Carregando...
9 1

Como criar um Atalho.

Um atalho é um ícone usado para representar um documento, pasta, arquivo ou programa. Você pode abrir um arquivo ou de lançar uma candidatura ao tocar no ícone. Atalhos são particularmente úteis, pois você pode colocá-los no menu Iniciar ou qualquer sub-pasta da mesma, sem ter de fazer uma cópia do arquivo real em si. Isso economiza espaço, permitindo-lhe manter uma única cópia de um arquivo grande programa, colocando ao mesmo tempo um ou mais atalhos para o arquivo onde quer que sejam convenientes.

Às vezes um instalador não adicionar um atalho do programa instalado no menu Iniciar e, por vezes, não há instalador previsto um programa ou jogo. Nesses casos, podemos criar atalhos manualmente e colocá-los no menu iniciar.

• Executa o seu favorito File Explorer (pode ser o Gerenciador de Arquivos, localizado junto com os demais programas) e navegue até a pasta onde o arquivo está localizado.
• Selecione o arquivo e escolha Copiar a partir do menu.
• Agora vá para a pasta Windows \ Menu Iniciar \ Programas, “clique” sobre uma área vazia e, em seguida, escolha Colar Atalho.
• Selecione o atalho, escolha a opção Renomear do menu especifique um nome apropriado para o atalho

Observação: comandos do menu podem variar em diferentes Gerenciadores de Arquivos!

Dicas:
– Se o atalho é adicionado ao Windows \ Menu Iniciar e não há mais espaço para novos atalhos, ele será removido automaticamente.
– Você pode criar novas pastas no Windows \ Menu Iniciar \ Programas para organizar e categorizar atalhos.
— Se você colar atalhos na pasta Windows \ Menu Iniciar \ Configurações, você pode acessá-los, vá para Menu Iniciar \ Settings \ System .

Abraço a Todos!

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.