Carregando...

Como fazer a Cortana usar o Google em vez do Bing como um mecanismo de pesquisa

Como fazer a Cortana usar o Google em vez do Bing como um mecanismo de pesquisa

Microsoft-Cortana

Cortana, a assistente digital da Microsoft, com forte presença no Windows 10, é ótima, mas usa o Bing que ainda não é a preferência de muitos. Bing é o mecanismo de busca padrão no Edge, o navegador da Microsoft. A priori, podemos pensar que não pode ser alterado, mas é possível, embora não oficialmente.

Bing é muito bom e sempre é aconselhável dar uma segunda oportunidade para tentar sair do ecossistema do Google, mas possui algumas limitações e, em muitos casos, principalmente aqui no Brasil, muitos ainda preferem o Google. Bem, o Windows Club vai te ajudar a usar o que você quiser.

A primeira coisa é configurar o Google Chrome como o navegador Web padrão. No Windows 10, é muito simples: vá para o aplicativo Configuração e entre na seção Apps. Uma vez dentro, acessamos a seção Aplicativos Padrão.

navegador-edge

Vá até a opção “Navegador da Web“, clique no navegador e escolha o Google Chrome como padrão.

O próximo passo é instalar uma extensão específica, a Chrometana, que fará todas as “mágicas” para converter os links do Bing em Google ou em qualquer outro mecanismo de pesquisa. Pronto. Use o que você gostar.

Baixe o Google Chrome neste link.

Baixe a Chrometana neste link.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!