusivos.
    Espero que Microsoft também acorde de verdade, afinal não é de hj que ela promete maior foco nos exclusivos, tá fazendo bons consoles, boas parcerias, bons serviços, mas continua muito atrás da Sony quando assunto e exclusivos.
    Exclusivo e tão importante que se não fosse a Microsoft já seria líder de mercado, pois tem ótimos serviços.

    1. Caixista só diminui a importância de exclusivos justamente por causa da situação fraquissima da Microsoft em relação a isso, pouquíssimos exclusivos relevantes

    2. Não faz nem um sentido, a Sony veio começar a apresentar bons exclusivos em 2015, até então era a Microsoft que apresentava exclusivos, então, se exclusivos fossem tão importantes a Microsoft seria líder no mercado de jogos.

      1. Oque dificultou a venda do xbox foi o antigo chefe da divisão que falou tanta coisa do tipo ser obrigatorio conexao e que nao permitiria a venda de jogos usados e nem uso sem kinect(corrijam se estiver errado) antes do lançamento do xbox que prejudicou as vendas. Se não me engano essa postura mudou depois que o Phill Spencer assumiu. Mas aí já tava feito o estrago.

        1. Exatamente, não é só de exclusivos que é feito um console, mais do conjunto da obra, não foi só as declarações do antigo chefe da divisão que dificultaram, mais também o marketing, o console ter resolução menor em uma pequena quantidade do jogo com relação ao PS4 e etc..

        2. nao é engraçado hj a nintendo lançando assinatura online com saves dependendo da assinatura, check online semanal, jogos comprados vinculados a assinatura, ps4 com.jogos q so funcionam online. e ta tudo bem…
          qdo teve aquela e3 em 2013 a micrsoft foi massacrada e destruida.

    3. Acho que last of us 2 vai ser o último grande exclusivo, sendo lançado também pro PS5 como o primeiro. GoW 2 tb deve ficar pro PS5, apesar que por mim poderia continuar no 4 mesmo. Apostaria num anúncio do novo consold ao fim do ano que vem ou na E3 de 2020 com lançamento ao final desse ano.

  7. Pô Jorge, ai voce apelou. Vamos ser sinceros, com exceção da E3, todos os outros eventos que a Microsoft participa é so pra apresentar dlcs, gameplays ou novos controles. Nunca é pra jogos novos exclusivos do Xbox.

    1. Onde ele apelou?
      A Sony realmente cancelou o evento porque não tem jogos para mostrar. Foi noticiado DESSE JEITO nas mídias do mundo todo.
      Quanto ao Xbox, realmente.
      Agora, se a Sony não tem nem dlcs, nem novos controles, nem gameplayes pra mostrar aí fica complicado.
      Eu particularmente acho que é contenção de gastos. Devem estar com grana curta.

      1. Sony tem anunciado pro PS4 até o momento:

        Daysgone

        Ghost of Tsushima
        Tlou Part2
        Gow novo (já começou o desenvolvimento segundo Cory)

        Death Strading
        Deracine
        Dreams
        Concrete Genie
        Nioh 2
        Final Fantasy 7 Remake
        Wild
        Medievil

        Nova parceira com a BluePoint
        Sem contar os titulos pro PSVR.
        Sem contar os indies que vão embarcar na plataforma.
        Sem contar os conteúdos multiplataformas.

        Então como assim não tem jogos a mostrar???

        1. Ai vc tem q perguntar a propria sony que fez a pior apresentação da E3 de todos os anos, de toda a existencia da E3. pq n tinha nada de otimo pra mostrar.

          1. Exagero seu, tens que ver uma apresentação antiga da Konami, aquilo sim foi bizarro, Nintendo na época da apresentação do Wii, e Xbox na primeira E3 do One, mas sim eu concordo que a ultima E3 Sony foi fraca mesmo

  8. galera estou começando a franquia halo e comecei pelo aniversary mais agarrei em um tunel e não consigo passar dali alguem sabe oque tenho que fazer? no youtube eu vi o cara passando mais ele estava com os saldados no meu eles ja morreram, nao tem como passar assim??

    1. Não sei em qual dificuldade vc está jogando mas os 2 primeiros halo tinha parte q eu nem matava os inimigos passava correndo, eu salvei no normal. Esse túnel q vc está só tem inimigos ou tem veículos tbm? Se não der pra passar correndo tenta se esconder atrás da parede e sair matando os inimigos na calma, mata um e se esconde e vai fazendo isso até acabar.

      1. nao mano eu consegui.. mais era tipo um tunel eu ja tinha matado geral.. mais tipo labirinto .. mais consegui.. e estou comedo de continuar jogando…. pq HALO é foda demaissssssssssssssssss.. estou comedo de tirar um pouco do meu amor por gears..

        1. Halo é daora mais eu gosto mais de gears até hj não me conformo com a morte q aconteceu no gears 3, acho q na próxima geração eles podiam fazer um remaster dublado do gears2 já que foi o único q não tinha audio ou legenda em português.

          1. ata agora entendi .. vc falar por horas de jogo sim.. o forza e gostoso demais nisso jogar todo dia e um jogo infinito..

          2. Pois é, por isso não sinto falta de outros jogos. E pra quem curte, Gears 4, Halo 5, Sea Of Thieves, State of Decay 2, o multiplayer deles rende muito tempo de jogo.
            Eu prefiro isso do que desembolsar vários jogos somente single player, que se termina em um fim de semana.

          3. Em horas de jogo ele vale no mínimo as horas de jogo de 1 ano de exclusivos da Sony. Então 2 anos não é um exagero assim…

        1. tb adorei state .. sot eu nao gostei … apesar de ser bonito .. e forza não tem oque falar.. mais na real triplo a mesmo só forza .. cara tivemos anos com tomb rider halo forza 6 ori gears ultimate rare replay.. e outro com QB recore forza h 3 gears 4 dead hising … isso sim são bons anos.. como o do play que ainda foi bem melhor que o do x box com gow , spider , shandow(remaster) detroid(lixo)… fora os que vem do japão..

          1. Cara, eu tenho PS4.
            GoW tá parado aqui.
            Não posso nem vender porque só compro mídia digital.
            Spider comprei. Joguei até o meio. Parei.
            Detroit que eu ia comprar acabei não comprando.
            Então essa tua frase “isso sim são bons anos” é muito relativa.
            É subjetiva porque gosto é gosto.
            Pra mim ano bom é quando tem Gears (não ligo pra Halo e Forza.).
            Então não embarca nessa não.
            Gosto é igual cu.
            O ser humano tem essa síndromes de “a grama é sempre mais verde no quintal do vizinho”.
            Casa com uma mulher gata, linda. Depois de 2 anos você quer comer a mina zoada que passa no teu lado no metrô.
            Por isso é bom ter os 2 consoles. Assim a gente não fica iludido achando que “do lado azul só tem puta jogo da hora”.
            O que não é verdade.

          2. mano então vc é doido de não vender esse play .. faz como eu poderia ter um mais nem compro .. isso do ser humano e fato se a gente tem uma coisa a outra e melhor não é meu caso com videogames .. eu gosto do x box mais sim alguns jogos da sony são boms sim como uncharted eu nunca joguei e queria jogar .. mais naõ vou comprar um console pra jogar 1 ou 2 jogos…

          3. Uncharted acho que vc iria se arrepender, mas GoW, Spider Man e Bloodborne já são 3 ótimos motivos pra comprar um em algum momento.

          4. pq uncharted é o estilo de jogo que gosto.. mais não acho que 3 jogos vale um console.. se fosse pra comprar outro console por um jogo primeiro seria o nintendo por causa do donkey kong ..

          5. Bom, tem o HZD, Infamous, the Last Guardian e Shadow of the Colossus que são razoáveis… e com certeza tem outros jogos menos populares que vc poderia curtir (Persona 5, SF V, Detroit e Until Dawn, Knack 2 e Ratchet e Clank, Yakuza 6, Gravity Rush 2, etc) mas de imperdível msm são aqueles 3.

          6. Ah, eu coleciono consoles.
            Então eu compro e deixo ai.
            Sem contar que sou fã de Uncharted e gosto de rejogar de vez em quando.

          7. OU em outras palavras: Se você tivesse só um Playstation 4 estaria reclamando que os jogos do Xbox são melhores (mesmo que você não tivesse coragem de falar isso na internet).
            Não é culpa sua. É só do jeito que o ser humano é.
            Você vai ver um dia como o que eu falei agora faz sentido. Pode não acreditar no momento, mas um dia verá.
            Isso é comportamento padrão do ser humano.

          8. não amigo eu nunca falei que eles são melhores .. eu disse que esse ano saiu melhores… ou vc quer falar que SOT e state são melhores que GOW E SPIDER? não tem como .. agora ou outros jogos da ms são espetaculares.. eu não troco gears por jogo nenhum..

          9. “ou vc quer falar que SOT e state são melhores que GOW E SPIDER? não tem como”;
            O problema começa ai. Porque “não tem como”?
            É gosto.
            Gosto é subjetivo. Opinião. Não é uma verdade absoluta. Eu gosto de vermelho e você gosta de rosa, o amigo da esquina prefere branco.
            Eu comprei GoW e Spiderman e não gostei de nenhum dos dois.
            GoW joguei por 1 hora e meia. Tá lá, instalado.
            Paguei preço cheio. 199 na Plus.
            Spiderman a mesma coisa. Joguei e achei enjoativo.
            Entenda, GOSTO não se discute.

  9. espero que o XO seja bom mesmo acho que a sony como não tem muito oque apresentar deve ter deixado o pouquinho que tem pra goty..espero que tenhamos pelo menos uma data para ORI .. gameplay de crackdown e mais algo de batletoods .. aposto que a MS só vai soltar a data de gears quando a sony lançar as do jogos dela pra 2018..espero pelo meno um teaser de um jogo novo .. talvez da playgroud games..

    1. Ninguem inventou nada, o evento de fato foi cancelado por falta de conteúdo e a Microsoft está fazendo o contrário criando um grande evento. Aceita que dói menos.

      1. Quero é que a Sony A Microsoft e você se fodam. Acha que eu ligo? Só acho engraçado o desespero dos fanboys se agarrando em qualquer merda para criar argumentos, desesperados nos comentários. ???????

        E como sempre o mimizento vitimista esquerdinha se doendo por empresa. Criança se mata para defender brinquedo mesmo. ?

        1. Hahahahah melhor comentário de todos os tempos. Serve pra qualquer fanboyolas que morrem na internet por empresas que nem sabem da existência dos mesmos. A galera esqueceu que é só curtir seus jogos e se divertir… A parada hj é comparar e ser o dono da vdd. A mídia, a pqp, seja lá quem for…. Esqueceram apenas de se divertir.
          Eu tinha um master system, meu amigo um nes, ninguem ficava nessas. Geração fodida, internet de merda, bons tempos de supergamepower.

        2. Já vi vários comentários seus e vc só critica e faz zoeira com a MS. Quando a Sony dá mancada aí vem esse discurso “gente, pra que guerra de console, são só empresas”.

          Se fosse a MS vc iria dizer “cancelou pq não tem jogo! Chupa caixistas! Vai falir, Xbox não tem jogo, kkk”

          Hipócrita!

          1. kkkkk que papinho de quem não têm argumentos. Quando a merda da Sony faz cagada sou o primeiro a zoar, como está sendo com esse The Lacre of Us 2. Tu é muito fraquinho e nojentinho. E realmente não têm capacidade de me acusar de nada! Enquanto isso altas fanfics com a Sony falindo nos comentários daqui! ????????

            Mas esperar o que de um hater do bolsonaro né?

  10. Eu queria saber de verdade quais exclusivos de peso que a Microsoft tem a mostrar, tenho um Xbox one há quase dois anos e estou satisfeito com os exclusivos, mais não são melhores que os da Sony essa e a verdade. Uma mensao honrosa ao controle que é infinitamente melhor.

        1. Eu tenho os dois consoles em casa e tive a oportunidade de jogar ambos exclusivos. A Microsoft tem jogos a altura dos da Sony claro, Quantum break, Ryse, Gears e Recore são lendários, mas no geral, os da Sony me agradam mais. Jogo há 17 anos já e não e algo raso que vai formar minha opinião.

      1. Ta certo eu concordo com a questão da subjetividade, mas continuo firme com meu argumento, uma empresa do tamanho da Microsoft tem a obrigação de mostrar novidades que estejam à altura de seu console.

        1. Mas se você não quiser ler ou tiver preguiça, leia esse trecho extraído de lá.
          “”Um argumento é uma ‘viagem lógica’’ que vai das premissas à conclusão. Conforme a definição dada no nosso livro, um bom argumento é aquele em que há boas razões para que as premissas sejam verdadeiras, e, para além disso, as premissas apresentam boas razões para suportar ou apoiar a conclusão.”

          Você não pode partir das premissas à conclusão porque você não tem premissas nem conclusão.
          Nada corrobora o que você falou, só outras opiniões de gente que pensa com você.
          Eu também posso chamar gente que tenha opinião parecida com a minha e dizer “tá vendo? É um argumento”.
          Não é.

          1. Sim, não quero mudar suas opiniões.
            Acho válido você tê-las.
            Desde que não virem argumentos do nada.
            No mais, tenho PS4. Não gosto dos exclusivos dele o tanto que gosto dos do Xbox.
            É gosto.

        2. Você não tem argumento. É isso que estou te falando.
          Você tem uma opinião. Gosto nunca é argumento, mas sim opinião.
          Então você tem uma opinião.
          O problema com opiniões é que todo mundo tem uma. Algumas são iguais, outras parecidas e a maioria diferente.
          Exemplo. Comprei Gof of War. Achei uma porcaria. Não terminei. MInha opinião é que o jogo é uma bela porcaria copiada e colada dos outros jogos da Sony.
          Eu posso achar o jogo um lixo mas ele não é. É só a minha opinião e eu tenho direito a ela. Mas eu não tenho argumento. Gosto não é argumento.
          A Sony, na minha opinião, teria a OBRIGAÇÃO de mostrar jogos mais legais do que ela lança. Mas isso é só uma opinião também.
          Igual a sua opinião sobre a MS.

    1. Ae é na sua opnião, eu tenho one s e ps4 slim e na minha opnião eu prefiro gears, no play a franquia que eu mais gosto e gow mas esse último não gostei da troca de personalidade do Kratos. Achei as finalizações de chefes fracas comparado ao 3 e os chefes tbm estavam muito fácil de derrotar. Enfim gosto é gosto muitos acharam q gow mudou pra melhor, eu preferia do jeito antigo.

        1. As walkirias do Thor vc quer correto? Elas não são chefes obrigatórios para vc terminar o jogo! Portanto com base nos chefes q vc é obrigado… São repetitivos sempre os mesmos Trolls e aquele azulzinho q e o chefe fina! O unico gow q joguei na vida! É uma farsa! Pegaram a história e ou mundo do Thor e colocaram o kratinho! Fala sério!

        1. Eu gosto de jogos single player e multiplayer tbm, mas nessa geração to jogando mais single pq tem vários jogos q eu comprei e não salvei e se eu focar em multiplayer não acabo nunca.

          1. Não sei o que aconteceu, mas a pergunta era para o autor da discussão C. menez.
            Concordo com vc, estou jogando jogos singles pq os multi não tem fim…rs

            Eu quero jogar o PUBG por exemplo, mas pelo o que eu me conheço, se eu começar a jogar ele eu só vou ficar nele por uns 3 meses.

      1. Gosto demais da serie God Of War, mas esse ultimo nem tive vontade de jogar…belo graficamente, mas não é um God Of War….sou mais a formula antiga mesmo….

        1. Eu joguei pq peguei emprestado mas eu achei muito forçado essa mudança no Kratos, se vc é fan da saga recomendo vc jogar mas não pelo valor q o jogo está, pagaria 50 reais em alguma promoção.

      2. Então eu to so com o ps4 e quero pegar o X ate final do ano…. Minha opinião que GEARS é imbatível! Questão d gosto! Joguei os 4 unchatos! Tlou! Hzd! The order! Killzone! Novo gow! São bons mas…

        1. Eu to com o one s e um ps4 slim e estou juntando dinheiro com meu irmão pra comprar um onex pra jogar em coop cada um em uma tv diferente e pelo onex ser o console mais poderoso, mas a tv 4k fica na sala e não dar pra jogar qualquer hora por causa dos meus pais agora não sei se compro o onex ou uma tv 4k primeiro.

    2. Halo Infiniti
      Gears 5
      Forza 8

      Como já é rotineiro.

      Mas agora tem mais estudios trabalhando pelo Xbox, só que estes jogos veremos só daqui a uns 2,5 anos pra frente

    3. Ai depende de opinião pra opinião, eu acho que a microsoft começou a geração muito na frente com jogos exclusivos, como forza motorsport 5,dead rising 3, killer instinct ,ryse son of rome,forza horizon 2, sunset overdrive, halo 5, gears of war ultimate edition, continuou entregando jogos como quantum.break, recore, forza 6, forza horizon 3, gears of war 4, ori and the blind forest, teve um 2017 e 2018 de reformulação nos serviços, e o cancelamento de fable legends e scalebound deixou esse periodo muito mal visto, mas a compra de novos estudios e e os jogos que ja estão no forno vão fazer Xbox ser bem recebido de novo, halo infinite e gears 5 vão acender a marca novamente e os novos jogos dos novos estudios chamar atenção que ele merece novamente, minha opinião.

  11. Sony tem anunciado pro PS4 até o momento:

    Daysgone

    Ghost of Tsushima
    Tlou Part2
    Gow novo (já começou o desenvolvimento segundo Cory)

    Death Strading
    Deracine
    Dreams
    Concrete Genie
    Nioh 2
    Final Fantasy 7 Remake
    Wild
    Medievil

    Nova parceira com a BluePoint
    Sem contar os titulos pro PSVR.
    Sem contar os indies que vão embarcar na plataforma.
    Sem contar os conteúdos multiplataformas.

    Então como assim não tem jogos a mostrar???

      1. E que nao tem nada pra mostrar desses jogos..days gone ja foi tudo.. os resto ou nao tem O que mostrar por estar no inicio ou travado e O resto se mostrar vai mostrar antes da hora ja que nao vão lançar agora..

    1. Gow novo ikkk nem começou ainda cara deve tar na fase de vc pensar como pode ser.. quem vai fazer ..so daqui u annos..e nem foi anunciado oficial ainda .. e dos que falo falou so tem peso ghost ..tlous .deth stranding e nioh 2 ..final acho que nem sai mais o resto e jogo pequeno..

    2. Desses ai, pode contar que uns 2 não vão ser exclusivos.
      Mas se for pra fazer lista, a gente também consegue:

      Gears 5
      Halo Infinite
      AoE 4
      Ori
      Crackdown 3
      Ashen
      Battletoads
      Gears Tactics

      Sem contar o FM8
      Sem contar o FH5
      Sem contar o RPG da Playground
      Sem contar o novo jogo da NT
      Sem contar o novo jogo da Compulsion
      Sem contar o novo jogo do novo estúdio
      Sem contar o novo jogo da UL

        1. Ué, você acha que todos os jogos que a Sony anunciou vão sair para essa geração? E todos os jogos vão ser sucesso de crítica? Sei não ein, esse dreams e e esse wild ai.

          1. Usa o google véi, todos esses jogos anunciados, vão necessariamente sair pra PS4, tem jogos que tem mais de 3 anos de desenvolvimento já, agora se tu acha que a Microsoft vai conseguir entregar jogos AAA decentes em menos de 2 ou 3 anos “fim da geração”… me desculpe tu estás delirando

  12. Momento zueira – Ué? Já acabou o ano para a Sony? E os exclusivos de outubro, novembro e dezembro? Afinal, os próprios sonystas vomitam que a Sony lança exclusivo todo mês. Acabou a verba? Mas os 80M de GoW4 e Spider Man vendidos não foram suficiente para garantir um Mega Playstation Experience? Ah, esqueci: 80M de consoles vendidos = base fantasma. É. Os sonynhos estão seguindo à risca a tradição de só fazer listinhas? Aí, para acalmar os hearts dos sonynhos a Sony liberou o crossplay, “inovou” (entre enormes aspas) com o recurso de download de jogos na PS Now e ainda lançou seu PS1 Classic Mini. Tá certo.

    Agora, saindo do País das Maravilhas, a MS tem que aproveitar o momento para mostrar que está viva no mercado de consoles. Fez coisas boas esse ano, como a compra de estúdios, contratação de talentos, etc. Agora, está na hora der fazer esse investimento valer a pena. E não precisamos de Xbox Scarlet no momento. Os três XOnes ainda têm muita lenha para queimar.

  13. Fico pensando se fosse ao contrário, as notícias seriam “Xbox não está mais investindo em jogos” e os comentários dos poneys Xbox vai falir.

    1. cara .. eu fico pensando e cada vez fico mais confuso.. sera que ela mostraria jogos que são pra próxima geração??? halo é pra essa geração? sai em 2019?? ta bem confuso .. a sony sera que vai repetir os jogos de novo?? vai mostrar jogos da proxima geração?? ta muito confuso isso..

  14. Independente do que a Sony faz ou deixa de fazer, a M$ vem trabalhando bem na plataforma Xbox. Reinventou a plataforma em plena geração Xbox One, investimento massivo em novos estúdios, e uma abordagem bem mais friendly adopter que os concorrentes.

  15. Ano q vem sai o PS5 por isso não tem mais nada pra mostrar. A geração já acabou. Pagaram 4 mil reais na caixinha x e aproveitaram só um ano kkkkk. Ano q vem isso ja será lixo com os piores multiplataforma fake 4k e 30fps.

    1. “Ano q vem sai o PS5”
      Falou o cara informado.
      A Sony já anunciou que só sairá em 2022.
      “Pagaram 4 mil reais na caixinha X”
      Paguei 2.000 e a maioria aqui pagou 2.300. Mais barato que a facada do PS4 Pro 4Fake
      “aproveitaram só um ano”
      Você tem retardo mental? Quem é que só aproveitou um ano se todos os jogos da Microsoft e multplataformas vão continuar sendo lançados para qualquer Xbox daqui pra frente?
      Que imbecil.

    2. Sério que sua desculpa é o lançamento do PS5?
      E quem comprou o PS4pro por 4 mil e viu que foi enganado quando saiu o Onex.
      O pró sim é todo fake pois nenhum jogo foi lançado com esta performance.
      Por falar no pró, porque mais ninguém fala nele?
      Porque ano que vem tem o PS5?

    1. Celulares e tvs? A Samsung está dando um banho neles, não só a Samy, a LG em tvs detona a porcaria da Sony, o único grande produto da Sony é seu consolo, digo, console, e ainda sim, parece que estão desistindo, não me surpreenderia uma venda da marca Playstation para outra empresa.

      1. Uma coisa boa da sony são as pilhas mas só, no resto tem coisas melhores e isso pq eu não usei outras pilhas recarregáveis se duvidar até nisso ela perde.

  16. Sony está falindo, prova disso é cancelamento de eventos, falta de investimento em novos jogos, serviços, online, ainda teve aquela E3 ridícula dentro de uma tenda, onde ficou todo mundo em pé hueheuheuheuehue

    1. A Sony falir? É piada não é? Qse 100 M de consoles vendidos, e ainda tenho que ler uma piada dessa….meu…antes de falar mal, compra um PS4 pra complementar o Xbox…sei que o Xbox é muito foda..bom demais…mas peça nos jogos, a MS ainda não sabe fazer títulos de peso q vale a compra, eu tenho mas mal jogo..

      1. A Sony é o tipo de empresa que jamais vai falir por causa do valor da marca PlayStation, e não por causa de console vendido. Console chega a dar prejuízo pra empresa em alguns casos. O que importa é a quantidade de jogos vendidos na PSN.

        1. Deixa de ser burro. Toda empresa pode falir ou ser vendida para cobrir rombo nas finanças.
          Nokia tinha capital maior que a sua amada Sony e foi vendida por falta de grana para não ir à falência.
          Apple quase faliu nos anos 90 e só não faliu porque a Microsoft comprou 150 milhões de ações da empresa para ajudá-la a se levantar.
          E a Apple valia bem mais que esses 50 milhões que a Sony vale.
          E toma lá um block.

          1. Bom, como eu levei um block eu nem devia me dar ao trabalho de responder, mas se alguém puder dá um copy/paste ai no meu comentário e responde pra ele.

            Primeiramente, minha amada Sony?! Se você olhar meu histórico de comentários vai ver que sempre preferi Xbox, mas ok né, vamos generalizar as opiniões de uma pessoa na internet por causa de 1 comentário.

            Segundo, diferentemente da Nokia e Apple, a Sony é uma empresa japonesa, um país que dá vantagens competitivas à mega-corporações, por isso que empresas como por exemplo a Yamaha fabricam desde teclados até carros e motos, e que também se tornou um problema social pela dificuldade de criar uma start-up. É impossível competir com essas mega-corporações. Por isso que o Japão está cada vez mais defasado em relação aos EUA e Europa tecnologicamente.

            A Sony é uma dessas mega-corporações, e como tal receberá bastante suporte governamental caso um dia venha a ter dificuldades financeiras. Nenhum país do mundo abriria mão da influencia que uma empresa nacional tem no mercado internacional sem ao menos tentar auxiliar a mesma a reverter o status quo.

      2. E ae eu tenho um xbox one s e um ps4 slim e mal jogo no play, eu to com Horizon zero dawn pra terminar e lost legacy pra começar mas não jogo pq não tenho tempo com o game pass. Vender bem não quer dizer q a empresa não vai falir, nokia vendia bem e faliu e tem várias outras empresas que eram otimas em vendas e faliram. Se a sony der mancada pode ter certeza q ela pode falir assim como qualquer empresa. Se quiser olhar minha id ta na descrição do meu perfil.

  17. 10 entre 10 fãbicha da sony vão massacrar essa matéria. ?
    Obs: tenho ps4 e nunca tive xbox,mas respeito a maneira como a Microsoft trata seus clientes.a japonesada rabugenta da sony precisa desser do salto e tratar melhor seus clientes. Não se vive só de exclusivos

    1. Cara a sony é muito fdp, nessa última promoção q teve dos exclusivo eu comprei the lost legacy e killzone shadow fall e a compra daria 74 reais e vem cobrando 75 no cartão pq a sony cobra taxas, no one eu so cobrado só o valor do jogo. A taxa é pequena mas a raiva fica pelo desaforo mesmo

      1. A só vende jogos em dólar, pra vender em outras modas usa serviço de terceiros como a exban, foi ela que errou A conversão, também tem variação de dólar

          1. Ah, tá. Vi agora. Mas e esse Only on Playstation na primeira capa? Quer fazer promoção só para o PS, beleza. Mas precisa apelar?

  18. Já posso até antecipar essa X018: multis, cracudão, DLC de SoT, SoD2 e FH4, mais bullshot de Halo e gears, serviços, retro e controles, muitos controles. Com sorte algum bullshot de Battletoads.

        1. Primeiro que você e eu não trabalhamos juntos ou estudamos na mesma sala de aula para ser chamado de “colega”. E segundo é o que postei. Por que a revolta?

    1. Se não me engano nesse evento irão lançar o teclado e mouse, abrindo o caminho para vários jogos de estratégia (Age of Empires, Warcraft, etc)

  19. Eu tenho tanto o playstation quanto o xbox..
    Quem quiser comprar meu xbox dá um alô
    Ja vou avisando que os jogos exclusivos nao presta

          1. Tem sim..firewall zero hour,gran turismo,creed, resident evil e etc..fora o ace combat que vai sair

  20. Só acho que os 4 jogos do PS já valem pelos 50 do Xbox…tenho ambos os consoles, gosto dos dois…mas em termos de exclusivos, me desculpem, mas o PS é melhor…

      1. E o cara tem 7 likes. Parece que tá em site sonysta . O desespero bateu pelo cancelamento do evento, e os caras vieram pra cá fazer controle de dano . Belo click bait do Jorge…..?

          1. Molecada que passa as tardes enfiando o dedo no cu por falta de ter o que jogar.
            Cuzões.
            Se eu pego um moleque desses faço ele tomar ácido com toddyinho pra arregaçar o cu.

    1. Vc quer dizer que os 4 jogos do PS valem mais do que todos os jogos da MS e os multiplataformas que foram anunciados na E3 (50 jogos)?

      Sinto uma pitada de arrogância…

    1. Des de quando o Switch tem mais unidades vendidas que o One?
      Se não for isso, nem responda com cálculos prevendo futuro pois ests em segundo ate ser ultrapassada por outra.

    1. Sabes como acabas com o choro é simples compras a fuas consolas e prontos és felix deixas te de guerras parvas sem sentido mas se responderes isto ha mais n tem como eu ter dinheiro para ter as duas consolas tambem é muito simples vem para o meu Portugal arrumas trabalho logo logo em menos de 4 meses tens as 3 consolas e vais te sentir felix

      1. Obrigado amigo… Portugal deve ser um país maravilhoso de se viver…aqui no Brasil apesar das diferenças e também um pais maravilhoso p se viver. com muito trabalho e empenho consiguir possuir ambos os consoles…tenta levar na brincadeira ! Sinto sem muito tempo p jogar se não também pegaria um Nintendo switch…abraços !

    1. Olha o nível de argumentação…
      “Controle movido a pilhas” é melhor que controle movido a cabo. Bateria não conta pq os dois tem.

      A frase do Phill está absolutamente fora do contexto, diferente da frase do presidente da Sony que disse “Não gostou? A porta é ali!”

      A frase do Duff está correta.

      O nível de inteligência está tão baixo que nem vou querer discutir. Toma meu block!

      1. Tem que dar block mesmo nesses moleques.
        Você vê que é criança pelo nível dos memes. Se é que isso pode ser chamado de meme.
        Uma criança de 10 anos é a idade que eu dou pra um filho da puta desses.

  21. Desde que estou jogando um Xbox não tenho muito tempo nem para acompanhar O Windows club, percebo que tem muito fanboy de Sony por aqui, ou aconteceu algo com o site ou deve ser mesmo muito triste e decadente ter um Playstation

  22. Achei a matéria tendenciosa. O que tem a ver é apenas um evento da Sony que nao tera esse ano.não tem nada de trágico ou decepcionante nisso…
    O ps4 é um ótimo console assim como o Xbox também é., isso é importante.
    Os eventos são so a cereja do bolo
    Espero que o Xbox venha com grandes exclusivos para o próximo ano….

  23. A sonystada tá tão desesperada com o cancelamento da PlayStation experience que invadiram a Windows Club. Que click bait bem feito esse seu , em Jorge. PQP.

  24. O ruim desse tipo de “matéria” é que a fanboylada que normalmente reside no site da IGN Brasil vem toda pra cá. Jorge tem que decidir: ou faz um site minimante sério (a exemplo do meups4.com.br) ou se rende de vez a clickbaits como esse aqui.

  25. Adoro a xbox mas tambem gosto da playstantion tem grandes equipas de desenvolvimento fico triste pois eu queria mais novidades mas pronto todo bem, tenho ps4 so para os grandes exclusivos e tenho xbox para o resto vou comprar agira uma nintendo switch?????

  26. Ainda não acredito que o X018 será realmente um grandioso evento do Xbox, comparável a E3. Provavelmente deve ser algo bem menor, mais comparável a Gamescom no máximo. O que eu gostaria era que realmente fosse um evento gigante, com bastante novidades e somando com o que já foi apresentado na E3, mas vamos ver como será. Quero que a MS invista nesse evento próprio, ter só a E3 como palco acho pouco pra uma empresa do tamanho da MS. Isso inclusive ajudaria na visibilidade do Xbox como um todo na minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *