Como ativar notificações por LED no Lumia 730, 735 e 930

led-notificacoes

Nós já ensinamos como habilitar o Continuum em aparelhos que não são suportados oficialmente, agora vamos seguir com mais dicas e dessa vez vamos repassar como ativar as notificações por LED em alguns aparelho.

Os modelos que suportam este recurso, tais como os Lumias 730, 735 e 930, agora podem usufruir disso com uma pequena alteração no registro do Windows 10 Mobile.

Atenção!

Nós não somos responsáveis pelos dados que você causar em seu aparelho. Tudo será feito por sua conta e risco. Faça o backup de tudo antes de prosseguir.

Você precisa (download no final da matéria):

  • Do arquivo CAB e iutool.
  • Interop Unlock
  • Lumia atualizado para o Windows 10 Mobile (Redstone 1/Anniversary).
  • Um PC com o Windows 8.1 ou posterior.

Confira o vídeo demonstrativo:

[youtube]ivPksfeEeOw[/youtube]

Como ativar as notificações por LED

1.Deixe a bateria do seu celular carregada no máximo.
2.Conecte o Lumia no seu computador
3. Extraia todo o conteúdo do arquivo i386.zip e iutool.
4.Clique em Arquivo> Abrir prompt de comando > Abrir prompt de comando como um administrador.
5. Na janela Prompt de comando , digite iutool -l
6. Coloque o arquivo .cab em uma pasta com o mesmo nome. Por exemplo C:\cab.
7. Na mesma janela, digite o seguinte comando: iutool -V -p c:\cab
8.Pressione Enter, provavelmente irão aparecer erros, no entanto, depois de um tempo o aparelho vai reiniciar e começar uma instalação (apenas como uma atualização OTA).

Veja se os LEDs estão piscando normalmente. Caso contrário, prossiga com estes passos adicionais.

1.Instale as o I.APPX do Interop e faça o Interop-Unlock
2.No Interop Tools, escolha Interop Unlock.
3.Habilite Restore NDTKSvc, espere um minuto e reinicie.
4. Vá novamente no Interop Tools, escolha e permita o Interop Unlock e ative o Interop/Cap Unlock e New Capability Engine Unlock.
5.Extraia o arquivo .reg para qualquer pasta no telefone. Por exemplo, downloads.
6.Na Interop Unlock, escolha Import Registry File e selecione o arquivo a partir da pasta recém-selecionada.

Arquivos para download:

.CAB aqui.

iutool aqui.

Não sabe fazer Interop? Não sabe instalar atualizações .cab? Veja nosso tutorial sobre Continuum em aparelhos com Miracast que ensinamos bem detalhado.

Fonte: XDA

134 comments on “Como ativar notificações por LED no Lumia 730, 735 e 930

      1. Obrigado Luiz, eu acabei encontrando esse link tbm e joguei o arquivo pro celular.. Porém não consigo achar a opção Import Registry File.
        Tentei fazer manualmente tbm usando adicionando a pasta e a key que estavam faltando, mas não deu certo.

          1. Not work x.x
            Ele sozinho eu não consigo fazer. Aonde está a opção Import Registry File no interop ?? Não acho em nenhum lugar.

  1. “OFF” O som de bloqueio e desbloqueio e carregamento do meu Lumia desapareceu , ja liguei desliguei a opção pra ver se se volta mais nada! Alguém sabe de alguma dica !? Fora que mesmo em modo de economia as notificações chegam. Ps: Windows 10 Ver: Oficial!

    1. deve ser pq essa luz no Windows phone 8.1 era uma luz de atenção quando a bateria não estava boa ou com o nível de carga mt baixa.. ou algum problema com o aparelho.. já no Windows 10 mobile os lumias legados não são problemas da Microsoft, logo não tem firmware e sem firmware sem novos recursos.. ‘-‘

      1. Se a função é ativada através de alteração no sistema e o sistema é desenvolvido pela Microsoft, o que a Nokia tem a ver com isso?

        1. Aiaiai… LED de notificação faz parte do Hardware não do software. Portanto a fabricante que deve desenvolver a firmware para a função poder funcionar.

          1. Engraçado é que o método que estão usando pra ativar depende de uma alteração no sistema (software) e não de uma atualização de firmware.

          2. Não, o que vc esta vendo é as gambiarras de alteração de registro do sistema, coisas que não tem estabilidade.

            Um exemplo de coisa oficial que dependeu de firmware: O Lumia 650 não veio com suporte pra acordar a tela em 2 toques, e só recebeu a função depois que atualizou a firmware. O sistema da suporte a tal função, mas a fabricante tem que desenvolver a firmware pro seu hardware.

            Não veja essas gambiarras que anunciam aqui como algo certo, oficial. Estão confundindo as coisas e pondo como certo.

          3. Nunca disse que tais gambiarras eram algo certo ou oficial, só mostrei que dava pra resolver atualizando o sistema, igual a barra preta cortando alguns apps no Lumia 535 com w10, que pensavam que só resolveria com atualização de firmware e resolveu com atualização do sistema, muitas funções dariam pra incluir em alguns aparelhos e a Microsoft não quis, a camera perdeu qualidade, os lumias como o 535 que são fabricados pela Microsoft, teve atualização de firmware da Microsoft pra resolver o problema do touch mas não teve firmware para o windows 10, e quanto aos aparelhos da marca Nokia, não tem esse papo de ser lumia legado, pq quando a Microsoft adquiriu a Nokia, usou todos esses aparelhos de cobaia pra finalizar o Windows 10 mobile, mas só liberou atualização de firmware e novas funções para os aparelhos já lançados com o sistema pronto.

          4. A Microsoft da suporte pra todas essas funções no sistema, tanto que quem altera o registro consegue obte-las. Agora cabe a fabricante da suporte pro seu hardware oficialmente ou não. Esse é o ponto. Vcs querem cobrar a Microsoft por uma função que ela ja deu suporte no sistema e a fabricante Nokia no caso não trouxe oficialmente. Agora so nas gambiarras mesmo, pq oficialmente, a Microsoft ja deixou claro que só dara suporte pra linha X50.

          5. A Microsoft pos seu nome em unidades do Lumia 735, Lumia 535, Lumia 640 e Lumia 640XL, no minimo era pra atualizar suas firmwares, tanto é que foi a Microsoft que liberou firmware para correção no problema do touch do Lumia 535, e não demora ela vai abandonar a Linha x50, só queria que a Microsoft focasse em criar software com boas funções igual faz pra Android e iOS que tem apps com funções exclusivas pra eles que nunca pudemos usufruir.

          6. Só concordo com vc nessa parte. A Microsoft realmente deveria dar suporte ao menos aos aparelhos que levam seu nome na carcaça. Já o restante é responsabilidade de quem projetou não dela.

          7. Na realidade os únicos aparelhos que tiveram alguma participação efetiva da Microsoft no desenvolvimento foram os da familia x50, o resto já estavam quase 100% projetados, por isso esses problemas.

          8. nem desenhando algumas pessoas entendem, Firmware basicamente e o Driver do Aparelho igual a um computador,o driver que da acesso direto ao Hardware no caso a firmware, meu PC tem placa de video da AMD, por mais que o Windows 10 tenha função do Direct X 12 quem tem que dar o suporte para funcionar e o Fabricante do Hardware não a fabricante do Software, todos os Lumias antes da serie X50 foram feitos pela NOKIA, não interessa o nome Microsoft la o Hardware e da NOKIA, um simples software como AIDA64 mostra isso, se a Nokia não lançou firmware para o LED nesses Lumias alguma coisa tem, pessoal confunde demais..

          9. A firmware do lumia 535 pra corrigir o problema do touch foi atualizada pela Microsoft e nao pela Nokia, nem desenhando algumas pessoas entendem.

          10. Tudo a ver! Ela já da suporte a função no sistema, agora a fabricante que tem que adapta seu hardware com o software com a firmware.

            Mesma coisa cobrar a Google por funções no parelho que fabricantes produzem. Isso é responsabilidade de quem fabrica. Vcs misturam as coisas de mais.

          11. Pode ser habilitado através de firmware update mas n tem a ver diretamente meu amigo…
            As tecnologias usada nas notificações do HP Elite X3 são diferentes desses dispositivos mais antigos e por isso ele precisa.
            O problema é que as duas formas de habilitar essa opção dariam um trabalho que a Microsoft n quer ter.
            N adianta. A MS n quer produção de nada para legados, legados são atualizáveis apenas para n ficarem inutilizáveis e o que pode receber atualizações completas tanto de firmware quanto hardware são apenas os x50.
            E antes que me venham com pedras. Uso um Lumia 930 e essa é a verdade, nossos celulares n rodam o Windows 10 como deveria e nem vão rodar e ponto.

          12. N falo do Continnum. Estou falando do Windows 10 oficial mesmo. Gambiarra por gambiarra até ele é…
            Pode perguntar em OFF na comunidade pra algum MVP.
            E as notificações de LED podem ser habilitadas através de software Update mas n vão ser porque n é do interesse da Microsoft.

  2. Já que conseguiram fazer o Continuum funcionar em aparelhos não suportados. Será que é possível fazer com que o “Ei, Cortana” funcione em qualquer lumia? Seria interessante!

    1. Rapaz… fez os passos sem interop? só o cab e o iutool?
      Essa tela do prompt no meu caso foi igual… mas o tel nao atualiza. nem reiniciando, nem procurando atualizações, nem espetado no USB ou fora…

      ##edit: Esquece. já descobri como fazer rapidim. Valeu!

        1. Eu fiz uma busca por atualizações, e nao tinha nada. daí executei o comando (do dos) de novo, ele fez a mesma coisa… esperei 2 min e fiz nova busca por atualizações. na hora ja fez “até logo”…

          Mas o led nao funcionou nao rss (930)

  3. No meu 730 eu só precisei adicionar a seguinte entrada no registro, usando o vcreg, não adicionei o arquivo REG e nem as demais entradas e funcionou.

    [HKEY_LOCAL_MACHINESoftwareMicrosoftShellNocont rolLedAlert]
    “HardwareId” = ACPIQCOM0D50″ (type=string)https://uploads.disquscdn.com/images/e1524766f671d0d71acdd6dd01768b78e7adcbe8b49b039e7eb38e965872c41d.png

  4. Fiz este procedimento na build .448 e deu certo, atualizei pra esta mais recente e continuou funcionando. Tive que formatar meu celular e a função sumiu e o LED não acende mais, então fiz esse procedimento novamente mas não quer dar certo. Será que isso só funciona implementando na antiga build?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *