Com os próximos telefones da Microsoft, Android e iOS que sofrerão com falta de aplicativos

windows-phone-android-ios

A Microsoft é uma das empresas mais poderosas do mundo, ao lado do Google e da Apple. São três gigantes que ditam as tendências e que tentam se reinventar em busca de mais consumidores para os seus produtos.

Atualmente, é especulado que o Android já é mais utilizado que o Windows, e a Microsoft, a conhecida rainha dos softwares, não poderá se dá ao luxo de deixar seus concorrentes dominarem e a longo prazo “comerem” ainda mais a sua participação. Lembre-se, a Apple, com o iOS, quer que o iPad Pro seja o substituto dos PCs, e o Google com o Chrome OS já pegou uma bela fatia no mercado educação dos Estados Unidos.

A resposta para as concorrentes da Microsoft, até agora, foi matar o Windows 10 Mobile e prejudicar todo o ecossistema da Plataforma Universal… será mesmo que ela desistiu?

Satya Nadella, atual CEO da Microsoft, deu a seguinte declaração no dia 3 de maio de 2017:

Atualmente, nós fabricamos telefones, temos OEMs como a HP criando telefones e outros, e nós escolhemos uma área muito específica para se concentrar que é a gestão, a segurança, e uma característica particular que temos chamado Continuum, que é um telefone que pode até ser um desktop “.
“Estamos nos assegurando de que todos os nossos softwares estejam disponíveis no iOS e no Android e que estejam em funcionem muito bem, e estamos procurando a próxima mudança de forma e função. O que fizemos com o Surface é um bom exemplo. Ninguém antes de nós pensou nos 2-em-1s, e criamos essa categoria e fizemos dela uma categoria de sucesso. E isso é o que queremos fazer. Então, posso dizer ‘ Vou fazer novos telefones, tenho certeza que vamos fazer mais telefones, mas eles não se parecerão com telefones que  estão hoje no mercado.

Logo, não é rumor, a Microsoft fará novos telefones, isso já foi algo confirmado e reintegrado. Contudo, será uma nova categoria de produto, e não será um smartphone, apesar de poder ser utilizado como se assim fosse. Pode parecer confuso, mas tudo que é novo é.

surface-phone-dobra

samsung-dobravel-2

Os rumores confiáveis, afirmam que será um dispositivo dobrável e poderá rodar programas Win32. Isso não é algo impossível, nós sabemos da existência do Windows 10 para processadores ARM e que os dispositivos dobráveis já foram confirmados por diversos fabricantes, até mesmo pela Samsung já em 2018.

A Dell e a Intel já tentaram fazer algo similar, e a Samsung já demonstrou o Linux no Galaxy Note S8 na semana passada. Com o “Windows 10 ARM“, que será lançado no próximo mês, fazer isso com o sistema operacional da Microsoft também poderá ser possível. Vale notar, com os códigos do Projeto Andrômeda encontrados no código do Windows 10, tais dispositivo terão uma interface própria quando forem utilizados com smartphone.

Feitas as considerações, agora vamos ver o que vamos poder fazer com isso.

Um PC-celular é para você?

surface-phone-halo

Claro, isso será um produto de nicho e não necessariamente um novo concorrente para o iPhone e o Galaxy. Você ama Pokémon Go ou não sai do Snapchat? Bem, talvez não será o dispositivo mais indicado. Contudo, você é um estudante que precisa tomar notas das aulas, profissional, fã da Steam, possui um Xbox One, um viúvo do Windows Phone ou gosta de algo com poder e inédito, isso poderá te agradar.

Quando a piada muda de lado

cuphead-2

Quem nunca ouviu alguma brincadeirinha falando da falta dos aplicativos do Windows Phone? Quem nunca ouviu um “tem um 6Santander? 6tinder? 6Snapchat? ...” por conta dos clones que dominaram a plataforma diante da ausência de apps oficiais.

O que poucos sabem é que os grandes sucesso da Gameloft, principal desenvolvedora de jogos para o Android e iOS, por exemplo, são cópias dos grandes jogos de PC como Call Of Duty, Halo, Gears of War, Need For Speed, etc. Notem, as cópias estão nos sistemas móveis do Google e do Android, e muitos nem perceberam.

Todo mundo lembra das cópias de PUBG ou de Cuphead no Android, confira no vídeo abaixo, vale a pena rir de novo:

[youtube]SjcvIxGV1ek[/youtube]

Agora imagine uma “smartphone” que pode ser desdobrado e que roda Photoshop, Office completo, Steam, jogos do Xbox Play AnyWhere, e muito mais. Os melhores editores de vídeo e áudio, por exemplo, estão nos PCs. Contudo, nos aspecto games, vimos o GPD Win com um processador Intel Atom fazer milagre, logo, devemos ver muitos jogos compatíveis, pois em uma tela pequena, não precisamos de altas resoluções.

gpd-win-photoshop

Nesta semana, vimos que Sonic Hedgehog 2 chegou no Android e iOS no estilo saturado “corrida infinita”. Um clássico que já está nos PCs há muito tempo, por exemplo. Aliás, Sonic Mania dá um baile nisso e é levinho…

zelda-gba-nintendo

Sem falar que o Windows é tão versátil que roda muitos emuladores do Playstation, Nintendo e até mesmo o Android. Um PC no bolso pode não ser necessário para todos, mas o público gamer (Xbox Play Anywhere ou Steam), estudantes e profissionais, poderão achar tal dispositivo interessante.

Apps, apps e apps

google-microsoft

Mais e os aplicativos? Bem, a Plataforma Universal do Windows (UWP) antes era vista como uma forma de unir todos os consumidores numa loja só para atrair mais aplicativos para o Windows Phone. Atualmente, é vista como uma forma de modernizar os programas e jogos do Windows e se afastar dos tradicionais arquivos executáveis (.exe). Mudou a abordagem.

Como a Microsoft conseguirá aplicativos básicos? Não tem mais Windows Phone nas lojas e sem participação não conseguirá atrair desenvolvedores… será?  Bem, a Microsoft e o Google estão juntas em prol dos Progressives Web Apps (PWA), que são basicamente sites que se comportam com verdadeiros aplicativos. Exemplo, o Tinder pode ser utilizado via web oficialmente, ou se você digitar “mobile.twitter.com” no seu navegador verá um PWA. A Microsoft poderá adicionar PWA automaticamente na loja, nem precisará o desenvolvedor buscar a Windows Store para tal.  Todos os serviços com versões web poderão se tornar um PWA.

Bem, se o Google é o principal apoiador isso, seus websites deverão se tornar PWA em algum momento. Certo? Logo, os serviços do gigante de busca talvez não serão um problema.

Em suma

surface-phone-conceito-dobra

O Xbox está cada vez mais próximo do PC, e o PC do Xbox, e assim ocorrerá com os próximos telefones (e não smartphones) da Microsoft, é algo inevitável ao observamos o Windows 10 ARM, os próximos passos das fabricantes de smartphones na direção dos dobráveis, os investimentos do Google no PWA, a união da Microsoft com a Steam para fortalecer o PC, as declarações do CEO Satya Nadella como vistas acima, a necessidade de tornar o Windows 10 mais popular para contar o avanço dos concorrentes, os rumores confiáveis sobre o “Andrômeda”dos “vazadores” que não erram e tudo mais.

Notem, a piada pode mudar de lado, e muitas pessoas nem sonham o que o universo Windows pode proporcionar em diversão e produtividade. Pode não ser para você, mas tal nova categoria de produto poderá conquistar a muitos.

116 comments on “Com os próximos telefones da Microsoft, Android e iOS que sofrerão com falta de aplicativos

  1. Estou usando um Galaxy S8 e às vezes me pergunto onde está a quantidade imensa de aplicativos do Android. Pra tudo se tem um app, mas quando vc vai ver, é a mesma coisa qe nada. A maioria não passa de redundâncias cheias de anúncios.

    1. Sou usuário Android, já fui usuário do Windows Phone, no final o que mais usamos “acho” aqui no Brasil, são WhatsApp, Facebook e Twitter.

      Não “acho” ou acredito que a Microsoft vai conseguir uma fatia no mercado de smartphones, acredito que se investir mais em seus aplicativos para as duas plataformas terá um retorno melhor.

    2. na real se tivéssemos um facebook instagram twitter e whats maneiro a plataforma crescia, poderiam tb dar uma organizada nas tiles, muitas vezes fui abrir o twitter e abri a loja, pois a mesma estava fazendo propaganda do app.

    3. Lei de Sturgeon. Uns 90% lixo entupido de “ads”.

      O iOS é o que tem os melhores apps, se não me engano. E isso pq, salvo engano (de novo), o devkit da Apple é muito mais fácil de usar.

      1. Amigo, me desculpe.. mas soluções meia boca? Depende muito do propósito do uso. Conheço pessoas que os usam e não tem nada a reclamar dos 2 que você citou.. depende muito de quem vai usar e o propósito.

    4. Cara, a questão não é essa, a questão é, tudo é, tudo que você precisa de serviços em um smartphone, você encontra no Android. Essa é a mesma lógica do PC. Essa é a questão.

    1. nao tem “hater” nenhum chorando de medo cara….se acontecesse isso ai, porra, ÒTIMO para os usuarios. Quem nao gostaria?
      Só que a realidade é outra. Infelizmente nem tudo é conto de fadas

      1. meh quem tem windows no celular sabe q hj é pior mas tb sabe q o mercado muda, nokia e Kodak já foram top em 😉 e a vdd é q eles cagam de medo disso mudar pq precisam defender a plataforma bugada q eles gastaram tanto para comprar auhauh

        1. nao cara..android nao é bugado…para de falar besteira.
          Mas sim, o mercado muda. Porém, pode demorar MUITO tempo para a microsoft engrenar. E ela ja tentou e falhou tantas vezes, que é dificil acreditar.
          Porem de qualquer maneira, sempre torço

          1. Você está argumentando com um cara que acha que o Chrome consome mais RAM que o Edge, que o Android ainda está na versão 2.3, que o celular mais vendido com Android é o Galaxy Pocket e que o mercado só muda para melhorar pro lado da Microsoft, nunca dos concorrentes.

            E depois o hater sou eu.

          2. opa ram e bateria esquece não 😉 android está na versão 8.0 sei bem trabalho nessa área e adivinha quem sempre da problema? bugdroid ahauha
            não acho o monopólio da microsoft mas o mac ta ai pra isso

          3. Cara, até parece que windows em PC nunca dá problema, lembrando que no devaneio de vocês, esse dispositivo que não é smartphone vai rodar rodar, supostamente o Windows full. Ansioso pra esse dispositivo ganhar mercado e eu rachar de ganhar dinheiro dando assistência pra usuário de telefone PC que não é smartphone.

          4. E que puxa saco de um cara que acredita piamente que quem tem Android só joga pokemon go e usa snapchat. Ele ainda acha que essa é a única serventia de um android ou iOS. Nem o Jorge e nem os puxa dele vivem no mundo real, no meio de empresários e profissionais liberais, vendedores, representantes comerciais, que fazem tanta, mas tanta coisa produtiva e profissional em seus SMARTPHONES, que eu cago de rir quando vejo eles falando de pokemon go e snapchat. Daí ele vem com o argumento, digita uma monografia ou desenvolve um programa aí no seu android, como se 99% da humanidade precisasse fazer isso. O verdadeiro o mundo invertido.

    2. Medo…
      Hater de sistema operacional de celular…
      Tava rindo da matéria, agora tô rindo de vc também…
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. auhauhauah a lá eles sempre aparecem no “windowsclub” vcs são ridículos é a mesma coisa q entrar na mancha verde e chamar todo mundo de fanboy do palmeiras uahauhauhauha procura tua laia

    1. Bom dia.

      É uma coisa que sempre me incomoda na MS, a velocidade com que eles lidam com as coisas.

      Como exemplo, vou citar o “iPad” que o Bill já havia feito em 2000/2002. Um protótipo, claro, mas real. Os PDAs com Windows que já usavam caneta e foram esquecidos com o tempo, usei muito. Enfim, tem muitos outros exemplos de produtos que mostram a grave falha da MS no setor de tecnologia que ela tinha nas mãos e nunca soube aproveitar.

      Eu vejo que a MS cresceu muito e parou no tempo no começo de 2000, se julgando a última “bolacha do pacote” e achou que reinaria assim por muito tempo. As coisas mudaram, empresas cresceram e se atualizaram, usufruindo mais rápido da tecnologia.

      A MS vem mudando, é verdade, mas parece que ainda carrega o estilo conservador de empreendedorismo. É isso, no ramo de tecnologia, não se aplica mais, a tecnologia não espera a empresa, a empresa que tem que correr atrás.

      A MS cria, outros lançam e ela come poeira.

  2. No mundo dos sonhos, eu estou pegando a Scarlett Johansson.

    P.S.: Estamos tendo um gostinho do PWA nesse recurso do Edge que permite fixar sites no Menu Iniciar e na Barra de Tarefas.

    1. A questão é que NENHUM movimento recente da Microsoft me parece sugerir um investimento em mobile além dos tablets. Os caras liberaram até o Edge pra concorrência, promoveram o Microsoft Launcher e vão tornar o Groove estritamente um player, o que tornará o app sem sentido em qualquer plataforma que não seja da Microsoft.

      Mas eu acredito que alguma novidade haverá no futuro, porque o Win32 é arcaico pros padrões de hoje e a Microsoft terá que fazer alguma coisa pra modernizar sua linha de apps e também abandonar o legado um dia.

      As viúvas do Windows Phone amam o Ballmer mas a verdade é que ele destruiu qualquer chance de a plataforma prosperar ao lançar o Windows 8 e promover o UWP no mercado errado (desktops).

      1. Lembrando que, tais dispositivos supostamente teriam Windows 10.

        Acredito que a Microsoft está investindo bastante nele. Quanto aos códigos do W10M que fora portados nos códigos, não faz sentido liberá-los agora.

  3. Na boa, estou a procura de um produto desse. Smartphone (não importa o modelo) não me atende para trabalho. Sempre falta alguma coisa e que o PC tem que completar. Tipo sou prof de matemática e uso o word, pdf com edição, Conversor de pdf, excel e PowerPoint no extremo. Para o word uso as fórmulas (que no mobile não tem), enfim, necessito que um aparelho que me aguente. Smartphone ou não me aguenta (reinicia) ou falta alguma coisa e tenho que recorrer a um pc.

          1. O problema não está no Windows e sim nos apps para mobile. Eu tenho um Lumia e mesmo assim não tem fórmula no Word nem Excel, por exemplo. No tablet atual, mesmo sendo Windows, os apps funcionariam como mobile. Por isso que no caso do dispositivos que o Jorge tanto sonha, e eu tb, seria o ideal, pois rodaria um Windows “completo” para o dispositivo, o que faria com que os apps rodassem como “completos” tb, acredito.

          1. Exatamente. Um 2 em 1 de preferência. Mas cadê, no Brasil, bom e barato?
            Por isso, acredito que o conceito do Jorge, seria ideal, pois não precisaria comprar um notebook para ter que trabalhar como quero.

    1. Tbm sou professor de matemática. Outro dia tava precisando usar o Excel e as formukas não funcionaram. Celular como trabalho pra mim tbm não serve

      1. E é nessas horas fico pensando na galera que fala que o smartphone faz tudo. Não sabem o que diz. Faz muitas coisas sim, mas as mais específicas não. E olha que não estamos falando de Photoshop, um CorelDraw e etc. Uma “simples” fórmula de Word e Excel. Além de outras coisas igualmente “fácil”.

  4. Caso realmente um gadget como o descrito no post venha a tona , o preço será bem alto e seria para um mercado de nicho , comercialmente quase inviável.

  5. Como disseram muitos usuários, a Microsoft QUEIMOU O FILME, abandonando seguidamente o Windows Mobile! Agora podem lançar qualquer coisa, mas vão ter que suar durante muitos anos até encaixar algum produto dessa linha! Até mesmo no Coorporativo!!!

    1. Sou um destes. Comprei 3 celulares da Microsoft seguidos. Comprei pra minha esposa, recomendei pros parentes… E tudo vai pelo ralo.

      Tem um provérbio que diz: “Se me engana uma vez, a culpa é sua… Se me engana duas vezes, a culpa é minha”. Não serei “o culpado”.

      Não confio mais na marca e pronto!

  6. [HATER MODE ON] microsoft vem consecutivamente queimando o filme com seus consumidores, que vá arranjar mercado pra testar seus produtos no “quintos dos infernos”…
    ou na india mesmo, que está com salário menor que a china segundo alguns dados que ví.
    só depois de todo mundo falar muito, mas muito bem mesmo que volto a comprar algo pessoal da empresa… ou se o Nadella e seus asseclas caírem. até volto a ter respeito.

    1. A renovação do comando é bom, a Microsoft deveria trocar o Nadella por alguma figura jovem e expoente no mundo dos negócios! Sempre é bom sangue novo!!!

        1. Discordo, mas respeito sua opinião…

          A prova está aí,,,
          Surface não é recomendado, 25%, ou seja 1 a cada 4 deram problemas em menos de 24 meses.

          porque ?
          merdella demitiu dezenas de milhares de funcionários da etapa de testes e provas .

          Assim é fácil fazer lucro, quero ver manter a criatividade e qualidade

      1. Concordo que o CEO não é o melhor jogador para o mobile, mas ele é muito competente em outras áreas. Particularmente eu não gosto da figura dele.
        Ele poderia contratar um cara com o perfil que você citou para o mobile. Assim como é o chefão do Xbox.

  7. 99% das pessoas não vão precisar de um produto assim, vão continuar com seus Android e iOS.

    Ou seja, nada vai mudar.

    Microsoft perdeu a sua chance, e o mercado sempre é cruel (inclusive com os concorrentes da Microsoft que ficaram pelo caminho) e não perdoa falhas.

    1. Que besteira, mais uma, aliás.
      Você dita mercado? Como pode afirmar que ninguém quer ou não irão precisar?
      Rapaz, deixa de ser chato e tosco. Toda matéria é a mesma choradeira. Não cansa não?

      1. Mas ele falou a verdade, as pessoas mudaram pra um smartphone Android/iOS e não precisam mais de um PC, a maioria esmagadora. Olhe ao seu redor e me prove que estou errado. Pra que cargas d’água eles voltariam a usar algo que se pareça com um PC? Esse suposto dispositivo definitivo que parece com um smartphone mas não é um smartphone, se rodar Windows, continuará sendo de nicho.

        1. Bom dia, amigo!

          Texto:
          “99% das pessoas não vão precisar de um produto assim, vão continuar com seus Android e iOS.”

          Quer dizer que ele sabe o futuro? Ele sabe do que as pessoas vão precisar ou não?

          Tem um comentário de dois professores aqui que adoraram a ideia, e você mesmo comentou sobre uma possível solução com 2 em 1.

          Quer dizer, o produto nem chegou e já tem que achou interessante para seu determinado uso exclusivo e como eles, teremos muito mais que irão usar e achar utilidade.

          Temos na história o famoso “achismo” de vários exemplos, de ar condicionado até peneira de macarrão. O que estou dizendo é que só poderemos afirmar algo se o produto existir e usarmos. Muitas das necessidades são criadas pelas empresas, muitas coisas da qual nem precisamos, mas acabamos nos convertendo por força maior da mídia ou na necessidade criada/forçada.

          Eu anseio por um dispositivo assim, algo que eu possa usar como telefone e só plugar em uma tela e ter funções de um PC, com Windows, claro. É digo Windows pois infelizmente não temos ainda nada tão completo e fácil de usar.

          Eu não posso falar pelos outros, então, como que eu afirmo que ninguém vai querer algo ou usar algo?

          Ele só fala besteira, não gosta da marca e se deixa dominar pelo sentimento. Primeiro que, devíamos usar o que nos convém é não o que outros acham que devemos, seja lá qual for a empresa, marca ou modelo, se te atende, ótimo.

      2. DGV,
        além do merdella ter tacado fogo em mais de 18 bilhões de dólares,

        ele cavou sua própria sepultura,

        aonde estão os 1 bilhão de usuários do windows 10, tão prometido por ele ?

        O mais importante, você consegue um bom smartphone por 1000 reais, agora um AMR 835 parte de 4000 para cima

        você acredita que tanta ente assim terá esta grana toda para apostar em um sistema móvel da merdasoft ?

        a merdasoft, só fez cagadas com seus sistemas móveis, e isto desde os anos 80

        simples assim

        eu colocaria, 1000 ou atém mesmo 2000
        mas jamais arriscaria 4999 em um novo dispositivo móvel

        1. Bom dia!

          Quem paga 7 em um iPhone para tirar fotos, paga fácil para qualquer coisa.

          Pensa assim :

          Você é um acionista da MS e vê suas ações crescendo exponencialmente, você diria que o CEO é ruim? Você venderia suas ações pois não gosta da falta de cabelo do indiano? Ele tem uma gestão quase impecável, mas não é o “mestre dos magos”.

          Em todas as áreas da empresa ele obteve sucesso, menos no mobile. Isso em apenas 4 anos? Cara, não é pra qualquer um. Longe de mim ser adorador dessa figura antipática e arrogante como ele se apresenta ser, mas posso estar enganado pois não o conheço pessoalmente.

          Ele cometeu erros, mas mesmo assim obteve sucesso. Descrédito não é a melhor coisa que podemos dar.

          Falar em preço sobre algo nem saiu ainda? Especulação todos nós fazemos, mas afirmação é algo muito mais complexo.

          1. Continuo discordando,
            Pois os lucros que o merdella conseguiu, foi a custa da demissão de milhares de funcionários que trabalhavam justamente na parte de testes e segurança.

            Uma prova disto é a péssima reputação que os aparelhos Surface estão tendo.

            25% ou seja 1 em cada 4 equipamentos vendidos, deram problemas antes de dois anos de uso.

            O que para um equipamento Prime,,, é muito
            ainda mais para o mercado americano, que é muito exigente, e luta pelos seus direitos .

          2. Ah cara, você está sendo muito ingênuo. Você acha que só demitido funcionários a empresa iria lucrar tanto?
            Empresas no mundo inteiro estão demitindo de diversas áreas e segmentos.
            Olha os números, isso é real, o resto é especulação e sentimento.

          3. Bom dia, amigo!

            Só para constar, não é uma questão de eu estar certo ou errado, eu discuto sobre o que é real e o que é sentimento.
            As pessoas no geral tendem a usar sentimentos nos comentários e isso que gera o conflito. Igualmente falar sobre religião, futebol, política, gosto pessoal.
            Neste caso, a questão está no gosto e não no racional.

            Porque? Números da empresa respondem a nossa questão sobre o CEO ser bom ou não. Meu gosto pessoal? Não suporto a figura dele, as declarações ridículas e vazias, falta de carisma, um ar de arrogância que passa. Gosto muito mais do estilo Balmer e Bill.

            Mas isso é meu gosto, mas não a realidade e mesmo eu não gostando ele continua sendo um ótimo CEO, é aí onde disse que os números falam por si, entendeu a diferença?

            Mas cada um pensa como quiser, eu procuro a racionalidade outros sentimentos. Cada um tem sua própria personalidade e visão.

            Abraço.

          4. Mantenho minha discordância, e o que te falei são números, mais de 18 bi, jogados fora, propostas e promessas nunca cumpridas, aonde estão o 1 bilhão de usuários prometidos para 2017 ?

            O tempo dirá
            abrs

          1. Já respondi várias vezes.
            Windows Mobile, laçado nos equipamentos da HP, para competir com o Palm OS.
            Coisa de velho , muito poucas pessoas utilizavam os Assistentes Pessoais Digitais naquela época.

          2. Windows Mobile foi lançado em 2000. Sou velho, trabalho a muito tempo na área, e antes o sistema que era usado era outro, em PDAs, e não era windows.

          3. Errado, fui pessoalmente na FENAC do Barra Shopping para o lançamento dele.

            Já era utilizava o Palm OS, há muitos anos, sempre fiz parte de todos os Palm Chops e em vários Blogs.

            A HP, como sempre foi a parceira da merdasoft, e a primeira e única a lançar o tal aparelho.

  8. A maioria das pessoas que sabiam que havia um sistema chamado Windows Phone não sabiam se ele era o mesmo sistema que tinham no PC, mas nunca aderiram ao produto. O sistema Android é ios está demasiado implantado na mente das pessoas para vir alguém, que já lá esteve e saiu, e vencer. Do mesmo modo que o Netscape não voltou como browser, o Windows não vai voltar como sistema móvel.

    1. Acho que não. Empresas criam necessidades, basta a MS criar.
      Exemplo, toca da MS bloquear seus serviços e apps para outras plataformas, acha que a galera ia mesmo ser fiel a libre office?
      Ninguém é fiel a nada, todos vão para onde for mais conveniente.

  9. Acredito que a chance que a Microsoft tinha de conquistar o mercado estava nos fãs apaixonados que faziam o boca a boca gratuito para seus amigos, colegas e família comprarem Lumias. Mas esses fãs foram brutalmente apunhalados pelo Nadella e se sentem fortemente enganados e decepcionados.

    Eu fui fã ferrenho, fui até editor no mspoweruser e no janela tech.
    Hoje decidi que não boto a mão num aparelho Microsoft, a menos que corrijam os milhares de bugs escrotos e consigam atenção da mídia pra meu aparelho ter todos os apps. Se isso ocorrer, volto a considerar ter um aparelho dela.

  10. Há uma dúvida grande se o pessoal vai continuar nos smartphones ou migrar pra um dispositivo mais avançado. O grande problema é que os celulares de antigamente viraram smartphones, mas não mudaram muito o seu uso, ou seja, uma tela pequena, trocando mensagens e vendo fotos. Mas esse dispositivo que vira PC é algo bem diferente, então será mesmo que vai vingar? Pessoal só usa notebook hoje pra trabalhar mesmo, e mesmo assim os mais específicos, que usam os grandes softwares (matlab, office, photoshop). As pessoas sempre usaram o PC pra ver o Facebook, fazer buscas e ver vídeos , e hoje tudo está no smartphone. Eu não sei…o novo dispositivo pode revolucionar tudo ou ser apenas um fiasco

    1. Revolucionário…
      Eu não creio que seja algo tão distante do que já temos. Acredito que será algo parecido com os antigos PDAs com funcionalidades de um smartphone e nada de tão revolucionário assim.
      Digamos, exemplificando, Lumia + Continuun, porém com sistema operacional bem adaptado para qualquer tela. Quando usado como telefone, sistema adaptado para aquele fim, se plugado a uma tela, sistema operacional “completo” sem a necessidade de dock.
      Duas telas, tela dobrável, caneta, de nada adianta sem ter o sistema operacional pronto para uso e funcional.
      Eu acho que seria isso.

  11. depois de muitos anos, quarta feira chega meu telefone e mudarei para o IOS. Os poucos aplicativos que eu tinha estão sumindo ou abandonados e com muitos problemas. Inviável continuar nesta barca furada

  12. “imagine uma “smartphone” que pode ser desdobrado e que roda Photoshop, Office completo, Steam, jogos do Xbox Play AnyWhere, e muito mais” desculpa mais nada disso não me interessa.

  13. Interessante a matéria, mas esqueceu do principal.
    Diferenciar um PC mobile de um smartphone.
    A grande questão é que no PC de bolso, você é o dono e não os fabricantes, onde você instala e acessa o que quiser no seu dispositivo, sem autorização de ninguém.

    Tenho um tablet de 7 polegadas e rodo o que eu quiser no windows completo, acesso as máquinas no WiFi, gerencio os meus arquivos e etc.
    Um smartphone você é cativo, vive preso ao sistema e limitações impostas pelas fabricantes.
    Tenho o Lumia 640 que nem roda arquivos da própria Microsoft, nem MID, e outros formatos de áudio e vídeos.
    Um PC de bolso as limitações acabam, você manda no seu dispositivo…
    Isso é um grande diferencial, um cabo HDMI liga a qualquer monitor de alta resolução, USB, teclados, mouses e etc.
    Faça isso com Android ou Iphones..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *