Com algumas ressalvas, trilogia Crysis está disponível no Xbox One graças a retrocompatibilidade

Toda a saga de um dos principais “mitos” gráficos da geração anterior de consoles – a trilogia Crysis – já está disponível no Xbox One.

Infelizmente, não foram especificadas se existem melhorias para os proprietários do Xbox One X, aparentemente você precisa se contentar com a sincronização vertical forçada e o aumento de filtros de texturas.

A parte negativa está relacionada ao fãs do multiplayer – em julho, a Crytek anunciou a descontinuação dos servidores do shooter, jogar o multiplayer mesmo com a chegada da trilogia no Xbox One irá resultar em falhas.

Diante disso, se você já possui os jogos, poderá jogá-los sem custo adicional no seu Xbox One, é sempre bom lembrar que a retrocompatibilidade é um programa gratuito.

Essa saga é clássica e marcou seu nome da história dos jogos, aproveitem.

82 comments on “Com algumas ressalvas, trilogia Crysis está disponível no Xbox One graças a retrocompatibilidade

  1. Sou muito grato ao pessoal que conseguiu tornar a retrocompatibilidade uma realidade pro xbox. A Microsoft, as produtoras e nós consumidores, claro. ?

  2. Na minha opinião Windows club, felismente, sim foram especificadas se existem melhorias para os proprietários do Xbox One X sim, aparentemente você não precisa se não contentar com a sincronização vertical não forçada e o aumento de filtros de texturas não. A parte positiva está relacionada ao fãs do multiplayer em julho, a Crytek não anunciou a descontinuação dos servidores não do shooter, jogar o multiplayer mesmo com a chegada da trilogia no Xbox One não irá resultar em falhas não. Na minha opinião. Ok Windows club.

  3. Tenho os 3 sempre fui comprando em promoções na live mesmo nao tendo mais o 360 e faço assim até hoje, tem muita coisa boa que sai a preços bem mais em conta e quem sabe um dia cai na retro. Quando verem um game bem barato e que gostem comprem e deixem no estoque vai que……

  4. Que bacana, eu gostei da trilogia Crysis, joguei a anos no ps3, e jogaria novamente no Xbox. Agora, cairia muito bem uma atualização enhanced 4k na trilogia, mas de todo modo os jogos já terão uma camada de melhorias relacionadas a taxa de quadros mais fixa, ausência de tearing, e filtro de texturas atualizados via sistema.

  5. A trilogia Crysis tem gráficos absurdamente incriveis para os consoles da geração passada, mas como jogo não me encanta nem um pouco. A EA deve estar vendo a necessidade de turbinar o EA Access.

  6. Belezura ! Acho que agora falta muito pouco do Xbox 360 de games importantes para chegar na Retro. Espero que eles acelerem mais games na Retro do Xbox OG.

    1. Tem alguns j-rpgs que não chegam de jeito nenhum, mas acho que é porque as devs querem remasterização. Final fantasy XIII (saga), tales of vesperia (que foi anunciado remaster), star ocean e outros games.

  7. Foi o jogo mais caro que já comprei, paguei 139,90 no dia do lançamento do jogo, em 13/11/2007 a edição de colecionador. Foi um dos motivos de eu ter montado um PC Gamer na época e que hoje está encostado. Agora tenho um notebook + Xbox One X.

    Com a correção monetária, sairia 326 reais hoje. Hoje não consigo pagar um valor tão alto em um jogo. Sempre que vou comprar um jogo no lançamento eu vejo um jogo que já comprei ou que está no Game Pass.

    1. Então me responde uma pregunta, eu sempre ouvi falar de Crysis somente pelo gráfico, o jogo é realmente bom?

      Sempre quis saber isso, quando falam do jogo so falavam de gráficos po…

          1. Nem to ligando pra essas coisas, só precisa rodar bem. Tem muitos jogos que ficam na boca da galera e que a gente acaba não jogando, Crysis é um deles pra mim. Por isso a curiosidade

          2. Zerei o primeiro no 360. Gostei de tudo. A história é bem legal. Garantia de muitas horas de diversão.

          3. O Crysis foi muito criativo pela questão do traje tecnológico. Só isso já tornou muito interessante.

          4. o problema é esse, testei aqui e, pelo menos o 1, tá rodando muito mal, até da pra jogar, mas na hora de confronto em area aberta e com muitos inimigos o jogo roda com quedas de frames enormes.

          5. sim, testei apenas o Crysis 1, e tá rodando péssimo, até da pra jogar, mas que tá ruim, tá, mais tarde vou testar o Crysis 3

          6. Pra mim, Witcher 3 é o que mais tenho vontade de jogar devido a ficar escutando o pessoal falar, mas tenho medo de enjoar. Tipo, já vi no youtube, gostei do mapa, gostei da arte, mas alguma coisa nele me lembra ASSASSINS CREED, e AC eu só consigo jogar 1 hora ou duas e já paro, já Mass Effect Andromeda eu vou direto.

          7. Cara, vou ser bem sincero e acredito que se alguém ver esse meu comentário, vão me atacar rs.

            Mas eu comprei The Witcher com essa curiosidade sempre quis jogar, pra muito ainda é o melhor jogo da geração. Não consegui avançar no jogo, tentei jogar ele DUAS VEZES! Joguei, desinstalei e esqueci o jogo, fui tentar de novo e o jogo não me envolveu. Acho que não sirvo pra RPG pesado, o jogo no inicio é bem devagar e não tem tanta ação, acho que foi isso, porque gosto de jogo com mais ação de gameplay.

            Sei la, me julguem!

          8. Eu vi vários review, analise e só elogios etc.. Daí comprei numa promoção. Mas cara, é gosto e eu nem joguei tudo pra falar com prioridade. Eu só fiquei entediado, achei morno. Vc fala com cara aqui, vai fazer uma missão, volta no cara e conversa mais…

            Pra mim, se o jogo tiver muita opção de narrativa ou um RPG muito carregado, deveria ter missões ou mais ação, até certo ponto não vi, enjoei!

          9. Então vc não curte jogo tipo o Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider, Alien Isolation, jogos sem muita ação…

          10. Eu acho que é mais pelo RPG carregado do que narrativa. Eu joguei Rise of the Tomb raider e gostei, só achei o primeiro melhor. Mas no tomb raider você pode ir avançando no jogo sem upar, e tem fases que a ação é frenética.

            Outra coisa q não me atraiu foi a temática, de bruxos nesse estilo medieval. E juntando as características muito puxada de RPG, muuuita coisa pra equipar, as vezes acaba perdendo a paciência. Mas faz oq vc falou, ver as duas horas pelo menos

          11. No início do witcher a gente ja se apaixona pelos gráficos e jogabilidade, depois tem muito conteúdo, muito crafting, missões secundárias, mapas gigantes, sem dúvida o melhor da geração. Gostei tento do universo que devorei os livros, acho que só joguei mais o Skyrim e tive imersão com o Andromeda. O base passa de 150 horas, as Dlcs fazendo tudo mais umas 20, recomendo muito.

          12. Crysis roda “bem”, da pra jogar de boa em stealth, sem aloprar muito, agora se for jogar correndo desesperado atirando, jogando bomba, destruindo o cenário, tudo ao mesmo tempo, tem que se contentar com quedas bruscas de frames, vamos ver como fica no One e no One X, talvez melhore a performance.

      1. Amigo, posso dizer que é um jogão, o primeiro começava quase como um Cod, apenas um pouco futurista, tipo o BO2, algo irreal, mas ainda pé no chão, de início, as lutas contra os coreanos na ilha, era ótimo, lembrava bastante Far Cry, depois o jogo toma um rumo totalmente diferente com alienígenas e algumas partes dele são BEM desafiadoras, o chefão , todo o cenário da luta final é muito boa tbm. O 3 tem a bendita da legenda em PT, oq ajuda muito, assim como o primeiro, começa com embates contra humanos e depois vai pra alienígenas, mas dessa vez eles variaram muito mais nos tipos de inimigos e principalmente das fases, o jogo tinha uma variedade muito grande de fases e principalmente seu multiplayer era muito bom. Crysis é uma trilogia muito boa mesmo, gráficos e destruição de cenário ( mais o 1 ) são realmente lindos, mas o fator diversão não fica atrás e na verdade, até a história do terceiro eu gostei bastante, tem vários personagens e uma trama legal. O primeiro eu não entendi muito bem, pq na época que joguei ainda não entendia nada de inglês, mas sério mesmo, eu coloco Crysis 1 na minha lista de melhores jogos da minha vida, fácil, fácil.

  8. Crysis 1 do 360 é horrível, quem nunca jogou jogue a versão PC, tem grandes diferenças entre as versões não só gráficos como também gameplay, física, A.I etc…

      1. O jogo no PC usava a CryEngine 2, que era super pesada, a versão do One foi portada na CryEngine 3, que foi projetada pra rodar nos consoles com a chegada do Crysis 2, dai lançaram o 1 também, e o gameplay mudou pra ficar parecido com o 2, em questão de física e IA eu não sei, sei que mesmo nos consoles impressiona, só a resolução baixa e a distancia de visão muito ruim que deixa a desejar, fora as quedas de frames em momentos de exaustão, se ele recebesse um enhanced pro One X ia ficar show de bola, é um jogo ótimo, mas a versão de PC ta em outro nível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *