Como ativar ou desativar o Project NEON no Windows 10

groove-music-lumia

Bem, o Windows é um sistema muito amplo e que supre a necessidade de milhões de usuários, e por conta disso, é importante que ele seja maleável e mais adaptável ao gosto de cada um.

Por exemplo, o Groove Música ficou igual a foto acima recentemente, mas antes disso, passei anos ouvindo muito usuários solicitando a translucidez neste app. Até que um belo dia, graças ao Project NEON, o sonho foi realizado e a translucidez no Groove. Contudo, muitos usuários reclamaram. Se você é desse, que não gostam de transparência do Windows 10, temos uma boa notícia, você pode pelo menos ficar com o visual “antigo”.

 

neon-barra

Não curtiu a mistura do MacOS com Windows 7 Aereo? a solução abaixo:

Como remover a transparência do Windows 10

1. Vá no app Configurações > Personalizar > Cores
2. Desative a opção “Efeito de transparência“.

Como remover a transparência do Windows 10 Mobile (Windows Phone).

1. Vá no app Configurações > Personalizar > Iniciar
2. Escolha o estilo “imagem em tela cheia“.
3. Em Transparência de bloco marque 0.

Pronto, simples e indolor 🙂

53 comments on “Como ativar ou desativar o Project NEON no Windows 10

    1. O que pra mim já adianta. Eu não sou muito fã da transparência com blur, mas adorei os outros elementos do Neon. Lembra daqueles efeitos ao passar o mouse por cima dos icones? Simples, mas bonito

      1. legado: File explorer, control panel, notepad etc.
        windows 8: as centenas de apps desatualizados na windows store
        windows 10: apps atual da windows store

        windows neon: com essas transparências

        1. Entende. Agora com questão da neon, acho que foi so pra muda o nome, pq transparência com efeito embasado ja tinha, desde o windows vista. Com questão ao windows8, foi questão dos desenvolvedores atualizar os apps e o legado, por compatibilidade mesmo.

          1. Mas o aeroglass, num e aquele feito com transparência e embasado ? E outra, ja naquela do gadget no W7 era assim, igual a calculador desse windows10 ai.

          2. Ela so esta trazendo de volta o aeroglass, so com outro nome, chamado neon. Que pra min, e um recurso sem utilidade.

          3. O conceito de inutilidade é muito vago nesse quesito. Pode ser inútil pra uns e útil pra outros. Melhor deixar como preferência de cada um né não?

          4. Isso aí serve mais para embelezar o sistema, já que uma das coisas que o pessoal mais reclama dos UWP é o excesso de simplicidade deles, que dá um ar de coisa ultrapassada e mal polida.

          5. exatamente isso, hj vi uma launcher no android que coloca os apps em lista, assim como no W10M, mas fazendo isso com blur no plano de fundo, ficou muito lindo, muito mais bonito do que o menu do W10M

          1. realmente, é uma questão de tempo. Faz 5 anos que a MS lançou o Windows 8.

            Cinco anos!

          2. o windows 8 foi um fracasso em tudo é um vista 2.0, não da pra comparar com um sistema que vai receber duas grandes atualizações por ano.

  1. Nem bem chegou já tem gente querendo tirar para voltar ao original e assim criar raiva di visual nas pessoas, ai depois milhares de androidanos ficaram repetindo isso para tentar prejudicar a Microsoft.

    1. Estou tentando ativar o recurso aqui no notebook. Estou na Creators mas não achei a opção de ativar transparência de bloco.

      1. Deve ta escondido só para alguns privilegiados, pesquise mais talvez tem algum tutorial na net vou baixar ele hoje ainda não testei essa versão

  2. Aqui toda vez que tem uma notícia relacionada aos PCs a foto de início usa um smartphone.
    Nem sabemos se esse recurso vem (ou quando vem) para o Windows 10 Mobile.
    Windows 10 é o sistema universal que não é universal, nem os apps parece que são.

  3. Off: atualizei meu lumia 730 para a Creators pelo Interop tools, mesmo eu voltando ele para as configurações de Fábrica vai receber atualização com o nome de lumia 730 ou vou ter que deixar lumia 640?

    1. cara da um help ai.
      Eu to tentando usar o interop tool mas não consigo encontrar aquelas firmwares que eles pedem, quando entro no site aparece o modelo lumia 925 mais não aparece nenhum arquivo com a extensão que eles querem! como q vc conseguiu?

  4. Olá a todos. Eu retirei a transparência por questões práticas :consumo de memória. Isso o equipamento em aplicações pesadas e, acredito, isso poupará memória. Ainda vou ter uma segunda opção com todo lado pq ficou realmente bonito

  5. Enquanto não chega na oficial, vou usando no Linux Deepin, que já adotou esse efeito. É chato ter que esperar até setembro, faz mais de um ano que a interface não tem um revamp como esse, mas a julgar por tudo que têm saído nos últimos dias, estou bem curioso pra ver o resultado final. Tomara que implementem esse tema branco com detalhes pretos da imagem, achei bem legal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *