Como ativar o Continuum em qualquer aparelho com Windows 10 Mobile

continuum-palestra

Vamos lá, ontem o Windows Club postou que já era possível habilitar o Continuum em aparelhos não-suportados, nos mais antigos – seja Lumias ou não.

Agora já conseguimos criar um tutorial em português, testado e aprovado e todo detalhado. Não é algo tão simples, mas pode valer a pena.

Atenção: O Windows Club não é responsável pelos danos que eventualmente você causar ao seu aparelho. Faça por sua conta e risco. Faça o backup de todas as suas fotos e vídeos. Leia o tutorial completamente, e só depois realize o procedimento.

Procedimento:

  1. Você vai precisar de um PC com Windows 8.1 ou superior.
  2. Você vai precisar do SDK do Windows Phone 8.1 instalado na sua máquina (link abaixo)
  3. Não faça isso em um aparelho que já possui Continuum como o Lumia 950, HP Elite X3, Alcatel Idol 4s ou Jade Primo, entre outros.
  4. A bateria do seu smartphone tem que está no máximo. Não faça essas “brincadeiras” com pouca carga.
  5. Você terá que está com o aparelho com o Windows 10 Mobile Anniversary. Não use builds prévias da Creators/Redstone 2 que podem não funcionar. Testado e recomendado na atualização de aniversário.
  6. Não pode haver atualizações pendentes no celular
  7. O processo funciona apenas para aparelhos com Miracast (Lumia 630, 635, 730, 735, 830, 930, 1520). Acho que Lumia 640 e 640 XL também possuem. Após a geração X30 é comum encontrar tal recurso.

O que tenho que baixar?

1- Antes de tudo, baixe aqui o SDK do Windows Phone 8.1.
2-Baixe aqui os pacotes “.cab” .  Eles representam pacotes de atualização para o Windows 10 Mobile Anniversary.
3- Também é necessário o download do app Interop Tools, baixe aqui.

Instalando o Interop…

Pode ser pelo Portal de Dispositivos, mas aqui fiz pelo Gerenciador de Arquivos.  Eu tive de instalar cada uma das dependências (uma a uma). Fiz uma pausa de 1 minuto entre cada uma, não sei se isso seria relevante. Após fazer isso, toque para instalar o appxbundle do Interop Tools.

Observação: as dependências são os arquivos que começam com Microsoft****. Instale todos e só depois instale o Interop Tools.

Usando o SDK do Windows Phone 8.1

É necessário o SDK do Windows Phone 8.1 instalado no PC para poder instalar o Lumia Registry Tool (vcReg.xap). Esse app liberou acesso para alteração do registro. Toda alteração de registro será feita pelo INTEROP TOOLS, e não pelo vcReg.

No vcReg, vá em “templates”, na barra inferior, e em seguida marque a opção “Restore NDTKsvc” e toque em “Apply” . Reinicie o celular (preferível que o aparelho seja desligado e iniciado novamente, e não através do soft reset). Após retomar ao sistema operacional, volte ao vcReg.xap > templates > ative a opção Live Interop/Capability Unlock e vá novamente me clicar em “Apply”,  e reinicie novamente o aparelho. Pronto. Este foi o último passo por esse app.

Por causa do SDK, o processo funciona apenas em computadores com Windows 8.1 ou posterior.

Hora dos arquivos .cab (esta etapa é no computador!)

A pessoa deve extrair o conteúdo da pasta .zip (o primeiro arquivo, aquele que contém os pacotes .cab)
Após extrair o conteúdo do arquivo compactado, haverá algumas pastas e arquivos .cab. Um deles, como seu próprio nome diz, é destinado apenas ao HTC One M8 (não use em um aparelho que não seja o HTC One M8, óbvio).

Haverá outro arquivo .zip de nome App (reksden). É recomendável extrair seu conteúdo para a mesma pasta onde ele se encontra. Abra a pasta criada e lá haverá outra de nome “conf”; vá até ela
Com a pasta “conf” aberta no Explorador de Arquivos, vá a guia Arquivo, setinha ao lado de “Abrir prompt de comando” e “Abrir prompt de comando como administrador“.
admin-shell
Agora vem os comandos:
Primeiro comando. Com o Lumia ligado e conectado ao PC pela porta USB, digite o comando “iutool -l”, em minúsculo e sem aspas (IUTOOL -L, apenas para esclarecer). Este comando exibirá o código de série do dispositivo. Este código de série deve ser anotado pois será usado no comando seguinte.
Após anotar o código de série (SERIAL), o segundo comando é responsável por tentar efetuar a instalação dos arquivos .cab presentes na pasta raiz do arquivo .zip extraído inicialmente
Essa parte é bem rigorosa. Se houver algum erro de digitação ou falta de espaço ou espaço onde não se deve, haverá erro de sintaxe e o programa não será capaz de instalar.

O segundo comando é o seguinte:

 

IUTOOL -s SERIAL -p CAMINHO1;CAMINHO2

EXEMPLO:

iutool -s f73d36858edbb761ca1f62da4e6b1422 -p “C:\Users\rafaa\Downloads\Continuum_WindowsBlogItalia\microsoft.ms_docking.mainos.cbs_131814fe2657c01affcaa237ee6f4d4c58234c80.cab”;”C:\Users\rafaa\Downloads\Continuum_WindowsBlogItalia\microsoft.ms_docking.mainos.cbs_debf5ea714636f4d4fb323e0fe30c14592f26589.cab”

O caminho de cada arquivo deve estar entre ASPAS. Eles são separados por ; (ponto e vírgula)

Não deve haver espaço, apenas o ponto e vírgula.

Aperte enter.

Experiência:

Eu achei essa parte chata. Pelo menos para mim foi. Deu erro em todas as tentativas. Mesmo aparecendo erro, não mexa no celular e não desconecte do cabo USB. É recomendável o aparelho estar com pelo menos 80% de carga. Mas como disse acima: Vá com a bateria completa!!!

Na minha última tentativa eu vi o erro de novo. Mas aí eu deixei o celular com a tela acesa, conectado pelo USB sem usar por cerca de 2 minutos. Eu havia saído de minha sala no trabalho (sim eu fiz isso no trabalho kkk) e quando eu voltei o celular estava nas engrenagens atualizando.

Mais um lembrete. Não deve haver NENHUMA ATUALIZAÇÃO PENDENTE NO CELULAR.

O processo de atualização foi rápido, afinal foi apenas inserção de pacotes.

Agora o Continuum já está instalado!!! Só é necessário habilitá-lo usando o app INTEROP TOOLS dito no começo!

No celular, após abrir o app Interop Tools o usuário escolhe se vai fazer alterações no próprio aparelho ou remotamente. Escolha “This device” e insira o PIN (o mesmo de desbloqueio da tela), caso seja solicitado,

Vá para “Registry Browser” e navegue até essa chave:

“HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Shell\Docking”

Toque no botão de adicionar na barra inferior e crie um novo valor do tipo INTEGER e nome “EnabledForTest” sem aspas

Atribua valor do dado como 1

Reinicie. Fim!

Observação: ao conectar pela primeira vez a tela continuará sendo espelhada como sempre, mas ao navegar para a página de Tela nas configurações do celular haverá um botão novo “Configurações avançadas”. Esse botão aparece apenas quando o dispositivo estiver conectado a uma segunda tela. Por padrão ele está definido como “Espelhar novidades no meu dispositivo”. Alterne para “Usar aplicativos diferentes em cada tela (Recomendado).

Observação 2: É um recurso experimental e não oficial. Pode não apresentar um desempenho satisfatório em dispositivos com menos de 2GB de RAM e processadores Snapdragon 400 ou similares.

Observação 3: Pelo menos para mim, houve uma queda na velocidade da internet, já que o aparelho utiliza o WiFi para se conectar.

Abaixo confira o vídeo que fizemos mostrando o recurso no Lumia 830:

[youtube]XnYSJDSP1i4[/youtube]

Gostaria de agradecer a meu amigo Rafael Pedro, desenvolvedor do player de música Audictive Music . O app é ótimo, ele foi demonstrado no vídeo com o Continuum.

[appbox windowsstore 9wzdncrdx943]

O Tutorial deu trabalho e por isso demorou mais do que o previsto. Mas graça ao Rafael está aqui. Aproveitem!

221 comments on “Como ativar o Continuum em qualquer aparelho com Windows 10 Mobile

    1. Rafael…fazendo esse procedimento, impede as atualizações futuras como a Creators do inicio do ano que vem? tem chance d dar pau no celular e ficar inutilizável?

      1. Cara, o link da postagem está errado, o link é para o Windows 8.1, não o Windows Phone 8.1, usa esse link aqui
        https://go.microsoft.com/fwlin
        nele você vai instalar o Visual Studio 2015, selecione a instalação customizada, marque a opção para instalar o SDK do Windows Phone 8.0, isso mesmo o 8.0, de sequencia na instalação, pode demorar, depois de concluído vá em Windows Phone SDK 8.0>Application Deployment, selecione o XPA e depois aplica, isso com o telefone conectado na usb e desbloqueado a tela, depois segue o tutorial

      1. Pelo que eu vi, não parece funcionar em aparelhos como Chromecast e Ezcast, já que eles não suportam Miracast. Não pude testar nestes aparelhos por não possuir nenhum deles, portanto não posso comprovar a veracidade das informações.

      2. Corrigindo. Há relatos de que funciona no Ezcast. Pode ser alguma configuração incorreta. Lembrando que os dois dispositivos devem estar conectados na mesma rede WiFi.

    1. Eu tentei várias vezes mas sempre deu erro. Aparentemente o processo continua mesmo com o erro. Caso demore muito, reinicie o celular tente novamente, mas sempre espere alguns minutos, sem usar o celular. Pode ser, também, baixa carga da bateria.

      1. É, tentei mais umas 5 vezes (sempre deixando um tempao), reiniciei sem o wifi e plugado no PC e do nada foi pra engrenagem de atualização (segundos dps do erro da ultima tentativa). Parece ser algo aleatório, de pegar no tranco mesmo auhuhauha.

  1. Alguém sabe dizer se posso tentar na versão Release Preview? Creio que continua sendo a build de Aniversário ou não?

    Quero testar no meu 1520…

  2. Consegui aqui com meu Lumia 640. Ele funcionou na minha TV Samsung, porém tem um delay alto do touchpad virtual e não consegui usar nenhum teclado/mouse plugando na TV (TV não ta preparada pro Continuum provavelmente), se alguém ai tiver um dock, vê se o delay diminui com ele e se teclado/mouse funcionam.

    Ah, não consegui usar o Continuum projetando no meu desktop (creio que pela falta de wifi/bluetooth).

    1. Deveria funcionar perfeitamente no Lumia 640, visto que possui quase o mesmo hardware que o Lumia 830. É necessário estar conectado na mesma rede WiFi. Além disso, é necessário permitir a projeção de tela no computador com Windows 10 Anniversary (Configurações > Sistema > Projetando neste computador)

      1. o Problema é que meu desktop não tem bluetooth e nem wifi, então o Miracast não tem como funcionar… O app “Projetar no PC” funciona via cabo.

    2. Amigo provavelmente o problema e no sistema de Miracast de sua tv, tenho uma tv Lg que funciona com um lag considerável, mas quando testei conctando no pc, e com um anycast o lag reduziu muito mesmo. Resumindo o miracast de minha tv que e ruin

      1. Sim, bem provável (o próprio app já acusa problema com o firmware da TV)… Seria ótimo se a Samsung ativasse o suporte nativo ao Continuum no Tizen. Com um adaptador deve ficar excelente.

    3. o teclado e o mouse não devem ser conectados a tv e sim ao telefone via bluetooth. para usar o continnum no pc ou notebook, deve usar o app Conectar que já vem no windows 10

        1. Sou técnico em informática e dono do maior grupo sobre Windows no Brasil. Cansei de fazer tutoriais com o Will, Alexandre, Jefferson e Wladson. Sem querer ser arrogante e já agradecendo a tua tentativa de ajuda, acho que essa pergunta tem resposta retórica. Eu posso postar as screenshots de tudo que é relacionado ao processo que fiz para ver se eu errei em alga coisa? As perguntas. O SDK é a instalação VCReg é realmente necessário? Sendo que o Interior Tools tem as mesma funções de acesso e desbloqueio. De qualquer maneira, eu instalei VCReg nos dois aparelhos e “desbloqueei-os” (não sei se o processo foi feito de verdade pois o próprio interop Tools já tinha feito isso antes nesses aparelhos) no VCReg também. Não adiantou. Tentei o processo de adicionar as chaves no registro e APARENTEMENTE elas não estão sendo salvas, isto é, eu adciono tanto no valor EnabledForTest, quanto EnableForTest e quando tento verificar (das mais variadas formas possíveis) vejo que não há nenhuma KEY salva dentro. Não sei se é isso mesmo ou se deveria haver (pelos 22 anos de experiência que tenho em informática acho que deveria). Enfim. Acho que o problema está sendo aí.

          1. Deixando o blablabla de ~~anos de experiência ~~, arrogância e afins que realmente não acrescentam em nada, e indo direto as perguntas:

            – Não utilizei o VCReg, pois já tinha desbloqueado o aparelho com o Interop Tools.
            – O S.O tava na versão .448 no ciclo RP.
            – Quando eu inseri a chave pelo Interop Tools, não foi possível visualiza-la.
            – Inseri a chave antes de consegui instalar o .cab
            – Após a instalação do .cab testei na TV usando o app do Continuum e não a função “Conectar” da central de ações, e funcionou de primeira.
            – Minha TV é do modelo 55JU6700

            Se você tem um notebook compatível com Miracast e Windows 10 Anniversary instalado, tenta rodar o continuum nele pelo app “Conectar”. Não tem como saber (com as informações que você passou) se o problema foi no hack do Continuum no teu smartphone ou se a TV não suporta.

            Ah, e você sendo técnico há duas décadas deve saber do famoso “nunca duvide do usuário”, principalmente quando você não conhece ele.

          2. A minha TV é uma Samsung, modelo de 2016 49″ Smart TV. É comecei pelo App do Continuum mesmo. O processo de Regedit que fiz nos dois aparelhos foi após eu ter feito o processo de inserção dos cab, pois como não deu certo o Continuum se ativar de fato, só ativando o espelhamento, só então eu fiz a inserção da chave no Registro dos aparelhos. Mas ambos continuam sem aparecer os valores (muito estranho isso, eu, pelo menos, nunca tinha visto de uma string fica vazia mesmo após ser adicionada) e sem ativar. Vou deixar pra lá. A minha TV é o único aparelho que tenho com Miracast. Então nem posso saber se o problema é de compatibilidade mesmo. Mas não acredito pois um amigo fez o processo é testou o mesmo na minha TV é funcionou.

          3. É, se ele conseguiu fazer funcionar num modelo igual da tua TV então deu ruim no hack mesmo. Você ativou o Restore NDTKSvc? Se sim, o que eu recomendo é uma restauração pelo Windows Device Recovery Tool e tentar o processo novamente (Versão .448->Interop->NDTKSvc->Key->cab) [acho que não esqueci de nenhuma etapa]

          4. Consegui fazer a opção de utilizar aplicativos de terceiros refazendo todo o processo de Interop utilizando o Interop Tools 1.7. Deu certo nos dois aparelhos. Enfim. Agradecido pelo tempo dispensado

    1. Sem fio. Não funciona em aparelhos sem Miracast. Aliás, até funciona, mas como não dá pra usar via USB, então o Miracast passa a ser obrigatório.

    1. No vídeo mostra o desempenho, mas vai depender do seu aparelho.
      Não testamos com mouse e teclado, mas funciona, deve funcionar bem que é via Bluetooth.

      1. ué funciona sem aquele doc (caixinha USB quadrada)? se ela é dispensável pra q ela serve? se da p fazer gambiarra sem ela qr dizer q oficialmente poderia funcionar sem ela tb???

    1. Conecte a segunda tela e em seguida verifique a página de configurações da tela no seu Lumia 1520. Deve haver um link “Configurações avançadas”. Altere a opção e veja se funciona.

  3. Consegui fazer funcionar no meu 730.

    Na primeira tentativa de passar os arquivos deu erro e aguardei uns 3 minutos, tentei novamente e deu erro, então fui abrir as configurações de desenvolvedores e sozinho reiniciou e atualizou.

    O desempenho até que foi bem satisfatório, o único problema foi o delay do Miracast.

  4. “Como ativar o Continuum em qualquer aparelho com Windows 10 Mobile” – Aí leio e só funciona em alguns casos, mais um titulo sensacionalista.

  5. ué funciona sem aquele doc (caixinha USB quadrada)? se ela é dispensável pra q ela serve? se da p fazer gambiarra sem ela qr dizer q oficialmente poderia funcionar sem ela tb?

    1. Funciona sem o dock. O Continuum pode ser usado via wireless ou cabeado. A vantagem do dock é poder plugar mouse e teclado USB. Além disso, pelo dock não há atrasos, o que pode ser comum via Miracast.

      1. a vantagem do dock é a mesma de conectar por cabo por n ter atraso, e a outra vantagem do dock é criar mais entradas p serem usadas p mouse e teclado por exemplo. é isso?

  6. É somente possível via WiFi, mas é possível se conectar à um Chromecast ou Xbox 360 ou One, vide que foi espelhado num tablet durante o vídeo?

  7. Alguém faz o video de como fica o Continuum em aparelhos com 1GB, se tiver coragem. Rsrs

    Minha duvida é a seguinte. Como vai ficar essa gambiarra quando vier os updates cumulativos? Sera que não vai dar problema não?

  8. n é querendo detonar o continum, pra qm gosta e usa otimo, mas no meu caso n consigo ver tanta utilidade, pelo simples fato de q é raro se deparar com um monitor q ele msm ja n esteja conectado a um pc. n vou chegar na minha mesa de trabalho e conectar meu cel no monitor p virar um pc sendo q o monitor ja tem um pc nele. heuhe

    n to dzndo q o continum n é util, sim é, mas é tao util qnt o simples espelhamento do cel na TV, pra ver em tela grande oq esteja no cel. q isso sim as vezes uso o espelhamento no meu L830, ai nesse caso é bom ser continum do q um simples espelhamento.

    o continum como pc é util em casos bem especificos. sei la, o pc quebrou ai vc vai la e usa o cel como pc aproveitando o monitor p n ficar parado enquanto o pc ta quebrado. é bom ter continum justamente p esses casos, mas n seria util constantemente.

    oq seria de fato mt util (pelo menos pra mim) seria ter o ‘grupo domestico’ entre pc e cel tao eficiente como é entre pc e pc. pq ai sim é bem mais util, pratico, rapido, acessivel, produtivo vc estar no pc trabalhando e rapidamente ir na ‘pasta’ referente ao grupo domestico do cel e acessa oq quiser q esteja no cel. e vice versa. pra fazer isso uso o app bit torrent sync e a sincronizaçao de pastas do onedrive no pc pra quebrar um galho.

    1. Entendo perfeitamente seu ponto de vista e seu posicionamento!
      Mas vejo esta questão da usabilidade ainda no começo de uma tendência forte daqui há alguns anos!
      A ideia do Nadella é tornar os smartphones, computadores portáteis.
      Eu, assim como você, não enxergo neste momento a utilidade deste recurso. Mas pelo fato do Brasil não estar sendo agraciado com nenhum smartphone com Windows Mobile TOP (ou menos TOP!).
      Talvez se já estivessem sendo vendidos dispositivos ao menos simples, mas que tivessem o Continuum, estaria se tornando um recurso mais visível e sendo mais usado!
      Talvez lá fora este recurso já esteja se tornando hábito no dia a dia das pessoas. Mas enquanto aqui no país ainda estivermos nesta escassez de dispositivos com W10M, vai demorar a vingar o Continuum…

      1. é, td melhora e evolui com o tempo. mas com o cenario ainda de hj em dia realmente fica dificil ver uma UTILIDADE tao grande como o grupo domestico seria mt util, como falei.

        o grande problema é ter um monitor a disposicao. pq por exemplo, suponha q vc va numa viagem (de ferias ou n) dai vc ta com seu cel q pode ‘virar pc’ com o continum. ai vc so precisa de um monitor ou tv. blz. so q o problema é vc ocupar o monitor e deixar de usar um pc (n faz mt sentido) ou usar uma tv e impedir e vc e outras pessoas assistam tv. kkk ou seja, é como se vc tivesse q ter um monitor/tv extra sempre a disposição so pro continum.

        mas boto fé nesse recurso. eu qria ter disponivel p usar (mas como n é mt util p mim to com preguiça de fazer a ganbiarra so p testar kkkkk). como falei, poderia ser util, mas n tanto nem tantas vezes. é como um recurso extra de luxo p usar as vezes qnd precisar. tipo, é melhor ter e n precisar do q precisar e n ter. hehe

        mas se eu pudesse escolher hj entre o continum e grupo domentico entre cel e pc sem duvida eu prefiro o grupo domestico. é bem mais util (pra mim) e ajudaria mt.

        1. Sobre o grupo domestico, isso sei como é super bom com meu Tablet guerreiro Blackberry Palybook. Defasado pra maioria das coisas, mas este recurso funciona muito bem!
          Seria muito bem vindo aos smartphones!!!

    1. Amigo comprei um AnyCast e ta funcionando muito bem. O Chromecast acho nao funciona. Comprei o Anycast porque a conecçao com minha tv taca muito ruin, agora ta file

    1. Cara tu pode estar com mais de uma janela aberta do explorador de arquivos, só pode estar conectada na conf da pasta continuum, dai sim tu pode executar o prompt como administrador

  9. Sempre aparece esse erro:
    C:UsersFabrícioDownloadsContinuumContinuum_WindowsBlogItaliaconf>iutool -l

    (IUTool Version: 11:52:10/Feb 7 2014)

    Log file: C:UsersFABRCI~1AppDataLocalTempIUTool-{299338D7-E9AD-4D02-BD74-B341894FDEEF}.etl

    ERROR: 0x80070490

    Command failed. (HRESULT = 0x80070490)

          1. agora aparece sem o erro e sem o serial:
            C:UsersFabrícioDownloadsContinuumContinuum_WindowsBlogItaliaconf>iutool -l

            (IUTool Version: 11:52:10/Feb 7 2014)

            Log file: C:UsersFABRCI~1AppDataLocalTempIUTool-{299338D7-E9AD-4D02-BD74-B341894FDEEF}.etl

            Command executed successfully.

      1. Consegui e ja instalei o continuum. Porem na hora de mudar o registro nao estou conseguindo. Coloco EnabledForTest o valor 1 e clico em write e nada acontece.

    1. Não é neste kkk, abre o application deployment na pasta windows phone 8 que esta no seu menu iniciar e baixa o xap que esta junto com o interoptools e instala com seu celular conectado no usb e no computador

          1. Entao, ja procurei e nao tem!! Ela instala quando instalo o Sdk para windowS?? Se sim, fiz o download e instalei…..o que deve estar errado?

    1. As dependências não são aplicativos. Toque em cada uma para instalar, aguarde alguns segundos e vá para a próxima até instalar todas. No fim, toque e instale o Interop Tools. Seja paciente. O sistema demora um pouco para instalar cada pacote.

      1. Depois de instalar o SDK pelo link que foi passado aqui, não tem essa pasta Windows Phone 8.0 SDK, mas sim a pasta Windows Kits, que não contem o Application Deployment, por que isso? Devo instalar outra coisa?

    1. Toque em cada dependência para instalar, aguarde alguns segundos e vá para a próxima até instalar todas. No fim, toque e instale o Interop Tools. Seja paciente. O sistema demora um pouco para instalar cada pacote. As dependências são os arquivos cujo nome começa com “Microsoft”.

  10. Pra quem não consegue ir para as engrenagens. Abra a pasta conf. e clique com o direito em iutool>propriedades>compatibilidade>alterar configurações de todos os usuários e marque a ultima caixa da aba (executar esse programa como administrador) e clique em aplicar.

    1. Passe tudo para o celular. No Explorador de Arquivos, toque em cada dependência e clique em Instalar. Aguarde alguns segundos entre cada uma. As dependências são os arquivos cujo nome começa com “Microsoft”

  11. Por fim consegui instalar o continuum no meu L930. Nao teve muita coisa a ver com esse tutorial nao. Mandeis instalar os arquivos .cab deu um erro e mesmo assim o celular reiniciou com as engrenagens. E pronto nao precisei fazer mais nada. Continuum funcionando.

      1. Não, estou usando Wi fi conectando na tv e pc. configurações avançadas só aparecerá quando o seu aparelho estiver conectado( Configurações>Sistema>Tela>Configurações avançadas>Usar aplicativos diferentes em cada tela )

        1. Mas como consigo conectar o continuum no pc? No meu notebook nao reconhece nao aparece pra conectar, ja tentei com cabo, sem e nada de aparecer no meu notebook
          Dell 5448

          1. primeiro ( No PC ) , vá em configurações>sistema>Projetando nesse computador>nas caixas de seleção escolha como vc quer, depois pode fechar… Agora abra o app Conectar ( No PC)>No Celular abra o continnum>clique no pc ( ou notebook)> pronto agora siga o que expliquei acima

          2. no meu pc aparece “ainda estamos tentando determinar a funcionalidade do recurso” e as caixas de seleção não alteram

      2. Configurações avançadas vai aparecer só quando você espelhar a tela do celular em uma monitor SMART TV por exemplo, com o celular conectado ao monitor vá em configurações em pesquisa coloque Tela a primeira opção de tela que aparecer, vai estar La em baixo. Obs a opção avançada so vai aparecer com o espelhamento ativado, caso o contrario nao conseguira ver

        1. Queria muito que essa opção avançada aparecesse a segunda opção de outros aplicativos. Mas nem no meu Lumia 930 e nem no meu Lumia 1520 apareceram.

      1. Voce deve estar fazendo algo errado, eu consegui fazer tudo na terceira tentativa. Ja estou com o continuum no celular, so preciso de um monitor com miracast pra testar agora ^^

  12. Só queria que no meu aparecesse a tal das configurações avançadas pra conectar a tela como continuum, só fica espelhando normal com o Project My Screen

    1. o meu também ta assim, fiz tudo corretamente mas não aparece a opção, to usando o conectar da atualização de aniversario

      alguém da uma luz ai

      1. Era isso mesmo, cara muito obrigado, tinha visto um tuto no youtube e nao tava bem explicado, ate o enabledfortest tava escrito errado, por isso nao tinha dado certo

  13. o meu so da isso toda vez
    (IUTool Version: 11:52:10/Feb 7 2014)
    Log file: C:UserssamflAppDataLocalTempIUTool-{299338D7-E9AD-4D02-BD74-B341894FDEEF}.etl

    ERROR: Unable to iterate over update files (0x8007007b).

    ERROR: 0x8007007b

    Command failed. (HRESULT = 0x8007007b)

    1. Este erro significa que a ferramente não foi capaz de localizar os arquivos .cab.
      Verifique se o caminho dos arquivos estão corretos.

      Uma forma mais fácil de se obter o “endereço” de cada arquivo é manter pressionado a tecla Shift enquanto clica com o botão direito em cima do arquivo e selecionar o item “Copiar como caminho” e cole cada um no prompt formando o comando apresentado na matéria. Mantenha as aspas. Os dois caminhos são separados apenas por ponto e vírgula (;). Se der o erro 0x8024a110 significa que o processo de instalação está sendo feito. Caso o smartphone tiver o mínimo de 40% para a instalação das atualizações ele será reiniciado em breve. Caso nada aconteça, continue tentando. Se necessário, reinicie o celular e/ou computador.

      Sei que faz 8 meses desde seu comentário, mas espero ajudar outras pessoas que buscam o mesmo.

      1. Cara, o link da postagem está errado, o link é para o Windows 8.1, não o Windows Phone 8.1, usa esse link aqui
        https://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=534599
        nele você vai instalar o Visual Studio 2015, selecione a instalação customizada, marque a opção para instalar o SDK do Windows Phone 8.0, isso mesmo o 8.0, de sequencia na instalação, pode demorar, depois de concluído vá em Windows Phone SDK 8.0>Application Deployment, selecione o XPA e depois aplica, isso com o telefone conectado na usb e desbloqueado a tela, depois segue o tutorial

  14. Aqui no meu não está funcionando a alteração do registro quando vou fazer a parte depois de “Vá para “Registry Browser” e navegue até essa chave:”, pois sempre que crio o item, ele não aparece depois de write, não habilitando a opção “Usar aplicativos diferentes em cada tela (Recomendado)”. (Lumia 930)

  15. Muito bom, ficou show.

    A única questão é, o Lumia 930 de mais alguém passou a exibir uma barra preta na parte inferior nos APPs WP8, ao estilo Lumia 535???

  16. (IUTool Version: 11:52:10/Feb 7 2014)

    Log file: C:UsersMANOEL~1AppDataLocalTempIUTool-{299338D7-E9AD-4D02-BD74-B341894FDEEF}.etl

    ERROR: Unable to iterate over update files (0x80070003).

    ERROR: 0x80070003

    Command failed. (HRESULT = 0x80070003) ao fazer o segundo processo da instalação do contiuum apareceu esse erro alguém pode me ajuda fico grato ?

  17. Explicação horrível! Não consegui passar da primeira parte. Tudo extremamente confuso e incompleto! Meu deus, se não tivesse outros sites para fazer o procedimento nunca teria conseguido por aqui. Esse Jorge além de um fanboys doente é um péssimo professor!
    .
    Grupo Windows
    .
    telegram.me/grupowindows
    .

    1. Clica com o botão direito do mouse dentro da pasta que esta os arquivos, na parte vazia da pasta aro vai aparecer a opção de abrir aqui o prompt de comando. Se nao aparecer baixe o Easy context Menu v1.6 va na opção Menu de contexto em “Pasta” e clica em adicionar no sinal de + dai é so abrir a pasta q queres e clicar com o botão direito do mouse ?

  18. Nossa, quem acha isso aí difícil é porque não tentou fazer Interop no Xiaomi Mi4!
    Não que o procedimento acima seja fácil, mas o interop em dispositivos não-Lumia é horrível, demorei 1 semana para descobrir como se faz e mais de 3 horas pra conseguir fazer.
    No fim das contas, o Continuum no Mi4 ficou show de bola!

  19. essa parte :”No vcReg, vá em “templates”, na barra inferior, e em seguida marque a opção “Restore NDTKsvc” e toque em “Apply” .” Não dá certo no meu cel nem no PC. Esta mal explicado. esse vc REG não se encontra em lugar algum e não consigo instalar ou abrir ele, alguém esclarece isso por favor?

  20. oque fazer qdo so dá erro no fase final no prompt? Vi o vídeo que fala p deixar a tela acesa e fazer tentativas de 2 em 2 min, mas nunca dá certo..alguma ajuda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *